Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Muita ação na reestreia de 'Under the Dome'

29 de julho de 2014 1
Dois personagens morrem no primeiro episódio da nova temporada (CBS, divulgação)

Dois personagens morrem no primeiro episódio da nova temporada (CBS, divulgação)

O primeiro episódio da segunda temporada de Under the Dome mal havia começado, ontem à noite, e eu já sentia uma coceirinha nos dedos, de tanta vontade de comentar aqui no blog. Mas me segurei, o que foi bom, pois na hora e meia seguinte muita coisa mais aconteceu, entre fenômenos eletromagnéticos, desmaios coletivos, novos personagens e duas mortes.

Foram dois episódios seguidos, o suficiente para prender aqueles fãs que estavam com saudade da série, baseada no romance homônimo de Stephen King e exibida pelo canal pago TNT. Vale lembrar que, como muitos leitores do blog já comentaram, a versão para TV modifica muitas coisas do livro, mantendo personagens que morrem nas primeiras páginas do original e matando outros.

Nesse ponto, só tenho a dizer que alguém que morreu no início do romance e parecia ter se metamorfoseado em personagem fundamental da adaptação encontrou seu fim neste início de temporada, embora de maneira bem diferente daquela conhecida dos leitores. Para não me acusarem de spoiler, só vou dizer que as duas mortes mostradas ontem à noite são de mulheres, e que uma foi causada pelo domo, outra por um assassino misterioso.

Entre os  novos personagens, um deles é Rebecca, uma professora que não havia aparecido na primeira temporada e que agora parece assumir papel importante, tentando combater os efeitos do domo. O mocinho Dale Barbara apoia suas iniciativas, para desgosto de Julia, que por sua vez ganha ajuda do cunhado recluso de Big Jim, que também não tinha aparecido antes — no caso dele, porque vivia na floresta há anos. Com isso, fica estabelecido um ciúme mútuo, e possíveis novos pares românticos para os protagonistas (embora Rebecca já tenha dado mostras de que pende mais para Big Jim).

Também surgiu uma moça misteriosa, que ninguém sabe quem é e que estava presente no momento da morte de uma das personagens. Seria a assassina? Ou apenas uma testemunha? A mãe de Junior também reapareceu, inicialmente num sonho do rapaz, mas deixando uma brecha de que ela pode, sim, estar viva em algum lugar, talvez fora do domo. Ah: a mão ensanguentada da foto acima é da pessoa assassinada ao final do primeiro episódio.

Para quem perdeu esse início de temporada, fica a dica: o TNT reprisa Under the Dome daqui a pouquinho, às 12h40min, e no próximo domingo, às 23h20min.

Comentários (1)

  • Pedro diz: 29 de julho de 2014

    Fiquei chateado porque estão matando as personagens representadas por atrizes bonitas.
    Vai acabar sobrando só as atrizes feias no seriado.
    Se matassem o Barb, aposto que muitas mulheres iriam reclamar.
    O que eles tem contra atrizes bonitas?
    Deve ser mais um daqueles seriados feitos só para agradar as mulheres.
    Até parece que eles não precisam da audiência masculina.

Envie seu Comentário