Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2013

Que presentão!

31 de agosto de 2013 0

Aniversário do clube, festa programada e a caça ao G-4: era a missão da noite. Ainda que o ABC estivesse mais encorpado com novos reforços, não se esperava tanta dificuldade. A boa marcação do adversário sobre nossas peças principais engrossou o caldo.

Jogo truncado, que caminhava para igualdade, mas o visitante fez sua parte e o goleiro Lopes presentou o Avaí com um frangaço no chute de Cléber Santana. Apesar da vantagem, a coisa não foi fácil e só depois das entradas de Márcio Diogo e Luciano levamos perigo ao rival. No fim, para desafogar, Cleber Santana fez de novo e agraciou a nossa vibrante torcida com a vitória. Felicidade na Ressacada.

Igual sendo diferente

Maria manteve o 4-5-1, mesmo com as diferenças de característica que Beto e Márcio Diogo causam na equipe. Ambos fizeram sua parte, mas quem deu um “up” ao time foi Luciano, numa noite onde Diego Jardel não repetiu seu bom futebol.

Tudo Azul

A massa azurra deu seu recado: está junto com o time. E com ela pegando firme as chances aumentam. Também enalteço a comemoração dos gols pelos maestros CS88 e M10, provando que os craques estão focados.

Paixão verdadeira

O mais vezes campeão do Estado, de melhor colocação catarinense no Brasileirão e da maior e mais fanática torcida, completa mais um aniversário. São 90 anos de glória com muito para se orgulhar, e sempre querendo comemorar algo mais.  Um amor que não tem explicação e que aumenta todas as vezes que o Avaí entra em campo.

Atirando para os lados

Agora estão atrás de quem já fez sucesso no Leão. Rivaldo e Zé Roberto são as últimas cartas do vizinho, mas nem assim boto o rival na lista de quem sobe.

Cartilha do acesso

30 de agosto de 2013 0

O ABC da Série B fala que vencer em casa é obrigação, ainda mais quando o adversário se trata do lanterna da competição. Quem pretende subir não pode se dar ao luxo de perder pontos nesse jogo. A torcida deve comparecer em bom número com a promoção de ingressos, faltando só a equipe em campo corresponder e garantir a vitória.

Quem ficará fora?

Poucas novidades na equipe titular para o confronto de hoje à noite, até porque time que está invicto e ganhando se mexe o mínimo possível. A volta do volante Eduardo Costa é certa, no ataque é que mora a dúvida.
Márcio Diogo, Beto e Diego Jardel: dos três, dois começam jogando.

Entrar na briga

Me surpreendi com a notícia que o Ceará está tentando a contratação do atacante Lucca, do Cruzeiro, que não vem sendo aproveitado pelos mineiros. O jogador agregaria qualidade ao elenco azurra. Não seria uma boa entrar nessa disputa pelo atleta? Vale a pena pensar no assunto com carinho.

“Tricampeão”

Todo mundo sabe que o time do vizinho não ganha nada há um bom tempo, mas nesta Série B já conquistou um tricampeonato. Tomou três do ABC, do Leão e completou o ciclo com o Asa. O homem com nome “destroncado” parece estar num mato sem cachorro.

Não confundir

29 de agosto de 2013 0

Nesse próximo duelo contra o ABC, é importante que haja respeito ao adversário. Mas jamais confundir tal postura com acomodação. Precisamos vencer e buscar os três pontos com calma e inteligência, fazendo valer nosso favoritismo e transformá-lo em resultado positivo. É a melhor chance para encostarmos no G-4.

Oferecimento

Tudo indica que vamos a campo na sexta-feira no 4-4-2. A torcida confia em Hemerson Maria e em suas decisões. A volta de Márcio Diogo é um fator importante, e a briga por posições só fortalece a equipe, que pretende dedicar essa vitória ao presidente Zunino por questões óbvias.

Função específica

Bruno Rangel, Lúcio Maranhão, Karanga e por aí vai, estão colocando a bola pra dentro. E o nosso homem gol? Com a palavra, Júlio Rondinelli!

Tarde de história

Uma viagem de cunho profissional até a cidade de Blumenau, junto com meu pai e o amigo Anderson Franzoni, fanáticos pelo Leão, foi a deixa para os “causos” do clube. Lembramos ataques como Tadeu, Gonçalo e Carlinhos, de Cavallazzi, Altair, Émershow, Adilson “Pelé” Heleno e de jogos como do Brasil-RS, na Série C, e diante do Emelec. Nossa história é farta e explica um pouco da paixão que nos move.

Tudo que tem direito

28 de agosto de 2013 0

Invicto há sete jogos, vindo de uma virada, favorito e no encalço do G-4, o torcedor do Avaí ainda terá preço reduzido no ingresso. Sexta-feira “a balada” é na Ressacada, antecipando os festejos de 90 anos do clube.

Força, Zunino!

O nosso presidente se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores do cérebro. Estou na torcida por sua pronta melhora e que seu caminho esteja iluminado para fechar seu mandato no clube com a volta à Elite.

Alô, alô, Avaí!

O placar em branco em Campinas eliminou o Tigre na Copa Sul-Americana. Quando um catarinense quiser avançar à fase internacional terá que recorrer ao Leão…

Unhas e dentes

Chance concedida. O time do vizinho dançou em Arapiraca e o Leão deve pular na frente do rival, antes da virada do turno. Está tudo em nossos pés.

Pintando o Sete

O nosso jornal está de aniversário, sete anos. A satisfação em escrever para a Paixão Azurra é enorme. A torcida sabe que esse espaço é nosso, sem deixar de dar aquela cutucadinha no rival. Ah, me lembrei do jogo deles com o Grêmio no Scarpelli em 2008.

Pra cima deles, Leão!

27 de agosto de 2013 0

A entrada de Tauã e Luciano, que proporcionaram uma melhora no rendimento da equipe, pode ter mexido na cabeça de Hemerson Maria, que cogita a possibilidade de jogar com três atacantes diante do ABC. Lógico que a posição do adversário na tabela pode beneficiar esse pensamento.
Ter jogadores que entrem para ajudar a resolver as partidas é fundamental não apenas como arma, como surgem novas opções para o treinador. Independente da sua escolha, a torcida espera um Avaí agudo e incessante na busca da vitória nesta sexta-feira.

Reforçado

Para colaborar com os pensamentos do nosso técnico, Márcio Diogo, titular no ataque, deixou o DM e deve jogar. A camisa 7 azul e branca lhe cai bem.

Lanterna dos afogados

Nem a surra no time do vizinho serviu para o ABC deixar a última posição da Série B. Numa tentativa desesperada de sair dessa incômoda posição, o time nordestino foi às compras e muitos desses novos atletas devem jogar contra o Avaí. Mesmo que a coisa dificulte, não podemos abrir mão da vitória. Seriedade e foco, Leão!

Conexão cancelada

O Asa quer impedir o alvinegro de levantar voo. Em Arapiraca, meteram 4 no ABC. Noite para uma boa secada.

Muitas alternativas

26 de agosto de 2013 0
M10 gostou de ser artilheiro. Foto: Charles Guerra/AG. RBS

M10 gostou de ser artilheiro. Foto: Charles Guerra/AG. RBS

A expressiva vitória contra o América-RNno Rio Grande do Norte nos dá o direito de usar qualquer chavão do futebol para melhor defini-la: “É o time da raça”, “Esse Avaí faz coisa”, “De virada é mais gostoso”, “Chora secador”, “Agora Vai” e assim por diante para usarmos.
O importante é que o Leão mostrou que é candidato e está firme na luta, pretendendo no final agregar outro chavão que conhecemos bem: “O Avaí é time de chegada”. A confiança continua em alta!

Que nem vinho

Que ele é ídolo, maestro e sabe tudo de bola, nem os rivais ousam negar. O amor à camisa é outra característica que não lhe falta. E não é que o Galego agora tá pegando gosto pela palavra artilheiro? A gente agradece!
Ter um craque goleador é melhor ainda. O M10 vai agregando mais uma virtude para o clube e sua carreira.

Retribuição

A busca pelo G-4 continua. Só não encostamos mais porque os resultados não ajudaram. Independente disso, Hemerson Maria mantém o foco nesse objetivo. A sequência de jogos invictos, com direito a vitória no clássico e essa virada fantástica, me fez entender que seu pedido por uma Ressacada pulsando tem que ser atendido. Sexta-feira o destino é o Sul da Ilha.

Detalhes decisivos

Cinco pontos separam o terceiro do 11º colocado. São nove times embolados brigando por duas vagas, sem contar que a “dupla verde” lá na frente perdeu, acirrando a briga. Detalhes devem definir o acesso, por isso precisamos qualificar o elenco. A diferença entre um time que vai subir e outro que vai ficar poderá ser mínima.

Quero subir, Leão!

24 de agosto de 2013 0
Rudnei em jogo do Leão contra o Emelec. Foto: Emerson Souza

Rudnei em jogo do Leão contra o Emelec. Foto: Emerson Souza

Uma virada para deixar claro: queremos a Série A. Vou me dar ao luxo de nem falar sobre o primeiro tempo, que não foi bom. Mas o segundo foi demais. O Anjo Loiro comandou um Avaí incisivo em busca da vitória. Bruno Maia e a garra do técnico são os outros destaques. Se não fosse o Andrey, o placar seria ainda mais elástico. A alegria do fim de semana está garantida.

Só o Leão!

Com a derrota do Tigre na Sul-Americana, que gerou a queda do Vadão e a virtual eliminação, o Avaí segue sendo o único dos três catarinenses que já disputaram esse torneio que chegou a participar efetivamente a fase “internacional”.

É tetra!

Não me refiro aos anos de 1942, 43, 44 e 45, quando vencemos o estadual em sequência, coisa que o time do vizinho jamais conseguiu. Cito o prêmio Top of Mind que havíamos vencido em 2009, 10 e 11 e voltamos a ganhar neste ano como time mais lembrado na opção futebol.

Coisa está preta!

Faz tempo que não via uma pressão tão grande em cima do nosso rival. Não queria estar na pele do pouco conhecido técnico “deles”! Se perder em casa, inusitadamente já fica na corda bamba mesmo na estreia. Eu vejo coisa!

Salgado

Fiz meus pedidos de ingressos para alguns jogos da Copa de 2014 e vou aguardar o sorteio. A logística para quem é do Sul e quer assistir o Brasil não é nada favorável e o preço dos bilhetes é bem alto. Mas como pela magnitude do evento, o fanatismo pelo futebol e tudo que cerca a atmosfera dos espetáculos, todo sacrifício é válido.

Avaí enfrenta fora de casa o América de Natal

23 de agosto de 2013 0

Noite para vencer

O América de Natal joga em casa, mas a responsabilidade de vencer é do Avaí. O investimento, a qualidade do time e a posição na tabela não deixam dúvida de que precisamos trazer três pontos e nos aproximar do G-4. Segundo Maria, esse é o plano até o final do turno. Teremos alguns desfalques e a marcação sobre nossos ídolos do meio campo promete ser intensa. Mesmo assim, vejo que temos totais condições de conseguir o resultado positivo.

Onde mora o perigo

As dificuldades do embate de hoje se dão pela motivação extra do técnico Argel, do Mecão, que saiu contrariado do Avaí, da mesma forma que pode acontecer com Laércio o “Carreirinha” e o homem da 9, Vandinho. Depois da pausa das confederações, o América cresceu de produção. Mas Leão da Ilha conseguiu desempenho ainda melhor e com cuidados especiais, podemos e devemos ganhar em Ceará-Mirim.

 Inclusão

A lateral direita vive de uma improvisação, o antigo dono da vaga está contundido e os demais contratados nunca vingaram. O Atacante é um clamor da torcida, mas com apenas três zagueiros relacionados para hoje e um deles sendo dúvida, deixa claro que na lista de reforços temos que acrescentar um beque. Aí sim teremos um elenco pronto para o acesso.

Duelo de técnicos opostos: Maria e Argel

22 de agosto de 2013 0

No jogo de amanhã atenções voltadas para o banco de reservas e o duelo particular de Hemerson Maria e Argel Fucks. O queridinho da torcida foi trocado pelo adversário, numa manobra que a nação azurra jamais aprovou na Série B do ano passado. Com todo seu carisma e competência, esperamos que nosso treinador faça vingar a enorme preferência da galera.

Relação alterada

A relação dos convocados para enfrentar contra o América-RN, e provavelmente a escalação do time, deverão sofrer várias alterações em comparação aos jogos anteriores. Aelson nem viajou, Bruno Maia é dúvida e Anderson Uchoa pode ser a bola da vez, fazendo sua estreia no lugar do suspenso Eduardo Costa. Alê, depois da expulsão em Bragança, parece ter perdido espaço e ainda não convenceu

Não é futsal

Beto é aquele legítimo paredão, estilo pivô de futsal. Ainda que M10 tem sido craque também nessa modalidade, precisamos de um homem de área e finalizador. Sem Reis e o titular Márcio Diogo, a coisa complica no ataque.

0800-Reforços

Vamos para mais uma partida e nada dos reforços. Aguardamos no mínimo um ala direita e um atacante “matador”. Alô, alô, Júlio Rondinelli?

Contágio de problema

21 de agosto de 2013 0

Os desfalques para enfrentar o América-RN estavam apenas no setor de ataque, com os já conhecidos problemas de Reis e Márcio Diogo. E podem se alastrar para o setor defensivo, pois o zagueirão Bruno Maia passou a ser dúvida para o confronto por uma fadiga muscular. Quem pode herdar a vaga é Leandro Silva, que deve estar ávido por uma nova oportunidade.

“Zero bala”

A recuperação do time na Série B gerou uma invencibilidade de seis jogos. Tá certo que o empate contra o Ceará quebrou um pouco o embalo, mas o desgaste de todos esses confrontos foram citados pelos jogadores. Com essa pausa até o compromisso de sexta, a expectativa é que todos estejam na ponta dos cascos para retomar o caminho das vitórias.

Último e o primeiro

A maior honraria do clube, a medalha Saul Oliveira, será concedida ao fundador e primeiro presidente do Avaí, Amadeu Horn, e também ao atual, João Nilson Zunino. Tomara que o nosso atual mandatário deixe como legado o acesso à Série A em 2014, avalizando mais ainda essa recomendação.

 Explosão

Em sete horas, mais de 1 milhão de ingressos foram solicitados para os jogos da Copa. Loucura!