Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Guerra contra os tabus diante do Palmeiras

27 de julho de 2017 0

Mesmo com o sexto lugar de 2009 e estando em sua oitava participação na Série A, o Avaí ainda luta contra alguns tabus. Um deles foi batido no domingo, contra o Cruzeiro, time que nunca havíamos vencido. Sábado já temos outro, que é vencer o Palmeiras fora de casa.

Confronto

A única vitória na história contra o Palmeiras foi em 2010. Naquele jogo, o volante Rivaldo foi o destaque e acabou indo parar no outro lado dias depois, um pedido de Felipão. Confronto sempre com muitos gols, o Avaí vai daquele jeito que a gente gosta: sem se esperar nada dele. É aí que geralmente surpreendemos.

Joel

Fala-se que Joel poderia ter uma proposta do futebol asiático. Como tem seus direitos ligados ao Cruzeiro, no máximo o Avaí teria direito a uma multa contratual não muito alta. Falou-se que dois jogadores poderiam ser emprestados pelo time mineiro. Vale lembrar que Alisson chegou a conversar para vir antes do camaronês chegar. Mas de qualquer forma torcemos pro 99 ficar, está tendo um papel importante nesse novo momento da nossa equipe.

Na rodada

Estamos em 17°, empatados com o primeiro time fora da zona. Para que isso permaneça, é muito importante trazer pontos de São Paulo.

Mais uma vez azarões na Série A

26 de julho de 2017 0

Quando entrarmos em campo no sábado, contra o Palmeiras, mais uma vez seremos a zebra. Foi assim contra Flamengo, Grêmio, Botafogo e Corinthians e, em nenhum desses, saímos derrotados. Que
a escrita se repita mais uma vez, Leão!

Copa do Brasil

Os paulistas enfrentam hoje o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Uma derrota rende a eliminação e uma obrigação maior de mostrar serviço contra a gente. Olho nesse jogo.

Muita gente

Já utilizamos 42 jogadores em 2017. Alguns da base, outros que já saíram. Maurinho deve ser o 43º. Como se fala, time rico é aquele que contrata pouco (mas contrata bem).

Base

Luanzinho, irmão do Renanzinho, foi a novidade na relação contra o Cruzeiro. É uma das melhores joias da nossa base atual, dito por todo mundo que vive o dia a dia. Liniker e Wesley são dois outros nomes que se destacaram no meio na base, mas até agora não foram aproveitados no time principal. Outros nomes como Guga, Getulio e Vítor, esse com mais chances, são outros destaques.

Alemão vem sendo o nosso destaque

25 de julho de 2017 1
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Quem viu o Alemão que chegou do Brusque para ser o lateral-direito não imaginaria o que viria depois. O gaúcho tinha passagens por clubes menores do Paraná e Santa Catarina e, junto com Capa, foi uma aposta local, algo sempre cobrado por torcedores. No ano passado, mostrou limitada qualidade técnica e muita raça – tanto que foi expulso no primeiro jogo da Série B, contra o Bahia –, algo sempre festejado pelo Avaí, que não à toa é “o time da raça”. Hoje está jogando muito.

Virada

Se ano passado foi contestado, com a saída de Fábio Sanches e a chegada de Leandro Silva, Alemão foi pra zaga e hoje é unanimidade. Na sua primeira Série A, ele não vem sentindo nem um pouco a pressão. Ao lado de Betão, vem formando uma excelente dupla de zaga, das melhores que
já tivemos. Contra o Cruzeiro fez sua melhor partida pelo Avaí, com direito a caneta e nome cantado pela torcida. Que continue assim.

M10 fora

Com uma inflamação no tendão, Marquinhos ficará pelo menos três semanas fora. Aos poucos, o maior ídolo da história da Ressacada vai se transformando em um dos nossos – os que só podem torcer do lado de fora. Boa recuperação a ele.

Alemães e Junior Dutra fizeram a vitória

24 de julho de 2017 1

Foi um jogo coletivo sensacional do Avaí. Leandro Silva, Judson, Betão e cia também fizeram grande partida, mas destaco Alemão, que fez uma partida espetacular, Douglas, que operou mais milagres, e Junior Dutra, que fez o gol. Somamos mais três pontos. Nos últimos sete jogos, perdemos um, empatamos três e vencemos três. Estamos na briga.

O jogo

No primeiro ataque, já na metade do primeiro tempo, Junior Dutra marcou o gol da partida no corta-luz – na verdade uma bela furada –, de Pedro Castro. Se o camisa 9 garantiu lá na frente, o 22 e o 4 garantiram lá atrás os três pontos, que nos deixam bem mais perto de sair da zona. Agora vem um desafio gigante contra o Palmeiras. Mas lá vamos nós tentar fazer coisa.

Tabu

Essa foi a primeira vez que vencemos o Cruzeiro, no nono confronto entre as equipes. Eles até tentaram manter o tabu, e houve muita reclamação de pênalti do Douglas, mas achei que não foi.

Enquanto isso…

O time do vizinho tá numa zica daquelas. Ano passado passamos por coisa parecida e conseguimos virar. Além disso, Bill reclamou que não o pagaram desde que deixou de entrar em campo no nosso salão de festa – e nem saiu de táxi! Não tá fácil pra eles.

Domingo tem o Cruzeiro, jogo bom pra ganhar

22 de julho de 2017 3

Em seis jogos tivemos apenas uma derrota, pesada, em casa, contra o Coritiba. Porém, três empates nos deixam ali ainda na zona, embora mais perto de estar fora dela e mais longe da lanterna. Sendo otimista, vemos que o futebol do Avaí melhorou e estamos mais perto da vitória. Muito disso se deve ao goleiro Douglas.

O jogo

O jogo contra o Cruzeiro deve contar com um bom público, se considerar os últimos jogos – vale dar uma força ao time. O horário e o bom futebol contra o Corinthians devem atrair torcedores. Capa, suspenso, é o principal desfalque.

O adversário

O Cruzeiro de Mano Menezes vem bem irregular no campeonato. Já esteve em cima e já esteve embaixo. Thiago Neves, nos últimos jogos, tem comandado o meio de campo. Sassá é outro que é perigoso no ataque. Olho neles.

Desigual

O Avaí, para tentar sair da zona, contratou Maurinho. O São Paulo, Marcos Guilherme e Hernanes. É muito desigual essa disputa. Difícil competir no mesmo campeonato. Mesmo assim, a diferença entre as equipes hoje é mínima. E a folha salarial deles é mais de 10 vezes maior.

Coelhada

Não foi a Mônica, mas o Coelho mineiro bateu forte no time do vizinho.

A vitória em casa precisa vir

21 de julho de 2017 2

Para não correr o risco de ficar enterrado na zona e muito longe de sair dela, precisamos fazer aquilo que só fizemos uma vez no campeonato: ganhar em casa – só superamos o Sport na Ressacada. A vítima precisa ser o Cruzeiro, que vem em boa fase brigando por Libertadores.

Jogos

O Avaí teve boas partidas em jogos em que teve pouca posse de bola, como contra Grêmio, Botafogo e Corinthians. Por outro lado, nos três jogos o Douglas Friedrich esteve inspirado. Jogar no contra-ataque ou ter um goleiro operando milagres, o que nos fez evoluir?

João Paulo ou Lovat?

O Lovat é um mistério. Estreou na Série A de 2015, tinha proposta da Europa, foi emprestado pro Grêmio, que queria ficar com ele, voltou e não recebe chance nem quando o Capa não joga – ou quando não entra em campo. Contra o Cruzeiro, novamente o camisa 6 não estará à disposição por conta de suspensão. Será que veremos novamente João Paulo ou Lovat finalmente voltará pra mostrar se serve? Se for a primeira opção a gente já sabe o que nos espera durante o jogo…

Engano

O Joceli dos Santos disse em entrevista recente que o Avaí é “uma casinha de pobre arrumadinha”. Embora não esteja tão longe assim da realidade, não há espaço para pobreza na Série A.

Bom jogo. Faltou o gol, e foi por pouco

20 de julho de 2017 1

Foi uma boa partida na Ressacada. Com determinação e raça, fizemos o que pouca gente conseguiu nessa Série A: roubar ponto do Corinthians. Com o empate, ficamos na 18ª posição e dependemos de um empate ou derrota do Atlético-PR contra o Botafogo para não ficarmos a quatro pontos de sair da zona, o que é bastante coisa.

O jogo

O Avaí iniciou com Romulo no banco e Júnior Dutra fazendo a função dele. Alemão fez mais uma baita partida. Douglas, quando exigido, foi cirúrgico. Capa foi mal e só é titular – na próxima partida estará suspenso – porque não tem um reserva decente, o João Paulo está lá e deve jogar. Betão quase fez um golaço contra e Joel um gol a favor, meteu a bola na trave em um belo passe do Pedro Castro.

Substituições

Se o Claudinei entrou com Júnior Dutra no lugar do Romulo e mantendo Pedro Castro no lugar do Marquinhos, nas substituições esse acerto foi se desgastando. Lucas Otávio, que até poderia ser titular no lugar do Simião, Marquinhos e Romulo não entraram bem e sofremos um pouco mais no final. Mas não é culpa do treinador não, afinal, é o que ele tem no banco. E a própria torcida pediu a entrada do M10.

Dia de fazer coisa na Ressacada

19 de julho de 2017 3

O Corinthians é líder invicto do Brasileirão. O Avaí em seis jogos em casa venceu apenas um, empatando três e perdendo dois (de goleada, inclusive). Mas quem duvida do Avaí é doido. É nesse espírito que hoje, às 21h, estaremos na Ressacada para mais um jogo do Leão.

O time

Pelo pouco tempo de trabalho não se sabe exatamente que time deve ir. Ultimamente, Claudinei Oliveira tem deixado algumas dúvidas e desta vez não vai ser diferente. Pelo futebol que o Corinthians vem apresentando, é importante não tomar gol no começo do jogo.

Histórico

Em jogos de Série A, o Avaí tem três vitórias, três derrotas e dois empates contra o Corinthians. É um dos melhores retrospectos contra os grandes. Quem não lembra aquele 3 a 1, fora o baile, no Corinthians do Ronaldo Fenômeno? Agora os paulistas têm o Jô como principal destaque. Olho nele.

Maurinho

O atacante ex-Criciúma e Metropolitano é o novo reforço na Ressacada. Vindo da Coreia, pode me surpreender, mas não é reforço para Série A. Aguardemos e oremos.

Vento Oeste

A friaca de ontem congelou a bola ali no salão de festas. Parece que o vento Oeste congelou eles no Z-4.

Qual Avaí enfrentará o Corinthians?

18 de julho de 2017 1

A linha de defesa está formada com Douglas, Leandro, Alemão, Betão e Capa. Maicon, o único que poderia ameaçar essa linha, quando entrou não foi bem e tá sumido. Luan não deve jogar. No meio, Judson, Simião, Lucas Otávio, Pedro Castro e Marquinhos brigam por três vagas. Juan, Júnior Dutra, Joel e Romulo brigam pelas três vagas restantes. Nessa aí,
Juan pode sobrar.

Situação do Marquinhos

M10 esteve ausente contra o Atlético Goianiense e perdemos. Porém, contra Botafogo e Grêmio vencemos na sua ausência. Contra o Coritiba, ele botou Pedro Castro no banco e pouco jogamos. Mas ele fez o gol. Como achar um jeito de o Marquinhos acrescentar ao nosso time? Tarefa do Claudinei. Por enquanto, eu deixaria ele no banco.

Problema na marcação

Romulo voltou o jogo todo para auxiliar o Capa e pouco criou na frente. Em alguns jogos isso dá certo, em outros não. O que se poderia cobrar seria um jogador que pudesse ser tão importante quanto Romulo taticamente, mas que fosse mais criativo lá na frente em uma Série A. No elenco, não temos.

Artilheiro

Vale lembrar que ele ainda é um dos artilheiros do Avaí no campeonato, com Joel e Júnior Dutra.

Empate bom, só precisamos aprender a jogar em casa

17 de julho de 2017 1

Saímos perdendo e conseguimos empatar fora de casa. Com um golaço de Renê Júnior e outro de Júnior Dutra, ficamos ali perto de sair da zona, embora ainda nela. Na média, bom resultado. O problema é o medo de jogar em casa contra o Corinthians na quarta. Invictos, os paulistas vêm com a certeza da vitória e é aí que o Avaí precisa da mística de fazer coisa.

O time

Douglas fez o que podia e não teve culpa no gol, onde Betão e Alemão deram uma falhada. Joel não fez nada demais e foi substituído. Nosso banco, com os desfalques, não tinha muito a oferecer. O Avaí teve uma proposta novamente de buscar o contra-ataque, mas várias vezes teve a chance de chutar e não chutou. Pequenas coisas a consertar para os próximos jogos.

Classificação

Com 13 pontos, estamos na porta da zona e, vencendo o Corinthians em casa, podemos sair. O Leão precisa mais do que nunca do seu torcedor pra essa partida, como foi contra o Flamengo – e tomara que nesse a arbitragem não atrapalhe. Por enquanto, nos resta torcer pro pessoal do bolo não ganhar. Nessa rodada, os adversários diretos também não venceram. Pras próximas, precisamos reaprender a jogar em casa e vencer.