Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estamos no topo da Série B

15 de setembro de 2014 0

O Avaí é líder isolado da Série B, onde existe uma escadinha na pontuação do primeiro ao quinto lugar – entre 41 e 37– que são os grandes candidatos ao acesso, projetando uma luta ferrenha pelas vagas até o fim da competição. No jogo que valeu a posição para o Leão, o Vila Nova gerou enormes dificuldades. O primeiro tempo, apesar do 0 a 0, foi agitado com chances de gols de ambos os lados. Após o intervalo, M10 foi decisivo e abriu o placar em belo deslocamento. Diego Felipe garantiu o triunfo na sua especialidade. O topo é azul e se manter lá é um bônus para quem precisa chegar no mínimo em quarto. Vejo a segunda estrela pintando!

Abrir vantagem

Amanhã o Avaí joga na Ressacada e os outros candidatos jogarão fora. Acumular gordura pode fazer a diferença para a reta final da Série B.

Ídolo abre o jogo

M10 rompeu o silêncio, explicou situações passadas e atuais, mostrou a importância de fixar a parceira entre time, torcida, comissão técnica e diretoria. Com o funcionando dessa junção, não só alcançaremos o objetivo final como facilitaremos
a solução dos problemas.

A vizinhança treme

O tricolor baiano abriu caminho e o “tricolor catarinense” vem com o carrasco Cléber Santana (Gol de falta? Será?) na bagagem para dar sequência para uma boa série de derrotas.

Tudo azul para o Avaí neste sábado

12 de setembro de 2014 1

Vai pra cima deles Leão, resume o que o torcedor espera do time diante do lanterna Vila Nova. O time titular está bem escolhido no que diz respeito a reposição e retorno. Já que da equipe que goleou o Bragantino teremos a volta de Eduardo Neto no lugar de Revson, mantendo João Felipe na vaga de EC5 contundido. É no embalo dos grandes resultados fora de casa que queremos assistir o esquadrão azurra jogando na Ressacada. Uma vitória consolida a fase, encaminha cada vez mais o acesso e reata a alegria na presença da massa. Xô zebra, a noite promete ser azul em todos os sentidos no sul da ilha.

Árbitro Marcante

O Pernambucano Cláudio Mercante Junior será o arbitro. Tomara que de forma marcante evitando a cera do Vila que vem no desespero e no tal do que vier é lucro. Márcio Goiano que esboçou uma reação já sentiu que o time é limitado e caiu na real nos últimos jogos.

“Encaixando plano B”

É apenas um palpite, nada mais que isso. Ainda que torça para que tudo se resolva, meu sentimento é que o acerto com o patrocinador máster está mais pra lá do que pra cá. Lembrando que o Presidente disse ter um plano B para o caso, fico pensando em voz alta: Se agora temos as certidões exigidas, acho que essa minha impressão se enCAIXA, né?

Ajuda Divina

Se nem o Flu quebrou o encanto é hora de pedir a ajuda de todos os Santos! Bahêaaaaa!

Vitória com juros e correção em cima do Bragantino

09 de setembro de 2014 0

Com sobras acertamos as contas com o Bragantino, que havia vencido na Ressacada no início da Série B. Como tem feito fora de casa, o Leão foi cirúrgico, organizado e contou com uma atuação notável de Diego Felipe que, além de bom de bola, tem faro de gol. Os 3 a 0 da etapa inicial, com destaque para o golaço de Marrone, praticamente definiram a partida. No segundo tempo administramos o placar e ainda tivemos tempo de golear num contragolpe mortal. Vice-liderança garantida, mas esse time pode mais e não se deve duvidar do Avaí.

“Squadra Azzurra”

O Avaí, guardada as devidas proporções, lembra a Itália nos bons tempos e não é pela cor da camisa. Com uma defesa sólida, conta com a eficiência dos zagueiros com um goleiro seguro. Muita pegada no meio e contra-ataque fatal, onde a bola aérea é a principal arma. A grande diferença para a “Azzurra” é que o Leão faz mais gols que os Italianos marcam. Aí méritos para Geninho, o comandante!

Os Melhores de Bragança

Antônio Carlos foi impecável e Diego Felipe o melhor. O ataque incomodou e João Filipe vai brigar por vaga. M10 participou diretamente dos gols e não deu brecha para Jardel.

Revival

A Copa do Brasil de 2007 foi o ápice da secação. Então, fica o pedido: repete aí, Flusão!

Pernas pra que te quero em Bragança Paulista

09 de setembro de 2014 0

Geninho cedeu à maioria e vai de Roberto e Anderson Lopes no ataque. A explicação é a estrutura física da defesa do Bragantino, que é pesada e de estatura elevada, podendo facilitar o jogo em alta velocidade. É por aí o mapa da mina, botar a defesa do rival pra correr. Outro ingrediente importante será o desempenho dos volantes, já que os Eduardos estarão ausentes, passando a bola para João Felipe e Révson. M10 comanda as ações, com Diego Jardel sendo uma forte opção no banco, exigindo do Galego que mostre tudo que sabe, o que seria uma ótima para o Leão.

Mala pronta

Rezava a lenda que ao sair de casa a situação azurra complicava, não só pelos resultados duvidosos longe da Ilha como pela comparação com os conquistados na Ressacada. Os tempos mudaram. Se o que é bom deve permanecer, essa noite devemos fazer o crime em Bragança, sabendo que se o caldeirão voltar a funcionar o caminho
do acesso encurta.

Longa espera

Dal Pozzo assumiu no Tigre. E a promessa de um novo reforço vindo do Sul. Vai vingar?

Fim do feitiço

Sei que Argel consegui um encanto para tirar o Alvinegro da degola. Mas assim como balas de prata acabam com Lobisomem, o Flusão é o time certo para acabar com o feitiço. O Tricolor faz tremer a vizinhança…

O mínimo possível no Avaí

05 de setembro de 2014 1

Os treinos indicam e Geninho deve confirmar o mesmo time que massacrou o Vasco para o jogo contra o América-RN, que acaba de garantir vagas entre os oito melhores times da Copa do Brasil, demonstrando que teremos dificuldades para o duelo de amanhã. A única exceção é a volta do ídolo Marquinhos Santos no lugar de Diego Jardel, suspenso e de ótima atuação no Rio, valorizando e aumentando ainda mais a responsa do craque azurra, como ele gosta.

Carta na manga

No meu time Roberto é titular, além de voltar a fazer gols, sua velocidade dá uma dinâmica poderosa ao time, mas o técnico manterá Paulo Sérgio, deixando uma arma para o banco de reservas, o que de certo modo não deixa de ser uma estratégia.

Ponto de Interrogação

A parte chata do bom momento azurra voltou a dar as caras no Sul da Ilha. A lei de silêncio nas coletivas, gerada por conta do atraso no pagamento dos salários dos atletas, deixa o torcedor com calafrios. A nação azurra deve comparecer em massa amanhã, ajudando a diminuir o problema, e a direção precisa agir rápido para que nada possa atrapalhar os planos do acesso.

D’Ale, Inter!

D’Alessandro volta. Já está passando da hora de o time do vizinho sair dos trilhos.

Rei do adjetivo

04 de setembro de 2014 0

O Leão que faz coisa anda angariando marcas na Série B. É visitante mais indigesto aos rivais, o rei da goleada em São Januário, a maior vitória de um catarinense fora dos domínios em Brasileiros e também está invicto nos confrontos contra os melhores colocados. Agora vamos esperar pela estreia do uniforme número 3 contra o América quem sabe ganhe o posto de mais bonito do campeonato.

Grupo motivado

Um detalhe que quero dividir com a torcida é a vibração dos jogadores nos gols, inclusive dos que estão no banco. Vi Paulo Sérgio e Roberto festejando contra a Lusa e os suplentes irradiando força contra o Vasco!

Expectativa

Ailton está na mira como reforço, mas existe outro nome de peso para a posição. Venha!

Estatísticas a favor do Avaí

02 de setembro de 2014 0

Todo time que terminou o turno da Série B entre os dois primeiros colocados nos últimos três anos conseguiram o acesso. Claro que falta muita coisa, mas tudo que é a favor é bem-vindo. A campanha no turno pode ser considerada excelente, com um desempenho espetacular fora de casa e que precisa ser melhorada na Ressacada. Para tanto, teremos o Mecão, Vila e Sampaio em casa, com uma visitinha a Bragança nas quatro próximas partidas. Fazer as pazes com a vitória no Caldeirão é meio caminho andado.

De olho na titularidade

Outra boa notícia é a volta de Eltinho aos coletivos. Além dele, M10, Roberto e João Filipe trabalharam contra a garotada do sub-20. Todos jogadores importantes para o elenco que pretende subir ao final da disputa.

Ajuda do destino

Se M10 estava suspenso, Diego Jardel entrou e arrasou. Agora Geninho nem precisará esquentar a cabeça, o garoto está suspenso e o ídolo volta ao natural. É o Leão fazendo coisas. Tudo vai se encaixando perfeitamente.

Penalidades

No fim de semana os pênaltis reservaram momentos especiais para o torcedor azurra. Vágner fez a diferença em São Januário, provando ser um supergoleiro. No Scarpelli, RC1 confirmou a marca de carrasco alvinegro. Vibrei muito nos lances, é evidente, vizinho!

Avaí abusou de fazer coisas contra o Vasco

31 de agosto de 2014 1

Que o Avaí é o time que faz coisa a gente sabe, mas impor ao Vasco a maior goleada de sua história dentro de São Januário, foi além da conta. O Leão fez uma atuação inesquecível, onde o 5 a 0 ficou barato. Vágner, Pablo e o Diego Jardel foram irretocáveis, enquanto EC5 e Diego Felipe merecem destaque. Vitória para mostrar que temos condições de alcançar o acesso, e olha que a pontuação que vale a vice-liderança ao final do turno nos permite sonhar com algo mais.
Que Jogadores e comissão técnica mantenham os pés no chão. Já para torcida, vale a empolgação e comemoração, até porque a data é propícia. Presentão de aniversário!

Pra toda vida

O maior do Estado chega a 91 anos de tradição em uma linda história de amor junto ao seu fanático torcedor. De desacreditado a um dos favoritos, o Leão pode fazer de 2014 mais um ano para a história do clube.

Virou manchete

“Tsunami Azul atinge São Januário”. A famosa série de TV Hawaii 5-0, “Cinco muito”, “Avalemanha” e “Pintou o campeão” foram expressões utilizadas para exaltar o massacre azurra, que desbancou o Vasco do G-4 e demitiu seu técnico.

O dever de casa

Dos nossos próximos três jogos, quatro serão na Ressacada. É a vez da torcida dar seu presente na arquibancada.

O grande duelo do Avaí

30 de agosto de 2014 0

Se de um lado está o Vasco, invicto na Série B em seu estádio, do outro está o Leão, o melhor visitante da competição. Rendimento que pode identificar um equilíbrio nesta importantíssima partida para o Avaí. A equipe azurra vai com mudanças entre os titulares por opção e suspensão, assim como o adversário também terá desfalques. É o típico jogo que chama a atenção total do torcedor e pode não só garantir a presença no G-4 para o vencedor, como encher de moral o elenco para a virada da tabela do returno.

Apostando na moral

Paulo Sérgio volta ao time após uma sequência no banco. Não é diferente a escolha por EC5, que entre contusões e recondicionamento, de novo terá a função de chefiar o meio-campo, que terá a ausência de M10, seu costumeiro líder. Mas na verdade, a maior fé da massa azurra está na volta de Diego Felipe, o cara da moral e hoje um dos grandes nome da equipe.

Cruz nele!

A preocupação do Avaí para o jogo tem nome e é Douglas, principalmente com a punição imposto a Kleber. Assim, concordo com a estratégia. Ainda que todos mereçam atenção, o meia vascaíno é o cérebro do time.

Centro das atenções

Sem Ganso, Pato, Luís Fabiano e com a moral de Rogério Ceni em baixa, a expectativa do secador fica por conta de um show de Kaká.

A estrela de Geninho contra o Vasco

29 de agosto de 2014 0

Gosto do Geninho pelo que ele representa para o clube, carisma e respeito que imprime ao elenco e até mesmo aos adversários. Porém, nas escolhas dos titulares, e por vezes na demora e nas próprias substituições, ele tem deixado um pouco a desejar.

Vai insistir com Bocão na direita e promove a volta de EC5, que já não vinha bem quando tinha ritmo de jogo. Na frente, abdicou acertadamente de bancar Willen por Paulo Sérgio, que é uma opção melhor, mas inferior a Roberto – o maior goleador do ano entre os atacantes e que não recebeu uma sequência – e olha que o jogo em São Januário pede velocidade. Vamos acreditar na estrela do homem.

Data limite

Quando se fala em data neste período se pensa no aniversário do clube, dia 1º de setembro, mas me refiro ao próximo dia 10, que é a data limite que o patrocinador master terá para sanar os valores do contrato. A torcida é para que tudo dê certo, pois o horizonte da parceria é grande.

Traje de gala

A programação de aniversário promete a estreia do uniforme 3 contra o América-RN.

A difícil Série B

Bragantino bate São Paulo e o Timão, Ceará pode eliminar o terceiro time de Série A e o Mecão fez mais um estrago. Os resultados geram controvérsia sobre o nível da Série B.