Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que está por vir com os investidores

28 de julho de 2017 13

As minhas garimpadas atrás de notícias sobre o clube foram animadoras. Se tudo que escutei se tornar realidade, o Figueirense poderá dar uma reviravolta no seu futebol e na administração – que tem dívida. Vamos ver o que vai ser apresentado pelos prováveis novos investidores. De uma coisa temos certeza: ninguém da um ponto sem nó, e se investirem é porque vão querer retorno. Para que o negócio seja bom, tem que ser bom para as duas partes. Fui claro?

Vencer, vencer, vencer

Amanhã teremos uma rodada que não nos tira da zona, mas ficaremos perto da saída. Para que isso aconteça, além de vencer temos que torcer por derrota do Paysandu contra o Ceara e festejar a vitória do ABC de 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas. A caminhada prossegue na 18ª rodada contra o Juventude, no Scarpelli, terça-feira. Somando os seis pontos dará para ver uma luz no fim do túnel.

Tirem os zóio

O Figueirense não vem conquistando bons resultados, contratou um time novo e os poucos que se destacam estão sendo assediados ou oferecidos? Robinho jogou a Terceira Divisão do Paulista pelo Atibaia, quase rebaixado, vem para o Figueira e agora é desejado por vários clubes. O Scarpelli é um local revelador de talentos, em todo grande clube tem alguém que passou pelo Alvinegro.

Comentários (13)

  • glaiton(bródinho) diz: 28 de julho de 2017

    Essa parte do Tirem os Zóio é pura verdade, o Figueirense a nivel nacional é considerado o maior de SC, pena é a administração do Wilfredo que não da resultados em campo…..

  • Antonio diz: 28 de julho de 2017

    Ivens jamais vi alguma empresa trabalhar no vermelho ou seja, não existe e nunca existira um empresa Privada trabalhando no Vermelho. Engraçado é que na empresa Publica e no Futebol funcionam no Vermelho sempre. Não adianta investir e querer tirar valores absurdo em tão pouco tempo assim. Acho que esta na hora de repensar o futebol do Figueirense, pensar sim no novo Estadio. Precisamos entender que uma Arena aqui traria muitos eventos mais que para ter uma Arena que não seja como a de outros times que acham que tem mais não são os donos.

  • Aderardo diz: 28 de julho de 2017

    Vamos esperar para ver o Projeto dos investidores sobre o Figueirense, se for compensador para os dois lados devemos apoiar, é só olhar para os grandes clubes da Europa e ver que os investidores os tornaram em clubes mais poderosos do que eram antes.

  • Charles Nachtigall diz: 28 de julho de 2017

    Ivens;
    Toda vez, antes de um jogo vc tem falado em série de vitórias, conquistar os próximos pontos dentro de casa, hoje falou de vitória e projetou mais 3 pontos em cima do juventude na próxima terça.
    Já fiz isso também, de projetar vitórias, mas isso só tem iludido o torcedor, pro figueira tem que ser jogo a jogo, pensar só nos 3 pontos. Cada jogo é uma final.

  • Alexandre José da Silva diz: 28 de julho de 2017

    Como esse colunista é sonhador,não tem mais argumentos contra a realidade ridícula do time dele e fica falando só besteiras

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2017

    Deve ser igual aquela história do avião Russo que passou pela Ressacada. É coisa pra desviar o assunto, mudar o foco da situação do time na Série B, virtualmente rebaixado.

  • Luiz Alvinegro diz: 28 de julho de 2017

    Endoidou de vez, Ivens ?
    Tu tá escrevendo a coluna antes de tomar o teu remédio contra alucinação ?
    Pra entender um pouco essa fábrica de ilusões, esses devaneios, te recomendo a leitura de um clássico, escrito no século XIX por Lewis Carrol : “Alice no País das Maravilhas”. Veja com atenção o comportamento de um personagem chamado”Chapeleiro Maluco”. Sabe como o escritor Lewis Carrol criou esse personagem ? …Antigamente, o Mercúrio era utilizado no processo de confecção de alguns chapéus, não sendo possível evitar a inalação desses vapores. Chapeleiros frequentemente sofriam de intoxicação, causando problemas neurológicos, incluindo desordem na fala, alucinações, alterações de personalidade e outros transtornos, além de visão distorcida..Não era incomum aos chapeleiros aparentarem perturbados e mentalmente confusos, como resultado desta grave intoxicação.
    Para complementar esse entendimento, recomendo também a leitura do roteiro ou rever a telenovela brasileira “Que Rei sou eu” de várias décadas atrás, especialmente onde é retratado o personagem do Bruxo Ravengar e seu comportamento para atingir determinados objetivos, sempre com a participação dos “bobos da Corte”.
    Quer dizer então, que agora virão investidores americanos para encher o Figueira de dólares, porque esses investidores concluíram que o Figueira na atual situação é o melhor investimento do mundo ?..Um CLUBE que está no Z-4 da Série B, caminhando pro rebaixamento na Série C, com dívidas de mais de R$ 100 milhões, salários atrasados, uma administração péssima e um Conselho inoperante, irresponsável e “baba-ovo” do Wilfredo. Esse Clube passou a ser uma maravilhosa opção de investimento?
    Não sonha Ivens! Tu sabe muito bem que quando um investimento não é atrativo, as garantias devem ser altíssimas para o investidor!
    Não acredito que alguém em sã consciência, hoje..atualmente…vá querer investir no Figueira como Clube de futebol, na situação em que está passando. A não ser que receba como garantia, algo muito desejado e que tenha certeza que irá resgatar esta garantia brevemente e a preço de banana (tipo estádio, centro de treinamento, créditos de transmissão/TV, etc…)

  • Cesar diz: 28 de julho de 2017

    Caro Ivens, acredito na garra, na força e determinação desses profissionais, pois não quero acreditar que eles queiram ver seus passes desvalorizados no mercado da bola. Acredito na força e união da torcida que inflama seus hinos e vestimentas esbanjando orgulho pelo manto preto e branco. Também acredito nobre amigo alvinegro, que investidores irá alavancar uma nova era, uma explosão de alegria e de muitos gols. Viva o eterno Figueirense Futebol Clube.
    Mas gostaria de sugerir ao nosso conselho e ao nosso clube para adequar, placas de sinalização em português e inglês, em todo o estadio, adequar às calçadas em torno do estádio para cadeira notes e deficientes visuais. Força Figueira.

  • waltencir diz: 28 de julho de 2017

    se os novos investidores tirarem o wilfredo de lá, vai ser o primeiro grande passo, trabalhar com incompetente não dá, FORA WILFREDO

  • Aderaldo diz: 28 de julho de 2017

    Vejam as parcerias com investidores na Europa estão dando certo. É preciso amarrar um acordo que garanta sucesso para o Figueirense. Se as pessoas do Figueira forem inteligentes e competentes haverá ganho e sucesso para o clube.

  • FIGÃO ETERNO SEM NACIONAL diz: 28 de julho de 2017

    tem um americano que vai investir no FIGÃO, é o Xandéco Pitóca vai investir sim na torcida do FIGÁUM uma trôlha americana escrito nela rumo a C.

  • arthur diz: 29 de julho de 2017

    VAMOS PARA REALIDADE NÃO CAIREMOS MAIS AMARGAREMOS OUTRA VEZ A SERIE B.
    OUTRA NÃO ESTAMOS NA EUROPA…

  • Mais FFC diz: 29 de julho de 2017

    Ontem, via whatsApp, circulou uma mensagem de alguém (não deu para identificar) que conhece as questões intestinais do clube, dizendo que se a parceria tiver no atual presidente a “invencionice” da origem, há grande risco de passar por mais uma bravata. Ou seja, o descrédito é tamanho que somente os incautos podem, a principio, cair nesse “conto”.
    Cumprimentos ao Luiz Alvinegro pera “correlação de causa e efeito”.
    Todavia, eis que, de repente, pode ser a luz do fim do túnel, na esperança que não seja a do trem!

Envie seu Comentário