Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Leia a coluna Paixão Alvinegra

28 de setembro de 2017 0

Este espaço não será mais atualizado, mas a coluna continua.

Para seguir acompanhando a Paixão Alvinegra clique aqui.

Entre erros e acertos, empatamos!

27 de setembro de 2017 6

No primeiro tempo levamos um banho de bola, o Criciúma humilhou, colocando o Figueirense na roda. Veio a etapa final e eles diminuíram a intensidade, com nosso time dando uma melhorada. O resultado poderia ser outro, tanto a favor deles como do Alvinegro, que nos pés do Patrick deixou de sair com os três pontos.

Reforços sem retorno

Contrataram Xuxa e Abuda. O primeiro não é aproveitado e o segundo joga meio tempo e se contunde. Espero que Milton Cruz não cometa mais o erro de sair com Pereira, Patrick e Lucas Silva, sem falar no João Lucas que quase entregou aos dois minutos de jogo.

Fala a verdade

As preferências e os jogadores escalados pelo treinador não são as melhores opções. Os volantes não dão cobertura para os laterais, não tem saída de bola e Zé Antônio deveria estar nesse time. E quando ele fala que “olhando para o banco tem boas opções”, aí não dá pra aguentar!

Nos bastidores

Sentados a mesma mesa no programa Estádio CBN, tive o prazer de conhecer o CMO, um dos fiéis escudeiros do CEO. Fred Mourão, hoje chefe do marketing, tem muitos planos arquitetados para o futuro, um deles é aproximar cada vez mais o torcedor. Claro que o resultado no campo é fundamental pra isto.

AVISO

A partir desta quinta-feira você poderá acompanhar a Paixão Alvinegra clicando aqui

A hora de emplacar uma sequência é agora

26 de setembro de 2017 1

Precisamos pontuar agora para não entrar em desespero nas últimas rodadas. Nos três últimos desafios teremos Vila Nova e Juventude, que estão lutando no G-4. No dia 25 de novembro temos que estar fora da zona, confortáveis. Encerraremos a temporada enfrentando Paysandu em casa.

Os investidores querem que o clube consiga a permanência e já tem planos traçados para 2018. Mesmo sem terminar a competição, Alex Bourgeois já planeja pré-temporada e a formação do elenco. O Estadual será o primeiro objetivo, o segundo é passar da B para a elite o mais rápido possível.

Rivais qualificados

Hoje temos mais um difícil compromisso. Dos 13 clubes que iremos enfrentar, o Criciúma é uma das carnes de pescoço que precisamos digerir. Nessa reta final vamos ter muitas surpresas, quem está no final da tabela não medirá esforços para tentar a permanência. Uma vitória dá esperança. Sem tirar o mérito da vitoria, o ABC é muito ruim estava há oito partidas sem vencer, sete sem marcar um gol.

Prova de fogo

Milton Cruz não vai mudar muita coisa para o jogo de hoje. Marco Antônio treinou normalmente e deve ir para campo, já Zé Love, contundido, cede a posição. No rádio, na TV, no telão do Scarpelli ou em Criciúma, a galera estará novamente junto com o Figueirense.

Figueira fez até chover

25 de setembro de 2017 1

Floripa estava há algum tempo sem chuva, foi o Figueirense entrar em campo que a água começou a cair do céu. Foram necessários 41 minutos para Henan, de pênalti, abrir o placar. Veio o segundo tempo e aos 13 o garoto Ty Sandows faz o segundo. Se apertasse mais um pouco poderia fazer quatro e sair da zona sem depender de ninguém.

Na porta da esperança

São quatro times com a mesma pontuação: 28 pontos, só que Luverdense e Figueirense estão na porta da saída, e Goiás e Santa Cruz na porta da entrada. O saldo de gols é muito importante. Vencer Criciúma e Paraná leva o Alvinegro a uma vantagem considerável. É o momento da decisão, ou vai ou racha.

Preferências

Apesar da vitória, Milton Cruz tem alguns jogadores preteridos que renderiam mais. Por exemplo, Zé Antônio e Ferrugem. É duro escutar nas suas entrevistas dizer que esse ou aquele jogaram muito, quando todos veem que não renderam nada.

Desempenho dos jogadores

Saulo não foi molestado, já Dudu e Ty Sandows se destacaram. A dupla de zagueiros se portou bem, Henan vai se firmando como artilheiro e Luidy mostrou mais que Zé Love. Pereira e Patrick não me passam tranquilidade, já João Lucas, Lucas Silva e Marco Antônio estão devendo, e muito.

Tudo pronto para Figueirense x ABC

23 de setembro de 2017 0

Sendo ou não sendo o time dos sonhos, Milton Cruz definiu quem enfrenta o ABC neste sábado. Na defesa temos Saulo, Dudu, Leandro Almeida, Marquinhos, e João Lucas. Não seria essa minha dupla de volantes, mas ele preferiu Pereira e Patrick. Se ele acertar, serei o primeiro a elogiar. Marco Antônio, Ty Sandows, Henan e Zé Love completam o time.

As opções

Para volantes o “profi” tem à disposição Abuda e Zé Antônio, já no meio tem Xuxa. Na frente, Luidy e Nicolas Careca serão as boas opções.

O que nos resta

Rapaziada, é agora ou nunca. Chegou o dia e a expectativa é grande. Jamais o torcedor alvinegro poderia imaginar essa situação, torcendo para não ser um dos quatro piores.

Retribuição

Como sempre, o torcedor fará sua parte. Estão organizando uma merecida festa, como foi contra o Guarani. A direção e o marketing estão fazendo sua parte, chegou a hora dos atletas pagarem essa dívida e retribuírem com uma vitória, que não é
pedir muito.

Todos os caminhos

Faremos a nossa parte, afinal todos temos paixão pelo Alvinegro. Muita coisa boa está programada esperando retorno dos jogadores. A gente só quer o time vencendo.

Amanhã é o dia D do Figueirense

22 de setembro de 2017 2

images (24)

Amanhã pode acontecer o divisor de águas e o retorno dos bons resultados. A diretoria e os torcedores estão imbuídos para buscar um bom resultado, já que vencer o ABC não é nada impossível. Jogaremos em casa e contra um adversário que está bem pior que a gente.

Rapaziada do setor B

O sócio torcedor pode ficar tranquilo: seu lugar no setor B está garantido. A punição não vai afetar os locatários daquele setor. A penalidade será exercida no local da organizada.

Trabalhos
no Scarpelli

Os treinamentos da semana foram intensos e, mesmo estando na 25ª rodada, ainda estamos fazendo experiências e não temos um time formado. Nesse ponto não culpo o Milton Cruz, ele chegou agora, só precisa se ligar nas modificações onde ele tem se perdido. Para este jogo poderemos ter novidades, os volantes serão Pereira e Patrick, com Marcos Antônio na armação tendo Ty Sandows. A dúvida fica entre Zé Love e Henan. Nas outras posições, goleiro e defesa,
serão os mesmos que vem jogando.

O otimismo do CEO alvinegro

21 de setembro de 2017 3

É com falas do tipo “Vamos trabalhar o triplo, desistir jamais. Lutar sempre. Não vamos cair, pode escrever” que o sempre sorridente Alex Bourgeois comanda. Verdade seja dita, apesar do time não corresponder desde que assumiu, o CEO está mobilizando a torcida e contratou o que foi possível. Não é nada, não é nada, mas fez mais que o Wilfredo no ano todo.

Bastidores

Ontem pela manhã, nos vestiários, aconteceu uma longa reunião entre diretores, jogadores e comissão técnica. Foi uma conversa franca, onde todos foram cobrados – com razão. Só nos resta enfrentar os 14 desafios que teremos. Com uma semana de trabalhos, Milton Cruz fez diversas experiências procurando o time ideal. Vamos torcer para que dê certo.

Incrédulos torcedores

São muitas as manifestações de angustia e apreensão quanto ao futuro do Figueirense. Não posso culpar os incrédulos, os números mostram a realidade. Pode acontecer uma virada? Claro que sim, só é preciso jogar.

Não dá pra acreditar

Um jogador profissional passa a semana inteira treinando, aperfeiçoando fundamentos, e no dia do jogo não acerta um passe e nem o gol, que tem 7,33 metros de largura. Na várzea o cara trabalha a semana inteira, no fim de semana calça a chuteira, corre os 90 minutos e fazem jogadas belíssimas e marcam gols que não se vê por aqui.

São 10 atacantes no elenco do Figueirense

20 de setembro de 2017 4

Já está treinando o atacante André Luís, o último contratado para a temporada e o 10º atacante do elenco – Índio foi emprestado ao Tubarão. Já na lateral direita temos apenas Dudu. São muitas contratações, a maioria delas sem qualidade ou quase nenhuma. Vamos esperar o André Luís estrear pra ver se valeu.

É só não inventar

Os torcedores sabem quem tem condição de ser titular, mas Milton Cruz ainda está fazendo experiências. De todos os volantes, Zé Antônio é o melhor e Ferrugem está ganhando uma oportunidade. Pode não ser uma Brastemp, mas tem raça e disposição.

Sem motivos para acreditar

Incrível a segurança do CEO quando afirma que não seremos rebaixados. Tenho recebido e-mails e telefonemas de alguns dos ilustres alvinegros, inclusive um conselheiro de peso, que não tem essa certeza. Ele se diz decepcionado e nem tem ido mais ao estádio por tal desapontamento. Na verdade, deveríamos fazer contas de quanto precisamos pra ficar. A meta é chegar em 16º.

Plantel sem destaques

Dos jogadores que a nova gestão trouxe nenhum serviria para clubes da Série A, como prometeram. Antes eram os salários atrasados, e agora o que está faltando aos atletas?

André Luís foi a nossa última contratação

19 de setembro de 2017 4

Sobre as prováveis contratações dos dois atletas pretendidos, eles dependiam de documentações. Por ser transferência internacional, o lateral Samuel Santos não será confirmado. Por outro lado, o atacante André Luís teve o seu nome publicado no BID e é jogador do Figueirense para esta temporada.

Está devendo

Tem um jogador no plantel com incrível número de títulos na carreira. Campeão Brasileiro nas séries B e C, Paranaense, Mineiro, Pernambucano, Cearense, Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Seu nome: Zé Love, com passagens por Santos, Cruzeiro, Genova, Siena, Coritiba, Goiás, Grêmio, Al-Shaab, Vitória e tantos outros. Ele não pode ter esquecido como se joga bola. Tem a seu favor a justificativa da delicada cirurgia que sofreu e está retornando.

Jogo-treino

Os jogadores que não viajaram para Porto Alegre participaram do jogo-treino ontem no Scarpelli. O Tubarão, que venceu o Criciúma, desta vez perdeu de virada para o Alvinegro com 2 gols de cabeça feitos por Naylhor e
Ty Sandows.

Jogos da esperança

Vencer o lanterna da competição é o primeiro desafio do Figueirense. Não podendo parar por aí, precisamos vencer o Criciúma na casa deles e o Paraná, no Scarpelli. Três vitórias possíveis para a nossa reação.

Muitos erros, poucos acertos

18 de setembro de 2017 3

images (7)

Nas derrotas e nos empate, assim como nas vitórias, todos têm sua parcela de contribuição e culpa. Com os atletas que tinha no banco, Milton Cruz fez as escolhas certas. Só que, no decorrer da partida, tirar Henan foi um erro. O certo seria colocar Luidy no lugar do Zé Love, que esta devendo. Por que trouxeram Ty Sandows? Estava no banco e poderia substituir Marco Antônio. Amanhã com certeza, para tapar o furo da derrota e consolar o torcedor, Samuel Santos e André Luis poderão ser anunciados como reforços.

Os números não mentem
Uma semana inteira para treinar. Não temos boa saída de bola, a defesa é um Deus nos acuda, não existe entrosamento, erros de passes… E a equipe parte para 90 dias frequentando a zona de rebaixamento. Os números são os piores possíveis. Em 24 jogos, seis vitorias, 11 derrotas e o time que mais tomou gols: 36 sofridos. Os pagamentos estão em dia. O que estará faltando agora?

Análise dos atletas
O goleiro não sai do gol, Dudu apoia bem, mas não é bom na defesa, Marquinhos e Leandro são a alegria dos atacantes adversários, e João Lucas não deixou boa impressão. Volantes: o Zé fez falta, Pereira e Abuda não protegem nada. Marco Antonio não é de longe aquele que passou por aqui. Xuxa e Zé Love sem inspiração. Henan, uma bela bola de cabeça, mas também foi muito pouco. Lucas Silva, Nicolas Careca e Patrick não contribuíram em nada.