Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2015

O respeito voltou, só que para o Figueirense

31 de agosto de 2015 3
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com o futebol que está apresentando, o Figueirense começa a ser respeitado por seus adversários e pela mídia especializada. O que antes parecia impossível, hoje o clube vence no Scarpelli, Itaquerão, Beira-Rio, Maracanã ou em qualquer grande arena.
Assista ao gol de Marcão em cima do Vasco
Confira a 
tabela da Série A do Brasileiro

Já são três vitorias seguidas, contra Atlético-MG, Sport e Vasco, que nos enchem de confiança.
Que venha o Grêmio!

Partida perfeita

Fica difícil apontar quem foi o melhor. Paulo Roberto, retornando de lesão, esteve um pouco abaixo. Alex Muralha foi espetacular, Leandro Silva muito bem, Bruno Alves é revelação da defesa, Marquinhos Pedroso é sinônimo de disposição e Claytinho está arrebentando. E para aqueles que criticavam, Marcão vem destruindo adversários com gols no final, não dando tempo para a reação dos outros.

Palavras do mestre

Meu time não tem reservas, tem reforços. Um clube que tem no banco Felipe, Marcão, Thiago Santana, Sueliton, Rafael Bastos, Yago, Fabinho e Juninho, é para ir em busca da vaga na Sul-Americana.

No Maracanã não foi diferente

Estão tentando derrubar o Figueirense de qualquer maneira. Se somarmos os pênaltis não marcados, as faltas invertidas e outros tantos erros contra nós, vai ser uma grandeza. Os árbitros enxergam outro jogo contra o Figueira.

Gol de Marcão do Figueirense em cima do Vasco

30 de agosto de 2015 1

Vasco x Figueirense: acredito na nossa vitória

29 de agosto de 2015 0

Figueirense e Vasco passaram para as quartas da Copa do Brasil. Agora é outra competição, o time carioca é lanterna, enquanto estamos na 14ª colocação. Se o Alvinegro do Estreito jogar como a mesma intensidade dos dois últimos compromissos, não tenho dúvida de que vai trazer pontos o Rio de janeiro.

Raça e disposição

O segredo de um time vitorioso é ter bons jogadores e peças para reposição. O Figueirense tem dois bons goleiros, laterais se acertando, quatro zagueiros e quatro bons volantes, um meio de campo indefinido e cinco bons atacantes. Esse grupo vai trazer muitas alegrias a seus torcedores.

Como?

Treino fechado? Lá só tem um campinho de rua e com gramado ruim.

Cadê a bandeira do Figueirense na entrada da cidade?

28 de agosto de 2015 2
Imagem tem que se repetir. Foto: Charles Guerra/RBS/DEZ 13

Imagem tem que se repetir. Foto: Charles Guerra/RBS/DEZ 13

Informei na coluna de quarta-feira que o presidente Wilfredo providenciou a bandeira para colocar na entrada da cidade. Um funcionário da prefeitura me falou que o prefeito, torcedor do time da Ressacada, dificilmente vai cumprir a tradição. Será?

“Eu quero ser campeão aqui”, diz René Simões
Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Foco no Brasileirão

Mesmo com placar adverso, o torcedor jogou junto e empurrou o time para a vitória. O criticado Leandro Silva e o predestinado Marcão fizeram os gols da classificação. Para o jogo de amanhã contra o Vasco, René Simões tem todos à disposição, inclusive Paulo Roberto, França e Dudu. No departamento medico estão só Marquinhos e Carlos Alberto.

Calendário

No calendário da CBF para 2016 não consta a Copa Sul-Minas. A competição é independente e vai ser criada uma liga, que irá comercializar a disputa com a TV para que seja realizada no próximo ano. O problema maior são as datas disponíveis para a Copa. O calendário é apertado, com Estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

Plantando para o futuro

O Figueirense é o clube que mais utiliza sua base neste Brasileirão: Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Dener, Yago, Claytinho e Jefferson não deixam dúvidas que o futuro deles será brilhante. E ainda temos outros jovens valores.

 

Figueirense 2 x 1 Atlético-MG: jantamos o galo

27 de agosto de 2015 1

Mais uma vez estamos nas quartas de finais da Copa do Brasil. Sem dúvidas é um feito heroico, já que enfrentamos uma das melhores equipes o Brasil e fizemos bonito.

Saiba tudo sobre a vitória heroica do Figueirense

Com toda certeza a grande mídia esportiva está surpresa com a garra e a disposição da garotada alvinegra. Foi um resultado da vontade e qualidade dos nossos jogadores em campo.

O torcedor fez a sua parte

Os mais de 7 mil torcedores que se fizeram presentes no Scarpelli realizaram uma grande festa. Não esperava que esse torcedores incentivassem tanto como ontem.

“Tenho estrela”, diz Marcão após fazer o gol da classificação do Figueirense

Em outras oportunidades, mesmo com o estádio lotado, não era assim. Poderia ter mais gente, mas o público no estádio foi o mais vibrante dos últimos anos na nossa casa.

Assista ao gol de Marcão na vitória do Figueirense em cima do Atlético-MG

26 de agosto de 2015 0

Nossa bandeira na entrada da cidade

26 de agosto de 2015 8

Coisas de campeão
O presidente do Figueirense Wilfredo Brillinger, já providenciou a bandeira do clube para entregar ao prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior. A bandeira devera ser hasteada na entrada da cidade assim que a FCF homologar o titulo de 2015 ao alvinegro. Outra bandeira já foi entregue ao presidente Delfim para ser colocada em destaque na sede da Federação.

Melhorias no Estádio
A partir da próxima semana começa o trabalho de técnicos para recuperação da iluminação do Scarpelli. Troca e substituição de lâmpadas queimadas além de calibragem devera dar mais qualidade na iluminação do estádio.

A vitrine alvinegra
Jogadores de o Figueirense ser convocados para a seleção brasileira de futebol não é mais novidade. A surpresa agora é a convocação de membros de nossa comissão técnica. Novamente convocando o preparador Físico Marcos Seixas se junta à delegação canarinho e viaja nessa segunda feira.
Quebra cabeça do Renê
Com os portões fechados e debaixo de muita chuva Renê Simões deu os retoques finais para o jogo de hoje. Já pode contar com Alex Muralha, João Vitor, Rafael Bastos. Quem não poderá jogar Marquinhos, Paulo Roberto, Thiago Heleno, Suelinton e Celsinho.

Figueirense x Atlético-MG terá transmissão exclusiva do FOX Sports

25 de agosto de 2015 4
galo

Foto: Bruno Cantini/Divulgação

A galera está devendo e tem que se fazer presente no Orlando Scarpelli, ainda mais que o jogo do Figueirense com o Atlético-MG vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil, e estamos bem perto do objetivo. Mas pra quem está longe, o canal FOX Sports transmite a partida ao vivo e com exclusividade.

A narração será de João Guilherme, com comentários de Paulo Julio Clement e reportagem de Victorino Chermont. Time grande tem exclusividade em canal grande.

Figueirense não tem jogo fácil pela frente

25 de agosto de 2015 1

Temos mais uma semana de desafios, já que amanhã, pela Copa do Brasil, encaramos o forte Atlético-MG. Domingo tem o Vasco, que não vem bem, mas vai se tornar um jogo difícil. De uma hora para outra eles vão ter que reagir, espero que essa reação não aconteça contra o Figueirense.

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Na primeira rodada do segundo turno, somente o Grêmio empatou com a Ponte Preta. Os outros resultados foram todos a favor dos donos da casa. Mesmo estando na 14ª posição, o Figueirense não este confortável. Vamos enfrentar o Vasco e temos que pontuar para pode seguir tranquilos. A aproximação dos times da parte de baixo está ameaçando o Alvinegro.

Vermelho para arbitragem

Mesmo vencendo o Sport no sábado, o departamento jurídico do Figueirense vai entrar com representação junto a CBF contra a arbitragem de Wagner do Nascimento e seus auxiliares Dibert Poderoso e Tiago Henrique Farinha. O trio cometeu erros incríveis que poderiam tirar a vitória do Alvinegro.

Está feia a coisa no sul da Ilha

O vizinho e uma parte da imprensa pede a cabeça do Kleina. Vieram me dizer que na verdade ele gostaria de ir embora, só que o Leão não tem nem o dinheiro para dispensá-lo. Será?

Começamos bem o segundo turno

24 de agosto de 2015 1

Jogão de bola
Quem não foi perdeu um jogo eletrizante. O Figueirense enfrentou um adversário formado por jogadores experientes como Durval, Renê, Diego Souza, André. Mesmo jogando bem fomos surpreendidos aos 31 minutos do primeiro tempo com um gol do Sport.

Vencendo até a arbitragem
Coutinho deu muita contribuição a Renê Simões, o vestiário fez bem ao Figueirense que voltou modificado, virou o jogo e poderia ter um placar maias elástico, criamos inúmeras chances de gol e não concluímos. Dois a um da um alivio ao alvinegro que além do adversário teve também contra si o trio de arbitragem além de sofrer pressão nos últimos minutos da partida.

Incompetência
Muitas vezes a arbitragem pode dar motivos para que uma partida de futebol possa tomar um rumo perigoso. Erros grotescos podem gerar nos atletas e na torcida reações de revolta. Cotovelada em frente do auxiliar, penalidade na cara do juiz e faltas invertidas aconteceram, só não impediu nossa vitória.

Quem seca será secado
Vizinho não tem motivos para festejar, por pouco não foi rebaixado no campeonato Catarinense, excluído da Copa Sul Minas, derrotado pelo Santos com uma mão cheia e retornando a zona. Não podemos esquecer, esta na serie A graças tapetão que sacou o América-MG.
___________________________________________________________