Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O nosso time contra o Santa Cruz

26 de junho de 2017 5

Um primeiro tempo em que o Figueirense roubou bolas, fez belas trocas de passes, mas errou nas conclusões. Aí Jorge Henrique se antecipou, passou para Dudu, que lançou Henan, com Julio Cesar crescendo na sua frente, e com calma e muita categoria ele encobriu. No segundo tempo os donos da casa pressionaram tanto até que nossa defesa novamente sofreu o gol.
Para finalizar, os deuses do futebol não permitiram que aos 46 minutos, num contra-ataque, Jorge Henrique, na cara com o goleiro, conseguisse fazer o gol da vitória.

Próximos passos

Vi melhora no posicionamento, nas trocas de passes, nos desarmes e na saída de bola. Nosso problema continua ser que levamos quando não fazemos o gol. Estamos bobeando e perdendo pontos que poderão fazer falta lá na frente. Afinal, o time que veio da Série A está tomando um banho dos times da B. Nos próximos compromissos teremos que fazer seis pontos pra cima do Londrina, amanhã, e Ceará, em julho, os dois em casa. Eu acredito em uma reação.

É partir pra outra

Claro que não foi o resultado que esperávamos, vi melhoras na equipe e só faltou a vitória. O problema é que quando se cria tem que concluir e o lado esquerdo continua sendo o problema. Nosso ataque tem feito os gols, mas a defesa sempre toma.

Comentários (5)

  • Lauro Jose Lehmkuhl diz: 26 de junho de 2017

    Infelizmente a impressão que eu tenho quando assisto aos jogos do Figueira é de que eles estão jogando para não ganhar.
    Não pode um jogador profissional errar um passe a 5 metros do companheiro.
    Um time burocrático, sem garra.
    Como diria o Miguel Livramento, um time sem tesão, que corre para não chegar.
    Não adianta mudar técnico, nem trazer novos jogadores, o problema é interno, entre os jogadores, como salário atrasado.

  • Antonio diz: 26 de junho de 2017

    Ivens a entrada do Marquinhos foi de boa. Ficou muito diferente. Precisamos sim ainda do Zé Love, Ferrugem e outros que estão treinando separados…

  • André diz: 26 de junho de 2017

    1. Péssima partida do Marco Antônio…conseguiu errar todos os passes.
    2. Baita partida do Henan..deu passe para o Robinho que perdeu gol ao tentar driblar o goleiro..fez um golaço…marcou..correu…roubou bolas…pena que o time não ajuda.
    3. Marquinhos mostrou que é titular…jogou bem.
    4. Thiago Rodrigues é um bom goleiro só que precisamos de um fazedor de milagres..qualquer bola com um pouco mais de dificuldades ele toma.
    5. Bruno Alves caiu muito de rendimento…se continuar neste ritmo convém testar Marquinhos e outro.
    6. Dudu é péssimo na marcação…além de precisar treinar cruzamento…precisa melhorar muito.
    7. Gostei do Julinho…falhou no gol pois jogou a bola para lateral e esqueceu de marcar o cruzamento. No restante foi o menos ruim dos laterais
    8. Zé Antônio precisa aprender a não levar cartão amarelo no começo do jogo e ficar pendurado o restante da partida sem poder matar uma jogada importante…é cada amarelo desnecessário que leva…
    9. Dudu Vieira …jogador mediano…não se destaca na marcação nem na criação…não sei porque é titular…
    10. Robinho…não ajuda na marcação..porém é bom de bola…cria as principais jogadas… precisa aprender que gol feio também vale… quer driblar goleiro, driblar time todo, dar cavadinha…letra…caneta…Acho o Luigi bem mais produtivo e objetivo…
    11. Jorge Henrique estava péssimo até a saída do Marco Antônio….aí ele deslocou para a meia e passou a jogar bem…está devendo…
    12. Marcelo Cabo nunca vai virar sargento…precisou levar o empate pra mexer no time…tomando sufoco..Robinho andando em campo, Marco Antônio mal na partida; Jorge apagado, ele podendo colocar o Luigi e nas costas do lateral direito para frear o lado esquerdo do Santa. DEMOROU uma eternidade. Só fez a substituição depois do empate…FRACO…era de fácil percepção esta estratégia…menos mal que empatamos…
    Precisamos do camisa dez que arme o jogo…nem Jorge Henrique nem Marco antônio são estes caras…contribuem na criação porém, não são meias armadores de origem…deixam a desejar..erram muitos passes…Pegamos tantos jogadores no interior paulista e não pegamos o Pedro Carmona que foi um dos destaques deste Paulistão…

  • Rogério FIGÁUM diz: 26 de junho de 2017

    dizem que o vizinho vai fazer uma fejuada no próximo jogo em casa, o chef será que vai ser a Pakita com chapéu de cozinheiro e tudo? Haja salame pros avaianos nessa fejuada…E o nosso Figão heim, se nao contratar um goleador e um zaguerao nao sei não, deixaram o Jonas Pelúcio ir pro Londrina tá sendo artilheiro da B, eita presidentO Will sempre devagar…ou será ligeiro demais heim?

  • Rogério FIGÁUM diz: 26 de junho de 2017

    cade o torcedor da Chape que comentava aqui, tá emusquerado num canto kkkk kkk a padaria do sonho da serie A acabou pra Chupacoense, ano que vem só o LITORAL com Avai e Figão n a serie A, É O LITORAL que MALDADIII …é a capital dos manézinhos guerreiros do mar da Tainha kkkkkk É O LITORÁL kkk

Envie seu Comentário