Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2015

Os soldados voltaram

31 de maio de 2015 2

Todos estiveram bem nessa partida, afinal vencemos o bicampeão Figueirense 2 x 1 Cruzeiro

Alex Muralha sensacional, seguro e com reflexo apurado. Fez duas defesas maravilhosas notas 10.

Leandro Silva finalmente uma apresentação perfeita. Muita disposição, raça e vontade de vencer nota 8.

Bruno Alves não tem comprometido e tem se mostrado preparado para a posição nota 8.

Marquinhos cada partida ele transmite mais segurança ao treinador e aos torcedores. Bom na defesa e bem no ataque, fez um belo gol nota 10.

Marquinhos Pedroso saiu contundido, em quanto teve em campo foi bem nota7.

Roberto Cereceda substituiu Pedroso e foi melhor que em outras jornadas nota 8.

Paulo Roberto a cada partida vem jogando melhor excelente volante nota 9.

Fabinho um preparo físico diferenciado, defende , ataca com desenvoltura, mais uma vez foi o destaque nota 9.

Ricardinho ainda não mostrou que merece ser titular, mesmo assim foi melhor que em outras jornadas. nota 7.

Rafael Bastos estava bem até que se contundiu de novo nota 7.

Carlos Alberto o pouco tempo que esteve em campo mostrou qualidade fez o gol e se apresentou, essa camisa é minha nota 9.

Yago entrou no lugar do Carlos Alberto e cumpriu bem o papel que lhe foi solicitado nota 7.

Clayton esforçado, esta lhe faltando o gol nota 7.

Marcão Tentou mais ainda esta devendo nota 7.

Técnico: Argel Fucks mudou o sistema tático antes jogava com três volantes e um meia, hoje dois volantes e dois meias, deu certo nota 10.

Saiu a primeira vitória do Figueirense

31 de maio de 2015 2
Foto: Marco Favero/Ag. RBS

Foto: Marco Favero/Ag. RBS

Além do objetivo de conseguir os 44 pontos para a permanência, temos outros desafios. Um deles é a disputa particular entre os catarinenses e, principalmente, com o nosso maior rival. Menos mal que com a vitória sobre o bicampeão eles não dispararam na nossa frente. A diferença de três pontos a gente iguala no clássico para depois ficar entre os 10 primeiros
da competição.

::: Leia mais notícias sobre o Figueirense
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Destaques do jogo

Carlos Alberto deu seu cartão de visitas e falou: “cheguei”. Alex Muralha é uma das peças mais importantes do elenco, o capitão Marquinhos, além de espetacular na defesa, é também homem gol. Paulo Roberto e Fabinho são incansáveis marcadores e o lateral Leandro Silva vem surpreendendo até mesmo o colunista.

A cara de Argel

Em 35 minutos de jogo perdemos dois jogadores importantes. Marquinhos fez o primeiro gol e o Carlos Alberto guardou o segundo. Agora são 16 partidas invictas no Scarpelli e saímos da zona perigosa. Ganhamos do bicampeão, não foi de um Coxa qualquer.

l Presidente Delfim

Já foi aplaudido no Scarpelli, mas ontem foi “homenageado” com uma sonora vaia e respondeu ameaçando os torcedores. Quero ver a cara dele quando o STJD decretar o campeão e ele entregar o troféu ao Figueirense.

Uma final a cada rodada do Figueirense

30 de maio de 2015 0

Independentemente de quem Argel escolher, o time tem que ter muita disposição e partir para cima. Quero ver o Figueira de outras jornadas, quando enfrentava os adversários de cabeça erguida. Apesar de três atacantes o time fica atrás e joga no contra-ataque e por uma bola.

::: Leia mais notícias sobre o Figueirense
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A


Projetos alvinegros

Nosso adversário vem de desclassificação na Libertadores e o torcedor mineiro não vai querer admitir nova derrota. O Figueira precisa pontuar, já que nosso primeiro desafio é chegar aos 44 pontos da permanência.

Futebol é diversão

É uma prova de fogo e não da para respirar. Domingo pegamos o Cruzeiro, na quarta o Atlético Paranaense e no próximo domingo o Palmeiras. Passando por esses obstáculos, vamos à Ressacada.

Reforçar ou fragilizar o Figueirense?

29 de maio de 2015 2

Antes de completar seis partidas qualquer destaque que o Figueirense poderá ser negociado. Muitos boatos dão conta que Thiago Heleno e Clayton não permanecem até o fim da temporada. Me informei com alguém muito próximo da diretoria que me afirmou: “dificilmente os dois saem antes do fim da temporada”. Depois aí é outra historia.

::: Leia mais notícias sobre o Figueirense
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Tirando o brilho do jogo

A cada dia que passa é colocada mais gasolina na fogueira. O clássico, que por si só é uma batalha, vem tomando um rumo incontrolável. Já está se falando em torcida mista, mas pra mim a única solução para esse caso é realizar o jogo com uma torcida só. Os falastrões fiquem calados, né, Sr. Arini!

Preparativos para domingo

Com a abertura do sol, Argel conseguiu fazer um trabalho no gramado do CFT. Amanhã, se o tempo permitir, acontece o apronto final para que o “profi” tire as dúvidas de quem serão os titulares para surpreender o Cruzeiro. De uma coisa tenham certeza: vai
ter novidade.

Mudanças no esquema

Tenho a impressão de que vamos entrar com dois volantes e dois meias. Paulo Roberto e Fabinho, Carlos Alberto e Rafael Bastos, mais atacantes Clayton e Everaldo. A rapaziada da frente tem que fazer gols porque no banco tem Elias e Thiago Santana.

É a nossa hora de ganhar na Série A

28 de maio de 2015 4

Domingo não tem desculpas, precisamos fazer um bom resultado contra o Cruzeiro. O grupo tem uma semana inteira para treinar e recuperar os confundidos. Tô confiante!

::: Leia mais notícias sobre o Figueirense
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Não pode errar

Fui um goleiro sem muito destaque nas peladas. Sei que é uma posição difícil. Os goleiros da Capital são bons, mas cometem erros primários. O da Ressacada salvou o time, mas tomou um gol no meio das pernas. Muralha ido muito bem, mas peca em não sair do gol. O nosso não pode errar, já o deles…

Um ou outro

Com Thiago Heleno, Nirley, Ferron no DM o Figueirense está trazendo o zagueiro Saimon, que participou da Seleção Brasileira Sub-20. O que me preocupa é a tal janela de transferências de atletas, já que existem clubes interessados em Clayton, por exemplo.

Tirando o brilho

A cada dia que passa é colocada mais gasolina na fogueira. O clássico que por si só é uma batalha vem tomando um rumo incontrolável. Lamentável mas a única solução para esse caso, jogo de uma torcida só.

O Figueirense tem que reagir

27 de maio de 2015 1

Deveríamos, mas não estamos prontos. Rafael Bastos e Carlos Alberto já estão à disposição do Argel, Juninho e Thiago Heleno estão em recuperação e algumas contratações serão realizadas, com algumas delas já concluídas. Nada desesperador, só que a reação tem que ser imediata.

::: Leia mais notícias sobre o Figueirense
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Do Interior para a Capital

Quem está treinando há 12 dias no Figueirense é o atacante Tiago Santana, que fez 10 gols no Estadual pelo Atlético de Ibirama. Muitas vezes se investe em estrelas nacionais e a solução pode estar aqui do lado. É mais um que veio para somar e está com vontade de progredir na carreira.

Pode parar!

O atacante chuta em direção ao gol, bate na cabeça do zagueiro e o árbitro assinala penalidade máxima, alegando que a bola bateu na mão do defensor. Aí fica a pergunta: será que o homem do apito vai ser punido? Afinal, um erro de arbitragem pode prejudicar todo um ano de trabalho de uma equipe e desmoronar o sonho de muita gente.

Tá de sacanagem

O vizinho já está achando que seu time vai para a Libertadores. Incrível como discurso do vencedor de uma partida, com gol irregular, muda. Antes nada prestava, hoje compara o time com o Real Madrid.

Quem vai amarelar os arbitros?

26 de maio de 2015 1

Leis só pra um lado
A CBF determinou aos árbitros punir jogadores e treinadores que reclamarem com cartões. Gostaria de saber quando o homem do apito cometer erros como validar segundo gol do time da Ressacada serão punidos de alguma maneira?

Correria da serie A
Jogamos na quarta com o Botafogo, no domingo contra o Grêmio. Nosso próximo adversário Cruzeiro jogara na quarta contra o River pela Libertadores e domingo enfrenta nosso time um pouco mais descansado.

Um bom adversário
O Cruzeiro mesmo sem todos seus titulares vem mostrando muita qualidade. Henrique, Charles, Leandro Damião, Alison, Fabrício são algumas das estrelas que estarão no Scarpelli no jogo deste domingo.

Caras novas
Alem dos recentes contratados Argel terá mais dois reforços no plantel que devem chegar em breve. Carlos Alberto e Rafael Bastos poderão estar a disposição contra o Cruzeiro e Felipe em breve poderá substituir o bom goleiro Alex que vem sentindo uma contusão no ombro a algum tempo.

Ah! Se fosse o Figueira
Todas as conquistas alvinegras são contestadas, sempre encontram motivos para desmerecerem o Alvinegro. A bola que saiu na Ressacada e resultou em gol ninguém deu muito destaque.

Quem atirou a primeira pedra?

25 de maio de 2015 3

Já falei que não vou entrar no mérito desta guerra que esta sendo criada entre os clubes da capital. Acho que justiça apontar que esse ou aquele atleta não deveria participar do clássico é uma incoerência. A lei tem suas maneiras de punir um cidadão e não determinar quem deve jogar um clássico. Se a lei é para um tem que ser aplicados a todos envolvidos.

Um jogo sem inspiração
O Grêmio horrível o Figueirense conseguiu ser mais horrível que eles. Um ataque que não assusta ninguém, Marcão e Everaldo inoperantes, Clayton fez uma jogada que é muito pouco para quem quer ganhar. O grande destaque da partida Alex Muralha e o capitão Marquinhos.

Acorda Figueirense
Três jogos duas derrotas nenhuma vitória, é para começar a se preocupar. Estamos bem servidos de goleiros, zagueiros, volantes e é só. O ataque não funciona e não temos o homem de ligação. Da pena de ver o Argel gritar como louco tentando tirar água de pedra.

Assim fica difícil vencer
Sem levar perigo para a defesa do Grêmio não entendo a atitude de alguns jogadores. Faltas na intermediaria são recuando para os zagueiros e desperdiçando uma jogada que poderia ser ofensiva.

Os adversários desta rodada se mostraram mais frágeis que nossos times

24 de maio de 2015 5

Dois times horríveis, Flamengo e Grêmio, só que o Figueirense conseguiu pior que o time gaúcho e perder por um a zero, e o da Ressacada aproveitou a ruindade dos cariocas e não deixou escapar a vitória.
Quem estava acostumado ver o Flamengo com Zico, Junior, Adílio, Nunes e vê os jogadores de hoje não da para entender como a maior torcida do Brasil aguenta essa mediocridade. Os times de Santa Catarina precisam pontuar agora para não sofrerem amanhã. Claro que os grandes clubes vão se reforçar ai a coisa fica cada vez mais difícil de pontuar.

O Figueirense ainda não esta pronto para essa competição

23 de maio de 2015 6

Avaliação dos jogadores no jogo Figueirense 0 X 1

Alex espetacular, o melhor em campo, foi acionado somente três vezes e demonstrou reflexo e segurança nota 10.

Leandro Silva foi muito bem até 20 minutos do segundo tempo, ai errou tudo que tinha direito nota 6.

Marquinhos: excelente, por cima, por baixo, correu lutou e foi juntamente com o goleiro o destaque da partida nota 10.

Bruno Alves esta cumprindo bem seu papel e mostrando determinação nota 8.

Roberto Cereceda: não foi o mesmo de outras jornadas nota 6.

Jefferson entrou e não resolveu os problemas no meio nota 6.

Paulo Roberto excelente no desarme ruim na entrega da bola nota 7.

Fabinho excelente contratação, encaixou bem no time nota 8.

Marquinhos Pedroso não repetiu outras jornadas, não esteve bem no meio nem na lateral nota 6.

Yago não comprometeu, é um jogador de futuro nota 7.

Mazola entrou não mudou o panorama do jogo nota 6.

Clayton fez só uma jogada e é muito pouco para atacante nota 7.

Everaldo também não decolou nota 6.

Marcão apronta uma correria, mas não esta produzindo nota 6.

Técnico: Argel Fucks joga junto com o time e esta se virando com os jogadores que tem a sua disposição. Para a semana que vem vai ganhar alguns reforços.