Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A estreia

06 de outubro de 2010 9

 Aqui será mais um canal de troca de informação, análise e opinião sobre as coisas do leão. Os leitores podem ter a certeza que tudo será feito com muita vontade e dedicação, sempre com o sentimento de amor e paixão pelo clube azurra. Ah! É claro que não me esquecerei do rival, então nesse espaço com respeito e senso desportivo também dedicarei momentos para relatar e confirmar o quanto o Avaí é a maior clube da cidade, do estado e em ritmo acelerado vem se tornando cada vez mais reconhecido no Brasil e porque não dizer no exterior…então vizinho é melhor se preparar…porque o blog da paixão azurra esta no ar!!

Aproveito também para um breve relato da minha história com o leão. Sou de família azurra, na base de 99% dos integrantes e tenho na memória o jogo diante do Londrina pelo Brasileiro série única na época como lembrança de meu primeiro jogo do Avaí ao vivo, empatamos 1×1 . De lá para cá não arredei mais os pés do estádio, do Adolfo Konder onde fui à vários jogos, como o inesquecível título da Copa Governador em 1983 contra o JEC, até a Ressacada onde visitava todos os fins de semana desde a instalação da primeira sapata, onde fiz um álbum de sua construção. Em nosso cada vez mais belo estádio, tive fortes emoções, como o título de 1988 onde o Pelé da Ressacada Adilson Heleno comandava o timaço, depois 1997 que junto com o efeito Guga, assisti o Jacaré ajudar a erguer a taça novamente, ou a consagração do título nacional em 1998 onde no caminho passamos pelo cardíaco jogo contra o Brasil-Pelotas vencido nos pênaltis. Mas á época áurea estava por vir e a vaga na série A no dia em que o Avaí parou a cidade e após o jogo do Brasiliense tomou conta das ruas da capital era só o começo…Veio a maior campanha da história de SC no nacional, onde os grandes do Brasil muitas vezes não foram páreo e agora o vôo histórico ao solo internacional. Assim como nossa imensa torcida, sei que o momento é delicado, mas somos guerreiros e ao lado do nosso time continuaremos na série A e vamos tentar despachar o Emelec para continuarmos a escrever a nossa história com letras maiúsculas, disso não tenho dúvidas. Ah! Também foram muitas as alegrias em jogo fora dos nossos domínios, como vencer o rival no clássico do século pela Copa do Brasil de 1999, o do Créu de 2008 ou invadir o Anacleto Campanella para pegar um souvenir da série C, além de estar em todos os cantos do estado e em vários do Brasil atrás das pegadas do leão…. histórias que aos poucos vou dividir com todos vocês. Pois este é nada mais nada menos que um canal do torcedor avaiano que humildemente pretendo representar com garras e coração de leão!

Comentários (9)

  • Everson diz: 6 de outubro de 2010

    Blz Fábio. Sou fã da coluna no jornal e serei aqui também. Puxa lendo o post me lembrei de alguns grandes jogo do nosso time, muito emocionante. Quanto ao vizinho, já estou com pena dele, sempre tomando uma coça no jornal e agora também no Blog.
    Parabéns e Boa Sorte
    Everson

  • Gustavo diz: 6 de outubro de 2010

    VAMO VAMO LEÃOOO!! Parabéns pelo blog !!

  • Paulo Meirelles diz: 6 de outubro de 2010

    O créu de 2008 que tu falas é a sonora goleada de 3 X 0 que teu time levou na Ressacada ou a dos jogadores do Figueirense levantando a taça de Campeão Catarinense?

  • Roberto Machado diz: 6 de outubro de 2010

    Aqui é o 1% da família Machado. Obrigado pela menção da mínima diferença do clã.
    Saudações Alvinegras..
    Abraços do primo !

  • Evandro dos Santos diz: 6 de outubro de 2010

    Cosa linda Fábio, gostei do texto da estreia e agora serei um seguidor fiel , assim como na coluna. Contigo não tem história para os caras da série B. KKKKKKKKKKKK

  • Natália diz: 6 de outubro de 2010

    Vai pra cima deles leão.
    Fabio detona o Ivens, assim como o leão faz com o timinho de série B.
    Só da leão.

  • Israel Max da Silva diz: 7 de outubro de 2010

    Quero parabenizar todos jogadores do Avai , motivo que estão entrando no jogo com garra . mas a sorte está pouca pra nós , agora contra o Palmeiras vai voltar a alegria a nação azurra, pode acreditar. Eu tenho fé e nós temos RAÇA , vamos acreditar que dá.

  • Nando Alvinegro diz: 7 de outubro de 2010

    Qual a diferença entre o Avaí e o Hospital de Caridade?

    - NENHUMA. OS DOIS ESTÃO UM POUCO ACIMA DA ZONA!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • rafael diz: 14 de outubro de 2010

    Nando!!!!! vai gozando bobão, por que vocês não vão subir (vão terminar em 5º) e nós não vamos cair, dai vou rir pra caramba!!!!!!!!!

Envie seu Comentário