Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nosso time está ganhando forma

29 de dezembro de 2014 0

Anova do dia é o acerto com Uélliton, volante que disputou a Série A pelo Bahia e já jogou em outros grandes clubes do país. Se junta aos aguardados Edinho, Claudinei, André Lima, Renan Oliveira e Sander. Assim o time começa a ganhar uma formação: Wagner, Antonio Carlos e Eltinho na defesa que carece um ala direito e um zagueiro.

Caminho traçado

O meio com Uélliton, Claudinei, M10 e Renan Oliveira parece forte, embora mereça mais um reforço de nível para acirrar a briga por posição e o ataque com Roberto e André Lima pode vingar. O caminho está traçado e dependendo do acerto nas aquisições que ainda faltam, podemos acreditar numa boa temporada para o Leão.

A volta do campeão

Carlito Arini, contestado em sua chegada ao Avaí em 2012, ganhou o titulo estadual de lavada diante do maior rival, ainda assim acabou deixando o clube. Está de volta para fazer dupla com Chico Lins com maior prestigio e possibilidades de reeditar um bom trabalho.

Rivalidade falou alto

Que a torcida azurra é a mais fanática do estado não se discute. O descontentamento com a vinda de Maylson fez abortar a negociação. Ainda bem que a massa foi ouvida.

Previsões dos catarinenses em 2015

29 de dezembro de 2014 0

Prognósticos para 2015 e, em especial, do catarinas. Vejo o Verdão se reforçando e com bons jogadores, dando o recado que se bobear eles chegam. O Tigre, desanimado pela solidão da Série B, vai apostar na força da camisa. O JEC, do competente Hemerson Maria, pinta como favorito a ir à final. Na capital, o vizinho perdeu seus destaques e o técnico, que tem curto prazo de validade, não desponta para reeditar 2014, abrindo caminho para o Avaí desempatar em títulos, embora precise de contratações pontuais de qualidade.

Bola dentro

A manutenção da base + Geninho e M10 permitem pleitear a taça. Quando a bola estiver perto de rolar, atualizo as previsões.

Conselho reunido

Hoje tem reunião do deliberativo, e das importantes. Em pauta, a peca orçamentária para 2015. É aguardada a presença dos ilustres avaianos.

Estampa

E o traje do ano que vem? A Fila tem contrato e nos deve um modelo tradicional que seja aprovado pela torcida. Por enquanto, apenas o terceiro uniforme caiu nas graças da massa.

Zunino eterno

26 de dezembro de 2014 0
As homenagens, condolências e agradecimentos por tudo que fez, seja como pessoa, empresário ou dirigente de futebol mostra a dimensão de sua importância e o carinho que possuía. O falecimento de ex-presidente que marcou era no Avaí do antes e depois Zunino comoveu a cidade e em especial a nossa torcida. Está eternizado na memória do clube que amou e ajudou a crescer. Uma Perda irreparável. Que descanse em paz e força a família.

Os Diferenciados
As renovações de titulares importantes garantem um bom caminho andado. Perdemos apenas Pablo e João Felipe. Nas contratações, Sander é aposta, Edinho bem recomendado, Andre Lima uma ótima, desde que sua recuperação clínica contribua. Os ex-vizinhos Maylson e cogitado do Claudinei não empolgam, apesar de sempre atuarem entre nota 6 e 7. Os próximos anúncios poderão projetar nossas pretensões no estadual, Copa do Brasil e como base para série A. Precisamos daqueles nomes que fazem a diferença, pelo menos dois ou três deles. Portanto, a divulgação dos próximos reforços serão fundamentais.

Nunca é Demais…
…Lembrar que JEC, Tigre e Verdão serão três dos quatro primeiros jogos do estadual, ou seja temos que começar com força total para não ter que correr atrás depois.

Nosso futuro é azul

24 de dezembro de 2014 0

Vágner, Antonio Carlos, Eltinho, M10, Eduardo’s, Revson, Roberto e Anderson Lopes garantem uma base para o início do ano. Claro que alguns  podem perder posições para os novos que virão. Porém, sabe-se que não é fácil encaixar quem chega num esquema pré definido como tem o Avaí. É importante que a espinha dorsal esteja semi-pronta, evitando maiores problemas de adaptação. Com a vinda de reforços do nível de André Lima, Edinho, Émerson, etc, por exemplo, a expectativa é altamente positiva.

Como fica o clássico?

Com essa mudança estrutural do time do vizinho, até a nação azurra fica se perguntando: o nome do nosso rival permanece o mesmo ou vira Wilfredense FC? Como fica o tradicional clássico da Ilha, que pode acontecer até 9 vezes na próxima temporada? Durma-se com um barulho desses, hein?
Bem, isso é assunto deles, aqui do lado Sul da Ilha tudo vai bem, obrigado, esperando uma grande temporada…

Natal de Todos

Independente da camisa de sua preferência, quero deixar os votos de um ótimo Natal a todos, com muita paz e saúde. Natal de primeira está garantido nas colunas!

Dr. Zunino, nosso eterno presidente

23 de dezembro de 2014 0

Foto Ricardo Duarte
D r. Zunino, que vinha sofrendo problemas de saúde desde o fim de 2012, não resistiu. A situação era grave e bastante delicada. Nosso ex-presidente, mesmo com os altos e baixos da sua gestão, marcou uma nova e importante era no clube – é só olhar para a Ressacada. Era uma pessoa espetacular, um empresário de sucesso. Fica o nosso obrigado eterno e os pêsames da nação azurra aos familiares.

André Lima é o coveiro que pode estar vindo

23 de dezembro de 2014 4

André Lima é um goleador nato de grandes clubes do Brasil, mas que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está procurando retornar aos bons momentos. Ele está sendo cogitado no Leão, dependendo também dos exames médicos. Que cabe bem na equipe, se considerarmos o que já apresentou, não se tem dúvidas. Mas sabe-se que tudo depende do êxito de sua recuperação. O ex-9 do Grêmio estava no quarteto que colaborou no ato de enterro do time do vizinho protagonizado por M10 em 2012. Se vier teremos os coveiros do rival a solta na Ilha.

Dois pesos

E a possível contratação de Maylson criou uma acalorada discussão na nação azurra. Como jogador, tem certa qualidade e uma forte bola aérea, se não é um craque serve para o grupo. Por outro lado, alguns atos quando esteve no rival não foram bem aceitos e por isso vejo sua vinda como temerosa devido à rejeição anunciada. Somente apresentações de alto nível com a camisa do maior de SC podem mudar esse quadro.

Em modo de espera

20 de dezembro de 2014 0

Tudo indica que o zagueirão Pablo pode ser o único que não vai ficar para 2015 entre os pretendidos pelo Avaí. Até mesmo Vágner, que parecia difícil, deve ser anunciado com um dos presentes de Natal. Sobre contratações, o presidente do clube diz que só anuncia depois da assinatura, então tá. Vamos ficar na ansiedade…

A última do ano

Para os amantes da bola, a última grande partida do ano é a decisão do título do Mundial de clubes da Fifa com os craques do Real Madrid diante do San Lorenzo, abençoado pelo Papa Francisco. É a maneira que nos resta para amenizar a falta que faz o Leão em campo. Mas as férias depois do acesso são merecidas para que, devidamente descansados, possamos vir com tudo em 2015 em busca do Estadual e de grandes campanhas nas competições nacionais. Eu acredito!

Comemoração repetida

19 de dezembro de 2014 0

Não me surpreende que a nação azurra esteja comemorando mais uma vez seu acesso a série A, com a sentença definitiva do pleno do STJD que manteve os resultados de campo do Icasa que não sofreu pena de exclusão. Se alguém tinha dúvida, eis que vem a garantia, o maior do estado está na elite nacional e agora segura o leão que eu quero ver.

Craque de Elite

Tratado como promessa de craque o jovem Edinho titular da camisa 8 do Fortaleza e atleta do empresário Eduardo Uram deverá vestir a camisa azurra. O meia vem muito bem credenciado pelo futebol apresentado no Leão Cearense que disputa a série C e agora vai disputar a série A pelo todo poderoso Leão da Ilha.

Renovações

Tudo ainda está no campo das especulações, mas as indicações mostram que Wagner, Antonio Carlos e Edurado Neto devem renovar. Se for assim dos que interessavam ao clube, apenas Pablo deve deixar o clube e João Felipe continua sub judice.

Atleta no Mundial

Fabinho, meu xará e jogador do fut 7 do leão está participando do mundial da categoria em São José dos Pinhais. Craque dentro e fora de campo nos representa a altura.

A volta por cima de Pablo

18 de dezembro de 2014 0

Quem respondeu as críticas com ótimas atuações em campo foi Pablo. O zagueiro, que se destacou no acesso do Avaí, quase descartado. Ele pode estar indo para a Ponte, situação que não está sendo bem digerida pela torcida azurra. Comentou-se que Emerson, ídolo da defesa de 2009, hoje no Galo, poderia voltar. Só com uma reposição desse nível para que se possa compreender a perda de um jogador importante.

Não deixar dúvidas

Hoje pela manhã teremos o julgamento do caso “Exclusão do Icasa” que segundo entendidos não deverá prejudicar em nada o Avaí. É bom que se finalize esse assunto de uma vez, para que os secadores e americanos de plantão parem de espernear.

Na Várzea

Operário de Várzea Grande o nosso adversário na Copa do Brasil estréia no seu estadual a exemplo do Avaí com um clássico. Aqui vamos pegar o JEC, lá eles pegam o Mixto. Eduardo Henrique que dirigiu o time na série D quando caiu no mata-mata diante do Brasil de Pelotas é o mais cotado para técnico da equipe que Rui Cabeção era destaque. A Arena Pantanal que sediou jogos da Copa do Mundo deve ser o local do embate.

Que azar do vizinho!!

17 de dezembro de 2014 1

Em 1999, no chamado clássico do século, o Avaí se deparou com grandes jogos pela Copa do Brasil. No primeiro, no Salão de Festas, o Scarpelli Park, Dão deu show e vencemos por 2 a 1, e poderíamos ter eliminado o jogo de volta devido ao melhor futebol apresentado. Na Ressacada, na volta, administramos o resultado, 0 a 0, levando o time do capitão César Silva para a fase seguinte. E o destino através do sorteio pode possibilitar um novo capítulo dessa história.
Se o Leão passar pelo Operário, e o nosso rival pelo Princesa dos Solimões, teremos um embate para tremer a Ilha. Pensando que são 87 times na disputa, fico imaginando que azar que teve o vizinho, que terá que suportar outra derrota!

 Baiano bom de bola

Recordei o camisa 11 Dão, que acabou com o Alvinegro naquela disputa. E como ele, Neto Baiano é o nome que pode pintar para ser o cara da camisa 9. Ainda que seja uma negociação complicada, prefiro o seu futebol mais brigador e raçudo, típico do gosto azurra, do que o mais técnico de Léo Gamalho, embora também seja um goleador.

Retorno de futuro

Terminando seu compromisso com o sub-20 do Grêmio, o técnico Raul Cabral deve voltar para o Avaí. Sem dúvida é um profissional de futuro e com grande conhecimento.