Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2012

Situação confortável

31 de outubro de 2012 2

O clube pode cair para Segunda Divisão, mas termina o ano e eles se transferem. Vão enganar mais uma vez na elite, em outro estado e em outro clube. Quem sofre é o torcedor.

Só a base tem nos dado alegria

31 de outubro de 2012 2

Jean Deretti foi novamente convocado para a seleção sub-20 para enfrentar o Paraguai, nos dias 7 e 9 de novembro, em Carapegua e Cuidad Del Este. Se perguntar não ofende, tem algum do time do vizinho selecionado?

Zagueiro do Tupi, da Terceira Divisão, na mira. Lamentável!

31 de outubro de 2012 7


É ele!


Ouvi no rádio que sondaram um zagueiro para o Alvinegro. Seu nome Wesley, do Tupi, de Juiz de Fora (MG), que levou 5 a 0 da Chapecoense com ele na zaga. Se for verdade, por esse nome, dá para concluir que nosso time, que está na Primeira, vai disputar a Segunda e contratar jogadores da Terceira. Esse é o clube que a diretoria prometeu estar entre os três melhores do Sul do Brasil.

Duas boas notícias para o Figueira

31 de outubro de 2012 3

No meio desta maré ruim, duas boas notícias. A contusão de Aloisio não é tão grave. Parece ser contratura e não estiramento. Isso dá esperança para que ele possa jogar nos próximos compromissos. A segunda boa notícia é que continuamos sendo a mais fiel e maior torcida do Estado conforme pesquisa do Instituto Ipson Marplan.

Atual presidente vai surpreender com o time que vai montar

30 de outubro de 2012 11

Nos bastidores, o atual presidente falou que vai surpreender com o time que vai montar. Jogadores de muita qualidade virão para o Scarpelli. Em 2013, precisamos resgatar o Estadual e voltar para onde os dirigentes incompetentes nos tiraram – a Série A.

Eu tenho vergonha na cara

Quando você está passeando e encontra um jogador do seu time, dá uma vontade de falar com o atleta ou simplesmente cumprimentá-lo. No domingo, no shopping recentemente inaugurado na Grande Florianópolis, dois deles, sorridentes e despreocupados, passeavam no local. Envergonhado, me escondi por tê-los como jogadores do meu time.

A paixão continua

É inegável meu amor pelo Figueirense. As críticas e desabafos feitos neste espaço são a voz do torcedor que não tem esse privilégio de poder se manifestar. Algum torcedor alvinegro está contente?

Premiando a mediocridade

O do lado está vibrando com o conselho técnico do Estadual. Provavelmente, vai permanecer com a mesma fórmula que beneficiou um time de campanha medíocre. O Figueirense foi campeão de fato e eles, de direito. Vencer primeiro e o segundo turno
não vale nada. Dá aos mais fracos
a sorte de ser campeão.


Continuo tendo paixão pelo meu Alvinegro

29 de outubro de 2012 1

Até o Elsinho, que me parecia de qualidade, caiu de produção. Wilson também teve seus problemas, Loco não decolou. E ainda tivemos problemas musculares e contusões, brigas de bastidores e má vontade de alguns atletas. Mesmo assim, continuo tendo paixão pelo meu Alvinegro.

No nosso elenco, poucos deixariam saudades

29 de outubro de 2012 0

A cada final de temporada, os torcedores ficam preocupados com a saída de seus melhores jogadores. Sinceramente, no nosso elenco, poucos deixariam saudades. Os motivos dessa campanha ruim todos conhecem – menos os responsáveis pelo futebol.

Jogo contra a Portuguesa foi um dos piores jogos que assisti no Scarpelli

29 de outubro de 2012 1

O confronto de sábado, contra a Lusa, foi um dos piores jogos que assisti no Scarpelli. Duas equipes de muito pouca qualidade dando chutões para todo lado. Claudinei, o menos pior no lado Alvinegro, foi o destaque.

Não merecemos permanecer na primeira divisão

29 de outubro de 2012 2

Amigos leitores alvinegros. analisando os fatos, vocês chegarão à conclusão de que não merecemos permanecer na primeira divisão. Uma equipe que em 33 jogos sofre 60 gols e obtém somente sete vitórias tem que disputar a Segundona mesmo.

O torcedor prefere ver em seus estádios grandes equipes do futebol brasileiro. Só que, neste ano, fomos saco de pancadas até dos sem expressão.

Frutos do Alvinegro

27 de outubro de 2012 5

Prováveis campeões do Brasil, Wellington Nem e Bruno são uns dos responsáveis pelo sucesso do Fluminense. Lapidados no Figueirense, assim como eles, existem outros por aí. Se não tiver cacife para segurar os atletas não vamos a lugar nenhum.