Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Competição nivelada

24 de junho de 2016 0

Assim como todo torcedor apaixonado, ficamos descontentes com alguns resultados. Vencemos São Paulo, Flamengo e o Inter e empatamos com Ponte, Cruzeiro, Santos e Botafogo. Todos os resultados são normais, o erro foi perder pontos para América-MG e Santa Cruz, era vencer esses dois e estaríamos na porta do G-4.

O dedo do treinador

Não podendo contar com os supostos titulares, os substitutos precisam corresponder. É inegável que He-Man, Carlos Alberto e Elicarlos fazem falta. Aí depende do treinador colocar as peças certas nos devidos lugares, adotando um esquema corajoso e explorando nosso ponto forte que é o contra-ataque.

Que o resultado se repita

Wilson está retornando ao Orlando Scarpelli, só que desta vez como adversário. Aquele que foi ídolo aqui, assim como foi Alex Muralha, vai defender as cores do adversário, que desta vez será o Coritiba, domingo, às 18h30min. Espero que esse retorno tenha o mesmo resultado do Muralha, quando ganhamos do Flamengo.

O homem do apito

Por incrível que pareça consegui ver uma boa arbitragem em Juiz de fora. Emerson Ferreira de Almeida, de Minas, fez um trabalho discreto, sem ser espalhafatoso, e levou o jogo até seu final. Se bem que as duas equipes contribuíram para isso.

Não era fogão, só uma fagulha

23 de junho de 2016 10

Vencer o líder Internacional em casa e na rodada seguinte empatar com o Botafogo porque faltou a intensidade do jogo anterior. Empatamos por incompetência do Dudu pé murcho e do Éverton Santos, que mal entrou em campo e perdeu um gol feito. Criamos inúmeras oportunidades de gol, mas eles também. Nosso goleiro fez duas defesas, mas ainda vai matar seu torcedor do coração. Ganhamos um ponto graças a Marquinhos Pedroso, o melhor em campo, que evitou o gol em cima da linha. O empate acabou sendo bom. Ganhamos um ponto, mas é preciso dizer no segundo tempo fomos covardes e só atacamos a partir
dos 40 minutos.

Se a moda pega

A pedido da dupla Gre-Nal os jogos no Rio Grande do Sul, até o mês de setembro, não serão mais às 21h45min pelo motivo do frio. As partidas marcadas para esse horário serão transferidas para 19h30min, é preciso avisar a CBF que aqui também faz frio e no Nordeste calor. E os jogos as 11h, como é que fica?

Tudo por um empate

O time da vizinhança, por milagre, empatou com Atlético-GO e a festa na Ressacada foi geral, parecia que tinham conquistado a taça do rei. O vizinho até ganhou capa na edição de ontem no jornal, só reparei que ele sabe das coisas pelo sinal que fez com a mão.

Avaliação dos atletas no empate de 0 x 0 com Botafogo

23 de junho de 2016 2

Gatito fez duas boas defesas e deu alguns sustos, não é o meu goleiro titular nota 6

Ayrton o homem da bola parada, ainda é cheio de acertos e erros nota 6

Marquinhos nosso xerifão esteve bem nota 7

Bruno Alves na dupla de zagueiros ele foi melhor nota 8

Marquinhos Pedroso esteve bem no jogo salvou um gol, quase entregou no final mesmo assim foi bem na partida nota 9

Jackson fez somente arroz com feijão não inventou não comprometeu nota 7

Ferrugem excelente contratação, joga muito, recebeu o terceiro cartão esta fora do próximo jogo nota 8

Jocinei substituiu Ferrugem foi ao fundo lançou seu companheiro que perdeu o gol certo, foi apenas regular nota 6

Bady cometeu alguns erros, perdeu gol, não foi o mesmo da ultima partida nota 6

Ermel muita habilidade aliada à velocidade, falta potencia no pé nota 7

Everton Santos entrou não jogou a única coisa que fez foi perder o gol mais feito do ano nota 5

Lins o mais esforçado da equipe, não conseguiu substituir He Man a altura sua nota 7

Guilherme Q entrou e não disse a que veio nota 5

Dudu jogador cheio de vontade, alguma habilidade muita velocidade, não chuta, parece não ter força nos pés nota 6

Treinador Vinicius: achei que foi covarde, no segundo tempo seu time não partiu para o ataque salvo raras exceções nota 6

Vamos apagar o Fogão!

22 de junho de 2016 6
Lins será titular. Foto: Luiz Henrique/FFC

Lins será titular. Foto: Luiz Henrique/FFC

 

Vamos enfrentar o Botafogo com três desfalques consideráveis: Rafael Moura, Carlos Alberto e Elicarlos. No lugar de Carlos Alberto, Bady vem resolvendo. No do He-Man temos a qualidade do Lins. O Jackson Caucaia
substitui o Elicarlos.

Um pitaco pro professor

Hoje, às 21h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), vai acontecer a primeira de muitas vitórias do Figueirense fora de casa. Acho que Vinícius não terá outra escolha que Thiago Fernandes ou Gatito; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Pedroso; Caucaia, Ferrugem, Bady e Ortega ou Dodô; Lins e Ermel.

Valorizando o que é nosso

Muitas vezes não valorizamos o que temos e ambicionamos o que vem de fora. Vinícius Eutrópio, que eu mesmo já critiquei, fora é valorizado e foi convidado pela CBF para dar aula aos treinadores que buscam licença para comandar equipes no Brasil e no exterior.

Mofas com a pomba na balaia

Talvez por estar no nosso lado não se notava, mas agora em outra equipe dá para notar: Argel está com uma máscara que não tem tamanho. No programa “Bem, Amigos” percebi a prepotência imperando, fala que é humilde dá um passo por vez, mas na verdade acha que vai ser campeão brasileiro.

Ganhar fora é preciso

21 de junho de 2016 2

O próximo desafio é contra o Botafogo, quem está dentro da zona de rebaixamento. Esse poderá ser a primeira vitória do Furacão fora de casa, o que dá ao grupo uma gordurinha para seguir frente na competição.

Exemplo de profissional

Todos dizem que o Rafael Moura pediu mesmo para jogar, e foi visível que a partir dos 40 minutos do segundo tempo ele estava mancando. Acho que se jogou é porque o DM autorizou, é claro. Tem jogadores que fazem de tudo para jogar, outros nem tanto, e isso se chama comprometimento.

O tapete verde

O tempo frio está deixando sua marca na maioria dos gramados de futebol. Muitas arenas e grandes estádios já estão com a grama amarelada. Devido aos cuidados especiais, o Scarpelli continua com um bom gramado, só que nas áreas já se vê falhas. Antes não podia, mas hoje se vê os goleiros treinando neste espaço.

Boa notícia pra fechar

O volante Elicarlos recebeu 12 pontos e passou por tomografia que não apontou nada de grave. Segue em casa recuperando e foi reavaliado ontem, em breve voltará a vestir a camisa de titular do Figueirense. Convém frisar que o volante levou mais pontos no rosto que o time do vizinho na tabela da Segundona.

Dava para ser de goleada

20 de junho de 2016 4

Além dos belos gols de Ferrugem e Bady, o He-Man quase fez de bicicleta. Lins, Ferrugem e o próprio Bady também criaram outras oportunidades e quase ampliaram o placar. Dava para golear!

Todos merecem destaque

O goleiro Thiago Rodrigues e o atacante Lins estão carimbando o passaporte da titularidade. Todos se empenharam muito, mas Ferrugem, Bady, Ermel e He-Man merecem destaque por terem se doado um pouco a mais.

O torcedor ficou devendo

Um domingo carrancudo, sem sol, inverno, frio e uma chuvinha fina, mais uma vez afastou o público do estádio. Muitos se recolheram em suas casas para assistir pela TV de assinatura ou escutarem nos rádios.
Eu prefiro sentir a energia do estádio, a vibração das arquibancadas, independente do clima. Se está quente a rapaziada reclama que quer ir à praia, outra desculpa é o frio ou o horário que não agrada. Eu não arranjo desculpa, estarei sempre presente e ontem tive a felicidade de ver um jogo eletrizante e uma belíssima vitória do Alvinegro contra os soldadinhos do Argel.

Só dos grandes

Quando enfrentamos equipes medianas, perdemos. Mas quando enfrentamos aos grandes a vitória vem. É isso!

Mais uma vitoria sobre os grandes, avaliação de cada jogador

20 de junho de 2016 1

Figueirense 3 X 1 Internacional

Thiago Rodrigues começou bem fez belas defesas nos últimos minutos quase matou o torcedor do coração num desentendimento com companheiro nota 8

Ayrton muita raça, habilidade, não mantêm uma regularidade, defende e apóia bem nota 7

Marquinhos voltando a ser aquele zagueiro que encantou a torcida quando aqui chegou, joga serio e com muita determinação bem nota 7

Bruno Alves cria da base se firmou como titular e a cada partida mais seguro e eficiente nota 8

Marquinhos Pedroso: bem fisicamente defende e ataca com intensidade, sua nota 7

Elicarlos titular absolto da equipe vinha como sempre bem até que aconteceu o acidente que o tirou da partida nota 7

Jackson Caucaia substituiu bem Elicarlos e não comprometeu nota 6

Ferrugem raça e determinação alem de defender bem auxilia na armação e foi coroado com um belo gol nota 9

Bady baixinho bom de bola parte para o ataque sem medo de ser feliz nota 10

Ermel pequenino grande jogador, vem infernizando os adversários, nota 9

Éverton Santos entrou e não teve tempo para nada sem nota

Lins excelente contratação, habilidoso, veloz, bom toque de bola nota 9

Guilherme Queiroz não contribuiu em nada, sua entrada foi nula sem nota

Rafael Moura continua jogando sem estar 100% de suas formas físicas, ajuda e muito o clube que esta defendendo nota 9

Técnico Vinícius Eutrópio acertou na escalação da equipe nota 8

Vinícius Eutrópio x Argel Fucks

18 de junho de 2016 1

O adversário tem a cara do Argel, gosta de jogar com a garotada, resultando em um aproveitamento de seis vitórias em oito jogos. Apesar de reconhecer a qualidade do Colorado, o desfalque de alguns dos nossos titulares será sentido, mesmo assim acredito na vitória do Alvinegro.

Carlos Aberto

Novamente no DM. Primeiro foi uma luxação na panturrilha esquerda, ombro, conjuntivite e agora é a panturrilha direita. O torcedor e nem o atleta gostariam de mais essa contusão. Deve ficar de fora contra o Inter, Botafogo e Coritiba, devendo voltar só contra o Palmeiras. Rafael Moura não tem nada grave, mesmo assim poderá ficar de fora para ficar 100%, pois já vem sentindo desconforto.

Mexe, mexe

No gol, Thiago Rodrigues, Lins entra no lugar do Dudu, Marquinhos deve retornar e Rafael Moura passa a ser a grande dúvida. Seja qual for a preferência, estarei torcendo por mais uma vitória.

Não se pode dormir no ponto

No começo da competição a derrota leva o clube para a zona perigosa, mas uma vitória faz dar um salto para as 10 primeiras colocações. A competição vai seguindo e as coisas ficam mais difíceis, se afastar do primeiro pelotão é um risco muito grande, recuperar também.

O He-Man faria

17 de junho de 2016 2

Desta vez não culparei o treinador pela derrota contra o Santa Cruz, já que ele não pode entrar em campo evitando ou fazendo gols. Bady fez tudo certo e levou azar com o zagueiro tirando de cima da linha. Já Dudu e Queiroz, na cara do gol, foram incompetentes e chutaram por cima do travessão. Ali não é força, é jeito.

Se liga, Furacão!

O América-MG só ganhou do Figueirense e vai lutar para não cair. Acho que o Santa Cruz também é candidato ao rebaixamento e conseguimos perder para as duas equipes.
Aí é pacabá!

Scarpelli: escola de treinadores

Por incrível que pareça, em algumas redes sociais apontavam Argel como possível treinador da Seleção. Não seria de estranhar, já que diversos profissionais de primeira linha trabalharam no Scarpelli: Muricy, Dorival Júnior, Jorginho e Adilson Batista são alguns deles. Micale trabalhou no Figueirense e foi efetuado na seleção Olímpica. Domingo agora receberemos a visita do profi Argel, que agora trabalha de paletó.

Torcedores unidos

Teremos mais um domingo de estádio lotado, principalmente no lado dos visitantes. O Colorado tem muita torcida aqui no Estado e turma da vizinhança vai reforçar, já que só assim poderão ver jogo da elite, pois o seu time é de segunda – perigando ir para a terceira.

Avaliação individual na derrota para o Santa

16 de junho de 2016 5

Gatito não teve trabalho, foi expulso deve ter falado algo para o arbitro mesmo depois de receber o amarelo recebeu o vermelho, prejudicou todo grupo nota 4

Tiago Rodrigo (goleiro) na sua estria apresentou cartão de visita dizendo que quer ser titular, vamos observá-lo, ver quem poderá ser o futuro titular nota 8

Jefferson não mostrou nada de muito especial mota 5

Werley esse também mostrou que se tiver oportunidade não vai desapontar nota 7

Bruno Alves é um daqueles que podemos dizer, titular absoluto tomamos o gol quando estava sendo atendido fora de campo nota 7

M. Pedroso surpreende pela força de vontade, garra e disposição têm que ficar ligado nas subidas ao ataque ai é facilmente envolvido nota 6

Ferrugem esforçado, firme e apesar de cometer alguns erros tem se saído bem nota 6

Elicarlos bom volante, voluntarioso, vem merecendo a titularidade nota 7

Bady incrível a falta de sorte, fez tudo certo e o zagueiro na linha evitou seu gol nota 7

Ermel correu muito brigou, mas não produziu muito nota 6

Guilherme Queiroz poderia ter se consagrado, perdeu o gol bisonhamente para quem veio como artilheiro não poderia perder nota 6

Dudu em todas as partidas tem sido muito faltoso, reclamar da arbitragem é sua especialidade, prejudicou o time, alem de perder o gol incrível nota 5

Dodô ele entrou no jogo? Displicente, mostra estar em Florianópolis contra vontade sabe jogar, esta desmotivado nota 3

Lins deveria ter entrado antes, seria mais útil em campo que o Dodô nota 6

Vinicius fez o certo, só não pode entrar em campo e fazer os gols nota 7

Leia a coluna na integra logo a baixo.