Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As aparências enganam

28 de agosto de 2012 7

Comemorando hoje os seis anos do Jornal Hora de SC e como titular da coluna Paixão Alvinegra desde o início, recordo com vocês uma velha história.

“Me falaram que no Sul da Ilha tinha um Leão, e eu me transportei para o passado. Era ainda criança e meus pais me levaram ao circo. O que mais me chamou a atenção foi um homem de roupa branca, botões dourados e colete preto, com um chicote em uma das mãos e uma cadeira em outra. Entrou na jaula e eu, ainda pequeno, fiquei surpreso com tal coragem.

No dia seguinte, passando por onde o circo estava montado, vi aquela jaula com o tal Leão. Tinha uma criança com o braço na jaula tentando mexer no bichano. Eu, tentando ajudar, gritei para alguém: ‘Moço, olha que perigo aquela criança ali’. O homem me respondeu: ‘Não se preocupe menino, o Leão é velho e não tem dentes’”.

Comentários (7)

  • altair luiz diz: 28 de agosto de 2012

    tu sabes a história da figueira depenada. não
    olha para a 2ª

  • samuel diz: 28 de agosto de 2012

    Ivens, meus PARABENS, realmente vc merece, afinal, a sua coluna é uma das melhores que tem no dc. Desejo a vc toda sorte do mundo, saude, paz e sucesso ao seu time do coração…rsrs

  • DA ILHA diz: 28 de agosto de 2012

    eu sempre falei, leão em florianópolis, só quando tinha circo e mesmo assim chovia

  • Feliz diz: 29 de agosto de 2012

    Jornal de R$0,50 kkkkkkkkkkkkkkk igual ao teu timekkkkkkkkkkkkk

  • cesar garcia diz: 29 de agosto de 2012

    Isso me faz lembrar tambem um certo torneio fachuto chamado joão avelange onde um certo timinho foi convidado a participar, o torneio terminou mas o o timinho se achou no direneito de contin uar entrando prla janela no acmpeonato nacional, olha o doente mental tu não podes querer gozar de ninguem teu time o corintians é de são paulo e o do estreito e janelão, quem conhece o caminho da dignidade é AVAI, CRICIUMA E JOINVILLE O RESTO DISPUTA NA PURA SAFADEZA. VE SE CALA ESTA BOCA SUJA QUANDO FALAR DO MAIS VEZES CAMPEÃO.

  • paixao_alvinegra diz: 30 de agosto de 2012

    Cesar Garcia.
    Apesar de tuas palavras agradeço pelo email e gostaria de fazer uma pergunta. Somos torcedores de times diferentes ou somos inimigos? No meu modo de ver, pensando racionalmente pode sim sentar na mesma mesa, torcedora de cores de camisas diferentes. Será que você não tem algum parente, amigo que torça por um clube que não seja o teu? Eu tenho uma legião de amigos que torcem pelo teu time, isso não quer dizer que vamos agredir física ou com palavras. Esse espaço democrático todos pode deixar suas opiniões sem a necessidade de agressões seja pessoais ou verbais. No futebol o gostoso é essa coisa de “intica de cá e de la”. A vida continua meu brother. Afinal somos os donos do mundo, pois somos filhos do dono ta certo?
    Um abraço a você e a todos que deixam seus comentários elogiando ou criticando nesse nosso BLOG
    Ivens Wagner de Abreu

  • Fernando Avaiano diz: 31 de agosto de 2012

    Vai se acostumado pra ver o Leão na Série A, já o teu time lanterna de 4 costados, só na Série B mesmo, rzs.

Envie seu Comentário