Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A estrela de Geninho contra o Vasco

29 de agosto de 2014 0

Gosto do Geninho pelo que ele representa para o clube, carisma e respeito que imprime ao elenco e até mesmo aos adversários. Porém, nas escolhas dos titulares, e por vezes na demora e nas próprias substituições, ele tem deixado um pouco a desejar.

Vai insistir com Bocão na direita e promove a volta de EC5, que já não vinha bem quando tinha ritmo de jogo. Na frente, abdicou acertadamente de bancar Willen por Paulo Sérgio, que é uma opção melhor, mas inferior a Roberto – o maior goleador do ano entre os atacantes e que não recebeu uma sequência – e olha que o jogo em São Januário pede velocidade. Vamos acreditar na estrela do homem.

Data limite

Quando se fala em data neste período se pensa no aniversário do clube, dia 1º de setembro, mas me refiro ao próximo dia 10, que é a data limite que o patrocinador master terá para sanar os valores do contrato. A torcida é para que tudo dê certo, pois o horizonte da parceria é grande.

Traje de gala

A programação de aniversário promete a estreia do uniforme 3 contra o América-RN.

A difícil Série B

Bragantino bate São Paulo e o Timão, Ceará pode eliminar o terceiro time de Série A e o Mecão fez mais um estrago. Os resultados geram controvérsia sobre o nível da Série B.

Vasco, se liga que o Avaí é um visitante indigesto

28 de agosto de 2014 0

Os últimos resultados vascaínos mostram que é possível conseguir um grande resultado em São Januário, apesar de boa qualidade técnica de seus jogadores. Até uma pequena crise parece se instaurar no clube carioca sobre as convicções de seu treinador. A atenção dividida com a Copa do Brasil onde os cruz-maltinos estão em desvantagem pode contribuir. Aliado a isso está a performance do Avaí fora de casa, onde é o melhor visitante da disputa. Jogo bom para um Leão sempre faminto distante da Ressacada marcar três pontos.

O Meu Avaí

Eltinho está próximo do retorno, mas não desta vez, enquanto EC5 treinou e parece apto para jogar e com M10 suspenso, penso que o negócio é fortalecer o meio e acreditar nas velocidades e na força aérea, ainda que o principal cobrador da bola parada esteja fora. Vagner, João Felipe, A.Carlos, Marrone; Julio César, Eduardo Neto, Diego Felipe e Jardel. Roberto e Anderson é o meu time para esse jogo.

Única opção

A aguardada lista do Criciúma agora depende da vinda do novo treinador do Tigre. Pelo que sei Geninho só está disposto a referendar o Lucca somente.

Vai dar o bicho

Sem o Uruguaio Alvaro Pereira, Pato e Ganso fica mais complicado secar no domingo. Quem sabe o Tiago Volpi colabora comendo um franguinho…

Missão virada do turno para o Avaí

27 de agosto de 2014 0

Na teoria é o confronto mais difícil da Série B. O Vasco também está no G-4, mas sem a folga esperada. O Avaí, que pode terminar líder ou até em sexto no turno, precisa de um resultado positivo para virar a tabela no grupo do acesso. O grande trunfo é que fora de casa o Leão tem se sentido bem à vontade para vencer.

Desfalques em jogo

Se pelo lado azurra teremos o grande desfalque de Marquinhos Santos, o time carioca também terá problemas. Marlon, ex-Criciúma, Montoya e Guinãzu estão suspensos, enquanto Kléber Gladiador será julgado e, se condenado, pode ser uma perda significativa ao Vasco. É um duelo importantíssimo na parte de cima da tabela.

Água na boca

O marketing do Leão publicou uma parte da camisa comemorativa aos 91 anos do clube. A julgar pelo pouco que se pode ver, o manto vai cair nas graças da torcida. O lançamento será realizado na próxima segunda, dia 1º de setembro, data do nosso aniversário.

Padrão Fifa

Assisti ao jogo Goiás x Cruzeiro e pude perceber que em determinados lances o árbitro foi caseiro, até mesmo no rigor na marcação do pênalti perdido nos acréscimos pelos alviverdes. O status de juiz da Fifa nesta partida não foi bem utilizado pelo alagoano Francisco Carlos dos Nascimento, que vai soprar o apito em São Januário, sábado.

Briga acirrada na Série B

26 de agosto de 2014 0

A campanha azurra é muito boa, tanto que estamos no G-4 e, mesmo envolvido em dificuldades financeiras, a liderança bateu na nossa porta e faltou deixá-la entrar. O problema da Série B é o equilíbrio da competição, que não tolera desperdícios.

Mais que manter, precisamos melhorar o desempenho. São 20 jogos em busca do objetivo e volto a destacar a importância dos reforços para se juntar ao grupo que o treinador aposta para nos levar de volta à Série A. E ontem, com toda essa história de Criciúma querendo o Geninho, a diretoria agiu rápido e disse ao povo que ele fica! Que assim seja.

Situações

A alas tem problemas. A volta de Eltinho pode resolver a esquerda, abrindo espaço para Marrone disputar com João Felipe o lado oposto. Se não agradarem, será preciso contratar, pois Bocão não tem bola para ser titular. No meio, temos Diego Felipe como referência e M10 oscilando, ou seja, um meia que injete velocidade ao setor é preciso. Na frente, Roberto tem mais baixos que altos, mas precisa de uma sequência e ainda merece crédito, Anderson Lopes precisa fazer gols e Paulo Sérgio serve de opção. O matador é artigo de primeira necessidade.

Números

Li nas redes sociais e sou obrigado a dividir com o leitor sobre o Avaí na Série B: “O negócio é ganhar todas fora e somar uns pontinhos em casa”.

Leão vai à caça do Santa Cruz

23 de agosto de 2014 0

Estamos em terceiro na classificação e com chances de subir ainda mais na Série B, aumentando o clima de confiança que apareceu entre os torcedores. Se ainda não achamos o time ideal, pelo menos temos um treinador de respeito e com respaldo que vem encaixando uma maneira de jogar na equipe.

Vencer o Santa Cruz é somar mais três pontos dos 30 exigidos até ao fim do turno, criando uma certa “folga” para parte decisiva da competição. Num dia de festa no Sul da Ilha, com o advento da Feijoada, é preciso mostrar a força da Ressacada, que serve de complemento para o cenário perfeito do grande momento do Leão na temporada. Urra!

Única dúvida

Bocão não está garantido, podendo abrir espaço para estreia de João Filipe. Júlio César se recuperou e garante a sua vaga, enquanto o meio tem a entrada de Diego Jardel. Willen na frente é uma insistência de Geninho que não concordo, mas o homem está com a bola toda. Então, só resta apoiar e torcer pela vitória.

Mudando de lado?

E o André Santos? Chico Lins desmentiu, mas onde a fumaça, há fogo!

Dança das cadeiras

Acredito num jogo franco no Barradão, com o Vitória partindo pra cima. A derrota do vizinho vai fazê-lo trocar de posto com o Rubro-Negro. É o entra e sai da zona.

Avaí depende da estratégia

22 de agosto de 2014 0

Agora é a vez de pegar o Santa Cruz, que tem muita tradição, mesmo que ocupe posição intermediária na tabela. Geninho terá que escolher o esquema a ser adotado. Diego Felipe, o cara do Leão no pós-Copa, está suspenso. Júlio César, escolhido para vaga de Cleber Santana, é dúvida, além de Eduardo Costa vetado. Entra Revson, mantendo maior liberdade para M10 ou Diego Jardel, com potencial de chegada e dividindo a armação das jogadas, opção de minha preferência. Resta saber se o companheiro de Anderson Lopes será Roberto, colocando a defesa pra correr, ou Willen.

Futebol, feijão e festa

É bom colocar mais água no feijão que o caldeirão vai bombar amanhã. Não abrimos mão do G-4 e estamos querendo abocanhar a liderança. Imagina se no fim das contas o Leão termina a rodada em primeiro lugar? Tá cheirando festa e das grandes no Sul da Ilha. Vai ficar de fora?

Integrado com a coluna

João Filipe será relacionado contra o Santa. E mais que isso, conforme já havia previsto aqui, poderá ser a surpresa do time na ala direita no lugar do Bocão. Podem acreditar que se não for dessa vez, tal opção não vai tardar a acontecer.

Acalma os ânimos

Vizinho, não te gaba! A próxima rodada indica a sua volta para a zona, anota aí, mô querido!

Acertar na mosca na escolha de quem vem

21 de agosto de 2014 1

Gostei do depoimento do nosso vice-presidente. Disse que o Avaí está analisando meticulosamente até quatro nomes que possam vir a reforçar a equipe dentro do orçamento e que serão indicados ou referendados por Geninho. Tal situação deve ser definida na próxima semana. A hora para investir é essa.  O time está bem na classificação, com um horizonte propício para o acesso e um comandante que tem o respeito do grupo, mas sabe-se que existem deficiências no elenco que precisam ser consertadas para que a vaga na Série A não escape.

Santa “sobra”

É praxe que um time que pretende subir alcance pelo menos 30 pontos do turno. O Leão chegou a esse patamar e terá mais dois jogos para angariar a gordurinha extra. A vitória de sábado contra o Santa é mais de meio caminho andando para as projeções no returno. É claro que o negócio é estar no G-4, mas passamos também a mirar a liderança.

Três em um

João Filipe fica. Uma ótima notícia para o Leão. O zagueiro pode ser também volante a até ala pela direito, o que pode estar nos pensamento do técnico.

Lastimável

Que caricatura! É um afronto para a história do Fogão o seu time atual. Só mesmo o Jefferson para garantir a alcunha de Estrela Solitária.

A casa é nossa

20 de agosto de 2014 2

O primeiro tempo teve uma leve superioridade azurra refletida em três boas chances, com Willen, Pablo e Anderson Lopes, que se diferenciava pelas suas arrancadas. Na etapa final, a coisa não mudou. Porém, o Avaí tem uma arma poderosa nessa série B- Diego Felipe, que além de muito regular é o “cabecinha” de ouro.

Nem sentimos o golpe

Quando a vitória parecia certa, tomamos o empate, mas nem sentimos o golpe, pois, Revson e Roberto sacramentaram a vitória, mantendo o time no G-4, em terceiro, próximo dos líderes e cada vez mais o melhor visitante do campeonato. Fora de casa quem manda é o Leão.

G-4 consolidado

Não fizemos uma grande atuação, mas o final foi eletrizante. Diego Felipe é uma espécie de novo “Jardel” (que marcou época pelo Grêmio devido as suas cabeçadas mortais) e Roberto entrou bem, mostrando que é o titular. Fico pensando cá com os meus botões, se aos trancos e barrancos estamos a um ponto do líder, imagina quando a coisa embalar!

Gostinho especial

Marcos Assunção que foi ídolo do vizinho há bem pouco tempo, carimbou a caderneta de freguês. Perdeu o clássico no estadual e levou outra biabada pela Lusa…

Seriedade total contra a Portuguesa

19 de agosto de 2014 0

A Lusa está na zona da degola e não venceu após a Copa, nem mesmo com a chegada de Silas. Para que não seja alvo de piada de português, o Avaí deve encarar com todos os devidos cuidados esse duelo para se manter no G-4. Geninho montou a equipe conforme adiantado aqui na coluna, fechando o meio com Júlio César e deixando M10 livre para ser o grande protagonista das jogadas. Willen, que saiu do jejum, ganha lugar no time e Roberto fica para opção nos contra-ataques.

Compasso de espera

Análise fria e calculista. Essa é a minha impressão sobre o que Geninho achou da lista do Tigre para o negócio CS88. Trocando em miúdos, ele quer nomes que venham para resolver. Não parece sr o caso se referendasse a vinda de Maurinho e Cristiano, que continuam sendo cogitados.

A ida de quem não veio

João Filipe andou comendo a bola no coletivo, mas pode estar indo para o Fluminense antes até de estrear. Se sair, teremos que substituí-lo. Ele estava nos planos para o acesso.

Encontro do chororô

O Fogão é tido como time do chororô, mas isso porque eles não conhecem o Argel, que passou dos limites depois de voltar ao Z-4. Vai faltar lenço amanhã na região do Estreito…

A lista que nos interessa

18 de agosto de 2014 0

A saída de Cleber Santana está quase concretizada. O Tigre apresentará hoje os nomes dos atletas que cederia ao Leão. Lucca, o preferido do Avaí, é dúvida na lista. Maurinho, que agrada Chico Lins, possui boas chances e Cristiano, vice do Paranaense no Maringá, é outra opção. Como tudo depende de valores e aceitação dos jogadores, não espero muita coisa. Geninho vai decidir e tomara que acerte no “reforço”.

Mexe e remexe

Mesmo no G-4 e após 16 rodadas, o Avaí ainda procura seu time ideal. Geninho devolve a titularidade para Willen e Júlio César se apresenta como substituto de CS88, liberando M10 para armar. Bocão se mantém por um fio e uma composição com Diego Jardel não está descartada. Roberto vai ficar como opção, ainda que o jogo no Canindé seja ideia pra usar os contra-ataques.

Feijão maravilha

A feijoada do Avaí já vai para a oitava edição. A maior festa gastronômica do futebol de SC será sábado e parte da arrecadação é destinada a um projeto social. É o esquenta do duelo contra o Santa Cruz. Tudo indica que teremos dupla comemoração nesse dia.

Como manda o figurino

Leão no G-4 e o Alvinegro, no Z-4. Uma letrinha faz toda diferença, vizinho!