Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2013

O melhor dos melhores

29 de junho de 2013 0

Que decisão! O campeão do mundo enfrenta o maior campeão de copas. O time do momento frente a frente com a maior referência em seleções quando se fala em futebol. Um jogo aguardado faz tempo e que deveria ter acontecido na própria Copa das Confederações passada, mas acabou sendo evitado por conta da zebra americana no caminho. O Brasil quer o tetra e a Espanha a taça inédita em sua galeria. Não poderia ter melhor esquenta
para a Copa de 2014. Vamos torcer pelo escrete canarinho, sabendo que emoções fortíssimas nos aguardam para este domingo.

Experiências

O jogo-treino deste sábado servirá não somente para conhecermos a nova postura do Avaí com Hemerson Maria, mas como teste para todo o grupo. Tiago, o goleiro “Ceni”, pode ter sua primeira oportunidade. Diego Jardel e Higor vão quer colocar fogo na disputa pela vaga do M10, machucado, e o estreante Bruno Maia vai ter o sabor
de vestir o manto azul. Pela saudade de ver o Leão, já está valendo para a torcida.

Sangue, suor e lágrimas

Soube que o ídolo Marquinhos Santos chegou a chorar ao saber de sua contusão. É por essa e outras que o Anjo Loiro está no coração da nação azurra. Com ele em campo, nossa camisa está bem representada.

Bandeirinha de escanteio

O time do vizinho volta a campo dia 3, pela Copa do Brasil, contra o Fogão. Ainda bem que a assistente Ana Paula de Oliveira não está mais no quadro de arbitragem, deixando a chance do time do Estreito bem restrita.

Olho gordo dos vizinhos

28 de junho de 2013 1

Antes de a bola rolar na Série B, era voz corrente que o Avaí é o melhor qualificado entre os catarinenses para brigar pelo acesso. A teoria ainda não se confirmou na prática, embora exista uma grande chance de isso ocorrer. A secação em cima do Leão continua. No treinos, o ídolo Marquinhos Santos teve uma lesão que pode afastar o craque por até 30 dias dos gramados, o que seria uma grande perda para o time. Vamos aguardar e torcer que a contusão não seja tão drástica. Por enquanto, Higor e Diego Jardel vão brigar pela posição.

Carência

Júlio Rondinelli promete anunciar nos próximos dias um ala esquerdo. Promessa é dívida.

Figurinhas carimbadas

O São Caetano, nosso próximo rival, está repleto de atletas que jogaram em SC. Dos titulares: Rafael Santos, Fred e Pirão, no Avaí, e Grolli, Leandro Carvalho e Jael nos rivais.

Fúria controlada

A Espanha não foi a mesma das últimas partidas. Uma boa parte do jogo foi dominada pela Itália, que teve chances de vencer. Após a entrada de Jesus Navas a coisa equilibrou os campeões mundiais até deram o ar da graça na prorrogação. Sem mostrar o brilho esperado, a Fúria chega à final que eles e “nós” tanto desejávamos. O Brasil vai parar no domingo, a partir das 19h!

Façam suas apostas

27 de junho de 2013 0

A Série B do ano passado ficou muito acima das expectativas quanto à pontuação das equipes que subiram. Imaginem que o São Caetano com 71 não chegou ao acesso, enquanto o Vitória de 2007 subiu com 59. O Avaí está projetando 67 para chegar à Série A, mas a média nesse momento requer bem menos. Penso que com 63 podemos fazer a festa, ou até um “pouquito” menos secando bem os rivais. Não começamos bem, mas a expectativa com a chegada de Hemerson Maria é grande.

Com direito a susto

Outra vez exorcizamos o fantasma uruguaio, apesar do sustinho na galera. O pênalti defendido por Júlio César foi numa hora crucial do jogo, onde o Brasil esbarrava na marcação Celeste e era dominado. O gol de Fred, ainda na primeira etapa, mostrou o carisma de Felipão quando o assunto é Seleção, que melhorou na etapa final, ainda que tenha sofrido o empate, antes do gol salvador de Paulinho, um dos destaques. Neymar não brilhou e ainda assim avançamos. Agora, venha quem vier na final com o “Maraca” lotado!

Superdecisão

Confesso que em competições internacionais entre seleções minha segunda torcida é sempre pela Itália, muito pelo slogan de “Squadra Azzurra”, mas na semifinal vou de Espanha. É o jogo desejado por todos para a final.

Para matar a vontade

26 de junho de 2013 1

A saudade de ver o Leão atuar se faz presente na massa azurra. Esse sentimento poderá ser amenizado no próximo sábado, às 15h30min, no CFA, onde o Avaí enfrenta o Metropolitano se preparando para o retorno da Série B. Neste jogo-treino, espera-se ver um time pegador e que valorize a posse de bola, com velocidade ofensiva, como vem pregando o nosso treinador
neste início de trabalho.

Novo local

O jogo contra o São Caetano sai do Anacleto Campanela e irá para o Estádio 1º de Maio, onde joga o São Bernardo. Prometemos dar trabalho ao adversário e buscar os três pontos, mas a mudança do local da partida não me sugere nada significativo em nossa estratégia. Tem que ir lá e vencer!

Brigar pela vaga

Anderson Uchoa, novo volante azurra que estava sendo poupado dos treinos devido uma contusão no pé, voltou. É outro que vem brigar pela vaga, que Alê deve perder. Thiesen saiu em vantagem e Marrone está no páreo.

Caça-fantasmas

Depois de 1950, já aniquilamos o fantasma uruguaio várias vezes. E hoje será mais uma oportunidade para despachar a Celeste. Ainda que o rival tenha uma garra admirável, está em um patamar abaixo de nossa seleção.

O Avaí do Hemerson Maria

25 de junho de 2013 0

É a primeira simulação. No treino tático, Hemerson Maria deu mostras de uma nova equipe. A defesa aparece com os recém contratados, Alex na ala e Bruno Maia na zaga fazendo dupla com Leandro Amaro e Aelson pela esquerda. Eduardo Costa e Thiesen na marcação darão suporte para CS88 e M10, enquanto ao lado de Márcio Diogo aparece Tauã.

A grande surpresa

Tauã, a grande surpresa, prometendo velocidade no ataque. Ainda creio que Reis, recuperando seu futebol, é titular, bem como Marrone tem vaga. Muita água vai rolar até dia 6 e vamos ver se até lá essas escolhas irão se consolidar.

Aprendizado

O nosso colunista Prof. Marco Aurélio está lançando “Futebol de A a Z” mais para a garotada que está começando. Mas, com boas dicas de quem conhece do riscado, vale a pena ser conferido. Compareça dia 3 de julho nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping.

Cutucando a Fúria

A torcida brasileira vem secando a Espanha, ainda que admire seu potencial. A musiquinha “que podem esperar que sua hora vai chegar” deflagra a ansiedade. Na evolução da seleção e nos pés de Neymar estão nossas fichas para que essa “inticada” não seja com vara curta.

Vitrine

24 de junho de 2013 0

Nesse “tour” para acompanhar a Copa das Confederações, entre Recife, Fortaleza e Salvador, avistei cinco camisas azurras, o mesmo número do Tigre e apenas duas do time do vizinho. Dos times da casa, Sport e Bahia eram maiorias absolutas e uma ligeira vantagem para o Ceará em relação ao rival. Paysandu (PA) possuía a preferência entre os visitantes. E do Potiguar de Mossoró, a mais inusitada.

• Enxerga longe

Hemerson Maria está dando enfoque para o passe e a posse de bola nos treinamentos. Já visualizou que precisa posicionar a zaga corretamente, deu aval para a vinda de um novo volante e começa a enxugar o elenco. Mostra que está por dentro das coisas.

• Copa dos Campeões

Com a semifinal esperada, a Copa das Confederações pode ser denominada de Copa dos Campeões Mundiais. Brasil e Uruguai vão desfilar sete títulos de um lado, enquanto Espanha e Itália colocarão cinco taças em campo. Mas o desejo de todos é que a final seja entre brasileiros e espanhóis, no Maracanã.

• Sem assombração

O papo do “Fantasma Uruguaio”, Maracanaço, voltará às manchetes, mas pelo que vi, o Brasil avança e segue firme num bom momento, mesmo que o esporte em questão seja o bom e velho futebol.

Desvendando

22 de junho de 2013 0

Neste fim de semana vamos conhecer os semifinalistas da Copa das Confederações. Brasil e Itália fazem um duelo mais tranquilo por estarem classificados, mas o primeiro lugar deve evitar o confronto diante da “temida” Espanha. Haverá desfalques importantes dos dois lados por contusão e por precaução, que vão oportunizar para quem vem do banco mostrar serviço. Neymar e Balotelli são as estrelas.

Continentes distintos

No grupo B, o Uruguai está quase lá, já que o Taiti tem a preferência da torcida e nada mais. A Espanha larga com enorme vantagem e só um desastre elimina a Fúria, que pega a Nigéria querendo levar a disputa das vagas para o saldo de gols. Não havendo surpresas, será clássico Sul-americano de um lado e Europeu do outro para conhecer os finalistas.

Não resta opção

Mais um fim de semana sem Brasileirão. A saudade de torcer pelo Leão e daquela secadinha no time do vizinho está apertando. Como faz falta ver a bola rolando com a dupla em destaque.

No rumo das vitórias

Maria já deu sinal que quer extrair o que o grupo tem de melhor e o qualifica como muito bom. Diz que precisa alinhar os posicionamentos dos jogadores e fazê-los entender que um time como o nosso tem que brigar pelo acesso. Tá certo.

Dentro do projeto no Leão

21 de junho de 2013 0

Hemerson Maria havia sinalizado positivamente sobre a redução do elenco, que está inchado, embora da mesma forma tenha deixado claro que vamos ao mercado em busca de novas contratações, tanto que Bruno Maia, seu jogador quando esteve no Red Bull, já está encorpado ao ao grupo.

Os emprestados

Do outro lado, Julinho e seu futebol inconstante, mas Felipe Alves, que só funcionou por um tempo e surpreendentemente na era do atual treinador, e ainda Jefferson Maranhão e Danilo, que nunca caíram nas graças da torcida, serão os primeiros a serem emprestados para outros clubes. Em suma, não farão falta.

Passo importante

Os maiores vencedores de Copas do Mundo, Brasil e Itália, farão duelo interessante. Embora classificados, jogam para vencer o grupo. Teoricamente para pegar a Espanha apenas na final. Pra mim será a despedida do torneio, depois desse jogo volto para a amada Floripa.

Cumprindo o prometido

Os 10 a 0 impostos pela Espanha, mesmo sem seu time titular, são a confirmação do que era prometido. A Fúria vai fazendo o que dela se espera e os amadores, porém simpáticos jogadores da Oceania, também. Continuo ávido e na torcida por um duelo dos atuais campeões do mundo contra o Brasil.

Avaí equilibrado

20 de junho de 2013 0

Equilíbrio foi a palavra que mais me chamou a atenção na apresentação de Hemerson Maria, que inclusive já comanda os treinos na Ressacada. Um time que venceu em Minas e depois tomou três do América na Copa do Brasil, começou arrasador contra o JEC e ainda assim foi derrotado, está com desequilíbrio tático e emocional. Nosso técnico parece já ter detectado e vai atrás das soluções. Na pauta estão novos jogadores e algumas dispensas.

Número da sorte

Serão 16 dias que Hemerson Maria terá para treinar o time até o próximo jogo. Logo ele, que faturou contra o time do vizinho o nosso 16º título estadual. Número bastante
propício para o Leão…

“Neymaravilha”

O Brasil evolui, mas a apresentação individual do nosso camisa 10 foi o fator principal para a vitória. No começo da partida ele deu mostras que usaria seu repertório de dribles e arrancadas, atormentando os mexicanos. O prêmio veio rápido, num golaço de primeira.
Após um certo equilíbrio que o adversário exigiu, devido a boa atuação de Giovanni dos Santos, o alívio só veio em outra jogada fantástica de Neymar, que passou com açúcar para Jô, habituado a marcar no fim dos confrontos.

Marco 4 do Avaí

19 de junho de 2013 0

É comum que o pontapé inicial para mudanças seja chamado de “Marco Zero”. No caso do Avaí, a apresentação de Hemerson Maria, agendada para hoje, pode ser denominada de “Marco 4”, isso mesmo, é onde queremos estar ao final desse novo projeto do Leão: entre os quatro melhores da série B.
A grande arrancada rumo à elite tem que ser dada a partir desse momento. Esperamos no próximo dia 6, contra o São Caetano, assistir uma equipe com postura de quem vai subir, exatamente contra um adversário que nos remete boas lembranças.

Selecionável

Dr. Funchal é quem garante a recuperação de nossos jogadores. Foi convocado para a seleção brasileira de vôlei, comprovando sua competência.

A Pedra no Sapato

O que esse México vem incomodando nossa Seleção, não é brincadeira. O futebol por lá evoluiu ao ponto de serem os campeões olímpicos em cima da gente. A melhor hora de dar o troco, e quem sabe já despachar os “muchachos”, é hoje. Com a Camisa do Leão, estarei no Castelão na torcida verde e amarela.

Paradoxo

Foi emocionante o gol do Taiti, apesar da goleada Nigeriana. E o que os espera contra a Espanha? Vixe…