Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 maio 2013

Mudança na lista

06 de maio de 2013 0

Livro de Padre Marcelo Rossi lidera ranking, seguido de obra de negócios e de romance (reproduções)

Listas são sempre um recorte, mas, mesmo assim, valem como mostra de uma tendência. E a mais recente listagem de mais vendidos do site especializado Publishnews mostra uma mudança no cenário literário, com o retorno do padre-bestseller Marcelo Rossi ao topo do ranking.


O mais novo livro do religioso, Kairós (editora Principium), classificado como de autoajuda, que sequer aparecia entre os 10 mais na semana anterior, lidera a pesquisa divulgada na última sexta-feira pelo site, tendo vendido 8.230 exemplares em uma semana nas livrarias pesquisadas.

O segundo lugar fica com Sonho Grande (Primeira Pessoa), de Cristiane Correa, classificado na esfera de negócios e que vendeu 5.117 exemplares no período — o que significa que, mesmo perdendo a posição no ranking, segue atraindo atenção do público leitor, uma vez que na semana anterior, em que liderou, foram 4.197 exemplares.

O romance A Culpa é das Estrelas (Intrínseca), de John Green, subiu da quinta para a terceira colocação e somou 3.327 exemplares vendidos. Foi o melhor desempenho da ficção na semana, logo a frente de O Lado Bom da Vida (Intrínseca), de Matthew Quick, que ficou em quarto, com 3.212.

Casagrande e Seus Demônios (Globo Livros), de Casagrande e Gilvan Ribeiro, livro de não ficção que era o segundo colocado na lista anterior, agora é o quinto (3.119 exemplares).

O romance erótico Cinquenta Tons de Cinza (Intrínseca, 2.774 exemplares), de E.L. James, que por muito tempo liderou o ranking, agora responde pela 6ª colocação. Os também eróticos Cinquenta Tons de Liberdade, da mesma autora e editora, e Irresistível (Hamelin), de Sylvia Day, ficaram respectivamente com o 9º e o 10º lugares, vendendo 2.279 e 2.101 exemplares.

Completam os 10 primeiros as obras de autoajuda Metas que Desafiam (Clio), de Mark Murphy, em 7º (2.528), e Eu Não Consigo Emagrecer (BestSeller), de Pierre Dukan, em 8º (2.414).