Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2013

Reforço já está em casa

28 de fevereiro de 2013 3

Já com seu nome publicado no BID, André Rocha é o nosso novo lateral. Ele teve passagens por Ponte Preta, Palmeiras, Atlético-PR e Grécia. Já é uma esperança. Essa era uma das nossas deficiências. Poderemos ter mais duas novidades até amanhã.

Começa em maio

Na terça-feira, foi realizada, no Rio de Janeiro, a reunião dos clubes da Segundona. Wilfredo e o fiel escudeiro, M.M. Teixeira, estiveram com Delfim, um dos seis presidentes de federações que se fizeram presentes.
O objetivo do Figueirense é repetir as campanhas de 2001 e 2010, quando garantimos nosso acesso à divisão principal. Que aconteça em 2013!

Futebol é bola na rede

Os jogadores do Figueirense estão utilizando a tecnologia para aprimorar os treinamentos físicos. Alguns jogadores vêm utilizando GPS, que mede a distância percorrida pelo atleta. Mas o torcedor não está pensando na tecnologia: quer que o jogador encontre o caminho do gol. Caco, Tião Marino e Land nunca usaram essas “trapizungas”,  faziam gols e conquistaram títulos.

Três flechadas

O índio, com uma flecha, matou o Tigre. Depois, com três, quase matou o Leão. Como não tirou a pele, deram chance para o azar e o time do vizinho, que estava com a lanterna, escapou.

Falta dinheiro ou conhecimento?

27 de fevereiro de 2013 7

André Rocha e Botti participaram do jogo-treino. Não quero acreditar que os diretores pretendem enfrentar o Estadual com o que temos, sem acrescentar qualidade. Além dos dois, pode chegar o atacante Ricardinho. Sem pré-julgar o jogador, tem 24 anos, já passou pelo Paraná, EUA, Japão e o interior de São Paulo, mas não se firmou em lugar nenhum. É aposta!

Tristeza, por favor vá embora

Quando será que o torcedor alvinegro poderá se dirigir ao Scarpelli confiante no time, na certeza de obter um bom resultado? Estamos disputando o Catarinense com muito equilíbrio, o bicho menor está comendo o maior. Precisamos reforçar nosso time para  enfrentarmos os próximos desafios.
Não podemos vacilar!

Ninguém se destacou

Os jogadores que não estão sendo aproveitados no time de cima perderam por 3 a 1 para o Atlético-PR, ontem. Pelo resultado, não acredito que Adilson Batista tenha ficado feliz com o que viu.

Tô pagaaaando!

Ingressos caros, mensalidade salgada, por que portões fechados? Muito torcedor adimplente gostaria de ver esse jogo-treino. Qual o motivo de não dar um privilégio aos alvinegros? Será que estão com medo das vaias?

Acorda, Figueira!

26 de fevereiro de 2013 7

O que está faltando ao Figueirense? Não entendo o motivo de a diretoria não detectar o que está a olhos
vistos. Não temos aquele jogador de referência, o homem que pega a bola e fala: “é comigo mesmo”, que decide uma partida. Escuto nas entrevistas o treinador pedindo paciência. Primeiro pediu seis rodadas, já estamos na última do turno e o time ainda não se achou.

Leitor, por e-mail

“Foi péssima a arbitragem em Criciúma. Pênalti no Douglas não marcado, amarelo para o Giancarlo quando era para ser vermelho no carrinho por trás em Maylson, e não deu nem falta quando o Amaral agrediu o Dolem com uma solada”. Concordo plenamente com o leitor.

Questão de profissionalismo

Será que a imprensa interiorana, que odeia tudo o que é da Capital, teria dado a mesma dimensão para a conquista do turno pela Chapecoense? Sem nunca esquecer que os únicos que venceram eles fomos nós.

BBB do azulão

Do jeito que a coisa anda na Ressacada, as atenções estão voltadas para o líder Marquinhos. Será que ele vai indicar Sérgio Soares para o paredão ou o anjo Zunino dará ao treinador a imunidade?

Mais um resultado infeliz

25 de fevereiro de 2013 21

Querem água? Precisam jogar mais. Foto: Mauricio Vieira

Dominamos, mas não levamos na capital do carvão. Um domínio enganoso, que não tinha jogadas agudas. Quando elas aconteciam, Toscano e Héber desperdiçavam. Entraram na cara do gol e perderam. Ricardo fez três grandes defesas, mas tomou dois, o segundo passou por baixo dele. Como criticar o treinador que olha para seu banco e tem que dispor de Dolem, Héber e Nem?
Os destaques do Figueirense foram Maylson e Saci. Quanto ao lateral Helder, não sei como ainda joga no clube.

Sem qualidade

Desta campanha no Catarinão Chevrolet, e pelos resultados obtidos, já deu para ver o que serve e o que foi contratado equivocadamente. Muitas vezes esses resultados servem para dar um alerta. Uma vitória poderia maquiar certos defeitos. Sendo assim, presidente Wilfredo, para o estadual precisamos correr atrás de um centroavante, um meia de ligação e de um lateral. Se não agirmos rápido, passa o campeonato e nós ficamos novamente na poeira.

Pouca, ou nenhuma, definição

Palavras do Adilson Batista: “O importante é criar”. Discordo, o importante é fazer o gol. Criar, colocar na trave ou para fora não vence jogo, isso é falta de qualidade. Tem mais, futebol não é teoria, é bola na rede. Esse ataque está deixando o torcedor perto de um ataque cardíaco. Como pedir calma se os resultados não aparecem?

Apararam as garras do leão

O vizinho torce por todas as cores de camisas, seja ela amarela vermelha, verde e azul, menos alvinegra. Quando se escuta do treinador que o Leão não tem garra, o resultado fala por si. Metrô ê ô!

Boa sorte goleirão.

24 de fevereiro de 2013 1

Sem choro de viuvez nosso goleiro esta indo embora para o Vitoria da Bahia. Vamos desejar sorte ao atleta pelos bons serviços prestados. Ouvi os dois lados e confesso é difícil de chegar a um denominador comum. Ninguém é bobo de deixar um bom atleta ir embora, motivos para isso acontecesse só o tempo dirá. A diretoria diz ter seus motivos e agora não adianta mais lavar roupas sujas. Viremos a pagina e vamos partir para outra.

Uma analise dos nossos atletas Figueirense e Criciuma

24 de fevereiro de 2013 1

Ricardo fez três belas defesas, mas tomou dois, um por baixo do seu corpo, ainda não é o goleiro que precisamos nota7. Mailson o melhor do jogo, fora de sua posição esta rendendo bem pela lateral nota 9. Thiego um bom zagueiro que quase  descadeirou com uma jogada do Criciúma nota 7. Douglas muito bom, titular absoluto na posição nota 9. Helder Parece perseguição, prefiro não comentar mais nota 4.Willian Magrão esse cara é bom mas ao mesmo tempo que faz uma jogada espetacular, erra um passe de dois metros proporcionando contra ataques do inimigo nota6. Ronaldo Três Meio barro meio tijolo, ainda esta devendo, nota6. Felipe Nunes Tinha comentarista querendo sua escalação, deu no que deu, entrou e saiu sem nada apresentar nota 5. Saci esse também é uma grata surpresa, lateral improvisado no meio nota 8. Danilinho pensei que esse garoto ia arrebentar, esta arrebentando com nossa paciência nota 6 Toscano errar uma, duas, três vezes tudo bem errar sempre ninguém merece nota4 Dolem entrou no lugar de Felipe Nunes não disse a que veio nota 3. Heber no lugar de Danilinho teve oportunidade de se consagrar não fez nota 6. Nem também não fez nada que justificasse sua entrada nota 4.

Somar pontos importantes

23 de fevereiro de 2013 3

O jogo deste domingo é difícil para o Figueirense e temos que acreditar na vitória diante do Tigre, que ainda não convenceu. Temos feito bons jogos, especialmente na defesa. Brigamos para a Chapecoense não ser campeã antecipada, o que é difícil, porque eles têm jogos menos complicados pela frente. Mas também é importante somar pontos para o geral. Como serão pelo menos duas vagas, é uma possibilidade. Ainda mais com esse regulamento que não premia campeões de turno. Nós sabemos bem…

Para a Segundona

Precisamos de reforços para enfrentar os próximos desafios. Se para o estadual estamos meia boca, para o nacional, estamos fragilizados. Se eu fosse o responsável ficaria com Douglas, Thiego, Saci, Maylson, Jackson, Willian Magrão, Tinga, Danilinho, Gerson Magrão e Ronaldo Tres. Quanto ao atual trio de goleiros ainda não me transmitiu tranquilidade. Felipe Nunes e Héber iriam compor o plantel e Adilson Batista, esse sim me parece à melhor contratação desta temporada e os outros eu dispensaria.

Galego falastrão

Ói, ói, ói, dizem as más línguas que o Roberson vem para o Sul da Ilha porque Marquinhos está de acordo. Além de falar demais dos seus adversários, critica até seus companheiros por erros cometidos durante as partidas e se acha dono do time. No Grêmio ele não colocava as manguinhas de fora.

Até quando essa violência no futebol?

22 de fevereiro de 2013 3

O futebol é feito para ser disputado entre os atletas e apreciado por seus admiradores. Só que alguns chamados de torcedores não estão sabendo se comportar nas praças esportivas. A cada semana é uma notícia desagradável. A mais recente é a morte do garoto atingido por um sinalizador nos olhos, no jogo do Corinthians.

Por aqui, também

Recebi e-mail de um torcedor que, no domingo, foi ver Flamengo e Botafogo carregando bandeira do rubro-negra com dizeres: Floripa-SC. Além de agredido – ficou internado em um hospital – escutou que o Flamengo é dos cariocas e não dos manés.

Precisamos contratar

O Figueirense montou um time operário que está dando conta do recado. Duas das boas contratações, Tinga e Gérson Magrão, se contundiram. É preciso ter peças para repor. Há quem diga que M.M. Teixeira está sondando.

Fisioterapia

Roberson jogava no Sport, se lesionou e não renovou. A cirurgia deu uma zebrinha e o Grêmio o está emprestando para jogar na Ressacada. Ou seria para se recuperar em Florianópolis? Infelizmente tem sido assim: tanto lá, como cá.
Os grandes clubes emprestam seus atletas para se recuperarem por aqui.

Estamos vivos no Catarinense 2013

21 de fevereiro de 2013 0

Uma semana inteira para recuperar os contundidos e acertar o time. O objetivo agora é tentar conquistar o primeiro turno do Catarinão Chevrolet. Figueirense e Chapecoense são as duas únicas equipes que podem realizar esse feito. Sem esquecer que, dos dez participantes, o time do vizinho está sem chance nenhuma.

Vão ter que nos engolir

Ainda sobre o clássico, li, vi e ouvi muito pouco sobre a nossa vitória. Guarani, Joinville e Criciúma foram mais comentados que o Mais Querido. Corrigindo, mais querido por nossos torcedores, porque o que tem de secador é uma grandeza. Todas as nossas conquistas são contestadas.

O palco do espetáculo

Aqui mesmo, neste espaço, fizemos uma crítica sobre o estado do gramado do Orlando Scarpelli, que estava queimado e com manchas. A recuperação foi feita e hoje voltamos a ter um dos melhores e mais bonitos “tapetes” do Brasil.

Seria uma festa de despedida?

Enquanto os jogadores do Figueirense estavam concentrados para o clássico, Wilson e Chico Lins, com suas companheiras, curtiram o show cover do Queen, no John Bull Floripa.
Hoje, o atleta já se encontra liberado e em breve deverá estar trabalhando em algum clube.

A maior vitrine do estado de Santa Catarina

20 de fevereiro de 2013 0

Quarta feira no jogo do São Paulo contra o São Caetano, quatro gols alvinegros Aloisio e Maicon. No mesmo dia Fluminense e Grêmio pela Libertadora, Weligton Nem e Bruno no Flui e André Santos no Grêmio. Mais dois gols um contra (risos) do Bruno e o outro do Gremio do André.O Figueirense é sem duvida um clube que projeta jogadores para o mercado do futebol. Esta é a diferença de grandes clubes com os nossos em Santa Catarina. Ninguém consegue segurar um bom atleta por mais de uma temporada.