Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em modo de espera

20 de dezembro de 2014 0

Tudo indica que o zagueirão Pablo pode ser o único que não vai ficar para 2015 entre os pretendidos pelo Avaí. Até mesmo Vágner, que parecia difícil, deve ser anunciado com um dos presentes de Natal. Sobre contratações, o presidente do clube diz que só anuncia depois da assinatura, então tá. Vamos ficar na ansiedade…

A última do ano

Para os amantes da bola, a última grande partida do ano é a decisão do título do Mundial de clubes da Fifa com os craques do Real Madrid diante do San Lorenzo, abençoado pelo Papa Francisco. É a maneira que nos resta para amenizar a falta que faz o Leão em campo. Mas as férias depois do acesso são merecidas para que, devidamente descansados, possamos vir com tudo em 2015 em busca do Estadual e de grandes campanhas nas competições nacionais. Eu acredito!

Comemoração repetida

19 de dezembro de 2014 0

Não me surpreende que a nação azurra esteja comemorando mais uma vez seu acesso a série A, com a sentença definitiva do pleno do STJD que manteve os resultados de campo do Icasa que não sofreu pena de exclusão. Se alguém tinha dúvida, eis que vem a garantia, o maior do estado está na elite nacional e agora segura o leão que eu quero ver.

Craque de Elite

Tratado como promessa de craque o jovem Edinho titular da camisa 8 do Fortaleza e atleta do empresário Eduardo Uram deverá vestir a camisa azurra. O meia vem muito bem credenciado pelo futebol apresentado no Leão Cearense que disputa a série C e agora vai disputar a série A pelo todo poderoso Leão da Ilha.

Renovações

Tudo ainda está no campo das especulações, mas as indicações mostram que Wagner, Antonio Carlos e Edurado Neto devem renovar. Se for assim dos que interessavam ao clube, apenas Pablo deve deixar o clube e João Felipe continua sub judice.

Atleta no Mundial

Fabinho, meu xará e jogador do fut 7 do leão está participando do mundial da categoria em São José dos Pinhais. Craque dentro e fora de campo nos representa a altura.

A volta por cima de Pablo

18 de dezembro de 2014 0

Quem respondeu as críticas com ótimas atuações em campo foi Pablo. O zagueiro, que se destacou no acesso do Avaí, quase descartado. Ele pode estar indo para a Ponte, situação que não está sendo bem digerida pela torcida azurra. Comentou-se que Emerson, ídolo da defesa de 2009, hoje no Galo, poderia voltar. Só com uma reposição desse nível para que se possa compreender a perda de um jogador importante.

Não deixar dúvidas

Hoje pela manhã teremos o julgamento do caso “Exclusão do Icasa” que segundo entendidos não deverá prejudicar em nada o Avaí. É bom que se finalize esse assunto de uma vez, para que os secadores e americanos de plantão parem de espernear.

Na Várzea

Operário de Várzea Grande o nosso adversário na Copa do Brasil estréia no seu estadual a exemplo do Avaí com um clássico. Aqui vamos pegar o JEC, lá eles pegam o Mixto. Eduardo Henrique que dirigiu o time na série D quando caiu no mata-mata diante do Brasil de Pelotas é o mais cotado para técnico da equipe que Rui Cabeção era destaque. A Arena Pantanal que sediou jogos da Copa do Mundo deve ser o local do embate.

Que azar do vizinho!!

17 de dezembro de 2014 1

Em 1999, no chamado clássico do século, o Avaí se deparou com grandes jogos pela Copa do Brasil. No primeiro, no Salão de Festas, o Scarpelli Park, Dão deu show e vencemos por 2 a 1, e poderíamos ter eliminado o jogo de volta devido ao melhor futebol apresentado. Na Ressacada, na volta, administramos o resultado, 0 a 0, levando o time do capitão César Silva para a fase seguinte. E o destino através do sorteio pode possibilitar um novo capítulo dessa história.
Se o Leão passar pelo Operário, e o nosso rival pelo Princesa dos Solimões, teremos um embate para tremer a Ilha. Pensando que são 87 times na disputa, fico imaginando que azar que teve o vizinho, que terá que suportar outra derrota!

 Baiano bom de bola

Recordei o camisa 11 Dão, que acabou com o Alvinegro naquela disputa. E como ele, Neto Baiano é o nome que pode pintar para ser o cara da camisa 9. Ainda que seja uma negociação complicada, prefiro o seu futebol mais brigador e raçudo, típico do gosto azurra, do que o mais técnico de Léo Gamalho, embora também seja um goleador.

Retorno de futuro

Terminando seu compromisso com o sub-20 do Grêmio, o técnico Raul Cabral deve voltar para o Avaí. Sem dúvida é um profissional de futuro e com grande conhecimento.

A volta da musiquinha na Ressacada

16 de dezembro de 2014 1

Ele entrou em campo contra o Avaí pelo América-MG, no Independência, e fez toda a diferença na vitória do Coelho naquela noite. É um atleta bem conhecido do técnico Geninho. Certamente, são esses os maiores argumentos para o interesse do Leão no futebol do meia de 24 anos que fez carreira em Atlético-MG, Sport, Goiás e Vitória. A negociação parece estar bem encaminhada. Em dando certo, a massa voltará a cantar: “Oliveiraaa, Oliveiraaaa, Renan Oliveira”.
O pessoal “dasantiga” cantava essa musiquinha para o nosso atacante Fábio Oliveira. Lembra do fim do “parabéns pra você”, vizinho?

O craque do Acreano

Campeão estadual e vencedor e da enquete de melhor jogador do Campeonato Acreano, com quase 70% dos votos, o ala esquerdo Sander, parecido fisicamente com o ex-capitão Itá, deve chegar. Ele é uma aposta, nada mais do que isso.

Acompanhando o crescimento

Com quatro times na Série A e sendo badalado em todos os noticiários esportivos nacionais, o futebol catarinense e o seu Estadual, que promete fortes emoções ano que vem, teve um reforço apresentado pela Federação Catarinense de Futebol: o árbitro da Copa Mundo Sandro Meira Ricci. Ele é, sem dúvida, uma aquisição sensacional e que deve garantir boas arbitragens na competição.

Presidência em alta

15 de dezembro de 2014 0

Após um ano de mandato, o presidente Nilton Macedo vai indo bem, ainda que tenha contado com uma dose de sorte na caminhada. O Estadual foi péssimo, a Copa do Brasil regular e o Brasileiro foi na medida. Na base, ainda que faltem recursos, a galerinha detonou em campo. No aspecto financeiro, a coisa anda mais tranquila depois da desapropriação de terreno do clube que acertou salários dos atletas e funcionários.

A aproximação com a torcida, mantendo o preço dos ingressos e mensalidades, foi uma grande tacada, vista a importância dessa parceria pensando nas batalhas de 2015, onde um acerto com o patrocinador master é crucial. No geral, ganhou crédito para marcar sua história com competência.

Desvendando

Amanhã tem sorteio da Copa do Brasil. Do bloco onde sai nosso adversário Ituano e Moto Clube são os mais conhecidos e o Lajeadense (RS) com a logística mais próxima.

Qualidade X Quantidade

O vizinho se gabou por ter mais participações na Série A. Em nenhuma dessas vezes chegaram a sexta posição como fez o Leão, cravando o lugar mais alto já conquistado por um catarinense no Brasileirão. E digo mais não chegarão lá, no estreito o sétimo é o limite!

Bola dentro da diretoria azurra

11 de dezembro de 2014 0

Gostei das renovações de Roberto e Eltinho. O Atacante foi fundamental na reta final, com atuações destacadas contra Lusa e Vasco. É o típico jogador que um time precisa, quando o esquema prioriza a velocidade, fazendo “fumaça” na frente. Já o ala esquerdo não conseguiu repetir o mesmo êxito da vez anterior, mas tem a alma azurra e potencial para no mínimo agregar no elenco. E pra quem gosta de estatística, foi dele o gol que garantiu o Leão como sexto do Brasil em 2009. Quando o assunto é Série A ele tem história.

 Torcida reconhecida

Focando em um aumento no numero de sócios e mostrando que pretende firmar uma parceria com o torcedor, reconhecendo sua importância, o presidente Nilton Macedo oficializou a manutenção dos preços das mensalidades e ingressos praticados em 2014. Golaço da direção azurra, mostrando que está atenta para não repetir erros do passado.

 Clássico dos Favoritos

Tudo leva a crer que o desmanche no Estreito será grande. Desta forma, a rodada inicial do Estadual deve ter o duelo dos favoritos ao título na Arena Joinville, né, vizinho?

Novos desafios para Marquinhos

11 de dezembro de 2014 0

Na última terça-feira, Rodrigo, Anderson e outros amigos avaianos bateram uma bolinha com o craque M10. Por compromissos profissionais não pude comparecer, mas soube da motivação e confiança que o ídolo repassou sobre 2015, acreditando que a direção possa manter os melhores e reforçar o elenco com tranquilidade para Geninho efetuar seu trabalho. Marquinhos que goza de grande prestígio com a galera e renovou ainda mais a aliança com a torcida devido ao acesso. É certo de que ele vai liderar a equipe em busca de novas conquistas no ano que vem.

Guarda-metas

Não me espanta a dificuldade em renovar com Vágner. Além de jovem e promissor, o ano vitorioso do número 1 sugeria tal situação. O bom goleiro Júlio César, do Náutico, e Wilson, ex-vizinho, estão cotados. Imaginem do o barulho na cidade caso isso se concretize.

Adeus

Léo Gamalho está descartado. Era um bom nome, mas prefiro outros. No custo benefício, Adailton é uma boa opção. Quem sabe até Lima, ex-JEC, possa pintar no pedaço.

Léo Gamalho pede alto para fechar com o Avaí

10 de dezembro de 2014 1

Mercado aquecido, especulações e os clubes em busca de reforços para o ano que vem. O Avaí já se depara com o efeito “elite”. Logicamente que com um orçamento superior ao de antes, o foco são jogadores com mais qualidade e que participaram de campanhas vitoriosas ou obtiveram desempenhos reconhecidos em seus times. Se por um lado existe o ganho técnico, do outro terá que desembolsar valores maiores, com pedidas iniciais que chegam até mesmo a assustar — Léo Gamalho, do Santa Cruz, teria pedido mais de R$ 100 mil de salário.

A habilidade dos homens do futebol é testada exatamente nessa hora de formar o time, tendo que manter a folha conforme planejado sem perder o atleta que pretende adquirir. Vai que a bola tá contigo, Chico Lins!

 Empolgada

Fiquei surpreso quando vi nas redes sociais a torcida já se organizando e para garantir presença diante do JEC, na Arena, em um dos clássicos de Série A que teremos no Estadual. O campeonato promete, e quando a nação azurra
pega junto o Leão vira favorito!

Utilidade

Sobre Eduardo Costa, penso que seria uma hora favorável para despedida, saindo por cima com o acesso. Ainda sabe de bola, mas sua posição exige muito da parte física. Por outro lado, ele tem experiência para agregar dentro do clube que ama.

Novo mapa do futebol nacional

09 de dezembro de 2014 0

Definidos os 20 clubes que disputarão as séries A e B do ano de 2015. Nota-se que com o acesso e descenso sendo respeitado, o quadro do futebol nacional muda radicalmente. Santa Catarina é o segundo em quantidade, mas sem dúvida o que mais chama a atenção de todos pela representatividade que anos atrás seria difícil de imaginar. Enquanto o Avaí, o time do vizinho, Chapecoense e JEC estão na elite, times do antigo Clube dos 13 estarão na Segundona, no caso Bahia e Botafogo. Camisa pesa e tradição nunca deve ser desprezada, mas é certo que competência e planejamento vão abrindo as portas para que algumas equipes se tornem forças nacionais. O Leão pode aproveitar a deixa e sacramentar um lugar de destaque. Acredito que temos potencial para tal.

Leão forte

A lista de Geninho tem quatro nomes de reforços, além da importância de renovar com os atletas importantes na campanha do acesso. Mesmo com a ideia de um time para o Estadual e mais reforçado no Brasileiro, penso que vamos brilhar em todas as disputas.

Água na boca

Enquanto o Alvinegro perdeu a chance de se garantir na Sul-Americana – na fase nacional, diga-se de passagem –, tenho na memória a nossa vitória histórica na Ressacada quando eliminamos o Emelec. Uma emoção que a vizinhança inveja.