Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Léo Gamalho é o nome da vitória do Avaí

31 de agosto de 2015 0
Foto: Charles Guerra

Foto: Charles Guerra

O Avaí precisava dar uma reviravolta na sua situação no campeonato, e a fez na medida certa. O primeiro tempo na Ressacada foi polêmico, com direito a troca do árbitro e reclamação do Inter, que começou melhor e viu o Leão tomar conta do jogo com Léo Gamalho infernizando a zaga colorada, e por pouco não abrindo o placar.

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Já na etapa final, e com dose dupla do Ibra da Ilha, os gols de Gamalho saíram: primeiro de pênalti e depois em passe de Camacho, o grande craque do jogo, que deu números finais à goleada com um golaço para enlouquecer o caldeirão da Ressacada e tirar o time do vermelho.

A torcida tinha razão

Em todo o canto da cidade a nação azurra clamava por um centroavante. Ele finalmente chegou, e com números extraordinários: dois jogos, quatro gols e três pontos importantes na tabela. Gamalho é a referência que o ataque precisava e a torcida tanto pedia. Sem trocadilho, essa foi uma grande bola dentro.

Visão futurista

Em uma de suas entrevistas ainda em Florianópolis, na época que dirigia o time do vizinho, Argel disse que tinha uma bola de cristal. Será que estava prevendo o massacre na Ressacada, quando foi apresentado com a camisa número 3 do Inter? É uma coincidência isso? Só pode, né?!

Avaí x Internacional: vai ou racha ao vivo

29 de agosto de 2015 3

Apesar do mistério com treinos fechados durante a semana, o Avaí está se desenhando para pegar o Colorado no jogo arrancada para sair da crítica situação que se meteu. Vágner, de maneira correta, volta ao gol, o ídolo M10 fará a dupla com Camacho e Gamalho terá Rômulo como companheiro – o que não seria minha escolha. O sub-20 Lucas Lovat é a aposta do treinador, que tem duvidas entre os volantes. É o típico duelo que pode aliviar a tensão, melhorar o astral e a própria classificação, ou finalmente determinar mudanças no comando.

Lovat seja!

Lucas Lovat é a aposta do Avaí contra o Inter. O ala esquerdo vem das categorias de base e será escalado. Kleina está dando moral ao garoto e colocando sua cara a tapa, sem improvisação nenhuma.

Colocar respeito

Ambos estão empolgados com a Copa do Brasil, mas o Vasco com a lanterna no pescoço tem que ganhar a todo custo, dando uma freada no vizinho, que já, já a gente ultrapassa.

Estilo Hitchcock de Gilson Kleina no Avaí

28 de agosto de 2015 2

Kleina vem trabalhando o Avaí para enfrentar o Inter ao estilo Alfred Hitchcock, com muito mistério. Ontem, logo após o aquecimento dos jogadores, o treino foi fechado, mantendo a incógnita sobre a escalação do time que ainda não tem uma equipe base em pleno returno.

Anderson Lopes se diz 100% para voltar ao Avaí
Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Tudo indica de Anderson Lopes, André Lima e o ídolo M10 estarão à disposição, uma boa notícia. A não ser que o treinador, que já errou quando o elenco teve poucas opções, queira inventar diante de outras alternativas.

A conta do chá

A coisa está preocupante, até pela queda do Avaí em relação a ascensão dos maiores rivai. A grande dica é vencer os jogos em casa.

Oeste globalizado

Vale parabenizar a Chape que avançou a fase “internacional” da Sul-americana, seguindo o caminho dos até então únicos catarinenses a jogar oficialmente fora do país, Avaí e Criciúma. O Verdão vai encarar Libertad (Par) ou Universidad do Chile.

Vermelho fora de moda no Avaí

27 de agosto de 2015 3

Se a rodada anterior era ruim na teoria, e acabou sendo tenebrosa na prática para o Leão, essa pode reverter o quadro. Fugir da zona vermelha derrotando o Colorado, com o gostinho especial de bater o falastrão Argel, é a missão para domingo de manhã. Para isso, Gilson Kleina e o elenco terão mais um voto de confiança.

Horário convidativo

Com promoção para sócios em dia na compra de mais um ingresso, a Ressacada tem tudo para ferver. Seja pela necessidade de vencer do Leão ou pela tradição do Inter, que costuma levar grande público aos seus jogos em SC. Além disso, no entorno do estádio terá um festival de food trucks que vem a calhar pelo horário do confronto, que caiu no gosto da torcida.
De quebra, vamos contar com a volta do querido Emershow!

Avaí tem que passar pelo Internacional

26 de agosto de 2015 0

Deixando de lado a questão da permanência de Gilson Kleina, a que discordo completamente, temos que focar na recuperação imediata contra o Internacional, que aqui na Ressacada sempre é uma zica no caminho azurra. Lembro da vitória do Leão apenas em amistosos em nossa casa, tanto na entrega de faixas de campeão de 1997, vencemos por 2 a 1, como no 1 a 0 em um gol contra polêmico do goleiro Clemer.

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Para mudar esse quadro, o nosso treinador deverá ter à disposição o trio André Lima, Anderson Lopes e Marquinhos. Uma possível vitória viria na hora certa, comungando com a primeira derrota de Argel no Colorado. É uma partida que a massa azurra tem que acompanhar bem
de perto.

Agarrar a chance

Comentou-se a chance do goleiro Dida, ex-Seleção e hoje na reserva do Inter, vir para o Leão. Além de concordar com sua contratação, pude perceber uma aprovação da torcida por essa aquisição. Com a vinda do Colorado a Floripa, quem sabe a coisa possa acontecer de fato.

Voltar atrás

Por enquanto prefiro a volta de Vágner como o número 1 da meta azurra. Ele está aquém do esperado e longe de repetir as boas atuações da Série B, mas mesmo assim as deficiências de Diego deixaram claro que não está em condições de defender o nosso gol. Muda aí, Kleina!

Programação de aniversário dos 92 anos do Avaí

25 de agosto de 2015 1

Dia 29 de agosto (Sábado)

11h – Jogo dos 92 sócios mirins (Ressacada)

Dia 30 de agosto (Domingo)

10h às 16h – Leão Gourmet (Food Truck)
11h – Avaí x Internacional

Dia 31 de agosto (Segunda-Feira)

9h – Início da 10ª Campanha Sangue Azul

Dia 1º de setembro (Terça-Feira)

8h – Queima de Fogos
8h15 – Momento de Fé
8h30 – Café da Manhã com os funcionários
18h30 – Lançamento do Livro “Indomável Leão” – Kátia de Paula
19h – Sessão Solene do Conselho Deliberativo
19h30 – Entrega da Medalha Saul Oliveira
20h – Coquetel

Dia 2 de setembro (Quarta-Feira)

21h – Flamengo x Avaí

Dia 4 de setembro (Sexta-Feira)

9h – Último dia da 10ª Campanha Sangue Azul

Dia 6 de setembro (Domingo)

16h – Avaí x Coritiba

Dia 11 de setembro (Sexta-Feira)

Visita dos jogadores ao Hospital Infantil (Horário a definir)

2ª quinzena de setembro

Lançamento da terceira camisa de jogo

A difícil decisão de manter Gilson Kleina no Avaí

25 de agosto de 2015 1

Gilson Kleina está mantido. Quero que o treinador e seus resultados me contrariem, porque o que me importa é o bem do Avaí e sua manutenção na Série A. Porém, estamos perdendo tempo em nossa luta para ficar na elite. O técnico azurra pode ter as contusões de alguns jogadores como argumento, mas cinco derrotas nos últimos seis jogos, a entrada de cabeça no Z-4 e a ascendência forte de Goiás, Coxa, JEC e a vitória do vizinho contra o Sport, indicam que os rivais estão evoluindo e nós estamos em queda.

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

A entrada de jogadores que sequer poderiam figurar no elenco, além de preferências absurdas, determinam uma equipe sem identidade e sem esquema de jogo. Presidente, temos que alcançar uma meta próxima de 43 pontos, e sem mudanças não consigo ver êxito nessa empreitada.

Rivalidadeno caminho

Goiás e Coritiba terão jogos fora de casa contra fortes adversários, aumentando nossa chance sair da degola. O problema será pegar o Inter em ascensão. A presença de Argel pode ser benéfica pela rivalidade natural, aumentando o desejo de vitória azurra.

O ranking

Fala-se no time do vizinho e no Tigre pelo ranking na Copa Sul-Minas, mas volto a indagar: como o torneio será em 2016, temos que esperar sua atualização ao final do Brasileirão, correto?

 

Avaí na zona vermelha do Brasileirão

24 de agosto de 2015 1

Aviso não faltou à diretoria do Avaí. Dissemos que as coisas estavam saindo do controle, mas no tudo indica que estavam querendo ver para crer e a constatação veio da pior forma possível: levando uma goleada em Santos e com adversários impondo ao Leão a sua entrada no Z-4, em 18º.

Trocar é preciso

O momento na competição é delicado, sendo necessária uma reação imediata contra o Inter e, tomara, sem a presença de Kleina, que não demonstra poder para reverter a situação. É preciso mexer, apesar de não termos ótimas opções no mercado.

Ibra da Costeira

Se por um lado ficou flagrante a fragilidade do Avaí, as péssimas escolhas do treinador e a terrível fase da defesa, incluindo o nosso goleiro, ficou o alento pela empolgante atuação de Léo, o Ibra da Costeira, que jogou pra “Gamalho” e ao lado de Camacho ajudou a evitar vexame maior. Se lá atrás vamos mal, há boa perspectiva na frente.

Corrida de cavalos

A exemplo de um grande prêmio de turfe, os rebaixados dessa Série A serão definido nos mínimos erros. Os 42 ou 43 pontos devem ser o suficiente para salvação e todos os que estão na briga projetam algo muito próximo desse número. Por isso não há lugar para vacilo: o Inter de Argel tem que pagar a conta das últimas derrotas.

Santos x Avaí: grande desafio ao vivo na Vila Belmiro

22 de agosto de 2015 4
Vai com tudo, Léo Gamalho! Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Vai com tudo, Léo Gamalho! Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Foi aos trancos e barrancos, como era esperado, e com muita secação contra os maiores adversários que estão na degola, mas conseguimos virar o turno sem nunca entrar nessa zona ingrata.

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Contra o Santos, neste sábado, começa o returno e o objetivo é estar fora do Z-4 ao final da 38ª rodada, de preferência sem sofrer tanto.

Chegou para jogar

Não teremos M10 em campo, mas a função “centroavante” está de volta no Avaí. Léo Gamalho viajou e é nossa esperança azurra contra o Peixe, que vai poupar apenas dois jogadores.

Regularizado, Léo Gamalho fará estreia no Avaí contra o Santos

Marrone, que teve bom momento no ano passado na ala esquerda, assume a posição sendo a outra novidade do Leão. Na Vila, Lucas Lima terá que ser vigiado e, se possível, anulado. O Santos depende muito dele.

Água no Chopp

O primo da Ilha do Retiro foi a revelação do turno, inclusive goleou o vizinho na estreia. Bem que poderia nos presentear novamente complicando o “Turra Simões”.

Na TV: o PFC transmite Santos x Avaí ao vivo

Avaí tem um peixe grande para comer

21 de agosto de 2015 3

O Santos, de Dorival Júnior, vem em franca recuperação no Brasileirão. Além disso, a vitória sobre o maior rival na Copa do Brasil, 2 a 0 no Corinthians, a promoção de ingressos e o desejo de jogar deflagrado pelo craque Lucas Lima, que não quer ser poupado, serão obstáculos que o Leão terá que enfrentar na Vila Famosa, que vem sendo um diferencial deles nessa volta por cima.

Confira a tabela da Série A do Brasileiro

Surpreender o Peixe como fizemos na estreia, quando escaparam da derrota por muito pouco, é a missão para Kleina e seus comandados. É preciso acreditar!

A dupla perfeita

Camacho ao lado de M10 pode render frutos. A ideia parece ter sido absorvida por Kleina, que indica a dupla para a criação das jogadas em Santos, com um atacante de referência. Rômulo seria o cara.

Criatividade não falta

Logo após receber a informação da contratação de Léo Gamalho, recebo uma mensagem que chegou o “Ibra” da Costeira. Logo pensei: “a turma é fanática mesmo”.

Última chamada

Presidente, já dei a dica! Se o ranking da CBF definir os clubes da Sul-Minas, defenda a tese de sua utilização após o fim do Brasileirão, quando o mesmo será atualizado. A competição será apenas em 2016 e o Tigre terá sido superado pelo Leão até lá.