Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Resenha: "O Perfume da Folha de Limão"

04 de março de 2013 0

 

Reprodução

Um casal de velhinhos, ambos com mais de 80 anos, simpáticos e prestativos. Que ameça eles podem representar? À primeira vista, nenhuma; na verdade, para Sandra -uma jovem grávida que se refugiou numa pequena cidade de praia para pensar o que fazer da vida -, os noruegueses Fredrik e Karin Christensen parecem ter caído do céu como uma resposta às suas preces.

Ela os conhece na praia, num dia em que passa mal e é socorrida por eles. Tornam-se amigos, e ela acaba indo morar com eles. Além de todo o conforto, ainda recebe um bom salário para fazer companhia a Karin e ajudá-la em pequenas tarefas, como levá-la à fisioterapia. O que mais uma futura mãe solteira e desempregada poderia querer?

No entanto, os leitores de O Perfume da Folha de Limão (editora Planeta do Brasil, 400 páginas, R$ 44,90), de Clara Sánchez, logo vão descobrir que Karin e Fred não são aquilo que eles parecem. E não só porque a velhinha se revela caprichosa e mandona. Afinal, todo idoso já foi jovem um dia. No caso dos Christensen, na juventude eles fizeram bem mais do que viver na idílica chácara na  Noruega da qual falaram a Sandra: eles estavam entre os mais fiéis seguidores de Hitler.

Sandra tem o primeiro vislumbre da verdade quando encontra Julián, outro idoso, este recém-chegado da Argentina. Sobrevivente de um campo de concentração, ele quer justiça, e acaba envolvendo-a no seu plano de vingança. Mas assim que percebe quem Fred e Karin – e também os amigos deles – são realmente, Sandra passa a correr um grave perigo…

Envie seu Comentário