Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais 15 pontos e "Feliz 2018"

26 de setembro de 2017 1

Temos 13 jogos até o fim do ano. Precisamos de 15 pontos, ou seja, cinco vitórias e então estaremos com a missão cumprida e nos preparando para mais um ano na Série A. Vale lembrar que nos últimos 13 jogos fizemos 18 pontos, o que mostra a dificuldade da tarefa. Lembro também que o equilíbrio pode fazer esse número ser maior.

Empates

Uma coisa que atrapalha qualquer time é o excesso de empates. Temos neste momento apenas uma derrota a mais que o terceiro colocado Grêmio (nove a oito) mas, com nove empates contra quatro, nos encontramos a 13 pontos deles. Na nossa série invicta de sete jogos, que aliás é a maior do campeonato, temos três vitórias e quatro empates, o que ainda nos deixa perto da zona.

Saindo na frente

Já são seis jogos seguidos, os seis do returno, em que o Avaí saiu na frente. Em três tomou o empate, contra São Paulo, Atlético-MG (ambos em casa) e Flamengo. Em todos fez apenas um gol. Somos o pior ataque, mas não é isso o que mais nos preocupa. O que nos preocupa é o time dando sinais de dificuldade de segurar o placar. Tá aí um problema pro Claudinei resolver para pegar Atlético-GO e Vasco.

Comentários (1)

  • Diogo Coelho Rocha diz: 26 de setembro de 2017

    Boa Tarde Trote,

    Só corrigindo a série invicta do Avaí não é a maior do campeonato (a do Corinthians é a maior), mas é a maior no momento (7 jogos), contra 5 do Cruzeiro, mais próximo.

    Quanto ao time, acredito que o Luanzinho vem pedindo passagem no meio-campo. poderia dar uma chance para ele no lugar do Juan que vem mostrando sinais de estar mal fisicamente, anda em vários momentos do jogo, apesar de ter um bom passe e cruzamento. Talvez cada um possa jogar um tempo inteiro.

    Outra situação é a do Joel, que está mal tecnicamente, pois não consegue dominar a bola e com isso não prende na frente para o time respirar, além de parecer displicente em vários momentos, não disputa as bolas ou vai com o pé frouxo, para não ganhar. Daria mais uma chance no primeiro tempo do próximo jogo, mas prefiro o Dutra no lugar do Joel e outro jogador fazendo a do Dutra, pelas pontas, que pode ser o Willians ou até mesmo testar o colombiano Brian Urueña, que têm características de velocidade e drible (o que não temos em nenhum outro jogador do time principal) acredito que seria um diferencial para esse jogo, no qual precisamos propor o jogo.

    Quanto à pontuação, acredito que temos que fazer 46 ou 47 pontos para nos garantir, devido ao baixo número de vitórias e de saldo de gols aliado à pontuação alta dos times dentro da zona de rebaixamento que estão tirando muitos pontos de times da parte de cima da tabela. Então mais 6 vitórias ou 5 vitórias e 1 ou 2 empates nos dariam essa condição de permanência.

    Abraços meu amigo e vamos torcer para nos mantermos na série A

    Urra Leão

Envie seu Comentário