Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estatísticas a favor do Avaí

02 de setembro de 2014 0

Todo time que terminou o turno da Série B entre os dois primeiros colocados nos últimos três anos conseguiram o acesso. Claro que falta muita coisa, mas tudo que é a favor é bem-vindo. A campanha no turno pode ser considerada excelente, com um desempenho espetacular fora de casa e que precisa ser melhorada na Ressacada. Para tanto, teremos o Mecão, Vila e Sampaio em casa, com uma visitinha a Bragança nas quatro próximas partidas. Fazer as pazes com a vitória no Caldeirão é meio caminho andado.

De olho na titularidade

Outra boa notícia é a volta de Eltinho aos coletivos. Além dele, M10, Roberto e João Filipe trabalharam contra a garotada do sub-20. Todos jogadores importantes para o elenco que pretende subir ao final da disputa.

Ajuda do destino

Se M10 estava suspenso, Diego Jardel entrou e arrasou. Agora Geninho nem precisará esquentar a cabeça, o garoto está suspenso e o ídolo volta ao natural. É o Leão fazendo coisas. Tudo vai se encaixando perfeitamente.

Penalidades

No fim de semana os pênaltis reservaram momentos especiais para o torcedor azurra. Vágner fez a diferença em São Januário, provando ser um supergoleiro. No Scarpelli, RC1 confirmou a marca de carrasco alvinegro. Vibrei muito nos lances, é evidente, vizinho!

Avaí abusou de fazer coisas contra o Vasco

31 de agosto de 2014 1

Que o Avaí é o time que faz coisa a gente sabe, mas impor ao Vasco a maior goleada de sua história dentro de São Januário, foi além da conta. O Leão fez uma atuação inesquecível, onde o 5 a 0 ficou barato. Vágner, Pablo e o Diego Jardel foram irretocáveis, enquanto EC5 e Diego Felipe merecem destaque. Vitória para mostrar que temos condições de alcançar o acesso, e olha que a pontuação que vale a vice-liderança ao final do turno nos permite sonhar com algo mais.
Que Jogadores e comissão técnica mantenham os pés no chão. Já para torcida, vale a empolgação e comemoração, até porque a data é propícia. Presentão de aniversário!

Pra toda vida

O maior do Estado chega a 91 anos de tradição em uma linda história de amor junto ao seu fanático torcedor. De desacreditado a um dos favoritos, o Leão pode fazer de 2014 mais um ano para a história do clube.

Virou manchete

“Tsunami Azul atinge São Januário”. A famosa série de TV Hawaii 5-0, “Cinco muito”, “Avalemanha” e “Pintou o campeão” foram expressões utilizadas para exaltar o massacre azurra, que desbancou o Vasco do G-4 e demitiu seu técnico.

O dever de casa

Dos nossos próximos três jogos, quatro serão na Ressacada. É a vez da torcida dar seu presente na arquibancada.

O grande duelo do Avaí

30 de agosto de 2014 0

Se de um lado está o Vasco, invicto na Série B em seu estádio, do outro está o Leão, o melhor visitante da competição. Rendimento que pode identificar um equilíbrio nesta importantíssima partida para o Avaí. A equipe azurra vai com mudanças entre os titulares por opção e suspensão, assim como o adversário também terá desfalques. É o típico jogo que chama a atenção total do torcedor e pode não só garantir a presença no G-4 para o vencedor, como encher de moral o elenco para a virada da tabela do returno.

Apostando na moral

Paulo Sérgio volta ao time após uma sequência no banco. Não é diferente a escolha por EC5, que entre contusões e recondicionamento, de novo terá a função de chefiar o meio-campo, que terá a ausência de M10, seu costumeiro líder. Mas na verdade, a maior fé da massa azurra está na volta de Diego Felipe, o cara da moral e hoje um dos grandes nome da equipe.

Cruz nele!

A preocupação do Avaí para o jogo tem nome e é Douglas, principalmente com a punição imposto a Kleber. Assim, concordo com a estratégia. Ainda que todos mereçam atenção, o meia vascaíno é o cérebro do time.

Centro das atenções

Sem Ganso, Pato, Luís Fabiano e com a moral de Rogério Ceni em baixa, a expectativa do secador fica por conta de um show de Kaká.

A estrela de Geninho contra o Vasco

29 de agosto de 2014 0

Gosto do Geninho pelo que ele representa para o clube, carisma e respeito que imprime ao elenco e até mesmo aos adversários. Porém, nas escolhas dos titulares, e por vezes na demora e nas próprias substituições, ele tem deixado um pouco a desejar.

Vai insistir com Bocão na direita e promove a volta de EC5, que já não vinha bem quando tinha ritmo de jogo. Na frente, abdicou acertadamente de bancar Willen por Paulo Sérgio, que é uma opção melhor, mas inferior a Roberto – o maior goleador do ano entre os atacantes e que não recebeu uma sequência – e olha que o jogo em São Januário pede velocidade. Vamos acreditar na estrela do homem.

Data limite

Quando se fala em data neste período se pensa no aniversário do clube, dia 1º de setembro, mas me refiro ao próximo dia 10, que é a data limite que o patrocinador master terá para sanar os valores do contrato. A torcida é para que tudo dê certo, pois o horizonte da parceria é grande.

Traje de gala

A programação de aniversário promete a estreia do uniforme 3 contra o América-RN.

A difícil Série B

Bragantino bate São Paulo e o Timão, Ceará pode eliminar o terceiro time de Série A e o Mecão fez mais um estrago. Os resultados geram controvérsia sobre o nível da Série B.

Vasco, se liga que o Avaí é um visitante indigesto

28 de agosto de 2014 0

Os últimos resultados vascaínos mostram que é possível conseguir um grande resultado em São Januário, apesar de boa qualidade técnica de seus jogadores. Até uma pequena crise parece se instaurar no clube carioca sobre as convicções de seu treinador. A atenção dividida com a Copa do Brasil onde os cruz-maltinos estão em desvantagem pode contribuir. Aliado a isso está a performance do Avaí fora de casa, onde é o melhor visitante da disputa. Jogo bom para um Leão sempre faminto distante da Ressacada marcar três pontos.

O Meu Avaí

Eltinho está próximo do retorno, mas não desta vez, enquanto EC5 treinou e parece apto para jogar e com M10 suspenso, penso que o negócio é fortalecer o meio e acreditar nas velocidades e na força aérea, ainda que o principal cobrador da bola parada esteja fora. Vagner, João Felipe, A.Carlos, Marrone; Julio César, Eduardo Neto, Diego Felipe e Jardel. Roberto e Anderson é o meu time para esse jogo.

Única opção

A aguardada lista do Criciúma agora depende da vinda do novo treinador do Tigre. Pelo que sei Geninho só está disposto a referendar o Lucca somente.

Vai dar o bicho

Sem o Uruguaio Alvaro Pereira, Pato e Ganso fica mais complicado secar no domingo. Quem sabe o Tiago Volpi colabora comendo um franguinho…

Missão virada do turno para o Avaí

27 de agosto de 2014 0

Na teoria é o confronto mais difícil da Série B. O Vasco também está no G-4, mas sem a folga esperada. O Avaí, que pode terminar líder ou até em sexto no turno, precisa de um resultado positivo para virar a tabela no grupo do acesso. O grande trunfo é que fora de casa o Leão tem se sentido bem à vontade para vencer.

Desfalques em jogo

Se pelo lado azurra teremos o grande desfalque de Marquinhos Santos, o time carioca também terá problemas. Marlon, ex-Criciúma, Montoya e Guinãzu estão suspensos, enquanto Kléber Gladiador será julgado e, se condenado, pode ser uma perda significativa ao Vasco. É um duelo importantíssimo na parte de cima da tabela.

Água na boca

O marketing do Leão publicou uma parte da camisa comemorativa aos 91 anos do clube. A julgar pelo pouco que se pode ver, o manto vai cair nas graças da torcida. O lançamento será realizado na próxima segunda, dia 1º de setembro, data do nosso aniversário.

Padrão Fifa

Assisti ao jogo Goiás x Cruzeiro e pude perceber que em determinados lances o árbitro foi caseiro, até mesmo no rigor na marcação do pênalti perdido nos acréscimos pelos alviverdes. O status de juiz da Fifa nesta partida não foi bem utilizado pelo alagoano Francisco Carlos dos Nascimento, que vai soprar o apito em São Januário, sábado.

Briga acirrada na Série B

26 de agosto de 2014 0

A campanha azurra é muito boa, tanto que estamos no G-4 e, mesmo envolvido em dificuldades financeiras, a liderança bateu na nossa porta e faltou deixá-la entrar. O problema da Série B é o equilíbrio da competição, que não tolera desperdícios.

Mais que manter, precisamos melhorar o desempenho. São 20 jogos em busca do objetivo e volto a destacar a importância dos reforços para se juntar ao grupo que o treinador aposta para nos levar de volta à Série A. E ontem, com toda essa história de Criciúma querendo o Geninho, a diretoria agiu rápido e disse ao povo que ele fica! Que assim seja.

Situações

A alas tem problemas. A volta de Eltinho pode resolver a esquerda, abrindo espaço para Marrone disputar com João Felipe o lado oposto. Se não agradarem, será preciso contratar, pois Bocão não tem bola para ser titular. No meio, temos Diego Felipe como referência e M10 oscilando, ou seja, um meia que injete velocidade ao setor é preciso. Na frente, Roberto tem mais baixos que altos, mas precisa de uma sequência e ainda merece crédito, Anderson Lopes precisa fazer gols e Paulo Sérgio serve de opção. O matador é artigo de primeira necessidade.

Números

Li nas redes sociais e sou obrigado a dividir com o leitor sobre o Avaí na Série B: “O negócio é ganhar todas fora e somar uns pontinhos em casa”.

Leão vai à caça do Santa Cruz

23 de agosto de 2014 0

Estamos em terceiro na classificação e com chances de subir ainda mais na Série B, aumentando o clima de confiança que apareceu entre os torcedores. Se ainda não achamos o time ideal, pelo menos temos um treinador de respeito e com respaldo que vem encaixando uma maneira de jogar na equipe.

Vencer o Santa Cruz é somar mais três pontos dos 30 exigidos até ao fim do turno, criando uma certa “folga” para parte decisiva da competição. Num dia de festa no Sul da Ilha, com o advento da Feijoada, é preciso mostrar a força da Ressacada, que serve de complemento para o cenário perfeito do grande momento do Leão na temporada. Urra!

Única dúvida

Bocão não está garantido, podendo abrir espaço para estreia de João Filipe. Júlio César se recuperou e garante a sua vaga, enquanto o meio tem a entrada de Diego Jardel. Willen na frente é uma insistência de Geninho que não concordo, mas o homem está com a bola toda. Então, só resta apoiar e torcer pela vitória.

Mudando de lado?

E o André Santos? Chico Lins desmentiu, mas onde a fumaça, há fogo!

Dança das cadeiras

Acredito num jogo franco no Barradão, com o Vitória partindo pra cima. A derrota do vizinho vai fazê-lo trocar de posto com o Rubro-Negro. É o entra e sai da zona.

Avaí depende da estratégia

22 de agosto de 2014 0

Agora é a vez de pegar o Santa Cruz, que tem muita tradição, mesmo que ocupe posição intermediária na tabela. Geninho terá que escolher o esquema a ser adotado. Diego Felipe, o cara do Leão no pós-Copa, está suspenso. Júlio César, escolhido para vaga de Cleber Santana, é dúvida, além de Eduardo Costa vetado. Entra Revson, mantendo maior liberdade para M10 ou Diego Jardel, com potencial de chegada e dividindo a armação das jogadas, opção de minha preferência. Resta saber se o companheiro de Anderson Lopes será Roberto, colocando a defesa pra correr, ou Willen.

Futebol, feijão e festa

É bom colocar mais água no feijão que o caldeirão vai bombar amanhã. Não abrimos mão do G-4 e estamos querendo abocanhar a liderança. Imagina se no fim das contas o Leão termina a rodada em primeiro lugar? Tá cheirando festa e das grandes no Sul da Ilha. Vai ficar de fora?

Integrado com a coluna

João Filipe será relacionado contra o Santa. E mais que isso, conforme já havia previsto aqui, poderá ser a surpresa do time na ala direita no lugar do Bocão. Podem acreditar que se não for dessa vez, tal opção não vai tardar a acontecer.

Acalma os ânimos

Vizinho, não te gaba! A próxima rodada indica a sua volta para a zona, anota aí, mô querido!

Acertar na mosca na escolha de quem vem

21 de agosto de 2014 1

Gostei do depoimento do nosso vice-presidente. Disse que o Avaí está analisando meticulosamente até quatro nomes que possam vir a reforçar a equipe dentro do orçamento e que serão indicados ou referendados por Geninho. Tal situação deve ser definida na próxima semana. A hora para investir é essa.  O time está bem na classificação, com um horizonte propício para o acesso e um comandante que tem o respeito do grupo, mas sabe-se que existem deficiências no elenco que precisam ser consertadas para que a vaga na Série A não escape.

Santa “sobra”

É praxe que um time que pretende subir alcance pelo menos 30 pontos do turno. O Leão chegou a esse patamar e terá mais dois jogos para angariar a gordurinha extra. A vitória de sábado contra o Santa é mais de meio caminho andando para as projeções no returno. É claro que o negócio é estar no G-4, mas passamos também a mirar a liderança.

Três em um

João Filipe fica. Uma ótima notícia para o Leão. O zagueiro pode ser também volante a até ala pela direito, o que pode estar nos pensamento do técnico.

Lastimável

Que caricatura! É um afronto para a história do Fogão o seu time atual. Só mesmo o Jefferson para garantir a alcunha de Estrela Solitária.