Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um novo Figueirense com Arini

29 de março de 2017 2

Arini chega amanhã, dá entrevista coletiva na sexta e já deve anunciar os nomes dos atletas. O time já está em Criciúma para o jogo, mas as atenções agora são para preparação de um time competitivo que mude de vez essa situação incomoda que se encontra. O torcedor exige apenas empenho, honrem a camisa do Figueira.

Planejamento

Na segunda-feirai foi realizada uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica. O plano é reforçar o elenco, o projeto é que cinco atletas devem chegar prontos para jogar. As análises vão continuar e poderão vir mais três. Evidente que com a chegada dos novos jogadores alguns serão dispensados.

Esse cara é do bem

A coluna deseja sucesso ao treinador Hudson Coutinho, recém-contratado pelo Marcílio Dias, e seu preparador físico Emerson Buck. Uma porta se abriu e com certeza será bem aproveitada porque o cara que é do bem.

Geladeira

O árbitro que apitou o jogo Figueirense e Barroso, Sr. André Luiz Back, deu uma penalidade duvidosa para o Figueirense e como punição não apita mais no Estadual. A mesma punição ao árbitro Edson da Silva, que prejudicou a vizinhança contra o Tubarão. Moral da história: se beneficiou ou prejudicou o Alvinegro será punido.

Renovação do Figueirense no meio da temporada

28 de março de 2017 6

Ainda dá para salvar a temporada, para isso mudanças serão feitas. Temos um goleiro que dá para o gasto, temos o retorno do Marquinhos, que fará dupla com Bruno Alves. Falta um lateral, um bom volante, um meia e dois atacantes. Ferrugem, Bill e mais alguns do atual plantel serão aproveitados, outros emprestados e dispensados. Esta será a semana das definições. Arini não está em Floripa, mas sei que alinhavou diversos atletas e o número pretendido de cinco passou para oito.

Calma, torcedor

Rosimar Amâncio jogou no Corinthians, Santos, Coritiba, Botafogo, Ceará e em todos os clubes que passou sua marca registrada sempre foi o gol. Estou falando do Bill, que depois de um longo jejum fez finalmente o seu gol aqui. A galera sabe de sua qualidade e com certeza fará muitos outros com a camisa do Figueirense. Seu histórico lhe do crédito, acabando essa inhaca, no Brasileirão será um dos destaques da nossa equipe.

Bota penosa nisso

Parece que as coisas estão mudando. O Alvinegro venceu e eles perderam. O Galego é meio time, só que o prazo de validade está acabando. O goleiro que estava sendo endeusado pela vizinhança, nas duas últimas rodadas tomou dois gols que eu não tomaria. Como já estavam se achando, o desespero começou a bater na porta e a tendência agora é de voltarem à realidade.

Vencemos, não convencemos

26 de março de 2017 9

images (24)
Nos primeiros 10 minutos, o Figueira deu diversos chutes a gol. Mas aos 30 minutos ocorreu a maior chance e foi do Barroso. No segundo também começamos a todo vapor, só que o adversário também teve suas chances. O gol surgiu de uma penalidade inexistente cobrada com perfeição por Bill. O incrível aconteceu aos 46 e 47 minutos, dos pés de Yago e Ermel, dois milagres efetuados por Rodolfo. Tiago esteve bem, Ferrugem e Bill foram os maias esforçados, Helder continua o mesmo, além de pesado é sem qualidade. O Goiano não tem culpa, não tem em mãos bons jogadores. Só não pode, nas entrevistas, dizer que jogaram bem, apesar do resultado. Não jogamos bem.

Nada a festejar
As manifestações aconteceram no foguetório, no barulho dos tambores e nos gritos, nos protestos. Não aconteceram agressões físicas nem contra o patrimônio. Isso já é um ponto positivo a favor da galera descontente. Quanto ao resultado do jogo, ainda não dá para festejar, a respeito da penalidade, muitas vezes fomos prejudicados e dessa vez beneficiados.

O público sumiu
Além da rapaziada que ficou fora protestando, poucos compareceram ao Scarpelli. Nas grandes arquibancadas, não mais que 400 torcedores. Os outros estavam aqui nas sociais, totalizando um pouco mais de 1.400.

Eu credito

25 de março de 2017 3

download (24)
Acredito no Marcio Goiano, quando diz que não está faltando esforço dos atletas alvinegros. Sendo assim, deve concordar com o colunista: está faltando qualidade, e isso é inegável. Como enfrentar uma competição nacional se em um simples estadual estamos nos arrastando vergonhosamente?

Manifestações
A rapaziada da Gaviões _ sempre presente nos jogos _ fará uma manifestação de revolta contra a postura do time e o número assustador de derrotas. Claro que esperamos uma manifestação pacífica, com palavras e sem agressões físicas. Claro que todos prefeririam fazer uma recepção calorosa aos seus jogadores… infelizmente não são merecedores dos torcedores que os acompanham.

Mudamos, esperamos que para melhor
Um grande discurso, tudo que o torcedor queria escurar, mas se for posto em prática existe uma diferença. Tenho conhecimento que vários nomes estão sendo analisados e alguns até apalavrados, só que o tempo é nosso inimigo, e é agora ou nunca. Na verdade, os projetos mudaram. O que era do Léo acabou com Arini e os nomes dos contratados são outros.

A volta do Xerifão
O zagueirão Marquinhos, liberado para treinar e com bom trabalho do departamento jurídico, creio que poderá estar à disposição no começo do Brasileirão. Não deixa de ser um bom reforço.

Faltou planejamento

24 de março de 2017 11

images (28)
As providencias têm que ser tomadas já, não da para adiar. Um time que é lanterna do estadual que não faz gols e não ganha de ninguém e para tentar alguma coisa tem que depender dos garotos é muita falta de planejamento.

Vendo a banda passar
O que estão esperando, será que teremos que ser rebaixados novamente para alguém tomar uma atitude vir a publico dar uma satisfação ao seu torcedor. Diretor não é para aparecer só nas conquistas, é nessas horas que se conhece o verdadeiro dirigente que da a cara para bater e se cometeram erros que os corrija. Com a chegada do novo superintendente alguns planos do anterior vão por água a baixo. Já tenho minhas duvidas num final feliz na novela Alam Mineiro.

Balanço do estoque
Nosso plantel incluindo os garotos é composto de 5 goleiros, 6 laterais, 4 zagueiros, 7 volantes, 3 meias, 5 atacantes. Com esses 30 atletas, Goiano olha pro seu banco que tem Luiz Carlos, Dirceu, Trevisan, Weldinho, Patrick, Yago, Índio, Ermel e Mateuzinho. Na verdade ninguém ai pode entrar e resolver o jogo. Temos excelente Centro de treinamento, bons gramados e toda estrutura necessária. Chega dessas entrevistas de derrotados pós jogo, que agora é levantar a cabeça e trabalhar mais, demoro.

Figueirense é uma caricatura de time

22 de março de 2017 13
Foto: Nilton Wolff/O Goleador

Foto: Nilton Wolff/O Goleador

Um primeiro tempo que mais parecia reprise dos outros jogos, o Figueirense tomando gol logo no início e não agredindo o adversário. O segundo tempo não foi diferente e, se continuar assim, não duvide se o Figueira acabar caindo para a Segundona do Catarinense também.

Eterno apagão

Faltando pouco mais de 40 dias para o começo do Campeonato Brasileiro, a maiorias das equipes estão prontas, só o Figueirense que vem se arrastando tendo que começar do zero. A falta de qualidade é gritante, muito pouco se aproveita desse fraco plantel.
É certa chegada de alguns jogadores, mas até adquirirem entrosamento os outros clubes vão estar fazendo a festa. Eu nuca vi tanta mediocridade no time que aprendi a gostar. Aqueles torcedores que telefonavam e mandavam e-mails não acreditando nesse time, tenho que concordar vocês: tinham razão. Difícil de apoiar com tanta gente ruim.

A galera não tem ido ao Scarpelli

22 de março de 2017 7

Quem diria que o torcedor, que reclamava dos preços altos, hoje o ingresso está R$ 10 e mesmo assim não tem comparecido ao Scarpelli. A explicação é simples: o time não inspira confiança e é uma derrota atrás da outra.
Os atletas precisam saber que estão defendendo a camisa de um dos grandes de Santa Catarina e não estão correspondendo e nem merecendo essa oportunidade. Wilfredo, Goiano, Arini, sei lá, alguém tem que reunir o plantel e ver quem realmente quer ficar e se comprometer. Ninguém é obrigado a permanecer, vieram pela oferta salarial, então vamos fazer jus ao que o clube está oferecendo. Se estiverem achando injusta essa colocação, mostrem em campo do que são capazes.

Que fase!

O jogador pretendido pelo Figueirense só vem se a Ferroviária perder ou se desclassificar. A maré está tão ruim para o Alvinegro do Estreito que o time venceu o Corinthians com gol dele, adiando ainda mais sua provável vinda ao Scarpelli.

Vamos torcer para dar certo

Quando passou por aqui fez um bom trabalho, mas hoje Arini trabalha num time do interior que está no “balança mas não cai” no Campeonato Paulista. Se não montou um bom time lá, só esperamos que não traga para o Figueira jogadores sem qualidade.

É preciso mudar no Figueirense

21 de março de 2017 10

Mudou a estação do ano, acabou o verão e chegou o outono, será que o clima no Scarpelli também vai mudar? Eu acho que sim. Como eu já havia adiantado, ontem a dupla de zaga já foi formada por Leandro Almeida e Bruno Alves.

O bom filho à casa torna

Arini veio, se reuniu com a diretoria, acertou os ponteiros e voltou para São Paulo. Retorna na quinta-feira e poderá trazer na bagagem Alan Mineiro e outros nomes. Em sua primeira passagem pelo Figueirense conseguiu acesso à elite e o tricampeonato. Que se repita o feito!

Recomeço

Futebol é apaixonante, mexe com sentimentos e deveria ser somente um instrumento de lazer. Infelizmente não é bem assim. O Figueirense já nos deu muitas alegrias com suas conquistas, mas ultimamente só tem nos dado decepção e dor de cabeça. Estamos em março e quase todas as equipes já estão prontas, enquanto nós começamos tudo de novo.

Recuperar o tempo perdido

Zé Love deve chegar nesta semana a Florianópolis para fazer a fisioterapia com nosso departamento médico após a correção de uma hérnia de disco. O atleta vem evoluindo bem, não sente mais dores e quer logo ficar bom para estar a disposição no início
da Série B.

Um nome de respeito

19 de março de 2017 15

images (60)
Carlos Arini, o novo superintendente do Figueirense, já teve uma passagem vitoriosa pelo Scarpelli. De 2001 a 2004, conquistou acesso à série A e o tricampeonato Catarinense. Ele tem o conhecimento no mercado. Que então traga as peças certas para consertar a máquina do Estreito.

Falta qualidade
Eu acompanho o Figueirense há mais de cinco décadas e confesso que nunca tive tanta desilusão como estou tendo com o atual time. Ferrugem hoje é o único jogador que se doa totalmente correndo desesperadamente em todas, e infelizmente vê seu time sem forças para reagir. Os erros nas contratações são gritantes. Dirceu e Helder nunca deveriam vestir essa camisa, os garotos poucos estão agarrando a oportunidade que lhes é oferecida. Dudu é o único destaque entre os promovidos da base.

Peso pesado
Para um atleta produzir, ele precisa estar em boa forma física. L. Almeida é um bom zagueiro, só está totalmente fora de forma, assim como acho que Bill e Helder devem estar acima do peso.

Um time sem criatividade
Mais uma derrota com o mesmo script: 28 minutos e nenhuma defesa dos goleiros. Falta para o Joinville aos 28 minutos e gol. Os jogadores devem pôr as mãos na consciência: 4 mil torcedores novamente saíram frustrados com tanta mediocridade.

O primeiro é o mais difícil

18 de março de 2017 7

Não dá para entender esse jejum do artilheiro Bill. A inhaca é tão grande que nos treinamentos secretos de sexta ele bateu três pênaltis e perdeu os três. As coisas precisam mudar, esse é o ultimo sábado do verão e muda o clima, a camisa, os resultados e finalmente os gols do Bill, espero.

Estrear com pé direito

Muitas mudanças vão acontecer no Figueirense. Na próxima semana alguns nomes serão apresentados, algumas dispensas acontecerão e a formação do plantel para as próximas rodadas será diferente. Finalmente a camisa do novo patrocinador será utilizada, dando um brilho especial ao espetáculo.

Muito devagar

Tentei garimpar alguma novidade com Léo Franco e na real não consegui tirar nada. Quer dizer, Tiago Real, ex-Palmeiras e Vitória, está na manga. Com Alan Mineiro está tudo certo, os dois atacantes, um pela direita e outro pela esquerda, volante e o lateral também. Os nomes saem em breve.

Roupa nova

Convidado que fui, estive presente na inauguração da nova loja do Figueira no Scarpelli. O novo uniforme que o alvinegro passa a jogar veste os maiores clubes do Brasil e do mundo, o importante é que a Adidas escolheu o Alvinegro para patrocinar. Mudando a roupa quem sabe a sorte também mude, né?