Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de julho 2014

Boa ideia para o torcedor voltar

30 de julho de 2014 1

Estou cansado de pedir: turma, vamos relembrar os bons tempos e encher o Scarpelli. Temos que reconhecer, o presidente não peca por omissão. Tarda, mas não falha. Está limpado a casa e atendendo nosso pedido, colocou os ingressos a R$ 30. Vamos lotar o nosso estádio pra tentar sair dessa crise.

Agora ou nunca

Argel agora não tem mais desculpas, uma semana para treinar e extrair o que tiver de melhor na equipe. Qualidade nos passes, bola parada, um escanteio bem batido, atenção e determinação, são as receitas do sucesso. Em tempo, para se fazer gols tem que chutar!

Precisamos de todos

Não adianta trazer um jogador que tenha um pouco de qualidade e não poder usá-lo. Estou falando do Mazola, com o nome publicado no BID, que ainda não está em forma. Se perguntar não ofende, veio se recuperar aqui? E o salário? É a tal da produtividade, jogou ganhou? Tem que avaliar bem…

Antes tarde do que nunca

Com os preços razoáveis, todo o plantel à disposição e uma semana para Argel trabalhar, são ingredientes para o jogo da virada.

Teremos a casa cheia, um novo clima entre os jogadores. E o Sport vai pagar pelo que não fez.

Sera que nesse fim de semana o sol voltara a brilhar?

30 de julho de 2014 0

Limpando a área
Fui informado que a saída do Pastana o ambiente ficou mais leve no clube. Para seu lugar, Cleber Giglio, gerente de futebol, assume acumulando funções. Fábio Freitas, gerente de marketing, também foi desligado recentemente.

Cumpria o que prometia
Paulo Prisco Paraíso, quando entrevistado ou em conversas informal, sempre firme dizia: vamos ser campeões, e cumpria. Outra promessa era que no máximo em três anos seriamos uma das forças do Sul do Brasil. Éramos felizes e não sabíamos.

Á beira da falência
Os noticiários apontam as dívidas faraônicas do Alvinegro. Isso não é novidade, a maioria dos grandes clubes deve mais do que arrecadam. Muita coisa tem que ser repensada.

Tudo tem seu tempo
Muitos devem estar pensando: o Ivens não está inticando? Tudo tem seu tempo, agora estou preocupado com nossos problemas e na hora certa nós agiremos, é só me aguardar. Vizinho, pode esperar que a tua hora vai chegar.

Empresário bom, hein?
William Mateus, revelado pelo Figueirense, estava no Palmeiras após ir bem no Goiás. Saiu daqui vaiado, mas agora vai para o Toulouse, da França.

A unica solução é unir forças e juntos procurar uma solução

29 de julho de 2014 1

Os números não são animadores
Nem sempre a tabela é generosa. Com as vitórias do Coritiba e do Flamengo, descemos duas posições na tabela. Analisando, os números não dão a mínima esperança ao torcedor. A prova da incompetência: 12 jogos, nove derrotas, cinco gols feitos, 20 sofridos e 19,4% de aproveitamento. Aí fica difícil sonhar com permanência, só que eu ainda acredito na reviravolta.

Bom senso
Os jogadores fazem movimentos vendo o lado deles, é claro. Exigem muito e dão muito pouco retorno. Nas reivindicações não vejo, por exemplo, atleta receber por produtividade. Se esse item fosse incluído, muitos iam passar fome. Não estou falando só vitórias, mas de comprometimento
que muitos não têm.

Nada é impossível
O Figueirense já esteve em situações semelhantes e conseguiu superar. Então, vamos esperar por um milagre. O negócio é trocar o pneu com o carro andando e dar a volta por cima. Diria aquele ceguinho: é muito “difircir”.

Usando a torcida
Como o Flamengo está na zona de rebaixamento, a diretoria baixou os preços e o torcedor mostrou sua força com 50 mil torcedores no Maracanã. Essas ações só acontecem quando os times estão caindo pelas tabelas

Isso é uma vergonha

28 de julho de 2014 2

images.jpeg  vaziaA Seleção Brasileira envergonhou o país, enquanto o Figueirense avacalhou com toda a nação alvinegra. Reconheço a diferença da qualidade das duas equipes, mas o placar dilatado não é aceitável. Não adianta a simples troca de treinador se falta qualidade no time.

Com ajuda do juiz
Conseguimos fazer um bom primeiro tempo. Criamos quatro oportunidades de gol e não fizemos. Os jogadores adversários caíam pedindo pênalti até que apareceu favorecimento: a arbitragem assinalou uma infração que não existiu e resultou em gol.
Não se pode admitir que em quatro minutos do segundo tempo o time se desarticule. A goleada foi inevitável.

Faltando qualidade
Dedé, entre Nirley e Luan, subiu mais alto e conseguiu fazer o gol. Então que volte logo o Thiego, pois Nirley não está correspondendo. Sempre fui sincero com meus leitores: o Figueirense, com essa postura, iria encontrar dificuldades disputando até a Segundona. Podemos permanecer na elite, mas a missão é quase impossível. Precisam jogar mais.

Erros e mais erros
Para aqueles que não gostam das criticas, é bom que saibam que não estamos pedindo título, queremos vencer, permanecer e um pouco de respeito. Culpados são os que trouxeram esses jogadores.

25 de julho de 2014 4

download (5)O Figueira vai surpreender

As prováveis mudanças na equipe já demonstram que o novo comandante enxerga o jogo com os olhos do torcedor. Prova disso é a provável formação com Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo e Ricardo Bueno.

Argel agora tem boas opções com o novato Felipe, recuperado da lesão, e Mazola, já com nome publicado no BID. Apesar da qualidade do adversário, poderemos sim pontuar no Mineirão. Afinal, no futebol ninguém é imbatível.

Opções do professor

Gostei do Argel. Com ele não tem frescura de fechar treino e esconder escalação. Se ele usar a equipe já mencionada, o banco de reservas terá Leandro Silva, Raul, Dener, Nem, Vitor Jr., Felipe, Everaldo e Jean Carlos. Todos sabem que pra mim o Vitor Jr. e o Nem não deveriam nem viajar…

Sempre alerta

Um grupo de alvinegros convoca as organizadas e os alvinegros para uma ordeira e amistosa conversa na próxima segunda-feira, às 20h30min, na praça em frente ao setor B do Scarpelli.

Enganado as criancinhas

As crianças ficam assustadas com a historinha da bicharada. Sempre ouviram que o Leão seria o rei das selvas. Como explicar a elas que um porquinho devora um leão? Agora será a vez de o coelhinho, que poderá raspar a juba do felino.

Novo comandante

25 de julho de 2014 1

Falando da base
Luan muito criticado por mim, esta virando o jogo mostrando muita garra e determinação, superou as criticas hoje é peça importante na equipe. Leo Lisboa outro que subiu de produção, veloz, habilidoso esta no caminho certo. Clayton a boa surpresa, tem futuro brilhante, só não gostei quando se dirigiu para bater a penalidade começou a fazer embaixadinhas querendo mostrar uma tranquilidade que não teve no momento da cobrança.

Os principais objetivos
O único erro foi à demora para que as decisões fossem tomadas, finalmente a dispensa do treinador que deveria ser acompanhada de alguns jogadores desse plantel. Gostei do discurso do Argel só falta agora por em pratica e conseguir os 50% necessários para evitar a queda. O primeiro objetivo é eliminar quatro equipes e ficar em décimo sexto, depois pensar em algo melhor.

Em busca dos pontos perdido
Os trabalhos já começaram mesmo com as chuvas e com o frio. Precisamos recuperar o tempo perdido. Espero que as informações que vão passar ao treinador sejam boas e que ele possa finalmente por em campo os melhores.

Vivendo de ilusões
O vizinho se deitou com nossa eliminação do nosso clube, fala da posição que nos encontramos na tabela e esquece que permaneceram na zona do inicio ao fim da competição. Sem falar no porco que comeu o leão dentro de casa, abriu a geladeira e tomou todas as cervejas do anjo loiro.

Mudanças no Scarpelli

24 de julho de 2014 1

Conformados
O torcedor alvinegro esta com um comportamento exemplar, apesar dos erros e desacertos tem se mostrado tranqüilo e conformado. Sou contra agressões e depredações ao patrimônio porem estranho o comportamento totalmente alheio a atual situação.

Palavras de alguns torcedores
Só volta ao Scarpelli quando venderem cerveja no estádio. Assistir jogos do alvinegro sóbrio esta difícil de aguentar.

A voz do povo é a voz de Deus
A diretoria não vai permanecer com esse treinador que tem total rejeição da torcida. Se o homem em 11 jogos conseguiu esse numero ridículo de vitória já é um atestado de incompetência. Insistir com alguns jogadores tendo outros de melhor qualidade no banco só pode ser falta de visão. A permanência desse senhor no comando seria um desrespeito que afastaram os poucos torcedores que se aventuram ir aos jogos

E agora vizinho
Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedras no telhado dos outros. O cara tem um time meia boca quer tirar uma pra cima da gente. Estamos em um mau momento, mas não será vitalício, me aguarde.

Abobado
Renan um goleirinho horrível que já vestiu azul hoje esta no Bragantino não fez nenhuma defesa, saiu do gol como uma libélula, acabou o jogo vem querer tirar uma da nossa cara sai pra lá amarelo.

São erros e mais erros

23 de julho de 2014 4

Onze contra onze
O próximo desafio será contra o Campeão do ano passado o atual líder desse ano. O Cruzeiro permaneceu com seus principais jogadores reforçou onde foi necessário. Poderemos sim ser a surpresa da rodada vencendo o líder e sair de vez desse inferno astral
.
Uma crise sem fim
Um clube que entra em crise uma semana, um mês talvez um ano tudo bem, nossa a crise já criou raízes. Esta na hora de fazer umas trocas, não deu certo, mudanças devem ser feitas em todos os setores. No alvinegro ainda existe um fantasma rodeando o Scarpelli, pegou o osso não quer largar, o homenzinho forte. Saiu do clube, mas a quem diga que ainda apita pó aqui.

Um treinador sem credito
Os jogadores entraram e campo como se estivesse indo para um funeral. Conseguiram perder para um time que esta na zona de rebaixamento da B. Continuar com esse treinador e desrespeitar seu torcedor. Um time que não tem uma jogada ensaiada, um amontoado de jogadores escalados pela incompetência do seu comandante. Começou a inventar com atletas que nunca jogaram como titulares. Com tantos resultados negativos fora Guto e leve junto seu homem de confiança o Nem.

A luta continua

22 de julho de 2014 2

O futuro numero 9
Dizem que a briga pela titularidade no ataque vai ser grande. Alem de Pablo Bueno, Dudu, o forte concorrente a posição chama-se Mazola. Há quem diga que uma das camisas será dele. As outras duas, Guto apontará.

Precisamos repensar
O publico fugiu do estádio. Além dos preços, o futebol apresentado. Quando se vai ao ao campo sabendo da escalação equivocada, a possibilidade de vitoria é pequena, aí fica difícil lotar o Scarpelli. A prova disso é que temos mais de 9 mil sócios e nem eles estão comparecendo. Somando os
visitantes, dificilmente passamos
de 5 mil pessoas. É muito lugar vazio no Scarpelli!

Hoje não tem desculpa
Os preços serão os mesmos praticados anteriormente e sócios podem comprar com desconto. Um jogo decisivo, oportunidade para os atletas trazerem de volta seus torcedores para o Scarpelli

Nós vamos passar de fase
Apesar dos nossos problemas, estou confiante em um bom resultado. Estamos mal posicionados na tabela da Série A. Convenhamos, os adversários bem mais qualificados. O Bragantino é vice-lanterna da Série B, onde está o vizinho, e não pode ser obstáculo para interromper nossa trajetória na
Copa do Brasil.

Eu ainda não joguei a toalha

21 de julho de 2014 3

Não dá para acreditar
O Figueirense não perdeu para o Grêmio. Perdeu pelos seus erros e os do seu treinador. Um comandante que tem Rivaldo no banco coloca Nem na equipe não pode sair vencedor. Não dá para acreditar que ele escolha determinados jogadores com qualidade inferior a seus reservas.

Publico decepcionante
Não tivemos um bom público para Figueirense e Grêmio, as ações tomadas pela diretoria não foram bem recebidas. Qualquer dia desses, a torcida visitante vai ser maior que os donos da casa. Temos perto de 10 mil sócios. Onde esta o torcedor alvinegro? Alguma coisa deve estar errada. Menos mal qie para o jogo desta terça-feira o preço voltara ser o praticado anteriormente com a mesma promoção para os associados.

Dominamos e não levamos
A folha do Grêmio fica por volta de R$ 6,7 milhões. A nossa é 10% deste valor. Mesmo com um a menos, mostramos determinação. Apesar do resultado o tão falado imortal teve que fazer cera e praticar anti-futebol para conseguir os 3 pontos.

Uma caminhada difícil
Sempre o critiquei hoje o aponto como um dos destaques da partida. Luan sábado foi bem na lateral e bem na zaga. Vamos levantar a cabeça, os próximos desafios serão bem maiores. Depois do Bragantino, o próximo adversário será o líder Cruzeiro.