Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 24 maio 2013

Dan Brown de volta ao topo da lista

24 de maio de 2013 0

O escritor Dan Brown está de volta às listas de mais vendidos. Depois de best-sellers como O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, o sucesso da vez é o recém-lançado romance Inferno (Arqueiro, 448 páginas, R$ 39,90), que lidera o ranking geral da semana divulgado esta manhã pelo site especializado Publishnews.

A trama, mais uma vez, traz como protagonista o simbologista Robert Langdon, num enredo que mistura história, arte, códigos e símbolos. No coração da Itália, Langdon é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Segundo a lista da Publishnews, o livro vendeu 12.695 exemplares em uma semana nas livrarias brasileiras pesquisadas, conseguindo a façanha de passar à frente de Kairós (ed. Principium), livro do padre Marcelo Rossi que vinha liderando o ranking há semanas — desta vez, a obra do religioso ficou em segundo, com 10.958 exemplares na semana. Em terceiro, segue o infantojuvenil A Marca de Atena (Intrínseca), de Rick Riordan, com 5.866.