Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evento alvinegro

19 de janeiro de 2017 0

images (3)

Hoje no Memorial alvinegro evento confirmado a mudança do patrocinador dos novos uniformes. Adidas, escolheu o Figueirense por ser um clube grande.

Não foi o que eu esperava
A comissão técnica sempre diz que nesses jogos treino o importante não é o resultado e sim a preparação. Eu não penso assim, o torcedor, a diretoria, treinador, jogadores querem a vitoria sempre independente de quem for o adversário. O motivo do resultado negativo de ontem foi que no primeiro tempo jogou um time e no segundo outro. Foi dada oportunidade para muitos dos garotos da base, se bem que isso não pode ser desculpa pelo placar, Pelo menos não valia nada já na próxima semana os jogos serão “as veras” ai a conversa será outra.

Estamos no caminho certo
Quanto ao jogo de ontem foram de dois tempos distintos, no primeiro se viu um time aplicado, marcando no campo do adversário, quando atacado jogava no 4,5,1, alternando 4,4,2 e quando atacava 4,4,3. Elias Weldinho, Everton, Elias os destaques do Alvinegro.

Já estão trabalhando
Uma das coisas boas ontem a tarde no Scarpelli foi ver o Zé Love e o Leandro Almeida correndo em volta do campo. Os dois se preparando para maratona que temos pela frente. Entre o preto e branco ou o azul, Love deve ter optado pelo furacão por se tratar de um time de primeira momentaneamente na segunda e com passaporte para retornar em dezembro desse ano

Plantel formado

18 de janeiro de 2017 0

wallpaper_figueirense2012_1280_1024
Com a equipe praticamente montada, este deve ser o grupo pra temporada. Só falta agora o entrosamento dos atletas. Esperamos que a maneira que Marcos Vinicius vai implantar seja assimilada e que venham os bons resultados. Por enquanto é uma dúvida, vamos torcer, cada um vai tentar a titularidade, tudo vai depender do atleta e da caneta do “profi”. Leandro Almeida iniciou os exames e Zé Love realiza amanhã.

Casa arrumadinha
Fui ver de perto o jogo-treino no domingo e me farei presente hoje. Observei o interior do estádio bem cuidado, faltando reparos e algumas melhorias. O gramado não foi o que eu esperava ver, a grama cortada bem baixa e, devido ao tempo quente, tinha um aspecto meio amarelado. Só com chuva e muita irrigação ela voltará à qualidade dos anos anteriores. Na parte externa, não sei se a prefeitura ou o clube limparam e cortaram o mato das calçadas.

Ah para, né ô
O incorrigível vizinho escreve que vibramos por gols em jogo-treino, só que foi contra um time profissional que disputará o Catarinense. Já a conquista deles foi 3 a 0 contra sua própria equipe sub-17 e contra o Barroso por 1 a 0, porque a chuva não
deixou o treino acabar. Quanto ao Love, mostrou ter palavras. Já o Renan disparou, mô quiridu, faltou dindim, compreendesse?

O Love é coisa nossa

17 de janeiro de 2017 0

images (43)

Capítulo final da novela Zé Love tem um final feliz. Já tem pré-contrato assinado e realiza exames médicos até o final de semana. Quem também está em Florianópolis realizando avaliações é o zagueiro Leandro Almeida. Falando em zagueiro, Marquinhos se contunde nas férias e, como é profissional de caráter, enquanto estiver em tratamento quer abrir
mão dos salários. Sou da opinião que as coisas estão bem encaminhadas para o retorno à elite.

Em 2016, nada deu certo

Muitos campeonatos estaduais pelo Brasil já começaram. Everton Santos já fez o primeiro gol pelo Santa Cruz. Por uma rede social, falei pra ele que por aqui ficou devendo. Educadamente, me respondeu: “esforço, vontade e trabalho não faltaram. No futebol as coisas nem sempre acontecem como queremos, como na vida. Em momento algum nossa equipe decolou, e isso refletiu no meu desempenho e de toda equipe. Sem dúvida esse ano será melhor para o Figueirense, afinal, meu carinho por esse clube continuará igual! Abraço”.

Vai rolar a festa

O responsável pelo marketing do Figueirense, Fernando Kleimmann, me deu algumas informações. O lançamento das novas camisas do Alvinegro terá o mesmo destaque de outros que ele já organizou em passagem que teve pelo clube e fez o maior sucesso. Será uma festa.
________________________________________________________________________________________________________________________

Dois gols de Elias e dois do Aquino

16 de janeiro de 2017 0

31520418673_39fe5b4752_h-300x200
Entendo que foram só 10 dias de treinamento, mudanças táticas, técnicas e um plantel remodelado. Não foi uma exibição que pudesse encher o colunista de esperanças. Debaixo de um sol abrasador, temperatura beirando os 40° os jogadores se esforçaram. Marcos Vinícius utilizou duas equipes no primeiro e no segundo tempos. Na verdade o resultado seria o menos importante, mas o Figueira começou o ano vencendo por 4 a 2 – com dois de Elias no primeiro tempo e dois do Aquino no segundo.

Destaques do jogo treino

Nosso goleiro Luis não foi testado, quando substituído por Junior Oliveira tomou os dois gols do Colorado Serrano. Na defesa, foi sentida a falta de Marquinhos e Bruno Alves – que deverão ser titulares. Os destaques do primeiro tempo foram o lateral Weldinho, Elias e Bill. No segundo tempo, Aquino e Índio tiveram um rendimento um pouco a cima dos demais.

DE olho no mercado

O torcedor pode ficar tranquilo: a proposta para o Love foi dada, mas se não vir, terão outros atletas na prancheta do Leo Franco. Para completar o elenco mais dois atletas serão contratados.

Botando a viola no saco

A vizinhança queria se igualar ao Figueira que já foi campeão da Copinha. Desta vez se deram mal e estão de volta, baixando a bola do vizinho, que já estava se achando!

Começou a temporada da bola

15 de janeiro de 2017 0

Todas as novidades do jogo treino onde o Figueirense venceu o Inter de Lages por 4 a 2.

Figueirense 1º tempo
Luiz Carlos, Weldinho, Henrique, Dirceu e Marlon; Juliano, Hélder, Everton e Matheus; Elias e Bill.

Figueirense 2º tempo
Luis Carlos (Júnior Oliveira), Dudu, Pereira, Marlon, Morassi; Josa, Patrick, João P.; Aquino, Gabriel e Índio.

Outras novidades e como anda a novela Love e muito mais na coluna de amanha aguarde.

Tem muito "zoiudo" no mercado

14 de janeiro de 2017 0

Muitas vezes criticamos o departamento de futebol por esconder as notícias sobre os atletas que interessam e podem ser contratados. Daí saem notícias de que podem vir Tiago Luis e Zé Love. O primeiro já roeu a corda e foi para o Goiás. O segundo, nas redes sociais, dão como certa a contratação. O clube diz que ainda não estão concluídas as negociações. É aguardar para ver.

12651336_547678835390812_2852316984406384628_n

Novidades

Neste domingo estaremos no jogo treino para levar ao torcedor nossa opinião sobre o novo time do Figueirense. Espero que possa levar aos leitores palavras de otimismo. Além dos jogadores, outra atração será a grama, que teve um tratamento especial e está pronta para receber os espetáculos do futebol.

resultados

Dizem que o torcedor Figueirense é exigente, que cobra os insucessos de alguns atletas. Isso não é privilégio dos alvinegros. Os torcedores do Barcelona, que tem o melhor ataque do mundo, têm reclamado de Neymar e Suarez. Só perdoam o Messi.

É cego ou não quer ver

Como aqui nada fica sem resposta, quero avisar ao vizinho que sua colocação só pode ser “trote”. Torcedor alvinegro usa mantos sagrados do Figueirense e não camisetas, pois isso é para quem está na A, mas não vai ficar, mô quiridu.

Novela Zé Love

13 de janeiro de 2017 0

images (40)

Os próprios diretores inflacionam o futebol. Se um atleta é pretendido por determinado clube, oferecem mais, e com isso prejudicam as negociações. No caso da novela Zé Love é o seguinte: o Figueirense se mostrou interessado, fez uma proposta salarial, só que alguns clubes fora do estado e de Série A também se mostraram e fizeram suas ofertas. Agora só depende dele. Se quiser aceitar, será bem vindo. Se não quiser, temos opções iguais ou melhores que ele.
________________________________________________________________________________________________________________________

A bola vai rolar

Nesse domingo, 16h, no Scarpelli, o Figueira vai testar o novo time contra o Inter de Lages. Será um jogo treino com portões fechados, mas poderia acontecer de portões abertos para a galera conhecer os recém- contratados. A única explicação para isso é que no primeiro erro de algum atleta poderiam ocorrer manifestações, e com isso prejudicar a treinamento.

Tudo que o torcedor espera

Claro que será apenas um jogo treino, mas alguma precaução tem que ser tomada: evitar choque e contusões, além de um resultado convincente. Afinal, o torcedor exigente vai querer ganhar até o par ou impar. Vamos conferir se o goleiro é firme e seguro, defesa bem plantada, laterais que defendem e atacam, volantes protetores da defesa, meias com boa visão de jogo e qualidade nos passes, e finalmente um ataque positivo que saiba fazer gols.

Limpando a área

12 de janeiro de 2017 0

images (28)

O plantel alvinegro foi praticamente refeito. Poucos foram os remanescentes do ano que passou, e aqueles que não renovaram com certeza não farão falta. Basta olhar os resultados de 2016.

Com os pés no chão
Hoje, lá no Estreito, não se faz mais leilão. O da trancinha, Tiago Luis, recebeu oferta do Goiás e o Figueira partiu pra outra opção. Negocia o Zé Love. Os salários astronômicos no futebol são causados por essa corrida ao mercado, faltando ética entre os dirigentes, usando a política de quem dá mais. O alvinegro, calejado e com o rebaixamento, parece que aprendeu a lição.

Na torcida
Com a equipe montada, o torcedor, ainda desconfiado, aguarda ansioso para ver o time em ação. Tem que ter um bom plantel. Uma coisa pode ter certeza: dando certo vamos aplaudir a ousadia da comissão técnica. Se não der certo, meu Deus!

Derrota
Apesar de ter feito uma boa campanha, a garotada foi surpreendida pelo Fluminense. Precisam retornar a Floripa de cabeça erguida por ter representado bem o estado. Grêmio, Palmeiras e o São Paulo, favoritos da competição, também foram desclassificados. Vários jogadores se destacaram e com certeza terão um futuro brilhante.

Apresentação dos contratados

11 de janeiro de 2017 0

gols
Os novos contratados do Figueirense já estão fazendo a pré-temporada e estão sendo apresentados de dois em dois. Segunda-feira o goleiro Luis Carlos e o atacante Bill, hoje será a vez do Dirceu e Anderson Aquino, e assim aos poucos a galera vai conhecendo as caras novas. Serão realizados dois jogos-treinos, dia 15 contra o Inter de Lages às 16h no Scarpelli, com portões fechados, e o outro dia 18.
___________________________________________________________________________________________________________________

Só love, só love
A próxima atração do Figueirense é José Eduardo Bischofe de Almeida, conhecido por Zé Love. Tem muita raça, disposição, só que é muito temperamental e de pavio curto. Se quiser jogar tem futebol para isso. Trata-se de um meia atacante com habilidade e com passagem por Palmeiras, Santos, Coritiba, e está vindo do Vitória para o Estreito.

Aumento, mas não invento

Aproveitando o recesso do futebol, domingo eu estava debaixo do guarda sol numa cadeira confortável desfrutando as belezas de nossas praias, até que um ambulante veio até mim e perguntou: tá afim de uma camisa de algum clube de futebol? Perguntei se tinha do Figueirense. A resposta foi rápida: Não, do Figueirense á a mais procurada, não tem mais, só tem da vizinhança. Como todo ano muitas ficam encalhadas, vendo algumas porque “los hermanos” confundem com a seleção de seu país.

Tem que vir para jogar

10 de janeiro de 2017 0

download (23)
Já escrevi nesse espaço que só devem vir para compor o plantel aqueles que querem vir por livre e espontânea vontade. Se fizer biquinho ou leilão, não venha. O torcedor já não suporta mais atletas descomprometidos com as pretensões do clube. Com certeza as cobranças este ano vão ser maiores.

Sem leilão
A disputa na segundona já começou fora dos gramados. Tiago Luis, pretendido pelo Figueira, teve proposta muito boa do Goiás. Acho que essa queda de braço não pode acontecer. Se tiver leilão, o Alvinegro faz a proposta. Se o atleta quiser, que venha. Se preferir ficar por lá, que fique.

Cachoeira do Bom Jesus
Além de suas belezas naturais, produz grandes jogadores, que os dos profissionais da base do Figueira conseguem lapidar. Rafael Coelho passou pelo Scarpelli e foi apresentado ontem em um clube da Tailândia. Luiz Fernando também nasceu por lá, deu os primeiros passos com sua bisavó, dona Nina, que quase morre do coração cada vez que o garoto alvinegro entra em campo, e hoje é um dos destaques do alvinegro na copinha.

Novos desafios
O Figueira foi líder de sua chave com empate contra o Sete de setembro, duas vitórias sobre o Juventus e Portuguesa. Invicto, amanhã tem pela frente o Fluminense num mata-mata para passar por mais uma fase.