Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2013

Engatamos a primeira

29 de maio de 2013 1

Acompanhei pela internet, já que só volto pra Floripa no fim de semana, e vi a nossa primeira vitória com entusiasmo, apesar das dificuldades. Além dos craques Marquinhos, o nome do jogo, e Cleber Santana, que participou efetivamente do gol que abriu o placar, Marcio Diogo novamente se destacou e vai se garantindo como titular do time de Ricardinho.

Erros de passe persistem

Nem tudo foi mar de rosas, pois os erros de passe ainda persistem, bem como o sufoco para segurar o resultado também incomoda. Mas o fato de estarmos com um jogador a menos também explica um pouco da pressão do Guaratinguetá, que vinha de um triunfo e, por isso, aumentou a importância de nossa conquista. Vamos evoluir, sem sombra de dúvidas, e quem sabe possamos encaixar no Nordeste uma vitória fora de “casa”, para ficar bem na foto nesse início de disputa.

Se liga!!!

Um jogador profissional precisa entender bem como funciona uma partida de futebol. Fazer um pênalti, naquela situação é muito pior do que deixar o atleta rival finalizar. Se troca uma situação de bola rolando, por parada e com o adversário escolhendo seu melhor cobrador para o lance. Além do enorme prejuízo da expulsão. Entendeu, Alef?

Nada como um dia após o outro....

27 de maio de 2013 0

Após o outro, o Coelho Mineiro que foi o personagem de tristeza na Copa do Brasil, pode nos dar a alegria de vencer o time do vizinho. Antes que comecem a achar que sua equipe é isso ou aquilo outro…


Vai pra cima, Leão!

27 de maio de 2013 0

Um ponto “conquistado” fora, agora esse jogo em casa e vamos rumar para mais dois fora, um deles contra o Palmeiras, a vedete dessa Série B.


Pela histórica dificuldade de se jogar longe de Floripa, fica evidente a importância da próxima partida. Arrancar bem é fundamental. Disputa em pontos corridos não costuma permitir muitos deslizes.


Não vimos o Avaí que realmente queremos

27 de maio de 2013 0

Contra o Oeste, não vimos o Avaí que realmente queremos e esperamos nessa Série B. Nada melhor do que nossa estreia em casa para mudar a imagem e recuperar a confiança da torcida para essa competição, ainda mais com a dupla M10 e CS 88 em campo. Reis  é outro em quem é depositada muita esperança e também precisa deslanchar. 

Com uma boa movimentação de Marcio Diogo, os espaços vão aparecer para essa bola chegar com qualidade. Os alas estão devendo e terão mais uma chance, embora haja a necessidade de reforços nessa posição. O Guará não quer repetir o desespero do ano passado e contratou bastante para o campeonato. Então, é bom tratar o rival com o devido respeito, embora só a vitória nos sirva na Ressacada.

A longa caminha do Avaí rumo à Série A

24 de maio de 2013 2

Vai começar a festa. A Série B promete ser um belo campeonato, com equipes de tradição buscando as vagas na elite e outras nem tanto querendo se manter na disputa. O jogo de hoje não só marca sua estreia rumo à elite como também é a primeira partida onde os ídolos Marquinhos Santos e Cleber Santana atuam juntos. Nesta dobradinha reside nossas maiores esperanças para arrancar com vitória sobre o Oeste e engatar uma caminhada que nos garanta estar no G-4 ao término do Brasileiro.

Primeiro degrau

O Oeste é uma das incógnitas da Série B. Plantel modesto em relação ao candidatos as vagas para a Série A, o time paulista tem o rodado Roberto Cavalo no comando e surpreendeu a ganhar a Série C ano passado.
Neste jogo estaremos com novidades nas alas, Bovi e Maranhão serão titulares e o ataque continua indefinido. Gostaria de ver Márcio Diogo com maior movimentação ao lado de Reis, que precisa retomar seu futebol. Mas Roberson e o próprio Beto, que veio do Ibirama, tem chances de jogar.
Em última análise, ainda que seja fora de casa, é jogo para o Avaí vencer.

Determinante

Arlan, que fica de fora o resto do ano, e Julinho, em baixa, são fatores determinantes para o Leão buscar novos alas. Acertar nestas contratações podem ser a chave para o nosso acesso.

A dupla vai jogar no Avaí

23 de maio de 2013 0

Com uma grande surpresa o Avaí vai a Itápolis começar a caminhada rumo à Série A. Maranhão será o ala esquerdo. Ele, que jamais aprovou na sua posição, será a alternativa de Ricardinho para as más atuações de Julinho, que nem foi relacionado, e Aelson, machucado.

Vinicius Bovi pega o lugar de Arlan. Leandro Amaro vai aguardar e Alef entra na zaga. Porém, o que todos querem ver é a dupla Cleber e Marquinhos, que comandarão o time e as ações ofensivas, além da esperança da torcida. O ataque ainda é mistério, mas deve ter Márcio Diogo e Reis.

Craques representados

Marquinhos Santos é ídolo nato e vestirá a camisa 10, que lhe cai como uma luva. Cleber Santana, outro que sabe tudo de bola, foi apresentado ontem com a número 88, que me faz lembrar de Adilson Heleno, o “Pelé da Ressacada”, campeão naquele ano. Todos eles representam muito bem o melhor futebol já apresentado na era Aderbal Ramos da Silva.

Rubrão motivado

O Oeste vem como campeão da da Série C e está motivado para sua estreia na Série B. O time de Roberto Cavalo, que subiu com a gente em 1998, deve disputar uma posição no meio da tabela, mas quer surpreender. Venceu seus três amistosos na preparação para a partida contra o Avaí.

Quem serão os escolhidos?

22 de maio de 2013 1

O que irá definir os titulares para o jogo contra o Oeste, na estreia da Série B, são variáveis de diferentes tipos. Vejamos: a ala direita poderá ser preenchida por Vinicius Bovi, que deu uma pequena amostra do seu futebol quando já substituiu Arlan, que está contundido. Na zaga, Leandro Amaro, que veio para ser o dono da posição, precisa de ritmo, mas pode ser escalado pela necessidade. A outra opção é Alef com Leandro Silva.

Dobradinha

Na meia ofensiva, a grande expectativa é pela dobradinha entre M10 e Cleber Santana, dependendo apenas do BID para tal, com Higor indo para o banco. No ataque, Márcio Diogo e Roberson devem brigar para atuar ao lado de Reis.
Treinos, DM, documentação e a convicção de Ricardinho é que vão dar o veredito final de todas essa dúvidas.

Craque é craque

O único de Floripa a triunfar  entre os melhores do Catarinense foi o Avaí. O principal jogador foi Marquinhos Santos, quebrando a hegemonia do Interior nas demais posições. O título não veio como de costume, mas é só no Leão que se pode proferir a palavra craque. E agora até mesmo em dose dupla!

Goleiro artilheiro

Tiago, ex-Vasco, Lusa e Ceará, que defende e ainda faz gols, pode vir para brigar com Diego pela camisa 1.

Plano "A" é a Série B

21 de maio de 2013 0

A estreia no Brasileiro está batendo na porta. O ano poderia estar melhor em termos de resultados para o Avaí, mas se tudo o que aconteceu até aqui nos valer uma vaga na elite no fim do ano, poderemos comemorar.

Ainda atordoado com o que ocorreu contra América, é compreensível que o torcedor esteja desconfiado, mas conseguimos montar uma base competitiva. Com os reforços que chegaram, poderemos dar consistência e qualidade ao time para o deixar em condições de começar a disputa, até mesmo com algumas peças interessantes no banco de reservas, embora a exigência da Série B nos faça clamar por mais algumas contratações.

Voltar para a Série A é nossa obsessão e todos nós estamos intimados para, ao lado do Leão, colocar esse projeto em prática. Ao final das 38 rodadas temos que obter êxito nessa missão.

Mais forte para estreia

Cleber Santana treinou e, por estar em condições físicas adequadas, deve jogar. Leandro Amaro, que já foi apresentado, deverá será o titular, ainda mais depois da atuação ruim de Pablo que fica de fora na sexta-feira. Estaremos fortalecidos em Itápolis.

Primeiro lá, depois aqui

O Mourinho do Real caiu. E o do Estreito vai cair na real? Com esse time que “eles” estão montando não irão longe.

Sem quebra-cabeça para Ricardinho

15 de maio de 2013 5

O técnico Ricardinho deve decidir pela continuidade, em busca da evolução natural da equipe, e assim vai promover a volta do craque Marquinhos no lugar de Márcio Diogo entre os titulares que enfrentam o América-MG. Roberson, que atuou bem contra o Tigre na Ressacada e deu a assistência do gol de Reis em BH, será seu companheiro de ataque. Outro que ganhou destaque nos treinos de ontem foi Diego Jardel.  

Esperança na defesa

Quem mais sofreu críticas da imprensa e da torcida nesta temporada foi a nossa zaga. O capitão Leandro Silva voltou e acalmou os nervos da galera, pois detém a confiança de todos. Pablo tem tentado suprir a falta de técnica com muita garra, como fez nos últimos jogos, e Alef ainda é jovem e vai ganhar experiência ao longo do ano. Para tanto, estamos trazendo Leandro Amaro, com muitas atuações pelo Palmeiras, que deve vir para, de um vez por todas, mudar o quadro do cozinha azurra. Não tomar gols em BH aumentou a esperança no setor.

Promete…

Ainda estamos na espera de Cleber Santana, um diferencial reconhecido. Dispondo de um banco com opções de qualidade e quantidade, os titulares atuais terão que mostrar serviço. A briga sadia por uma vaga no time principal trará frutos positivo para o Avaí nos próximos desafios.

Quem sai para M10 entrar?

14 de maio de 2013 0

Marquinhos Santos estará de volta e deve ser a única mudança nos titulares. Aelson, que entrou bem, poderia ganhar vaga, mas está contundido. Assim, Julinho tem uma nova chance. O detalhe é quem vai sair para o M10 entrar. Roberson ou Márcio Diogo são os candidatos, não por deficiência técnica, já que foram bem.
Quem ganha com isso é o próprio Avaí, sua torcida e seu trienador, que terá uma equipe qualificada em campo e boas opções no banco, como o próprio Diego Jardel, de boa estreia no Estádio Independência.

É sempre assim

Se passou mais um dia sem que Cleber Santana fosse apresentado. Se me preocupa? Digo que não muito. Depois de tudo que foi falado e previamente acertado, o desfecho deve ser feliz. Mas vamos combinar um coisa, tudo que é do Avaí é assim sofrido. Tomara que da mesma forma também seja mais prazeroso e que o nosso craque venha para mais uma jornada épica com a camisa do Leão.

Preços acessíveis

O Leão diminui consideravelmente o preço dos ingressos para o duelo decisivo desta quinta-feira pela Copa
do Brasil contra o América-MG. Se a partida em si já era convidativa, com esse empurrãozinho extra devemos ter um bom público na Ressacada. É mais um jogo imperdível.