Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2012

"Crássico é crássico" a festa do torcedor...manera, né, ô!

30 de abril de 2012 1

A cidade amanheceu com clima de clássico e vai permanecer assim por duas semanas. Muitas camisas azuis e muito mais alvinegras desfilam pelas ruas. Vão ser duas semanas de muita expectativa. Raça brincadeiras, gozações um do outro, mas que tudo fique nas brincadeiras, nada de agressões físicas, pois o torcedor que não veste a camisa da sua preferência pode ser um amigo, parente, cliente, colega seu. Portanto saibamos de uma coisa: não existe unanimidade na escolha de um clube para torcer, se existisse, o futebol não teria graça.

Portanto, vamos pular gritar brincar tudo dentro da civilidade….tá certo.

Vem aí o maior clássico do Estado

30 de abril de 2012 10

Agora o adversário é o da Ressacada. Chegaram por acaso e com o auxílio do nosso ex-treinador da base, que teve sorte. Só que agora vai dar a lógica e o Furacão vai mostrar sua superioridade. Durante toda a competição mostramos nosso poder e vamos confirmar isso na Ressacada e no Scarpelli.

Força máxima

Não podemos contar com Julio Cesar, mas contamos com os gols de Fernandes e Aloisio. Em uma jogada incrível pelo meio, Fernandes avançou, tabelou, e marcou o primeiro de belíssima feitura.
Agora, para a decisão, estaremos completos. Leão, você não sabe o que te espera!

Faltou autoridade

O árbitro Bráulio da Silva Machado é um juiz até razoável tecnicamente, mas um frouxo. Os jogadores do Joinville quase bateram nele, deram de dedo, peitaram e ele não fez nada. O técnico Argel quis aparecer e prejudicou seu time, que esfriou uma possível reação.

Jogando nas arquibancadas

A vitória diante do Joinville teve grande contribuição dos Gaviões Alvinegros, uma torcida vibrante e que impulsionou o time nos 90 minutos. A respeito dos torcedores, também achei que não foi um público para um jogo dessa importância. Só estão indo os mesmos fiéis de sempre ao Scarpelli.

Cada um no seu quadrado

30 de abril de 2012 0

Quando cheguei às imediações do Estádio em uma ruela estreita vi uma correria de torcedores e torcedoras com a cavalaria correndo para cima deles. Por um  momento fiquei surpreso com tal truculência e fui me informar o motivo do corre,corre. Fui informado que um dos torcedores alvinegros jogou uma pedra em um dos cavalos da cavalaria o que causou a prisão do mesmo. Tai, ia fazendo uma análise errada da situação. Estamos as vésperas de dois clássicos e o torcedor precisa saber se portar Civilizadamente para não estragar o espetáculo.

Mais um troféu para a nossa coleção

30 de abril de 2012 0

Mais um belo troféu a ser exposto em nosso belíssimo Memorial.

Wilson e nosso maior patrocinador vão agora em busca do mais importante que é o do titulo Maximo do Estadual 2012

Joinvile é coisa do passado

30 de abril de 2012 0

Um jogo em que o torcedor alvinegro teve que sofrer até os 36 minutos do segundo tempo com o gol de desempate de Aloísio e depois o da pá de cal aos 42 minutos.

O torcedor barulhento do Joinville chegou barulhento no início do segundo tempo dando aos alvinegros a lembrança do ultimo confronto em que ganhávamos bem e com a chegada deles o jogo empatou. Os encontros das duas equipes sempre foram equilibrados basta ver os resultados com seqüência de empates. Finalmente a verdade apareceu, venceu quem foi melhor por toda a competição. Os gols da partida foram assinalados por Fernandes, aos 24/1º tempo; Aloísio, aos 36/2º tempo e aos 42/2º tempo (Figueirense). Recadinho, aos 25/2º tempo (Joinville).

Com a mão na taça

30 de abril de 2012 0

Um jogo emocionante que só confirmou a superioridade de um time que por todo o ano e por toda a competição teve algo mais e mostrou ser o melhor plantel e de maior qualidade. Demonstrou isso durante toda essa temporada e só não é o campeão porque os diretores aprovaram um regulamento esdrúxulo.

No jogo contra o Joinvile essa é minha avaliação de cada atleta do Figueirense
Wilson; esteve mais atento e teve saídas de gol preciosas, foi bem quando chamado a intervir, não foi muito exigido nota 8. Pablo esteve bem na defesa no primeiro tempo, já no segundo quando ganhou liberdade e subiu para o ataque não acertou quase nada, nota 7. Canuto esteve bem no jogo, preciso nos desarmes muita raça e determinação nota9.  Sandro foi bem quando exigido, errou em uma ou duas saídas de bola, no geral esteve bem para mim é o titular na posição nota 8. Guilherme Santos tem errado em algumas saídas de bola, muito habilidoso, gosto deste jogador e também é meu titular, muito bom no apoio ao ataque, nota 9, Ygor excelente jogador muito bom na proteção dos zagueiros peca algumas vezes na distribuição das jogadas nota 8 (João Paulo) entrou no segundo tempo e não pode mostrar muita coisa sem nota. Jackson grande surpresa que veio da base, tem personalidade, bom no desarme gostei nota 8 (Luiz Fernando), quando entrou mostrou um refinado toque de bola, parta mim futuro titular no Brasileiro, mesmo com pouco tempo de jogo merece a nota 8.Doriva esse ainda não me convenceu, ainda não vi nele possibilidades de titular, sei que vai crescer no Figueirense nota 7,  Fernandes Qui, qui é isso meu parceiro? Que gol foi aquele? Simplesmente sensacional, o melhor do jogo nota 10.(Franco Niell) muito pouco tempo em campo, aprontou uma correria e voltou para marcar sem nota.; Aloísio nitidamente ainda não esta 100% de suas condições físicas, notasse um certo medo em forçar um pique mais vigoroso no que esta certo. Muito útil e oportunista nota 10. Roni excelente atleta, muito bom no domínio da bola, parte parta cima com desenvoltura, chuta bem, um pouco fominha  nota9.
Técnico: Branco dizer o que de um vencedor, que na hora do vamos ver perde sempre uma das peças importantes. Esta provando competência e uma dose de sorte nota 10.

Dasantigas

29 de abril de 2012 2

Estou colocando esta foto, que muito dos que acompanham essa coluna não tiveram o prazer de conhecer. Quem vivenciou essa época do futebol romântico esteve nas tardes de domingo no campo da Liga (hoje Beiramar Schoping). Um campo surrado, com pouca grama, alambrados enferrujados telhados quebrados, uma cabine meia água na frente das cobertas, gente por cima dos muros. A Avenida Beira-Mar não existia e, nas sextas-feiras, uma feira era realizada na frente do estádio. Os torcedores iam nos mesmos ônibus e caminhavam lado a lado, sem agressões mútuas, por estarem com camisas diferentes. A bola, as chuteiras, os uniformes não tinham a modernidade dos dias de hoje. Quem conheceu sabe e repete comigo: tempo bom não volta mais.

Eu quero ganhar!

28 de abril de 2012 3

A cada dia que passa, as chances da dupla de artilheiros jogarem neste domingo fica mais garantida. Uma coisa é certa: tanto aqui como lá estão escondendo o jogo. A dúvida é: Julio Cesar e Lima vão jogar? Para mim, jogue quem jogar, eu quero é ganhar.Falando em contratações, somente Almir, do Bangu, está praticamente certo. Tenho outros nomes, mas não passam de especulação.

Parabéns

Artur Abreu Damiani poderá receber um belo presente no seu aniversário. Uma vitória alvinegra para ser festejada por seus familiares e amigos é tudo que o garoto alvinegro está querendo.


Saudade daquele tempo

Sinto falta das festas de antigamente. Hoje, há bandeiroes esticados sobre a cabeça do torcedor, gigantescas faixas estendidas nos alambrados. Pena que não se vê mais bandeiras desfraldadas, dançando contra o vento, em harmonia com os papeis picados, que davam um colorido especial. Por onde anda a Cofes, que organizavam as festas, dando toque especial ao espetáculo? Estou achando a raça muito quieta para um jogo desta envergadura.

Furacão alvinegro

Tem um cara no anonimato que também faz sucesso e dá sua contribuição.

Todos querem jogar na Série A

27 de abril de 2012 2

Muitos atletas que jogam nos times do interior de Santa Catarina são pretendidos pelo Figueirense. Eu tenho as minhas dúvidas quanto à qualidade dos mesmos. Todos os clubes, desde o mais humilde até os de primeira linha, que enfrentam os times da Capital, jogam como se fosse o jogo de suas vidas. Quem vê os atletas adversários, se encanta com a determinação. Aí, trazem para a Capital, mas raramente alguém se destaca. Claro que existem raras exceções, como Aloisio, Roni, o goleiro Ricardo e mais alguns nomes que mostraram competência.

Quem avisa, amigo é

Você, torcedor amigo, se quiser acompanhar a brilhante campanha do nosso Alvinegro neste Brasileirão, precisa se agilizar. Do contrário, ficará de fora da festa. Hoje, o Figueirense tem 13. 637 associados, e são menos de 2% de inadimplentes. O total reservado a associados é de 14 mil cadeiras, ou seja, só há 363 vagas para novos associados. Se deixar para amanhã, poderá ficar sem seu lugar assegurado.

O que temos de melhor

Acho que nosso time não sairá dessa formação: Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme; Ygor, Doriva, Botti e Fernandes ou Roni; Julio Cesar e Aloisio. Apesar da chuva, o trein foi intenso ontem. Aloisio participou normalmente, e Julio Cesar fez trabalhos específicos. No banco, teremos boas opções.

Faça chuva ou faça sol, estaremos lá com o Figueirense rumo ao título

26 de abril de 2012 0

Está chovendo na ilha mais bela do mundo nesta quinta-feira. Na sexta pode aparecer, acanhadamente, um solzinho. Sábado, a chuva volta com certeza e, domingo, aquele tempo de meio barro meio tijolo, chuva e sol. Esperamos que as previsões estivessem erradas. Como hoje é quinta feira, tenho esperança de que tenhamos um domingo legal, com sol e vitória do Alvinegro. Dá-lhe, Figueira…