Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homologado: o mais vezes campeão

18 de abril de 2014 3

O vizinho não mostrou conhecer a história do Catarinão. A conquista de 1924 do Avaí foi homologada pela FCF, diferente dos títulos de 1935/36 dos alvinegros que nos mesmos moldes do citadino carecem de homologação. O WO de 1942 do Avaí, que aceitou até remarcar o jogo, só aconteceu por que o América, sabendo do potencial do esquadrão azurra em 1945, desistiu.

E aquele WO?

O de 1936 do time do Estreito foi WO. Sem contar que o de 1932 veio através de uma reviravolta suspeita, pois o Brasil, que já havia sido o vencedor, teve que jogar a partida novamente por conta de um atleta irregular que depois acabou atuando da mesma forma. Com várias contusões por jogadas violentas, o time de Blumenau acabou derrotado por 7 a 3. Em títulos reais, temos 16 e se os do teu time forem homologados chegarão ao empate, mas isso depende da Federação, meu caro…

 Laboratório dos Estaduais

Dos nossos rivais na Série B, foram campeões: Sampaio e Atlético-GO. Ceará, Mecão e Timbu são finalistas e os meus favoritos, Vasco, Ponte, Avaí e Santa, chegam sem as conquistas.

Buxixo do Sertão

O Icasa quer aprontar, hein? Se tiver êxito vai ganhar alguns fãs por aqui.

Salvar o ano do Leão

18 de abril de 2014 0

Como maior vencedor do Estadual, o Leão tem a obrigação de disputar o título sempre, mas não esteve nem perto do objetivo. Na Copa do Brasil, ainda que se sonhe com a conquista, se exige apenas uma boa participação, mas voltar à Série A é o grande foco. Temos que estar na elite, onde já fizemos história.

Apostando tudo

Apostamos todas as nossas fichas na Série B, na manutenção de um elenco que perdeu o acesso por detalhe e na chegada de um treinador que ajeitou a casa. Estou colocando fé no Avaí, independente de ser um torcedor fanático, com um adendo: a vinda de reforços pontuais.

Oponentes da Série B

O Vasco não é um timaço, mas deve chegar. Daí em diante é tudo “japonês”. A Ponte e o Santa são candidatos, enquanto Avaí, Ceará, Náutico e Lusa fecham os que vão brigar pela Série A. Os dois Coelhos, Paraná e o Dragão correm por fora. Sampaio, com a força da torcida, pode roubar pontos importantes, mas não passa disso.

Favoritos

Nos tribunais o time do vizinho, sempre foi forte. Se em 1999 o “caso Carlinhos” não deu em nada, não seria agora que irregularidades iria derrubá-los. Com esse time e esquema, o time é o maior favorito ao rebaixamento.

Time voltou a apresentar bom futebol

16 de abril de 2014 1

Uma partida é pouco para avaliar
Lógico que não será por uma partida que poderemos dizer qual Avaí vai disputar essa série B. Se o desarrumado time da primeira fase do estadual ou a equipe confiante da era Pingo no hexagonal que conseguiu fazer seus maiores valores individuais voltarem a apresentar um bom futebol. Digo isso, pois, o time que esta treinando para a estréia em Natal é o mesmo do Catarinense, a única exceção é Pablo que contundido pode dar vaga ao novo contratado Néris do Brusque. Sábado a resposta começa a ser dada.

Inerente ao Avaí
Reforços consideráveis e pontuais até agora não vieram. É incrível como este é um fato comum ao nosso clube, independente da situação financeira que lhe cabe no momento. A torcida está esperando novidades auviçareiras, com certa desconfiança…

Rio ou Campinas?
Parecia bem mais fácil caçar a liminar do Icasa. A verdade é que a confirmação que o time do vizinho jogou com um atleta irregular complicou o processo. De toda forma, atuaram e deveriam perder os pontos dentro da normalidade, se é caso de prescrição é outro departamento. Ganharam em campo, mas não da forma legal e não sou em quem está dizendo é a CBF… E agora será que enfrentam a Ponte ou Flu?

Atenção nas Dunas

15 de abril de 2014 0

Os treinos da semana, comandados pelo técnico Pingo, devem deixar o time atento para estreia na Arena das Dunas, contra o finalista do campeonato potiguar América-RN, para que não aconteça com o Leão o mesmo que ocorreu na estreia do ano passado, quando deixamos o Oeste empatar nos acréscimos e com gol de goleiro.
Com o time completo, e a tão aguardada espera por reforços que realmente façam a diferença, é preciso ter atenção redobrada na Arena das Dunas, galera!

Desafio

Quero ver se agora com, com três times tendo chance, algum catarinense irá igualar ou superar a histórica, e até aqui imbatível, sexta posição da equipe azurra na Série A de 2009. Acho improvável que isso aconteça, e mais fácil será o vizinho repetir sua campanha da vez passada, quando terminou com míseros 30 pontos
e na lanterna.

Gozação de nível

Acho legal e divertida as provocações e respostas dos clubes conforme seus feitos, como o ocorrido com a dupla da Capital nesses últimos dias.
Aproveito para parabenizar o vizinho pela 16ª conquista do Catarinense que, coincidentemente, conquistamos no scarpelli em 2012. Comemoraram naquele local que é considerado o nosso salão de festas!

Leão pediu para perder

14 de abril de 2014 1

O Leão mostrou descaso com a rodada final do hexagonal e acabou goleado pelo Verdão. Teremos que garantir no ranking a vaga pra Copa do Brasil. Vamos virar a página e focar na Série B, pois o Estadual servirá de lembrança de tudo que erramos em termos de preparação. Uma equipe que nas últimas seis edições do Catarinense ganhou três, não pode ficar de fora das finais da forma que foi. Ano que vem o Catarinão tem dono, não gostamos de dividir a alcunha de mais vezes campeão com ninguém.

Pingos de confiança

Tratando do que interessa, quero acreditar nas palavras do Pingo sobre a Série B que vem aí. Ele tem a convicção que temos potencial para fazer uma grande competição. Que ele resgatou a autoestima e a expectativa da torcida, todos concordam. Se a diretoria fizer a sua parte, o ano ainda pode terminar com saldo azul para o Leão.

Gigante

Vágner garantiu a taça para o Ituano. Será que ainda virá pro Leão? Tomara!

Mão decisiva

O JEC não entrou pra decidir como o time do vizinho, embora a invasão de área na penalidade e o gol de mão tenham definido. Ganharam e entendo a festa em igualar o Avaí nos estaduais. Mas para por aí. Temos o Brasileiro…

O JEC amarelou!

13 de abril de 2014 13
JEC amarelou! Foto: Cleber Gomes/Ag. RBS

JEC amarelou! Foto: Cleber Gomes/Ag. RBS

O Joinville amarelou no início da decisão diante do time do vizinho no nosso Salão de Festa. Ainda que um gol de mão tenha decidido para o time do vizinho, eles encarnaram melhor a decisão.

Por fim, entendo a desta deles. Conseguiram igualar o Leão em número de Estaduais…

Desdenhou geral o Pingo

12 de abril de 2014 3

Em se tratando do Avaí, quero que vença até no palitinho. Não aprovo a escalação de time reserva em Chapecó, que vale uma vaga na Copa do Brasil sem depender do ranking. O empate poderá servir, mas só a improvável vitória garante a equipe, recheada de ilustres desconhecidos, o prêmio de consolação. Resumo da ópera: a Série B já começou para o Leão.

Oportunidade única

Héber e Révson são conhecidos, Zangão, Braga e o goleiro Aleks, ainda que jovens, são nomes que se associa ao clube. Wilker se fez reconhecido no último jogo, mas com certeza o restante passará a ser pertinente ao torcedor a partir deste confronto. Para esses garotos é uma oportunidade especial, um peneira de luxo.

Meio barro, meio tijolo

Vágner, excelente goleiro do Ituano, está na boca, embora se fale em Édson Bastos. Abuda, volante pouco aproveitado no Goiás, é certo. Mazinho, meia de alguma habilidade, mas muito dodói, é outro que pode fechar. Quero ver o meia e o atacante!

 Fura a fila, Tricolor!

Com o empate o JEC antecipa a Páscoa e mantém o Scarpelli como um ótimo salão de festas, garantindo ao vizinho o título de maior tempo na fila entre os grandes do Estado.

Pesos diferentes, de novo, no julgamento

11 de abril de 2014 2

Éverton Santos foi absolvido? E os jogadores do Avaí permaneceram com as mesmas punições? Então volto a perguntar: se esse julgamento define a verdade sobre os fatos, o que acontecerá com o árbitro Bezerra? Suas decisões em campo foram conflitantes com o que acabou sendo determinado. Nem Freud explica!

Sarna para se coçar

Claro que o presidente não pode tomar suas decisões pelo gosto do torcedor, mas peço ao Dr. Nilton que considere os blogs, opiniões em geral e o próprio retrospecto de Júlio Rondinelli no Avaí. Sua saída foi comemorado pela imensa maioria e não existe motivos para seu retorno. Incrível como na hora que as coisas parecem se acalmar o próprio clube tenta agitar…

De primeira

A coluna deu de antemão e a confirmação aconteceu: o goleiro que pode levantar a taça em São Paulo é Vágner, do Ituano, que está próximo de um acerto. Pelo que vem desempenhando é reforço.

Fugindo do mico

O time do vizinho fugiu do que seria o pior resultado da história recente do futebol catarinense contra o Plácido. Agora terá o Bragantino como rival que, dessa vez sem tirar os titulares, poderá eliminar o Alvinegro.

O peso do Avaí

10 de abril de 2014 0

O prêmio Top da Bola comprova a força do Leão. Mesmo com um fraco desempenho que nos levou ao hexagonal da morte, fomos incluídos em seis indicações entre os melhores. Cleber Santana concorre como melhor meia e craque do campeonato, prêmio que Marquinhos Santos é o atual vencedor. Bocão está listado entre os caras da ala direita e revelação, Eduardo Costa rivaliza entre os volantes. Já o mestre Pingo “Guardiola”, com trabalhos no Brusque e no Avaí, pode ser o melhor técnico. Imagina se tivéssemos feito uma boa participação…

Nem todos são iguais

Ele veio para um intercâmbio. Toshi, atacante de origem japonesa que chega ao clube vindo do Friburguense, onde teve certo destaque, é um dos nossos reforços. No Youtube pode-se conferir um vídeo sobre o atleta, que demonstra velocidade pelos lados do campo e alguma intimidade em fazer gols. Terá que mostrar serviço para ficar e torceremos para que faça diferença.

Finais pelo Brasil

Teremos goleiro na lista e poderá ser uma contratação de “grande campeão”. Nomes que de fato podem ser chamados de reforços devem pintar.

Força do hexagonal

Na Copa do Brasil, só Avaí e Chapecoense não precisaram da volta…

Veio a calhar

09 de abril de 2014 0

O interminável julgamento do clássico vencido pelo Avaí no Scarpelli pode ser a deixa para poupar alguns dos craques azurras para o duelo de Chapecó. Desta forma, Pingo evita até um pouco a polêmica sobre ir ou não com sua força máxima pra Arena Condá. De toda forma, o torcedor do Leão espera um time em condições de vencer o jogo, o hexagonal e dar uma basta nas derrotas para a Chapecoense, que neste ano tem sido uma “flecha” no nosso sapato.

Elencando posições

Chico confirmou que o clube está atrás de cinco reforços. Atacante, zagueiro, primeiro volante e um meia com características diferentes a CS88 e M10 são as prioridades, no que concordo plenamente. A dúvida é sobre a vinda de outro goleiro: se for investir num guarda-metas, que seja um para vestir a número 1, e não a 12.

Estádio da Copa

A estreia na Série B contra o Mecão será na Arena das Dunas. Um ingrediente a mais para quem for aproveitar as delícias de Natal.

Pimenta na Medida

Querido vizinho, vou dar uma aliviada essa semana. Para mostrar que não sou um secador dos piores, não desejarei derrotas ao alvinegro até o fim de semana: 1 a 1 contra o Plácido de Castro e 0 a 0 contra o Coelho. Viu?