Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 maio 2013

Para quem quer se aventurar no conto

22 de maio de 2013 0

Almir Dupont, banco de dados

Se você gosta de escrever e quer se aventurar no mundo do conto, anote aí: nas quatro segundas-feiras de junho, sempre das 18h30min às 20h, o Grupo Cultural Literário Independente NósSemHora promove a oficina Conto: Narrativa-Nocaute, com Natália Borges Polesso.

Os encontros vão ocorrer na Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Os 18 do Forte, 1.690), em Caxias do Sul, e incluirão leitura e discussão de textos teóricos sobre o gênero conto, além de escrita, leitura e reescrita de textos. Confira a programação, data a data:

Dia 3: Acepções da palavra conto segundo Poe e Cortázar e a questão da brevidade. Leitura de A Continuidade dos Parques, de Julio Cortázar. Discussão e elaboração de um conto ou rascunho desse conto (será desenvolvido ao longo do mês).

Dia 10: Tipos de contos, suas origens e transformações. Leitura de Restos do Carnaval, de Clarice Lispector, e de Propriedade, de Tania Jamardo Faillace.

Dia 17: Teses sobre o conto (Ricardo Piglia) e truques para escrever contos segundo Horacio Quiroga. Leitura de Travesseiro de Pena, de Quiroga, e A Mãe dos Monstros, de Guy de Maupassant.

Dia 24: Leitura e sugestões de reescrita sobre a produção dos participantes.

Ficou interessado? Para quem quiser participar dos encontros “avulsos”, o custo é de R$ 15 por noite. Para a oficina completa (quatro encontros), o preço é de R$ 50. Mais informações pelo e-mail nossemhora@gmail.com.