Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Avaí x Sport: duelo entre leões na Ressacada

04 de julho de 2015 0
Foto: Cristiano Estrela/Ag.RBS

Foto: Cristiano Estrela/Ag.RBS

Na Ilha formosa e cheia de graça, o Leão de Floripa terá que mostrar muita raça. O primo Sport Recife está na liderança e invicto. É jogo para reverter a situação do Avaí, que de tranquila passou a preocupante. Desbancar o adversário não só vai acalmar os ânimos em termos de resultado, como também passa moral para a sequência do campeonato. Continuo a bater na tecla de que falta investir na velocidade no ataque do time. Entretanto, Kleina promete mudanças e Tinga pode ser a maior novidade entre os titulares irão campo na manhã de domingo.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Vai bombar

Em todas o Brasil, o horário de 11h da manhã foi muito bem recebido pelo torcedor, acredito pelo fato de ficar livre durante todo o restante de domingo para curtir com a família, que inclusive é o público alvo do Avaí nessa partida. Na jaula da Ressacada, o Leão de casa terá que rugir mais alto.

Prepara a Juba!

Tem estreia contra o Sport. Jubal jovem agueiro ex-Santos está confirmado ao lado de Jéci que vem sendo o defensor mais regular do time até aqui. Émerson e principalmente Antonio Carlos que cumprem suspensão foram abaixo da média na derrota para o Vasco.

Somente à noite

Já no entardecer, as cores Rubro-Negras deixam de ser adversário, digo isso porque tem Mengão no Maraca para frear a reação do vizinho que deve voltar a ficar atrás do leão como de praxe.

Avaí: bateu a preocupação com o Kleina

03 de julho de 2015 2

A gordurinha conquistada nas primeiras rodadas está terminando. Junto disso vem a contusão de Marquinhos, previsão de um mês de afastamento dos gramados e derrotas que poderiam ser evitadas sem grande dificuldade, com equívocos graves do treinador e tendo que encarar o líder do campeonato.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

O momento é adverso, precisamos chacoalhar a situação para o Leão voltar ao caminho da tranquilidade. A manhã de domingo terá que ser azul, com a assinatura que o Avaí bem gosta, fazendo acontecer quando menos se espera, dando adeus à invencibilidade do Sport.

Jogo da família

Com esse slogan, a direção do clube atendeu aos pedidos de promoção para lotar a Ressacada fazendo o caldeirão ser o 12º Jogador do Avaí. O sócio em dia retira um ingresso grátis e na compra do seguinte paga apenas 50%. Dá para sonhar com o Leão no sábado e acordar domingo com destino certo: a Ressacada.

Velocidade é fundamental

Vizinho, defendo o Roberto porque é o único do elenco com velocidade. Sem ela, um time que precisa do contra-ataque não sobrevive. Ele voltou no fim da Série B e subimos com três vitórias seguidas. Agrega faltas importantes, cartões aos rivais e faz alguns gols, embora esteja longe de ser um definidor. Pelo que temos, joga frouxo. Só o Kleina querer.

Vasco x Avaí: o Leão pediu para perder

01 de julho de 2015 1
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Tem vezes que pior do que a derrota é a maneira que ela acontece. O Avaí deixou de pontuar contra o Vasco que, com exceção aos minutos iniciais, mostrou muita fragilidade. O Leão até administrou controle da partida em alguns momentos, mas jamais foi perigoso, faltando jogadas agudas que fizessem o goleiro rival trabalhar. Quando se esperava a entrada de Roberto para matar no contra-ataque, Kleina preferiu optar por jogadores sem poder de definição – Everton e Denner –, e foi castigado num erro individual de Eduardo Neto onde saiu o gol deles. Mais três pontos para engordar a conta do treinador, deixando não só ele, como o Avaí a perigo.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Entrou para a galeria

Quadrangular final da Série B de 2001. Em casa, o craque Valdir, ex-seleção e melhor em campo, foi substituído por André, volante da base. O fato foi decisivo para que o maior rival empatasse em 2 a 2. Aquela é considerada uma das piores alterações feita em um jogo na história do clube efetuada por Roberto Cavalo.
Não escolher Roberto em uma de suas substituições garantiu a Gilson Kleina dividir tal posição com o antigo treinador azurra.

Alegria veste verde

O que pode salvar a rodada de novo é o tropeço do vizinho. Está na hora de perder em casa! A esperança veste verde!

Seja o que o Kleina quiser para o Avaí

01 de julho de 2015 0

Teremos problemas para escalar o time hoje, mas o principal deles é a contusão de Marquinhos. Eltinho e Anderson Lopes estão suspensos e Renan é dúvida. Kleina manteve a defesa com a volta de Romário e montou o meio-campo da forma esperada: com Juninho a cargo da criação e Pablo, retornando à titularidade, ao lado de Eduardo Neto.
A teimosia está no ataque, não entendo a preferência por André Lima ao lado de Rômulo, preterindo a velocidade de Roberto, único com a característica anteriormente prevista para o duelo. No banco, William segue sendo outra opção. São com essas armas que vamos tentar vencer o Vasco na minha visão, diferente da conservadora do treinador.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Hawaii Five-0

O Vasco não terá Martin Silva, contundido, e Serginho, ex-Tigre, suspenso. Desfalques do limitado time da Colina, que virá com sede de vingança devido pelo inesquecível 5 a 0 imposto pelo Leão ano passado. Vagner, Antonio Carlos, Eduardo Neto e Roberto, relacionados para jogar hoje, estavam presentes naquele dia pra lá de histórico.

Assinar a caderneta

O time do vizinho é freguês de caderno do Goiás. Ano passado o Verdão fez 1 a 0 tanto aqui como lá, e vai repetir amanhã. Porém, estranho que Erick não jogue e o Clayton sim. Ambos convocados para esse torneio Coca-Cola, como disse o Argel.

Fiel da balança do Avaí

30 de junho de 2015 1

 
Enfrentaremos a décima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, amanhã, e esse jogo representa muito para o momento azurra. Apesar da derrota e uma leve queda na tabela, o Avaí continua tranquilo no objetivo de permanecer na elite, porém é preciso pontuar no Rio, segurando um adversário direto e mantendo distância da zona da confusão.
Algumas equipes da região da degola venceram e apertaram o cerco. Pelo que se viu do time da colina contra o Flamengo, é possível o Leão aprontar em de São Januário, desde que o Kleina ajude!

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Palavras dos treinadores

Ouvi a coletiva do estreante Celso Roth, do Vasco, que taxou: “O jogo contra o Avaí é mais difícil do que o clássico com o Flamengo, pois o Leão joga fechado por uma ou duas bolas para definir a partida”. Do outro lado, Kleina quer velocidade no ataque para surpreender os cariocas. Que coloque Roberto na frente e um meia mais ágil e ofensivo como Rômulo ou Juninho. Eduardo Neto e Romário voltarão naturalmente.

Acordar cedo

Vencer ou empatar no Rio é o melhor ingrediente de motivação para termos um bom público na Ressacada contra o Sport, no próximo domingo. Mas aproveitando a novidade do jogo pela manhã, seria cabível uma promoção de impacto para lotar o estádio.
Alô, diretoria!

Avaí x Grêmio é feijoada contra chimarrão

26 de junho de 2015 1
Denner deve ganhar vaga no time. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Denner deve ganhar vaga no time. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Não será dia de peixe e pirão, mas de feijão contra chimarrão. Embalados pela festa da feijoada azurra, o Leão tem um embate difícil contra o Grêmio. O Avaí vai num 4-4-2 ofensivo, com Rômulo e Denner nas meias e Anderson com André Lima na frente. Apesar dos desfalques, a torcida bota fé num bom resultado contra o Grêmio, que tem seu ponto forte no meio-campo bem equilibrado, na teoria. A promessa de um sábado de gala, com o objetivo de manter a campanha surpreendente, fazendo valer o fator casa desta vez, vai fazer ferver o nosso caldeirão.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Convicções de Kleina

Nem com a suspensão de Marquinhos, Juninho fará sua estreia. Quem já assistiu aos treinos na Ressacada diz que o garoto é bom de bola, mas como treino é treino e jogo é jogo vai ficar no banco. Roberto, que continuo a achar nossa melhor opção ofensiva, é outro que deve ficar à disposição para mudar o panorama da partida.

Não queria estar na pele deles!

O Timão tem um bom time, apesar de não andar bem das pernas, mas deve estar ansioso para o acerto de contas daquela famigerada estreia no Itaquerão.  Já o time do vizinho flerta firme com o Z-4 e desta vez deve ir de beijos e abraços para a zona da degola. O “bando de loucos secadores” estará aqui na torcida…

Foco do Avaí tem que estar no Grêmio

25 de junho de 2015 0

Entendo como normal os assuntos que andam pipocando na semana azurra: afastamento de Hugo, possível saída de M10, o adeus de Eduardo Costa, o BID de Jubal e assim por diante. Porém, de hoje em diante é necessário blindar o grupo de tudo aquilo que pode tirar a atenção sobre os preparativos para o jogaço de sábado. O Avaí vive bom momento dentro de campo e o resultado positivo contra o Grêmio é fundamental.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Roberto liberado

Se por um lado Hugo foi rebaixado por indisciplina para o time B do Leão e sua reclamação não procede, pois não atuou em bem em São Paulo merecendo a substituição, Roberto já treina normalmente e estará à disposição do técnico Kleina para o duelo com o Grêmio, garantindo que velocidade não vai faltar para o treinador.

Sobre a possível saída de Marquinhos do Avaí

24 de junho de 2015 0

Sobre a possível saída de M10 para as arábias, penso: sempre será ídolo e um dos grandes craques da história do clube. Em 2015, no Estadual, esteve suspenso muito tempo, disputando praticamente o quadrangular da morte onde, sem muito brilho, ajudou a escapar do pior. Na Série A, fez grande atuação na estreia com gol contra o Santos e na derrota para o Inter, mas demais vive de lampejos, alternando altos e baixos. Já que o Avaí tem limitações técnicas, embora esteja surpreendendo, acaba contribuindo de alguma forma, até porque apenas três ou quatro times despontam dos demais na competição.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Enfim, se ficar vai ajudar e se sair, não será o fim do mundo, conforme demonstram alguns ótimos resultados que conquistamos sem ele, mas seria bom procurar um substituto de qualidade por via das dúvidas, se for o caso.

Serviços prestados

Eduardo Costa vai se aposentar. Outro jogador-torcedor que honrou a camisa do clube quando a envergou e fez parte do acesso. Como não vinha reeditando as atuações que o consagraram, acho que tomou a decisão certa. Fica aqui um obrigado por tudo!

Tem que ferver

Tudo indica uma grande festa no sábado. Vindo de bons resultados e com a feijoada no fogo, podemos de fato reviver o caldeirão da Ressacada contra o Grêmio. Serão três pontos com a barriga cheia.

Avaí precisa ter mais que 11 titulares

23 de junho de 2015 0

Um time para enfrentar o Brasileirão é preciso ter elenco. O próximo jogo contra o Grêmio é um exemplo clássico do fato. O Leão que ganhou bravamente um ponto em São Paulo perdeu atletas importantes para sábado: Marquinhos, Romário e Eduardo Neto.

Por outro lado Jéci e Renan estão com retornos garantidos, enquanto espera-se que Renan Oliveira, William e Roberto se recuperem a tempo, além da aguardada estreia de Juninho. Diante desse quadro Kleina vai montar o Avaí para continuar sua caminhada e fazendo bonito no campeonato, recebendo mais uma vez a resposta positiva do grupo.

::: Leia mais notícias sobre o Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

Controvérsias da bola

Se no primeiro tempo no Morumbi, o Leão se segurou apesar de perder um gol feito, na etapa final rugiu em busca do empate, fazendo do maior desfalque do Tricolor, o mito Rogério Ceni, um reforço devido às grandes defesas de Renan Ribeiro ovacionado pela torcida. Só não segurou o disparo de André Lima, justo ele que andava em débito com a massa azul. Por isso, o futebol é apaixonante.

Laterais opcionais

Eltinho entrou no lugar de Romário e deve ocupar a ala esquerda. Já no Grêmio, seus dois titulares Galhardo e Marcelo Oliveira estão suspensos para contrabalancear

Avaí apronta no Morumbi e consegue ponto importante

22 de junho de 2015 0

Foto Reprodução
Arrancar um ponto dentro do Morumbi contra o São Paulo é tarefa complicada, imagina com eles ávidos pela vitória que valeria a liderança? Mas o Avaí não só conseguiu empatar a partida como o fez de maneira convincente, jogando de igual para igual durante a maioria do tempo. Se no primeiro tempo o Tricolor teve mais posse de bola, a melhor chance de gol esteve nos pés de Emerson, que perdeu na pequena área.

::: Leia mais notícias sobre o 
Avaí
::: Confira a tabela do Brasileirão Série A

A etapa final, após o único vacilo que culminou no tento de Souza, o Leão se jogou pra frente. Depois de várias oportunidades chegou ao 1 a 1 com o contestado André Lima, que fez o que dele sempre se espera. A torcida azurra, que compareceu em bom número ao Morumbi, festejou não só o resultado como a forma que foi conquistado.

Kleina destaca alterações no Avaí e valoriza resultado: “Um ponto precioso”

De Leão pra Leão

O Avaí parou o São Paulo e deu um presente para o primo pernambucano, afinal o Sport ficou líder. O Leão catarinense continua firme e forte na primeira página da classificação e promete que não vai parar por aí. Sábado, com feijoada de esquenta, tem Grêmio pela frente.

 Emershow!

Foi o grande craque do jogo. Além de ser uma garantia na zaga, ganhou todas no mano a mano. Se alguém tinha dúvida pode ficar tranquilo: o ídolo da camisa 4 voltou de igual para melhor que em 2009.