Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 maio 2013

O apocalipse de Márson Alquati

28 de maio de 2013 4

Capa e contracapa provisórias (reprodução)

A imagem ao lado entrega: o novo livro do caxiense Márson Alquati, a ser lançado ainda este ano, tem um quê de tenebroso… E a intenção de Sangue de Adão, que sairá pela editora Literata, parece ser exatamente essa, retratar um apocalipse ainda pior do que o previsto por João nas Escrituras.

Na trama, o mundo é repentinamente assolado por um novo tipo de vírus, extremamente mortífero e altamente contagioso. Todos começam a morrer apenas alguns dias após apresentarem os sintomas iniciais da doença, a raça humana passa a correr risco de extinção e a ordem mundial entra em colapso.

Em meio a tudo isso, o protagonista ainda tem de escolher entre salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo ou o que resta da humanidade, numa narrativa recheada com doses de suspense, drama e filosofia existencialista.

Esse será o quarto livro solo de Alquati, atualmente radicado em Nova Roma do Sul. Ele também é autor da trilogia de ficção fantástica Ethernyt.



'Historinhas do Céu' será lançado hoje

28 de maio de 2013 0

 

Reprodução

A médium Adriana Lopes Garbim Ramos lança hoje o livro infantil psicografado Historinhas do Céu. Com ilustrações de Karen Basso, a obra terá sessão de autógrafos às 19h30min, na Galeria Arte Quadros (Rua Feijó Júnior, 975/1007, bairro São Pelegrino), em Caxias do Sul.

As 19 páginas de Historinhas do Céu narram a história de Mizeu, o espírito de uma criança de seis anos que voltou para explicar o que acontece do lado de lá, e buscam deixar uma lição de amor aos leitores.

O livro, que sai pela editora Maneco, custa R$ 20. Durante o lançamento, haverá ainda leilão de obras dos artistas plásticos Dejair Salvador e Márcia Maróstega e dos fotógrafos André Menegat e Gustavo Cassina.


Toda a renda arrecadada com a comercialização dos livros e leilões será destinada à Escola Infantil Casa da Criança do Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos, que atualmente passa por reformas a fim de beneficiar mais crianças.