Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evolução enquanto os jogos não chegam

29 de abril de 2017 0

O Figueira só vai ter jogo oficial no dia 13 de maio. Os trabalhos com novos contratados são intensos, todos querendo aprimorar a forma física. Incrível a vontade com que a rapaziada está se empenhando, mostrando que finalmente teremos um grupo comprometido.

Caras novas

Na sexta-feira foram apresentados dois dos novos contratados: o lateral esquerdo Iago, que veio do Grêmio, e o atacante Joãozinho.

Triste realidade

Tanto o atual como os ex-presidentes falavam que em breve o Figueirense seria uma das forças do futebol do sul do Brasil. Hoje perdemos para os gaúchos, paranaenses, paulistas e cariocas e mineiros. Tão querendo me engana, é?

Não dá pra entender

Muitos torcedores acham que a mídia esportiva só critica o Alvinegro do Estreito. Só não entendo que quando estão tentando acertar, trazendo um time inteiro e mesmo sem ver os contratados jogarem, os próprios torcedores já estão corneteando.

Um patrocínio de peso

Bem que a Chapecoense poderia ter um novo patrocinador master: o Mate Leão. Estampado na camisa verde ficaria muito bom e o torcedor alvinegro gostaria muito. Entendesse, vizinho?

Em busca da titularidade

29 de abril de 2017 0

wallpaper_figueirense2012_1280_1024
O Figueirense só vai ter jogo oficial dia 13 de maio na estréia da segundona do brasileirão. Os trabalhos com novos contratados são intensos, todos querendo aprimorar a forma física e técnica. Incrível à vontade com que a rapaziada esta se empenhando nos trabalhos mostrando que finalmente teremos um grupo comprometido. Os trabalhos prosseguem hoje em período integral.

Caras novas
Na tarde de seta feira foram apresentados dois dos novos contratados, o lateral esquerdo Iago e o atacante Joãozinho, os outros atletas serão apresentados de dois em dois ate que todos sejam conhecidos.

Triste realidade
Tanto o atual como os ex-presidentes falavam que em breve o Figueirense seria uma das forças do futebol do sul do Brasil. Hoje perdemos para os gaúchos, paranaenses, paulistas e cariocas e mineiros, ta querendo me engana é.

Não da para entender
Muitos torcedores acham que a mídia esportiva só critica o alvinegro do Estreito. Só não entendo quando estão tentando acertar trazendo um time inteiro e mesmo sem ver os contratados jogarem os próprios torcedores já estão corneteando.

Um patrocínio de peso
Bem que a Chapecoense poderia ter um novo patrocinador máster, Mate Leão estampado na camisa verde ficaria muito bom e o torcedor alvinegro gostaria muito, entendesse vizinho?

Recepção aos atletas
Os preparativos para a caminhada rumo a primeira divisão começou nessa quinta feira onde os atletas foram recepcionados no memorial do clube pelos diretores e funcionários do clube. Arini falou a importância dessa competição e do objetivo maior é a ascensão a primeira divisão. Wilfredo deixou claro que em 14 edições o Figueirense participou de 11 delas nada mais justo que o retorno. A única ressalva da coluna seria inteligente que alguns torcedores deveria ter sido convidados para essa recepção.

Sobrou lugar na barca
Ermel, Yago, Gabriel Esteves, Morassi, Marlon, Ferrugem foram comunicados e não fazem mais parte dos planos do Figueirense. No meu ver tem mais gente que merecia estar nessa lista e o nome do Ferrugem me surpreendeu.

De olho no futuro
Quinta feira a tarde foi dedicada a parte física, Um teste de resistência cardiológica dividida em dois grupos de atletas no primeiro pelotão Dudu e Zé Antônio e no segundo João Pedro e Índio foram os mais resistentes dos seus grupos. Os treinamentos prosseguem e antes da estréia sera realizado um amistoso a ser escolhido.

Cazalbé
Sou admirador do futebol do Carlos Alberto, só que na hora que o clube precisa do atleta não pode contar com ele. Na quarta feira no clássico rubro negro Atlético PR. e Flamengo o ex-alvinegro estava no departamento medico junto com Pablo.

Briga nos bastidores do Figueirense

27 de abril de 2017 5

Uma reunião de conselheiros nada amistosa, cheia de vaidades e dúvidas nas prestações de conta, que só foram aprovadas com alegação de que o prazo de entrega na FCF teria que ser feito até amanhã. Depois das apresentações das contas e receitas aprovadas com ressalvas, alguém cobrou do presidente bons resultados no futebol. Wilfredo falou das contratações e se
disse otimista.

As compras não terminaram

A corrida pelos reforços não parou e o Arini quer mesmo formar uma boa equipe. E como um bom time começa pelo goleiro, não tenham dúvidas: vem um camisa 1 também. Hoje temos no plantel goleiros que poderão ser úteis para compor o grupo. Para ser titular tem que ter mais qualidade e com certeza essa peça não foi esquecida. Hoje Arini dá coletiva e com certeza trará novidades. Talvez anunciará Serginho, meia do Santos, que virá por empréstimo.

Premiação

No encerramento do estadual sempre acontecem as premiações dos melhores do campeonato. Dificilmente algum atleta alvinegro
fará parte dessa lista. Talvez Bruno Alves, e olhe lá.

Vamo, Chape!

Vou ficar em casa na frente da TV vendo campeonatos Paulista e Carioca. Esse ano estou com o pé tão frio que não vou torcer pela Chapecoense pra não dar azar ao time esmeraldino.

Estou mais otimista com o Figueirense

26 de abril de 2017 8

Tive a oportunidade de conversar com o novo superintendente de futebol alvinegro e falei da angústia do torcedor pelos maus resultados. Arini me respondeu que desde o mais simples funcionário até a diretoria, todos estão com o mesmo sentimento de tristeza.
Confesso fiquei surpreso com a segurança e do otimismo deste profissional ao falar dos novos atletas, dizendo que as coisas no Scarpelli vão mudar antes do que se posse esperar. As conquistas voltarão a fazer parte do calendário alvinegro. Que assim seja.

Mais um que está chegando

Na concorrência dos clubes interessados no atacante corintiano Luidy, o Figueirense ganhou a queda de braço e está trazendo o bom jogador para o Scarpelli. Há quem diga que até a vizinhança tinha interesse no atleta. De onde está saindo a receita para tanta contratação? Não me interessa. Só sei que os homens ainda estão no mercado e teremos novas surpresas. Estão investindo para não repetir a campanha no estadual.

Virando á pagina

Exames médicos, clínicos, treinamentos táticos, técnicos e físicos, são 19 dias que nos separam da estreia na Série B. Dia 13 de maio, às 19h, encaramos o Goiás. Sou torcedor e estarei acompanhando e torcendo para que esse novo projeto dê certo
para voltar à elite do futebol nacional.

Os novos contratados do Figueirense

25 de abril de 2017 4

Quem for ao CFT do Figueirense vai ver muitas caras novas, são os novos jogadores do Alvinegro. Exames médicos, físicos e treinamentos vão acelerar a preparação para a competição nacional que esta para chegar. O plantel tem novos atletas.
Dois laterais, Iago e Julinho, o zagueiro Ferreira, os volantes Dudu Vieira e Zé Antonio, os meias Renan Mota e Clebson e os atacantes Jorge Henrique, Henan, Joãozinho, Luidy, do Corinthians, e Serginho, que está sendo negociado. Esses jogadores vão tentar mudar esse página e se pelo menos 60% deles derem o retorno esperado o sol voltará a brilhar no Scarpelli.

Precisando mostrar serviço

Márcio Goiano antes não tinha material humano de qualidade, estão lhe dando um grupo novo que vem com seu aval. Agora vai ter que mostrar serviço, esperamos que junto com seus novos comandados conquiste bons resultados. Os jogadores estão chegando, passam por exames e se serão apresentados de dois em dois a partir de quinta-feira.

Saúde de Josa preocupa

Quem está passando por maus momentos de saúde é o volante Josa. O departamento médico aguarda resultados das baterias de exames clínicos realizados e vai se pronunciar nesta quinta. Vamos torcer para que nada de muito grave aconteça com o atleta.

Perdendo como sempre

24 de abril de 2017 15

De uma coisa o torcedor alvinegro tem certeza: não vamos mais perder no Catarinense, já que ele acabou. Dos que enfrentaram o Metropolitano eu aproveitaria somente três para compor o grupo, os outros, com certeza, o torcedor não gostaria de vê-los mais com a camisa do Figueirense.

Não dá para acreditar

Foi uma caricatura de time de futebol, o segundo turno tivemos só uma vitória, conquistada através de uma penalidade inexistente contra o rebaixado Barroso, é ridículo. O Figueirense perdeu para os dois times que caíram!
Foram criadas algumas oportunidades de gols e a incompetência de Helder, Yago e Índio nos prejudicaram. Não quero acreditar que tenha alguém jogando apadrinhado pelo seu empresário. Tem atleta que deveria ter vergonha de apresentar o futebol que vem jogando, ainda mais no Figueirense.

O torcedor preocupado

Quando entrevistado, Goiano diz que precisamos ter tranquilidade. E eu pergunto: como ter tranquilidade com esses resultados, com tanta fragilidade e sabendo que irá aproveitar alguns desses que até agora nada mostraram? É sacanagem! Nossas esperanças são nos 10 que estão chegando. Além de todas as preocupações, também tenho dúvidas sobre o treinador.

A paciência do torcedor está no limite

22 de abril de 2017 4

No jogo deste domingo muitos irão vestir o manto alvinegro pela última vez. Ganharam oportunidades e não aproveitaram, então a fila anda. Nossas esperanças estão voltadas para as contratações do Arini. Se derem certo, muito bom, mas se não derem continuaremos nesse marasmo somando maus resultados. Tudo vai depender das opções e capacidade do nosso treinador. O torcedor não admite mais erros, e os sinalizadores foram uma forma de protesto.

Está difícil ser otimista

O torcedor alvinegro não aguenta mais tantos insucessos. Gente, olhem os números! Esse time não tem finalizadores, o homem da bola parada, um cabeça pensante, entrosamento, e isso é uma herança maldita deixada por Marquinhos Santos e pelo Léo Franco. Entendo que Márcio Goiano não tem um bom material em mãos, só que ele também está devendo. Por muito menos outros treinadores foram dispensados.

Quando o pasto é bom…

Sabe aquela história dos que rondam o Scarpelli? Aquele tal empresário azurra estava no jogo do sub-20 contra o Flamengo e o Argel estava no clássico. E a respeito do Floripa Futsal agora tem patrocinador, mas perdeu boa parte dos seus torcedores. Imaginem os alvinegros torcendo… ah, deixa pra lá!

Calvário alvinegro

Domingo temos mais um jogo sem tempero, mas eu devo ser masoquista, pois estarei lá. Deveríamos estar concentrados para decidir mais um título estadual, mas vamos só cumprir tabela. Deveríamos estar formando um time para a elite, mas estamos montando para Segundona. Quanta decepção!

Jogamos bem, mas não vencemos o clássico

20 de abril de 2017 5
Foto: Marco Favero/Ag.RBS

Foto: Marco Favero/Ag.RBS

Quando é que o torcedor alvinegro vai sair de casa para ver seu time vencer? Do jeito que a coisa anda, o Goiano vai bater recorde do ex-treinador Marquinhos Santos. Deu pra bola, não dá mais para aguentar Yago e Ermel. Ouvi comentários elogiosos para João Pedro, que ainda não mostrou nada, Índio também não deslanchou. Dessa safra só Dudu e Trevisan renderam. Claro que dominamos, jogamos bem, mas falta qualidade nas finalizações. Foi só vontade, não temos bola parada, bom passe e nem entrosamento.

Titulares da A X time base da B

Jogo de palito, baralho, vôlei, dominó, seja qual for a modalidade do esporte entre as duas equipes da Capital o objetivo será sempre vencer e no outro dia inticar com o adversário. Mesmo sem muitos atrativos, os torcedores de sempre compareceram e o time titular da Série A não ganhou da base alvinegra.

Os novatos alvinegros

De todos os nomes apresentados para renovação do elenco, Jorge Henrique é quem tem o melhor currículo. De 2007 pra cá jogou por Botafogo, Corinthians, Inter e Vasco, ano passado, começando agora um novo desafio no Figueirense. A expectativa e que ele consiga, junto com Zé Love, formar uma boa dupla. É o que a gente quer ver!

Clássico e as contratações do Figueira

20 de abril de 2017 6

No lado alvinegro, além do clássico pela Primeira Liga, estamos de olho na formação do elenco, já que o nosso plantel hoje tem 40 atletas. E ontem o Corinthians definiu ontem empréstimo do atacante Luidy para o Figueirense. No campo, só uma goleada do Alvinegro sobre o Leão Banguela nos deixa com chances para a próxima fase.

Volta por cima

Abatido como todo torcedor e sofrendo pela má campanha, falei rapidamente com presidente Wilfredo. Ele demonstrou aceitar as críticas do colunista e, assim como todos os alvinegros, também quer o melhor para o clube.

Sub-20

A garotada do sub-20 poderia ter feito um resultado melhor. Aos cinco minutos perderam um pênalti, depois o árbitro expulsou o Vitor por ter chutado uma bola que um torcedor jogou no gramado. Aí com um a menos sofremos dois gols. O garoto Ceará descontou para o Alvinegro em um gol espetacular.

Enfim elogios

Nem tudo no Figueira é ruim, temos bons profissionais lá: o Dr. Parucker, as secretarias sempre gentis Aginis, Clau e Lúcia, temos ainda a Lidiane, responsável pelo o Memorial, o Fernando, do marketing, o pão duro das finanças Tomita, sem esquecer o Ronaldo Nascimento, assessor de imprensa sempre solicito.

Jorge Henrique com a camisa 10

19 de abril de 2017 7

Jorge Henrique começou bem, falou que na sua vida já cometeu erros e acertos. Agora aos 34 anos vem mais experiente. Escolheu o Figueirense por conhecer seu histórico de Série A e vai ajudar para o retorno à elite. A responsabilidade do camisa 10 vai ser de suprir uma lacuna que há muito tempo existe
no Alvinegro.

Trabalhando

Quanto escrevi sobre o Arini, que entrou em uma coletiva mudo e saiu calado, ontem já tive outra impressão. Respondeu o que lhe foi perguntado e falou que as contratações não param por aí: mais três jogadores serão anunciados até o fim de semana. Ele disse que irá montar um time para enfrentar a Série B e ser promovido para a elite.

Montando o grupo

Ainda sobre Arini, ele demonstrou profundo conhecimento do mercado da bola e dos jogadores que está trazendo, tudo dentro de uma receita estipulada pelo clube. Com essas sete contratações, a de maior destaque é do Jorge Henrique. Esperamos
que os outros também tenham qualidades.

Erram aqui e lá

Reclamam dos nossos árbitros, mas no jogo pela Liga dos Campeões entre Real Madrid e Bayern de Munique, a árbitro validou dois gols do Cristiano Ronaldo em impedimento. Se fosse por aqui entrava na geladeira, lá passou despercebido.