Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2010

Queremos mais!

30 de novembro de 2010 1

O pior já passou. Com a união de todos, estamos garantidos na Série A sem precisar do resultado de Curitiba, como havia previsto mesmo depois da derrota para o Goiás. Estamos no grupo da Sul-Americana e uma vitória carimba o passaporte, apesar de que o empate, ou até mesmo uma derrota, pode nos valer a vaga. Neste caso, com uma combinação de resultados

De olho na decisão

Passamos a ter interesse direto na final da Sul-Americana. Estaremos torcendo pelo Independiente, já que, no caso dos argentinos ficarem com a taça, o 14º lugar do Brasileirão (neste momento, o Avaí) fica com a última vaga na competição continental. Na hipótese do Goiás ser o campeão, só entra na disputa quem terminar até em 13º.

Ioiô

Há três semanas, recebi um e-mail sobre a inauguração de uma fábrica de ioiô. Deve ser no Estreito. No lado do aeroporto, sei de uma agência de viagem que está em festa. Foi lá que o Avaí comprou sua passagem para a Série A. Bilhete só de ida, sem volta. Na verdade, chegamos, gostamos, fixamos residência e continuaremos a fazer nossa história.

Transformação

A BR-101, sentido Floripa-Curitiba, vai virar “Transavaiana”, domingo. Alguém duvida?

Avaí à La Barcelona

29 de novembro de 2010 8


Foi como se o nosso querido e amado Estádio da Ressacada se transformasse por um dia no lendário Camp Nou a casa do mega poderoso Barcelona. Assim como na Europa não havia lugar para mais ninguém nas arquibancadas, com uma torcida fervorosa e apaixonada apoiando durante toda a partida.


No gramado perfeito, a nação azurra assisti a um domínio total do leão que esbarra nas mãos do goleiro adversário. Do outro lado está o Santos bi campeão mundial e com seu astro Neymar que faz jus a fama e em dois lances abre uma grande vantagem para a equipe paulista.


Desanimo? De forma alguma a galera não para de cantar e o time atende, é quando aparece ele CAIO, o guerreiro, o incansável, o mágico e nessa magia ela ganha o direito de ser Messi por um dia. Num lance de pura clarividência ele se livra de todos os santistas que estão a sua frente e marca o primeiro dele. Não dá tempo para respirar e lá está ele de novo de fora de área, é o empate. O Camp Nou, ou melhor, a Ressacada vem a baixo.


Vem o segundo tempo, é jogo de um time só, o leão tem posse de bola e muitas chances de gols, no melhor estilo Seleção Espanhola campeã do mundo um espelho do Barça. A torcida está ávida pelo gol da vitória, daquelas de virada digna dos gigantes da bola.


Não podemos esquecer temos Messi, o melhor do mundo por um dia, então que se aproveite este dia ao máximo. O mito da camisa 10 estava em campo e como tudo conspira para os grandes, a 10 minutos do fim Caio aparece de novo em grande estilo, chute certeiro no ângulo, para garantir o Avaí no seu devido lugar, a Série A , sem entra e sai, estamos e continuaremos a fazer história aqui.


Ah!! E o Caio sentiu na pele como é ser Messi por um dia, mas tenho certeza absoluta que se Messi você chamado de Caio ontem, também ficaria honrado. E quanto ao Camp Nou, não sei não, acho a Ressacada mais caldeirão.

Caio, um incansável guerreiro

29 de novembro de 2010 0

Escolha qual o adjetivo que mais lhe agrada, torcedor azurra, o mais fanático de Santa Catarina. “Time grande não cai” (e, quando cai, volta no ano seguinte), “O Incaível”, “Fica, Avaí”, “Reage, Leão”, “Esse Avaí faz coisa”. O certo é que viemos para ficar e fazer história no cenário nacional e internacional. Uma virada em cima do campeão da Copa do Brasil, que, além de garantir o Leão na primeira, entrou para os anais da história como um dos maiores jogos do templo azurra. Um dia perfeito.

Um dia de Messi

O personagem do jogo, o pequeno grande Caio, que é chamado de motorzinho, mostrou que, na verdade, é um motor de Ferrari. Incansável, mágico, guerreiro e artilheiro, nem Messi, do Barcelona, faria o que o craque azurra fez na Ressacada. Aliás, Neymar, é craque, mas, ontem, ficou ofuscado pelo dia de Messi do camisa 10 azurra.

A torcida

De novo, público total. A torcida, que nunca jogou a toalha, merecia e, depois do terceiro gol, o barulho do estádio era tal que poderia ser ouvido em qualquer canto da cidade.

Te prepara, vizinho!

Teremos clássico no Estadual rumo ao tri e o tão aguardado duelo na Série A. E para por aí, pois a Copa do Brasil e quem sabe a Sul-Americana é coisa de Leão.

Os grandes jogos

27 de novembro de 2010 1

Está chegando a hora nação azurra. Pode não valer um título, mas é como se fosse e se o objetivo for e será alcançado, vamos comemorar uma grande conquista. Até porque temos a maior campanha de Santa Catarina na história do Brasileirão, possuímos a hegemonia do futebol estadual e avançamos no terreno internacional nessa temporada, resumindo a série A tem tudo haver com o Avaí, sem contar no espetáculo que sua fanática torcida vem proporcionando nas arquibancadas.

Há uma série de combinações possíveis para definir essa situação ao término da rodada de Domingo e uma vitória diante do poderoso Santos abre esse leque de oportunidades. É bem verdade que o empate possa ser suficiente para sacramentar nossa posição, mas nesse momento a ordem é vitória. Para tanto os ingressos estão esgotados e o peixe vai se sentir fora d´agua na casa azurra.

Fiz uma lista de 32 jogos memoráveis na Ressacada numa ordem cronológica, na esperança que após o término do jogo, possa incluir o confronto contra o Santos entre eles, sendo o jogo que manteve o Avaí no seu devido lugar no cenário nacional.

Vamos relembrar:

-Avaí 3×2 Criciúma – O ponteiro direito Bagé faz o gol no último minuto e com a vitória nos pênaltis, garantimos vaga para o quadrangular final de 1984.

-Avaí 2×1 Joinville – Hexagonal final de 1985, Flávio Roberto espetacular. Fomos vice no ano, mas o time era uma máquina.

-Avaí 2×1 Fig –  Branco de bicicleta define a virada. 1986

-Avaí 2×0 Joinville – Adilson Heleno Fantástico. 1988

- Avaí 2×1 Blumenau- o primeiro título estadual da Ressacada e o maior publico pagante da história do campeonato catarinense. 1988

-Avaí 2×1 Criciúma – Jogo de ida mata mata do estadual. Eliminamos o tigre campeão da copa do Brasil e tri estadual, gol da vitória de Polaco. 1992

-Avaí 2×0 Fig. –Jacaré e Adilson Heleno num gol antológico entortando Silvio Criciúma e encobrindo Palmieri. 1996

-Avaí 2×0 Tubarão- Jacaré para o mundo com apoio de Guga. Campeão Catarinense 1997.

-Avaí 2×2 Brasil (RS) – Teste para cardíaco. Vitória nos pênaltis e vaga no quadrangular final da série C 1998. César Silva e Altair gigantes.

-Avaí 0×0 Anapolina- Acesso a série B garantido, Jéfferson Douglas salva gol certo dos visitantes. 1998

-Avaí 0×0 Fig. –  Rival eliminado na disputa do século pela Copa do Brasil 1999.

- Avaí 4×1 Goías – Serie B 1999 – o futuro campeão da série B tomou um baile, quem foi ver Araujo e Fernandão viu Dão e Alex Raça Rossi.

-Avai 4×1 Juventude – Um massacre sobre o campeão da copa do Brasil pela Copa sul

-Avaí 3×3 Paysandu – Um jogo emocionante – 2001 merecíamos a vitória.

-Avaí 2×0 Bahia- No fim das contas tínhamos que fazer mais um gol, mas era o aviso estamos chegando perto.  Para fazer história na série A. Era o time de Tico e Evando 2004.

- Avaí 1×0 Fig. – Quebra de tabu com o gol 1000 em clássicos. Oliveiraaaa Fábio Oliveira. 2005.

- Avaí 3×2 Vila Nova(MG) – Precisando vencer, achamos a virada com dois gols no fim do jogo, pela Copa do Brasil 2007.

-Avaí 1×1 Corinthians – Evando de bicicleta imortalizado por Salles Junior 2008.

-Avaí 2×1 Ponte Preta- O iluminado de novo avisa a série A é logo ali. 2008

-Avaí 1×0 Brasiliense- Evando. No dia que Floripa parou e rendeu até filme, onde Marquinho Santos mesmo sem jogar emocionou a galera. É serie A. 2008.

-Avaí 6×1 Chapecoense- O maior atropelamento visto em final de campeonato estadual. Evandro, Léo Gago, Marquinho Santos ( Lima na prorrogação) detonaram. 2009

-Avaí 3×2 Fluminense – Léo Gagagagagaago- Série A 2009

-Avaí 1×0 Grêmio- Solta o pé Ferdinando. Série A 2009. Rumo a grande campanha.

-Avaí 3×0 Flamengo – O Brasil só fala no leão e na sequencia de vitória, a maior campanha do estado no nacional se consolidando. Série A 2009

-Avaí 2×0 Atlético-PR – Bicicleta de Willian emplaca em todo o Brasil- Série A 2009

-Avaí 3×1 Corinthians- É o maior da história de SC no Brasileirão. Marquinho Santos…Serie A 2009.

-Avaí 1×1 Figueirense- Eliminamos de novo o vizinho, na prorrogação. Caminho livre para o Bi. 2010

-Avaí 2×0 Joinville- Bicampeão e a volta do mais vezes campeão de SC. Davi e Roberto 2010.

-Avaí 4×2 Palmeiras- Felipão aprende o que é caldeirão. Caio e Roberto arrasam. Série A 2010

- Avaí 3×2 Corinthians – O timão não tem vez na Ressacada. Série A 2010

-Avaí 3×1 Emelec- Emocionante vitória para quem tem passaporte internacional. Sul-Americana 2010

-Avaí 3×0 Atlético-GO- Quase 3000 pessoas voltam para casa, por que não há mais lugar. Uma vitória de primeira e a torcida um espetáculo à parte.

Dia A

27 de novembro de 2010 0

Um dia decisivo é tido como “dia D”. Para nós, este domingo, que pode servir para firmar nossa participação na elite do futebol em 2011, será o “dia A”. O “A” da principal divisão nacional, de amor, de animação, que combina em tudo com o A de Avaí. Vamos lotar a Ressacada e vencer o Santos. Nesse momento, é como se vitória, garra, caldeirão e tudo aquilo que possa ajudar o Leão fosse escrito com a letra A, pois onde tem A, tem Avaí. E assim deve permanecer.

A marca

Vandinho vai completar 100 jogos com nosso manto. Ele não vive uma grande fase, mas acredito que possa marcar o gol número 50 com a camisa do clube, o que seria bastante sugestivo. Se for um gol para manter o clube na Série A, ele poderá valer pelos 40 prometidos e por vários motivos não realizados.

De ouvido nele!

Luiz Gonzaga, o rei do plantão da CBN Diário, será um dos grandes personagens deste domingo, acompanhando as partidas de Vitória e Atlético-GO principalmente, além dos outros jogos que podem definir título, Libertadores e rebaixados. Cada intervenção sua será revestida de muita emoção e expectativa.

A pergunta que não quer calar

Marquinhos Santos não vai jogar, estará torcendo. Sabe para quem? Fácil, fácil!

Bem feito

26 de novembro de 2010 4

Nossa torcida, em geral, comemorou a eliminação do Palmeiras da Sul-Americana. A insistência em colocar os reservas, jogando a toalha muito cedo no Brasileirão, logo contra adversários diretos do Avaí, foi o principal fator. Agora, Felipão, que ficou com a bola bem murcha nesse retorno ao país, deve reconhecer que, se tivesse vencido os jogos em que poupou os titulares, ainda estaria vivo na briga pela Libertadores.

Surpresa

As notícias vindas da cidade praiana dão conta que Neymar vai jogar. Por outro lado, o excelente Edu Dracena e o maestro Marquinhos Santos serão poupados. Não tenho dúvida nenhuma da dureza que será o confronto.

Tamanho do mundo

Um dos nossos grandes parceiros, neste fim de semana, será o Colorado Gaúcho, dos meus amigos Ruan Lima e Marcel, do Cafuné. Tudo indica que será a primeira vez em que o Inter jogará com os 11 que devem estrear no Mundial neste ano, o que está impulsionando a torcida a lotar o Beira-Rio e se despedir vencendo o Vitória. Terá a nossa torcida!

Está dando certo

Duas horas antes do jogo, na chegada do ônibus com a delegação azurra, será feita toda aquela festa que ficou conhecida como Reage, Leão! Vamos encampar essa ideia, pessoal!

Guardião

25 de novembro de 2010 0

Infelizmente, não poderemos contar com o bom goleiro Zé Carlos nos últimos jogos do Brasileiro, devido a uma tendinite. É a hora de Renan demonstrar de novo todo seu valor. Ele que, após ter sido chamado para a Seleção, voltou ao clube e acabou não dando seguimento às boas atuações anteriores à sua convocação. Agora, estará em suas mãos manter a meta azurra intransponível, para ajudar o clube a permanecer na Série A. Boa sorte, garoto!

O primeiro a gente não esquece

Amarildo, o homem do primeiro gol pelo Avaí na Ressacada, assistiu ao jogo contra o Atlético-GO perto de mim. Assim como eu, o nosso ex-jogador estava muito nervoso, sofrendo com a alta tensão imposta pela partida e só no final pode comemorar aliviado a vitória. Certamente, amor adquirido pelo clube desde os tempos de prata da casa.

Bola de cristal

Será um jogo muito difícil. Temos de fazer pressão e ganhar do Peixe. Estou apostando que vamos comemorar a permanência com uma grande carreata no domingo, já que tenho a convicção que ou Inter ou São Paulo irão vencer.

Apito em boas mãos

Sandro Meira Ricci será o árbitro. É o melhor desse campeonato, apesar de discordar de sua marcação no lance do pênalti em Ronaldo.

Tudo igual para não ser diferente

24 de novembro de 2010 2

É isso aí, galera! Vamos ter treino com portões abertos na Ressacada, sábado, para a massa renovar o incentivo ao time. No domingo, vamos lutar por um espaço no templo azurra, que, mais uma vez, deverá ter carga máxima. O adversário é forte, mas temos a necessidade da vitória. Com o caldeirão lotado, nem os santos duvidam que seja possível vencer.

Justiça

Robinho e Emerson poderão atuar diante do Santos após terem sido julgados na segunda-feira. Por falar nele, o zagueiro está quase passando de ídolo para mito, tamanha é a merecida adoração da massa azurra pelo jogador.


Só no nome

Marquinhos, que tem o Santos no nome, mas, na verdade, é avaiano, terá mais um duelo contra seu amado clube. É uma difícil missão que a carreira de jogador profissional impõe com a ajuda do destino. Menos mal que uma vitória do Avaí não afeta o Santos nos seus objetivos que, neste ano, já foram alcançados.

Os melhores

O Inter, que fará sua despedida do Beira-Rio antes do Mundial, vai com o que tem de melhor. O São Paulo, da mesma forma. Inclusive, podendo voltar Fernandinho, Ricardo Oliveira, Souto e Dagoberto. Toda ajuda é bem-vinda.

Quase lá

23 de novembro de 2010 0

Faltando quatro rodadas, começamos a projetar três vitórias para não arredar o pé da Série A. Na verdade, faz tempo que venho dizendo que, com 43 pontos, sairíamos da degola, o que é bem provável. Então, primeiro passamos a rasteira no Saci Pererê, depois, matamos o dragão. Agora, é a vez de fisgar o peixe, para quando for a hora de encarar o verdadeiro furacão estar tranquilo, configurando-se “O Incaível” no Brasileirão.

Justiça

Quem acompanha a coluna sabe que no dia seguinte à vitória diante do Inter, cravei que a torcida camisa 12, a mais fanática do Estado, iria preencher todo o espaço disponível no estádio contra Atlético-GO. Lotação máxima: 17.800 torcedores, um espetáculo!

A cartilha da torcida

Se o Leão vencer, já se garante na Série A domingo com: derrota do Vitória ou derrota do Atlético-GO, e/ou, ainda, com o empate de ambos. Se todos os dois rubro-negros perderem, até um empate já garante a festa, contando que o Guarani não vença o Grêmio.

Carnaval é na Grande Rio

Vencendo o Santos, e o Vitória perdendo para o Inter, ou até mesmo com empates de Vitória e Atlético-GO, tudo já se decide no domingo que vem. A luta continua!

Goleada da paixão

22 de novembro de 2010 3

Com 12 a coisa fica mais fácil. Claro que estou falando da torcida camisa 12. Inigualável, assim como previsto ocupou todo o espaço disponível no estádio, fora quase 2 mil pessoas que não conseguiram lugar. Lotação máxima 17.800 torcedores que foram presenteados não só como uma vitória fundamental, mas com um verdadeiro baile do Avaí.

O adversário mesmo estando em boa fase, não apresentou perigo, mas manteve uma tensão no jogo, devido a mais uma vez o número de chances criadas e desperdiçadas pelo time azurra. Diante de tanta pressão, o goleiro Márcio que até então era um paredão bobeou e fez a Ressacada explodir num mar de felicidade.

Na segunda etapa, continuamos sempre melhor em campo, embora o placar continuasse inalterado. Quando Vandinho desperdiçou o pênalti o clima de suspense aumentou, mas a paixão que vinha em forma de música das arquibancadas não deixava o time esmorecer e do banco o predestinado Jefferson apareceu para acertar dois chutes sensacionais e confirmar uma vitória com a cara do leão.

Não faltou emoção, tensão, expulsão, pênalti, gol chorado e estádio lotado. É manter a pegada e aglutinar todas as forças para no domingo que vem contra o Santos, mostrar que a cara desse leão é igual a da sua torcida ….de PRIMEIRA !