Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Livros na sala de espera

07 de maio de 2012 1

Roberto Witter

Adorei a ideia do cirurgião-dentista Idemar Gregol, 45 anos, que transformou a sala de espera do seu consultório, na cidade de Campos Borges, no noroeste do Estado, em uma biblioteca. A matéria, publicada na edição de ontem do jornal Zero Hora, mostra que o incentivo à leitura não depende apenas de iniciativas do poder público: qualquer pessoa pode fazer a sua parte para difundir esse hábito tão saudável.

E a Biblioteca do Paciente, como foi intitulada por Gregol, deu muito certo. Ela foi criada em fins de 2010, e hoje já tem 1.049 livros nas prateleiras, muitos vindos do acervo pessoal do dentista e de sua esposa, outros de doações. Os livros podem ser lidos por quem espera atendimento e também retirados — quando concedeu a entrevista, Gregol contou que, naquele momento, havia mais de 90 livros circulando. Um ótimo número para uma cidade de 3 mil habitantes.

O mais legal é que mesmo quem não é paciente também pode retirar os livros. Com isso, a sala de espera virou uma espécie de espaço cultural.

E eu fiquei pensando que a ansiedade e monotonia de muitas outras salas de espera poderiam ser aliviadas com ideias como essa…



Comentários (1)

  • IDEMAR GREGOL diz: 22 de maio de 2012

    OBRIGADO PELO COMENTÁRIO…..SE SOUBERES DE ALGUÉM QUE QUER DOAR LIVROS , OS NOSSOS LEITORES AGADECEM…. …..END.. RUA VISCONDE DE MAUÁ 466 CAMPOS BORGES R S. CEP 99435-000 ……UM ABRAÇO… GREGOL

Envie seu Comentário