Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2014

Terminando o ano em alta

30 de novembro de 2014 6

O Atlético-MG foi o melhor time que vi, e Figueirense e São Paulo a melhor partida do alvinegro no ano. Marcando, defendendo e atacando sem ter medo de ser feliz.

Mestre

Se Argel dirigisse esse time desde o começo estaríamos entre os seis primeiros. Com os mesmos jogadores, uns resgatados e esquecidos, o homem fez ressurgir das cinzas um time batalhador com muita raça e sendo o melhor dos catarinenses.

Inacreditável FC

Nem o mais apaixonado acreditaria na ascensão do Leão. A mediocridade imperou na Série B. Perderam 12 e sofreram 40 gols e subiram. Ah, para, né, ô?!

São Paulo 1 X 1 Figueirense o placar não diz o que foi o jogo, merecíamos a vitoria.

30 de novembro de 2014 1

wallpaper_figueirense2012_1024_768

Desempenho da rapaziada no empate no Morumbi

Tiago Volpi um dos melhores goleiros do Brasil, outra vez operou seus milagres nota 10.

William Cordeiro cometeu um erro, mas teve muitos acertos gostei nota 8.

Thiago Heleno zagueiro que todo time gostaria de ter, com ele não tem brincadeira nota 9.

Nirley sensacional, não cometeu erros, firme e determinado nota 9.

Marquinhos Pedroso muito bem no jogo com garra e determinação nota 7.

Dener firme e discreto subiu muito de produção nota 7.

França um grande jogador, desarmou, apoiou o ataque foi perfeito nota 8.

Rivaldo entrou e teve que sair por opção técnica

Yago também teve pouco tempo, substituiu Rivaldo e deu sua contribuição.

Marco Antônio passes precisos foi responsável pelas armações das jogadas, esta se despedindo pois tem ofertas da Arábia , nesse jogo nota 8.

Felipe fez sua parte, cometeu alguns erros mas esteve bem no jogo nota 7.

Pablo jogador importante perdeu o gol mais feito do ano e deixou de dar um passe para o Marcão livre nesse jogo nota 7.

Mazola alem jogar muito bem fez o mais importante, o gol de empate nota 8.

Marcão lutou bastante, para ele não tem bola perdida jogou muito nota 9.

Técnico: Argel Fucks um treinador que joga com o time grita berra faz seu papel nota 10.
Frases folclóricas do treinador: Se Luis Fabiano não quer contacto que vá jogar tênis
Isso na Europa não é nem falta
Kaká tem 2 metros o Willian só tem 1

Sem explicação pra jogar longe de casa

29 de novembro de 2014 0

O torcedor sofreu e sentiu ao ver seu time começar a competição jogando diversas partidas longe de casa. Jogar a última em Chapecó, sem ter certeza de punição cumprida, não pega bem. Quem deve ser priorizado é o torcedor, o clube vive em função deles, mas mais uma vez não poderemos ver nosso o time jogando.

Algo mais

Com orgulho ferido, o São Paulo deve partir pra cima e tentar recuperar a confiança do seu torcedor magoado. Porém, essa é a chance de aprontarmos e vencer no Morumbi.

Planejando o futuro

O Movimento Transparência Alvinegra se reuniu na quinta-feira traçando planos. Querem ouvir as propostas do Wilfredo e deixam claro que se for melhor para o clube não serão eles que irão impedir. O grupo não tem nome definido para candidato à presidência.

Atletas valorizados

27 de novembro de 2014 5

O Figueirense não iniciou bem a competição, ficando muitas rodadas na zona do rebaixamento. Com a reação após a Copa, que resultou na permanência na elite, os atletas criticados ficaram valorizados. Volpi na mira do São Paulo e Thiago Heleno encaminhado para Grêmio, após pedido do Felipão, são duas das especulações que pipocam nos noticiários. Vai ficar difícil para renovar com alguns dos jogadores do elenco.

Quero o bem do Figueirense

Não tenho preferência por esse ou aquele, quero o melhor para Instituição. Digo isso porque tenho falado da atual diretoria. Coloco o espaço à disposição dos opositores para apresentarem seus projetos e intenções.

Bom senso

Nas palavras do Wilfredo, uma coisa me deixa preocupado: “se não for como eu quero, não brinco mais”. Aconteceu assim com o Prisco está se repetindo. É nessa hora que o bom senso deve prevalecer.

O choro é livre

O peixe morre pela boca, o Leão também. O presidente do time vizinho está agitando de todas as formas querendo até mandar
no Icasa. Não fez no campo e agora quer entrar pela janela.

Técnicos de personalidade

26 de novembro de 2014 0

Li e ouvi algumas críticas contra a declaração do Argel, que disse que, se estivesse no Criciúma, o clube não cairia para a segundona. É semelhante ao que falou o Luxemburgo: “Se eu não chego, o Flamengo cai”. São afirmações fortes, não vejo nada contra, são bons profissionais e sabem se valorizar.

Não dependemos de ninguém

Conseguimos a permanência na elite. Sei que é difícil, mas não é impossível darmos um passo a mais e conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana, que além da receita pode garantir a entrada na Libertadores. Se no lado de lá sonham com um acesso impossível, porque nós não vamos sonhar com o que é possível?

Projeto de elite

Os apoiadores da atual diretoria se reuniram na tarde de ontem na Prosul, traçando planos do projeto a ser apresentado ao conselho. O investidor interessado deve zerar as dívidas fiscais e trabalhistas, que giram em torno de R$ 70 milhões. O Figueirense começaria o ano sem dívidas e com seu patrimônio preservado, tudo isso em cartório.

Desespero

O time do vizinho está entubado na UTI e seria uma boa se tirassem logo esse tubo. Para quem que vive de passado, é bom lembrar: o meu time está confirmado na elite, já o teu…

Política e futebol

25 de novembro de 2014 2

Wilfredo conseguiu levar o clube à elite, permanecer e faturar o Catarinense. O próximo desafio será a reeleição. Tenho informações de que a oposição está forte. O colunista torce para quem tiver a melhor proposta para o futuro do clube.

Pontos

Os duelos com a Chapecoense nos renderam seis pontos preciosos para a permanência. Porém, a vitória no Itaquerão e a virada contra o Inter ficarão na história.

Ano que vem

Quase todos do plantel alvinegro tiveram oportunidade, menos o goleiro Alex Muralha e o atacante uruguaio Bruno Fornaroli.

De sangue doce

Diferente de anos anteriores, o torcedor alvinegro hoje se garante faltando do duas rodadas. Agora vamos assistir de camarote a vizinhança nadar e morrer na praia.

FIGUEIRENSE continua na maior competição do Brasil. Figueirense 2 x 0 Vitoria. O furacão voltou

24 de novembro de 2014 2

FURACÃO

Desempenho da rapaziada no jogo do FICO

Tiago Volpi o atleta de maior regularidade do plantel. Agilidade, segurança e uma reposição de bola sem igual. Sua nota nesse jogo e em todas participações é 10.

Jefferson uma grata surpresa, um dos bons valores que foram lapidados esse ano. Na posição de lateral e para esse jogo mesmo saindo contundido nota 9.

William Cordeiro dessa vez entrou e não comprometeu nota 7.

Nirley continua assustando o torcedor. Garra, disposição não lhe falta nota 8.

Thiago Heleno um dos melhores zagueiros da competição, por cima, por baixo soberano em todas as partidas nota 10.

Marquinhos Pedroso não deixou que sentíssemos saudades do Cereceda, firme com muita garra e disposição nota 9.

Dener esse é outro da base que me surpreendeu, não perdeu nenhuma dividida, foi firme no desarme e perfeito na entrega da bola nota 9.

França esse é o França que a galera gosta, desarmando,dando carrinhos, indo para o ataque jogando com desenvoltura nota 10.

Paulo Roberto entrou no lugar do França, não teve muito tempo mas fez bem seu papel nota 8.

Marco Antônio fez uma boa atuação, ajudou bastante em toda a competição, nesse jogo nota 8.

Felipe excelente na ligação defesa e ataque, uma formiguinha que trabalho bem na condução da bola nota 9.

Giovanni Augusto começou a mostrar seu jogo no final da competição, fez bem seu papel. Entrou no apagar das luzes e deu sua contribuição nota 7.

Pablo “Ah muleque” todo gol é importante, mas assim como no ano passado neste ano também fez os mais importantes do campeonato, aqueles que carimbaram o passaporte da permanência nota 10.

Marcão esta ai o sinônimo de dedicação, o Magrão corre os noventa minutos ajudando na defesa e sendo o ponto de referencia no ataque nota 10.

Técnico: Argel Fucks com sua chegada mudou esse plantel da água para o vinho. Os atletas entenderam e se encaixaram no seu sistema de trabalho. Um dos responsáveis pela permanencia nota 10

Dois grandes profissionais no Scarpelli

22 de novembro de 2014 1

Será um jogo cheio de emoções, com o duelo entre os goleiros Tiago Volpi e Wilson. Claro que o bom camisa 1 do Vitória deixou algumas viúvas por aqui, mas hoje eu prefiro o Volpi, disparado. Pelo que conversei com ele, a chance de permanecer é de 100%, o mesmo passo dizer do Argel.

Domingo de casa cheia

Vamos aproveitar, esse poderá ser o último jogo do ano no Scarpelli. A movimentação para compra de ingressos já é intenso. Com um jogo de punição, a partida contra o Inter deve ser vendido para outra cidade.

Guerra de poder e de vaidades

A guerra dos bastidores está acirrada, uma prova disso foi na homenagem prestada ao Wilfredo Brilinger, sexta-feira. Nenhum representante do conselho fiscal e nem da Asfig se fez presente. Está existindo uma divisão, quando no mínimo teria que ter uma união de forças em prol do Figueirense.

A família enlutada nossos comprimentos

21 de novembro de 2014 1

É com pesar que a coluna comunica a família alvinegra o falecimento do amigo e conselheiro Dr. Luiz Walfrido Nunes da Silva Procurador da Casan ocorrido em sua residência na madrugada dessa sexta feira. Alvinegro fiel deixa uma lacuna nas sociais do Scarpelli onde se fazia presente em todos os jogos.

Ingresso baixo e jogo fora vendido

21 de novembro de 2014 0

O presidente do Figueirense quer encher o Scarpelli e o ingresso para o jogo contra o Vitória será R$ 10. A punição que temos que cumprir com um jogo com portões fechados seria este, mas a equipe jurídica conseguiu postergar para o confronto contra o Internacional. O pulo do gato é que o Figueira, para não jogar com os portões fechados e sem renda nenhuma, deve vender para outra cidade esse jogo contra o Colorado, faturando na despedida da Série A.

Objetivo quase alcançado

Há mais de 40 anos que não perco nenhuma partida do Figueirense, e confesso nunca estive tão nervoso quanto esse jogo em São Januário. Saí da sala uma, duas, três vezes e só me tranquilizei no apito final. Nunca vi tantas chances de ampliar o placar, com contra-ataques muito claros para marcarmos mais gols. Todos os jogadores merecem aplausos pelo
excelente resultado.

Homenagem

Antigamente, lá no início da televisão, existia o programa Almoçando com as estrelas, com Airton e Lolita Rodrigues. E hoje tive o prazer de ser convidado para um almoço que leva esse nome no Lira, onde o presidente Wilfredo será homenageado.

Aviso aos sócios

Alguns boletos do clube apresentaram um erro na sua confecção. Ajuste tudo na secretaria.