Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estamos no fundo do poço

25 de julho de 2012 15

Não adianta iludir nosso leitor, o Figueirense esta a cada rodada espantando o torcedor do estádio. O publico foi pequeno para a grandeza do jogo, os visitantes estiveram em grande numero no espaço reservado aos colorados. Nosso time jogou bem nos primeiros 26 minutos dominando totalmente o adversário. Aos dois minutos uma cabeçada violenta do Loco que encontrou o travessão. O tempo foi passando e aos 26 minutos o gol colorado desmoronou nossa equipe. O goleiro Ricardo um pouco nervoso o que é natural, esteve bem fazendo algumas defesas importantes, sua nota é 8. Doriva provou não ser um bom volante nem lateral. Muita vontade e pouca qualidade nota 6. Canuto um zagueiro que tem muita raça só que ainda não é o cara nota 7. Anderson Conceição também não é o zagueiro que precisamos nota 6. Guilherme o melhor da cozinha nota 8. Jackson esteve bem melhor em outras oportunidades nota7. Túlio vigoroso esforçado anda meio nervoso com os resultados alcançados nota 7. Pittoni muito esforçado me lembra o Zinho do Flamengo roda, roda e não progride nota 7. Caio o melhor do jogo, voluntarioso, com raça e disposição se doando os noventa minutos nota 9. Loco não participou muito do jogo, deu uma cabeçada aos dois minutos de jogo, sua nota somente 6. Julio Cesar esta devendo uma boa apresentação nota 5. Roni um belo chute de fora da área e foi só nota 6. Almir e Coutinho também não acrescentaram nota 5

Não é desculpa, mas aconteceu uma penalidade aos 45 do segundo tempo a um metro do arbitro reserva, nem ele nem o arbitro principal assinalaram a penalidade.

O problema não estava só no treinador, esta faltando qualidade no elenco. Acabou aquela troca de passes envolventes que encantaram a todos que assistiam o Figueirense jogar. Não sei se Helio dos Anjos conseguira resgatar a auto estima destes jogadorese dar um padrão de jogo na equipe.


Comentários (15)

  • André da Serraria diz: 25 de julho de 2012

    Caro Ivens e demais torcedores do maior de Santa Catarina

    Sabemos das nossas limitação, incompetência e falta de qualidade. Mais agora é apoiar, ajudar, gritar na arquibancada para dar força ao nosso time. Não vai adiantar esculhambar jogador, a diretoria não se mexe. Não vamos esperar para apoiar na Serie B, vamos apoiar agora, já.
    Sou Figueirense ontem, hoje e sempre, lembram do “Eu acredito”, pois é, “Eu acredito que temos condições juntos de sair dessa, e vcs?”

    Figueira, o eterno representante do Estado na Série A, SulAmericana (campeão da copa mercosul…)

  • wagner silva diz: 26 de julho de 2012

    Ainda não estamos no fundo poço…mas se o bahia vencer amanhã, aí sim estaremos! nunca pensei que nosso glorioso chegaria de novo a essa situação de zona do rebaixamento e ainda lanterna!!!! é pra acabar…..

  • Tigre em SP diz: 26 de julho de 2012

    Cara, olha o texto e os comentários. Sem noção. Ai ai. Maior do Estado…pfffffffffffffffff

  • Paulo Bao diz: 26 de julho de 2012

    O continente já começa a ficar mais iluminado com a lanterna do Figueira eheheh

  • EU JA SABIA diz: 26 de julho de 2012

    DEPOIS DE SER ATROPELADO NA FINAL DO CATARINENSE O FIGUEIRA AINDA NAO SE ARRUMOU, EU JA SABIA QUE O TOMBO DEPOIS DO ATROPELO NO CATARINENSE IRIA SER FORTE, AGORA É ESPERAR O CLASSICO NA SERIE B, E DEIXAR QUEM REALMENTE É O MAIOR CATARINENSE CAMPEÃO NACIONAL VOLTAR PRA ELITE. FICA DORIVA. FICA JULIO CESAR, FICA CONCEIÇAO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Clovis diz: 26 de julho de 2012

    Ivens,

    Você está de brincadeira que o Guilherme S. é o melhor da cozinha. Não acerta um passe, não acerta um cruzamento, não sabe driblar, não sabe marcar, não sabe bater lateral. Coutinho e Doriva agente da um desconto por não serem laterais de ofício, mas esse Guilherme é terrível. Assista o primeiro tempo do jogo de hoje novamente. Outro medonho é esse JC. Tem que sair do time urgente. Wilson vai precisar mais que sorte pra pegar a vaga do Ricardo. Pegou mais que o normal, sai nas bolas altas e sai rasgando na dividida, já que a zaga insiste em jogar em linha. Precisamos de 3 zagueiros e não de três atacantes. Não perder está sendo melhor que não ganhar.

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 26 de julho de 2012

    E os bixo insiste nessa copa mercosul que só a FFC “reconhece” … depois não sabem daonde vem tanta piada…. tsc tsc!

    Alguem podia me explicar porque que nos jogos mais importantes que passam na TV … tipo quando passa alguma campanha invicta… ou quando passa sobre LIBERTADORES… ou quando passa sobre TITULOS …. e falam de SC … só ouço falar de Criciúma… do TIGRE!!!! … alguem podia me explicar ?????

    Abraço p/ quem tem estrela no peito!

  • O + x CAMPEÂO DE SC diz: 26 de julho de 2012

    CAMPEÃO DA COPA MERCOSUL? SÓ SE FOI QUANDO EU ESTIVE PASSANDO UMA TEMPORADA EM MARTE. COITADOS, ESTÃO TENDO ALUCINAÇÕES.
    MAIOR DO ESTADO? QUEM É MESMO O MAIS VEZES CAMPEÃO?
    AGORA É RUMO À LANTERNA, COISA LINDA, FESTA NA ILHA E MUITO CHORORO NA PRAIA DO CAGÃO. KKKKK. O 5X1 AINDA DÓI MUUUUUUUITOOOOOOO, KKKKKK

  • samuel diz: 26 de julho de 2012

    Futebol é igual a dinheiro, não aceita erros, errou? Tai o resultado….
    Hoje somos 19, amanhã, estaremos na laterna, o que de fato, é um ótimo lugar para esse time mediocre. Sempre é importante lembrar, esse timeco, tomou 5 do avai na decisão do estadual….O avai é 13 da serie B, o que poderiamos esperar?
    PELAMORDEDEUSNÉOOO….Alguem imaginava o que? Pra mim não é nenhuma novidade esse time estar na laterna….

  • samuel diz: 26 de julho de 2012

    Vou lembrar a listinha novamente. PABLO, DORIVA, A.CONCEIÇÃO, LUIZ FERNANDO, BOTI,TORÓ, FABIANO SILVA, COUTINHO, SANDRO, FREDY, ALOISIO, HELDER E DE COMANDANTE DA CANOA, MARCOS MOURA TEIXEIRA. Manda tudo embora!!!
    Contratações URGENTES. LATERAL DIREIRA, ZAGA, CABEÇA DE AREA, MEIA DE LIGAÇÃO, UM MEIA ATACANTE E MAIS UM ATACANTE. Falta pouco heiiin Ivens!!! Tamo F…, Tamo F….

  • André diz: 26 de julho de 2012

    Minha análise:

    Face a enorme carência nas laterais do Figueira (não temos lateral direito e o esquerdo é péssimo marcador). Face a total falta de conjunto da nossa zaga (confesso que não sei quem é o menos ruim). Face a desproteção total da zaga advinda da carência de bons volantes sugiro:

    QUE O ESQUEMA DE JOGO DO FIGUEIRA SEJA MODIFICADO CASO NÃO SEJA INCORPORADO AO ELENCO UM LATERAL DIRETO.

    GOLEIRO: RICARDO PROVOU ESTAR EM MELHOR MOMENTO QUE WILSON.
    ALAS: GUILHERME SANTOS E RONI
    VOLANTES: DORIVA; TÚLIO E FABIANO (NÃO PODEMOS CONTAR COM O TORÓ POR ENQUANTO)
    MEIA ARMADOR: LUIZ FERNADO (SE NÃO É CRAQUE É O ÚNICO QUE FEZ ESTE PAPEL EM 2012 O SCARPELLI)
    ATAQUE: CAIO (MAIS REGULAR DE TODOS) E LOCO ABREU (TEM QUE JOGAR PORQUE CUSTOU OURO E O TORO BANDIDO ESTÁ EM PÉSSIMA FASE)

    ISSO É O QUE TEMOS DE MELHOR NO MOMENTO.

    DISCORDO DA AFIRMAÇÃO DE QUE O MELHOR VOLANTE É O TÚLIO. AS ÚLTIMAS PARTIDAS DO DORIVA MOSTRAM QUE ELE É O VOLANTE COM MAIS CONDIÇÃO FÍSICA E TÉCNICA PARA JOGAR A SÉRIE A. INFELIZMENTE TÁ TENDO QUE QUEBRAR GALHO DE TUDO QUE É LADO.

    CONFIO NO FIGUEIRA MAS TÁ FALTANDO HUMILDADE. JOGAR CONTRA GRANDES TIMES DO BRASIL COM TRÊS ATACANTES É QUASE SUICÍDIO.
    SÓ PRA TER UMA NOÇÃO ONTEM APÓS O JOGO DO FIGUEIRA ASSISTI AO GREMIO E FLU: AS SUBSTITUIÇÕES DO FLU FORAM: RAFAEL MOURA; WAGNER E RAFAEL SÓBIS (OLHA O BANCO DOS CARAS)
    AS SUBSTITUIÇÕES DO GREMIO FORAM: (ANDRÉ LIMA; MARQUINHO E LEO GAGO) OLHA O BANCO DOS CARAS DE NOVO.

    ACORDA FIGUEIRA.

  • MANECA ALVINEGRO diz: 26 de julho de 2012

    Doriva: baita de um mentiroso, não joga porra nenhuma.
    Anderson Conceição: fraquíssimo.
    Fred: chega a ser ridículo chamar de zagueiro, não sabe se posicionar atrás.
    Canuto: bem meia boca, reserva.
    João Paulo: meia boca, reserva.
    Sandro: mentira pura jogador de série c e olhe lá.
    Pablo: sem comentários.
    Jackson: meia boca, reserva.
    Túlio: segundo volante, razoável pra bom.
    Toró; mentiroso.
    Guilherme Santos: meia boca pra regular, até podia ser titular se tivesse zaga.
    Pitonni; por incrível que pareça, foi o melhor em campo nos dois jogos, pelo menos não se esconde e se movimenta no meio, regular.
    Almir:maior mentira dos últimos anos, muito fraco.
    Rony: bom.
    Júlio Cesar: razoável pra ruím, faze horrível
    Luiz Fernando: bem meia boca também participa muito pouco quando entra.
    Caio: o mais regular do time até agora quando abre nas pontas é que saem nossas jogadas.
    Louco: se acertarem um cruzamento por jogo tá fudido, pois é limitado com a bola nos pés, acerta alguma coisa quando tenta passe de primeira, as vezes.
    Fernandes; sem rítmo de jogo, nunca vai entrar bem, pois o time não tem esquema tático, e ficará perdido no meio como acontece quando entra.
    Aloísio: pipoqueiro, não guenta pressão.
    Acho que é isso, essa é minha humilde avaliação desse elenco podre que montaram.
    Hélio dos anjos tá fudido, no meu ver a única salvação é montar um esquema com três zagueiros.

  • Leandro diz: 26 de julho de 2012

    cara respeito as suas opiniões, mas não sei como consegues dar essas notas tão altas para esse time…

  • Anderson Pereira diz: 26 de julho de 2012

    Já chega, se a torcida que era pra ser o patrimônio do clube, e o clube não esta nem ai, se os dirigentes continuar agindo desse jeito ja estamos na B, e pior eu comentei aqui no catarinense que com esse time cairiamos esta dando ai, contrataro o Loco e querem tampar as deficiencias do time, eu aposto com quem quizer que esse time que esta ai, não fas mais uma vit´ria até o fim do campeonato, não adianta ficarem achando chifre na cabeça de cavalo esse time é mais que horrivel,

  • Miguel Martins diz: 27 de julho de 2012

    Assim como a penalidade não marcada, também aconteceu duas faltas violentas em cima do D’Alessandro que o juiz poderia ter expulsado tanto Túlio como também Julio Cesar, sem falar que o D’Alessandro apanhou o jogo inteiro com jogadas rispidas, sempre com a inteção de tira-lo do jogo, ação que lembra muito o futebol varzeano, mas enfim acho que o Figueira ainda pode retomar o belo futebol que sempre jogou e encantou o Brasil, basta colocar a bola no chão e jogar futebol.

Envie seu Comentário