Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 dezembro 2009

Que tal dar livros neste Natal?

21 de dezembro de 2009 1

Reprodução
Já comprou todos os presentes para este Natal? Não? Então, que tal dar um livro de presente?

Seja de amigo secreto, seja para o filho ou o namorado, um livro geralmente é um presente bem-vindo (a não ser que a pessoa, declaradame, não goste de ler).

As opções são muitas, para todas as idades. Para os pequenos, você pode dar uma olhada num outro post aqui do blog, sobre uma listagem de livros indispensáveis para cada idade, ou relembrar aqueles que gostava de ler quando era criança.

Deixo aqui também quatro sugestões de infanto-juvenis, cujas capas você pode ver acima: os livros da série Inspetora, da Ediouro, escritos por Santos de Oliveira e que contam as aventuras de um grupo de meninos que adora investigar mistérios e se meter em confusões; O outro lado da ilha, de José Maviel Monteiro (coleção Vaga-Lume, da editora Ática), que mostra uma família passando uma temporada numa ilha isolada, onde começam a acontecer coisas muito estranhas; A Sonâmbula, da série Casa do Pesadelo, de Diane Hoh (editora Rocco), que conta a história de uma estudante que sofre de sonambulismo e começa a ser acusada de estranhos acidentes; e Sete Faces do Conto de Fadas, da Editora Moderna, com sete histórias de escritores brasileiros que se baseiam nos tradicionais contos de fada.

Para os adultos, além de vários livros que já comentei anteriormente aqui no blog, deixo mais duas sugestões. Uma são os sempre interessantes livros de Agatha Christie – como Um corpo na biblioteca, cuja capa de uma antiga edição da Recor é reproduzida acima e que traz como personagem principal a simpática e inteligente velhinha Miss Jane Marple. A segunda dica é de outra “dama do crime”, Mary Higgins Clark: A filhinha do papai (Record). O livro conta a história de Ellie, que aos sete anos descobre o corpo da irmã mais velha morta. Vinte anos depois, o suposto criminoso sai da prisão ainda alegando inocência, e Ellie, agora uma repórter investigativa, decide provar que ele era realmente o assassino de sua irmã.

Uma outra dica é o livro O símbolo perdido, o novo sucesso de Dan Brown (autor de O Código Da Vinci). Esse ainda estou lendo e logo comento por aqui.

Mas, é bom ressaltar, essas são apenas algumas dicas. As livrarias estão cheias de ótimas opções, para todos os gostos e bolsos.

Postado por Maristela Scheuer Deves, Caxias do Sul