Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Radicalizar

27 de setembro de 2011 14

Considerando as limitações do elenco e tudo que já foi feito, quase nada surtiu efeito. É hora de mudança total no time, até porque já cansamos da mesmice. O maior problema é a defesa? Que se jogue com três zagueiros, por mais que não seja meu esquema predileto, é o que o momento requer. E não para por aí, vamos proteger o sistema com dois volantes de contenção. Para o ataque, apostaria na velocidade de Cleverson ao lado de William, abastecidos por Lincoln. Arlan fica por falta de opções numa ala, e inventaria Estrada no lado oposto, já que nem que ele queira terá desempenho pior dos que já atuaram por ali. Aí é rumar para Salvador, num jogo que pode ser salvador contra o Bahia. Fui claro?


Sem desistir

 Para o Avaí, as próximos jogos serão mata-mata. Não será permitido perder para Bahia, Atlético-PR e Dragão, que são do “nosso campeonato”. O mínimo exigido é sete pontos.


Só termina quando acaba

 Pelo que já protagonizou em sua história, tudo é possível para o Leão. Não é preciso dizer que a situação é desesperadora, inclusive com os vizinhos já decretando nosso rebaixamento, igual ao ano passado. Sabemos que eles têm experiência no assunto, mas ainda podemos evitar o pior. Pena o campeonato ter só dois clássicos, imagina se fossem quatro? 12 pontos!

Comentários (14)

  • samuel diz: 27 de setembro de 2011

    Fabinho mo queriduuuu, pensa só, o primeiro fora da degola hoje é o cruzeiro com 29 pontos certo? Então meu queridu o avai esta distante para sair da zona ( se ninguem mais vencer é claro) 8 pontos e não 7 como dizem alguns. Hora, se o avai chegar aos 29 pontos igual o cruzeiro ainda perdera no numero de vitórias e por ai vai…Sem falar que vamos combinar que o cruzeiro não é time e vai subir dentro do campeonato, os verdadeiros adversarios do avai são, Bahia e Ceara, um com 30 ( 8 pontos na frente ) e o outro com 33 ( 11 pontos na frente ) exatamente por isso considero o avai VIRTUALMENTE REBAIXADO…É uma questão de tempo para os numeros decretarem o fim do avai na serie A.

  • Fredy diz: 27 de setembro de 2011

    Em vez de sonhar com os 12 pontos do clássico, você deveria se preocupar com a situação em que se encontra seu time. Até porque quando jogarmos o próximo clássico provavelmente o Avaí já poderá estar na série B.

  • Marcelo Martins diz: 27 de setembro de 2011

    Bom dia!
    Posso discordar de você?
    Até acho interssante Estrada na ala esquerda, mas não acho certo o Leão ir para a Bahia jogando com tanta gente atrás. Acho que temos que vencer os três próximos jogos. Como você mesmo disse, são nossos adversários direto na briga para não cair. Aposto no 4-4-2 com Robinho fazendo o meio com Lincoln e na frente Coelho e Willian. Na zaga que é o mais difícil de arrumar, vamos com Gustavo e Gian e na frente da área, Bruno e Urso. Precisamos vencer as três seguidas, para dar nova esperança a essa gigante nação azurra.

  • Ze Curio diz: 27 de setembro de 2011

    Nem mesmo com 12 pontos salvaria o time do mangue…alias, a vitoria (zebrassa) do Bvai no Scarpelli foi, é e será a unica alegria em 2011 das Cinderelas, ja que na ultima rodada o Figueira so vai na ressacola levar flores e jogar a ultima pá de cal no caixao do Bvai…o resultado será o que menos vai importar…mas é logico que la é o salao de festas preferido do Figueira, entao uma vitoria alvinegra nao sera nenhuma novidade, esse ano faturamos alto, alugamos a ressacola e qualquer um que chega la faz a festa…e deixa muito crack chorando…hehehehhehe

    Comedia mesmo foi idolo pakita comemorando intensamente os gols do Gremio…huahuahuahuahuahua…nao tem preço

  • Denis diz: 27 de setembro de 2011

    Fábio,

    Não adianta mais tentar passar otimismo para a torcida. O torcedor já largou o time e pior ainda, tenho muitos amigos fanáticos pelo o Leão e sócios e muito tempo que cancelaram suas carteirinhas pelo fato da falta de consideração do clube para com seus torcedores.
    Escreve aí, uma derrota e dois empates. Rumo a Série B!!!!

  • Gilmar diz: 27 de setembro de 2011

    KKKK…REALMENTE É POSSÍVEL… DOS 36 PONTOS POSSÍVEIS É SÓ GANHAR 24…
    TOTALMENTE POSSÍVEL PELO QUALIDADE DO PLATEL…
    VAMOS ACREDITAR…
    A SEQUENCIA É RELATIVAMENTE FÁCIL… E COM ESSA CARTA, AGORA, NÃO TEM PRÁ NINGUÉM !!!
    NA ÚLTIMA PARTIDA DIA 04/12, JÁ ESTÁ TUDO ARRANJADO, O ADVERSÁRIO É ALVINEGRO E VAI FACILITAR O JOGO, COMO NO ANO PASSADO !!!

    A SEQUENCIA:
    BAHIA (F), ATLETICO-PR (C), ATLÉTICO-GO (C)… MOLEZA … 9 PONTOS
    INTER (F), BOTAFOGO (C), CORINTHIANS (F) … 5 PONTOS
    CEARÁ (C), SÃO PAULO (F), CRUZEIRO (C) … 7 PONTOS
    VASCO (F), CORITIBA (F) … 2 PONTOS … PRONTO 24 PONTOS… É SÓ GANHAR TODAS EM CASA E EMPATAR TODAS FORA… TOTALMENTE POSSÍVEL… CASO ALGO DÊ ERRADO… TEM O CLÁSSICO NA ÚLTIMA RODADA QUE SÃ 3 PONTOS GARANTIDOS !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O que diz a carta:

    “Agora o bicho vai pegar. Quero ver quem vai dar o sangue pelo Avaí, presidente!
    Presidente, sou avaiano de coração, sou do tipo que ainda chora, mão não tenho vergonha, não, porque sou Avaí até morrer, até na Série ‘Z’, se possível. Mas presidente, ainda dá tempo. Dá sim. É só o senhor olhar um pouco para o nosso passado. Sempre foi assim. Sempre no finalzinho, aos 48, aos 49 do segundo tempo.
    Então, o que tá faltando, é o nosso Iluminado. Nem vou falar o nome dele.”
    Torcedor apaixonado. Ass: Dei.”

  • Jose FFC diz: 27 de setembro de 2011

    Deves estar em outro mundo, Clássico em Floripa, o freguês é o Bvai, tanto no mangue quanto no Scarpelão, a freguesia é de vcs.
    Se tem mais clássico chagamos na Libertadores.

  • SAMUKA diz: 28 de setembro de 2011

    SÓ TERMINA QUANDO ACABA!!

    NÃO ESQUECE QUE TEM O ULTIMO CLASSICO DO ANO, E AQUELE VELHO DITADO……

    QUEM RI PRO ULTIMO RI MELHOR, O REINALDO MANDOU UM ABRAÇOOOOOOOOOOOO

    AQUELA TIJOLADA NA GAVETA………..

  • Antonio-Alvi-Negro diz: 28 de setembro de 2011

    É VERDADE, experiência esta que não vos falta, não é mesmo, ficaram uns 30 anos entre a “C” e a “B”, e então já estão bem preparados para a VOLTA TRIUNFAL, OS ARROGANTES E BOÇAIS VOLTARAM, esta será a MANCHETE.Que bom seria estes 12 pontos, que realmente estão precisando até bem mais do que isto,… contentem-se com apenas aqueles 3 conseguidos por acaso mesmo tendo tomado um banho de bola. Até …LION BANGUELON….

  • Antonio-Alvi-Negro diz: 28 de setembro de 2011

    RADICALIZOU….O GATINHO BANGUELA RADICALIZOU LITERALMENTE !!!!! POR ENQUANTO ESTÁ Á 26 (VINTE E SEIS) RODADAS NA “ZONA DE REBAIXAMENTO” ISTO QUE É RADICALIZAR, ESTE TIMÉCO “FAZ COOOOOSA”….

  • Adriano alvinegro diz: 28 de setembro de 2011

    O bom do Avaíano é que leva porrada todo ano e menti pra si mesmo.

    Qual a ultima vitória do Avaí na ressacola?

  • rodrigo diz: 28 de setembro de 2011

    poxa!!!o nosso amigo ai que escalou robinho no meio com lincon ,cara é por essas e outras escalaçoes no avai que o time vai pra serie B …

  • Rodrigo diz: 28 de setembro de 2011

    começando pelo goleiro pô é muito ruim ,ta certo que nossa zaga é ruim mas o felipe toma gol que desanima qualquer um …contra o gremio, pelo amor de deus sem condiçoes …mudar urgente!!! que comecem pelo goleiro e rapido…

  • Gilmar diz: 29 de setembro de 2011

    O freguês tem sempre razão !!! KKK

    Para o mal-informado B-Blogueiro !

    Derby Catarinense
    ‘Avaí’133 vitória(s),
    ‘Figueirense’140 vitória(s),
    Empates124
    Total de jogos397
    Total de gols1 069
    [Expandir]Última partida
    ResultadoFigueirense 2 X 3 Avaí, Campeonato brasileiro, 28 de agosto de 2011

    Não é brincadeira…Na Ressacada quem manda é o Figueira”…

    A torcida do Figueirense tem muitos motivos para chamar o estádio do rival Avaí de “salão de festas alvinegro”. Desde sua inauguração, em 1983, foram realizados 58 jogos no Aderbal Ramos da Silva, mais conhecida como Ressacada. Foram 20 vitórias alvinegras, 23 empates e 15 derrotas, 73 gols a favor, 58 contra e saldo de 15.O primeiro Clássico realizado na Ressacada aconteceu em 8 de dezembro de 1983, válido pelo quadrangular final do Campeonato Catarinense daquele ano, terminou em vitória do Figueirense por um a zero, gol do volante Oliveira.
    Também contando por campeonatos estaduais a última derrota do Figueira no Sul da Ilha aconteceu em 19/02/2006, placar de 3 a 2 para o Avaí. De lá para cá foram duas vitórias do Figueira (1 a 0 em 2007 e 3 a 0 em 2008) e dois empates (1 a1 em 2009 e em 2010)…Em 2011, 1 x 0, aquela bucha do Reinaldo !!!

Envie seu Comentário