Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2011

Domingo no parque

28 de fevereiro de 2011 0

Já vinha avisando o vizinho que a zebra estava à solta e se encaminhando para Floripa. Foi o que aconteceu. Com um futebol firme, de muita dedicação e competência, o Tigre faturou o turno, transformando o Scarpelli no palco de diversões tricolor.

Nem uma mãozinha da arbitragem na etapa final, fazendo vista grossa no lance de expulsão clara de Ygor, fez diferença para o time da casa, que em dois jogos contra o Criciúma amargou duas derrotas.

Além de virar freguês do time do carvão, terá de assistir a final do campeonato e a Copa do Brasil mais uma vez pela TV, pois o Tigrão já sabe que agora é só aguardar o Leão, que é especialista em returno, chegar à decisão!

Desfile

Alguns amigos estão propondo uma homenagem ao campeão do turno. Desfilar com a camisa do Leão comemorativa ao acesso à Série A, com a cor predominante em amarelo. A turma é assim: não perde uma brecha.

Coincidência tricolor

O campeão do turno tem garras afiadas, possui estrela na camisa, pois, assim como nós, já conquistou título nacional e também já participou de competição internacional fora do país.

Na verdade, o turno é TRIcolor e TRI é algo que não sai da nossa cabeça. Vamos, Leão, agora é contigo!

É melhor não desperdiçar

26 de fevereiro de 2011 0

A zebra, que já visitou outros estaduais, está sendo aguardada neste domingo, na Capital. A chance da listrada se transformar em Tricolor estará nos pés dos jogadores do Tigre, que precisam mostrar que a vitória em Criciúma, diante do time do vizinho, não foi um mero acaso. Rogélio, o capitão da equipe, e que já vestiu o manto azurra, está de volta e vai levantar a taça em caso de vitória. É a chance de chegar à final do campeonato para as duas equipes. Quem perder essa barca vai ficar a ver navios, pois o Leão não vai dar sopa para o azar no returno.

Chegou a hora

George Lucas fez uma espécie de pré-estreia na equipe azurra em amistoso dos não-relacionados para a Copa do Brasil, contra o Marinheiro. Quem viu gostou muito do desempenho do atleta, com direito a gol de pênalti na goleada por 3 a 0. Contra a Chapecoense, deverá fazer sua estreia oficial.

Inacreditável F.C.

Existe um chavão que diz: jogar sem bola é fácil. Agora, imagina treinar sem adversário, somente os titulares de um lado e ninguém do outro! Foi o que fez o time do Corinthians, do técnico Tite, como treinamento apronto para o jogo contra o Grêmio Prudente, pelo Paulistão. Será que o comandante do Timão espera ter essa facilidade na hora do jogo? O Tolima, da Colômbia, que o desminta.

Tempo disponível

25 de fevereiro de 2011 0

A classificação direta do Leão, eliminando o jogo de volta na Copa do Brasil, permite que todos os treinamentos da equipe sejam voltados para o returno do Estadual. Agora, é pensamento total na estreia diante da Chapecoense. Além da vaga na próxima fase do certame nacional, Silas ganhou tempo necessário para ajustar a equipe. A qualidade do time não se discute. Com o toque de Silas na parte tática e psicológica, acredito que no returno será tudo azul.

O que foi possível ver

Os gols do Avaí em Vilhena confirmaram algumas características conhecidas: qualidade e boa conclusão de Estrada no primeiro, a raça e oportunismo de William no segundo e a velocidade de Maurício Alves no contra-ataque fulminante no terceiro, só que, dessa vez, serviu com perfeição para o sempre bem colocado William. Só deu Leão!

Bem próximo

A vitória de 1 a 0 em cima do Rio Branco-ES deixou o Ipatinga muito próximo de ser o nosso próximo rival na Copa do Brasil. A equipe não vem bem no Estadual e acaba de estrear o técnico, o ex-goleador do Galo e do Cruzeiro Guilherme. Dentro de campo, o atacante Alessandro e o meia Marinho Donizeti, que não evitaram a queda do time para a Série C do Brasileiro, continuam sendo a referência. Quarta-feira que vem é a volta em Minas Gerais.

Mais do que suficiente

24 de fevereiro de 2011 0

Desta vez, não pelo que vi, mas pelo que ouvi, a diferença de qualidade técnica a favor do Leão foi a tônica do jogo em Vilhena, que marcou a passagem do Avaí para próxima fase da Copa do Brasil. Tudo que se esperava para a noite de ontem ocorreu: confirmou a boa estreia de Silas, a artilharia certeira de Estrada e do goleador William.


Vexame

O vizinho citou os confrontos do seu time na Copa do Brasil, mas não falou da eliminação na primeira fase para o São Gabriel, em casa, perdendo por 1 a 0. Inclusive, o seu técnico atual, Márcio Goiano, participou da partida, na época comandado por Dorival Júnior.


Complemento

O grupo está forte e homogêneo, porém, a lateral-esquerda ainda parece pedir mais um reforço. No lado oposto ainda deposito minhas fichas no lateral de cinema George Lucas.

Implosão

O Clube dos 13 implodiu. A saída dos quatro cariocas e do Timão farão com que esses clubes tratem diretamente dos direitos de televisão com as empresas interessadas. O que resta saber é a consequência que esta decisão vai trazer para dupla da Capital na hora de receber o importante montante que a TV agrega aos orçamentos das equipes.

É Copa!

23 de fevereiro de 2011 0

Para nós, azurras, esta é a verdadeira Copa…do Brasil. Uma estreia cercada de muita expectativa e, além de tudo, que envolve o confronto contra o Vilhena. As atenções estarão voltadas ao banco de reservas, devido à volta de duas figuras que marcaram época na Ressacada: Silas e Evando. O único inconveniente do confronto é a ausência da TV para transmitir a partida e a distância, que fará com que todos voltem à moda antiga de curtir futebol com o radinho de pilha. Corrente positiva rumo à vaga, Leão!

Clone qualificado

Ter um já é bom, imagina ter dois Marquinhos no mesmo time. O também habilidoso meia, que despontou no Colorado, já faz parte do elenco do Leão. Outra grande aquisição para qualificar o grupo. O elenco está cada vez mais forte e a confiança no tri ainda é muito grande.

Quarteto fantástico

O Tigre vai tentar contar com quatro reforços vindos do Colorado Gaúcho para a decisão do turno, domingo, contra o time do vizinho. O JEC tentou a mesma estratégia, mas acabou não tendo sucesso. Porém, a qualidade dos contratados pelo Tigre pode ser bem diferente. O atacante Talles Cunha é o mais conhecido da turma que, ao encarnar os verdadeiros heróis em quadrinhos, pode levar o Tricolor do Sul à conquista.

O primeiro ato

22 de fevereiro de 2011 0

Gostei da escalação de Silas para a estreia na Copa do Brasil. Acertou em cheio ao colocar o colombiano Estrada, que vem pedindo passagem por uma vaga no time. Será o que temos de melhor no momento. Logicamente, por não contar com Marquinhos, contundido, George Lucas e Cássio estão aprimorando a forma física. Agora, a expectativa é para ver como vai se portar a equipe em campo, mas o primeiro passo foi dado corretamente.

Exclusão total

O vizinho disse algo sobre um erro na tabela, já que o Leão não atuou pelo Catarinão, domingo. Uma exclusão parcial, pois, no returno, estaremos firmes e pra lá de fortes, assim como também na final. Por outro lado, revirei toda tabela da Copa do Brasil, de ponta à cabeça, e não achei nada referente à vizinhança. Nesse caso, de forma definitiva. A choradeira vai retornar mais cedo do que ele espera.

Coxa-branca

É comum, no meio do futebol, jogador dar certo aqui e não ir bem em outro time. Mas o caso de amor do meia Davi com o futebol paranaense é uma grandeza. Ele nunca foi uma unanimidade por aqui, apesar de ter feito bons jogos na fase de recuperação na Série A, mas, no Paraná e no Coxa, o cara deita e rola. Foi peça-chave do título do turno do Coritiba sobre o legítimo Furacão.

Ela está passeando...

21 de fevereiro de 2011 0

A zebra, que apareceu em alguns Estaduais, pelo visto, deixou Santa Catarina para semana que vem. A final do turno se confirmou. Agora, o Tigre precisa repetir o feito e vencer o time do vizinho, de novo, para ficar com a vaga na final do Catarinão. A possibilidade existe e o Tricolor deposita suas maiores esperanças no atleta Roni. Um jogador de primeira categoria.


Fez a diferença

Nosso ex-goleiro Tiago Bam Bam foi um dos grandes personagens do fim de semana futebolístico. Pegou dois pênaltis contra o campeão brasileiro Fluminense, um do Conca, diga-se de passagem, e levou o pequeno Boavista à final do turno do Cariocão.


Pinta de craque

Marquinhos, jogador do Inter (RS) que se destacou na Copa São Paulo de Juniores de 2009, inclusive ajudando a eliminar o time do vizinho da competição, pode vir para o Leão. Dono de um potencial imenso, a promessa fez grandes atuações no Colorado, mas não deu sequência em alguns jogos e, diante da concorrência, acabou perdendo espaço. Pode brilhar por aqui.


Delegação iluminada

Vamos rumo a Rondônia representar o Estado na competição mais importante do país neste início de ano. Sem Marquinhos, mas com Silas e Evando como as grandes novidades.

Seleção

19 de fevereiro de 2011 2

Em qualidade técnica, o Avaí é um dos grupos mais fortes que tivemos. O comandante e o planejamento deixaram a desejar e ficamos fora do turno. Porém, nos últimos anos, nos especializamos no returno e ainda temos a Copa do Brasil. Além da volta de Silas, o Leão cogita a sensacional contratação de Muriqui, que seria um presente para a torcida. Uendel também pode retornar. No contexto atual, seria titular, pois a lateral esquerda ainda está carente. Concretizando esses reforços, não há dúvidas de que teremos uma verdadeira seleção azurra.


Aniversário

Domingo faremos mais um aniversário da maior goleada da história dos clássicos. O 11 a 2, no dia 20 de fevereiro de 1938. É um dos grandes feitos do Leão sobre o time do vizinho.


Equilíbrio

O Heriberto Hülse sempre ferve com o Tigre, que joga pelo empate. O time do Sul está melhorando o rendimento com ex-alvinegros, e o Verdão depositando suas fichas na dupla Cléverson e Aloísio. Dois bons candidatos à zebra para o título do turno na final.


Útil ao agradável

Minha esposa é avaiana, mas morou muito tempo em Joinville, e seu irmão é torcedor Tricolor. Assim sendo, vou me solidarizar e torcer pelo JEC.

Foi dada a largada

18 de fevereiro de 2011 0

Começou o torneio mais democrático e representativo do país, além de ser o caminho mais curto para ingressar na Libertadores. Vira e mexe a competição mostra suspresas e, nos jogos inaugurais, Bangu e Botafogo (PB) abriram vantagem contra a Lusa e o atual vice campeão, o Vitória (BA). Por outro lado, grandes favoritos, como Flamengo e São Paulo, já eliminaram o jogo de volta, exemplo que pode e deve ser seguido pelo Leão na longínqua Vilhena. Lá, com respeito ao adversário, temos que fazer valer nossa tradição e qualidade técnica para avançar de fase.

Sem zebra é fogo

Como neste momento nossas atenções estão voltadas para Copa do Brasil, vale lembrar que, passando pelo Vilhena e, posteriormente, pelo Ipatinga(MG) ou Rio Branco(ES), nosso primeiro grande adversário será o Botafogo, em jogo válido pelas quartas-de-final.

Técnico novinho

O Vilhena tem como técnico Tiago Batizoco, de apenas 29 anos, que trabalhou apenas na região Norte do país. Ele destacou e reconheceu o favoritismo do Avaí, citando jogadores como William, Fabiano, Marquinhos e Coelho. Por outro lado, diz que a equipe se preparou bem para seu primeiro jogo oficial do ano e que a cidade respira a Copa do Brasil. É isso que aguarda o Leão no seu dasafio em Rondônia.

Falou e disse

17 de fevereiro de 2011 0

Silas chegou! Já disse o que tinha de ser dito, pediu perdão por erros passados, crescendo no quesito humildade e demonstrando que é sempre possível recomeçar. Não há dúvidas da importância mútua que time e treinador têm um para com o outro. De agora em diante, é trabalho e mais trabalho para botar o time nos eixos. A prioridade inicial já está traçada e chama-se Copa do Brasil. Logo em seguida, começaremos a pensar no returno e, em especial, na Chapecoense.

A terra é azul

O tradicional bloco carnavalesco Mancha Azul vai com esse sugestivo tema para a Avenida Nego Quirido. Além de fazer um grande Carnaval, tem o objetivo de, no máximo em três anos, se tornar uma escola de samba. Por tabela, poderá engrandecer mais ainda o nome de nosso clube. As camisas desse ano são vendidas na sede da Mancha, em frente à Ressacada, ou na Avaí Store. Fica a dica para quem gosta de festa.

Querendo aprontar

Dentre os quatros que ficaram para a disputa do turno, o JEC não me convence, mesmo com alguns valores individuais. No entanto, contratou três reforços que, talvez, atuem domingo, além de Lima, que reforça o ataque. Na década de 1980, o Tricolor fazia do Scarpelli seu parque de diversões. Bem que podia matar a saudade no domingo!