Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2015

Renata Souza, queridinha de famosas, fala da carreira e dá dicas para manter o cabelo em dia no inverno

30 de junho de 2015 0

No domingo o SPA Dios, badalado salão de São Paulo, em parceria com o  GBeauté trouxe para  Balneário Camboriú a especialista em cabelos Renata Souza. Ela é a queridinha de famosas como Preta Gil, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza e Isabella Fiorentino. Uma das especialidades de Renata é a velaterapia, que cauteriza as pontas das madeixas, evitando que elas se abram e também é capaz de desobstruir as escamas dos fios.

Confira um pouquinho sobre a carreira e algumas dicas de Renata:

Como surgiu o convite da visita em Balneário Camboriú? Já havia passado pela cidade?
O conceito do “SPA Dios viaja” é levar os tratamentos e filosofia do SPA Dios para cidades/mercados importantes para nós. Em Balneário Camboriú as mulheres são lindas e extremamente exigentes, por isso se tornou um dos lugares ideais para essa viagem. Além disso, o G Beauté é um salão super conceituado e a Bianca, proprietária, foi fundamental para concretizarmos essa parceria.

Se tornar referência das famosas queridinhas é um trabalho um tanto quanto delicado. Como foi o este processo de “conquista”? 
Podemos dizer que duas pessoas foram as “madrinhas” do SPA Dios: a Angélica e Isabella Fiorentino. Por indicação de uma amiga a Angélica foi ao salão, em São Paulo, e depois minha mãe (Déia Dios) começou a ir para o Rio de Janeiro a cada 15 dias cuidar dela, que indicou a Grazi, a Preta Gil, Carolina Dieckmann e assim por diante. Já a Isabella Fiorentino nos indicou para Sabrina Gasperin, Mari Bittar, Cássia Ávila, Giuliana Masiviero, entre outras. Nossa indicação acontece realmente no “boca a boca”, pois todas confiam muito no nosso trabalho.

Divulgação

Qual a técnica que as famosas e as desconhecidas mais curtem?
Os tratamentos mais procurados são: velaterapia, limpeza do couro cabeludo, bordado, multivitaminas, tratamento com primer e tratamento de chia.

Li que você começou na área aos 13 anos. A beleza é algo muito presente na sua vida até hoje?
Sim, muito presente. A família Dios vem de uma tradição de profissionais da beleza enorme. Meu bisavô foi um barbeiro que tinha o diferencial de embeber toalhas em chás de ervas calmantes para colocar no pós-barba. Além disso, meus avós – pais da minha mãe – eram professores do sindicato dos cabeleireiros: meu avô era especialista em coloração e minha avó além ter feito muitos penteados ela aprendeu essa alquimia das plantas e ervas medicinais com o pai dela. Eu me envolvi ainda muito cedo nesse universo e, com aproximadamente 13 anos, já ajudava minha avó, Mercedes Dios, nos atendimentos segurando os grampos durante os penteados. Fora dali eu adorava lavar os cabelos das minhas primas.

Já que o inverno está chegando, dá uma dica para as madeixas femininas. O que as mulheres podem fazer para manter o look em dia e hidratado?
Normalmente, com a chegada do inverno, tomamos banho com água mais quente, que é extremamente prejudicial aos fios. A água quente aumenta os casos de seborreia, escamações e queda. Nós temos no SPA Dios a limpeza do couro cabeludo, uma técnica exclusiva que consiste na aplicação de um complexo vitamínico com extratos naturais de ervas, livre de ácidos ou sais. O procedimento reestrutura as fibras, fortalece, remove excesso de oleosidade e promove o crescimento dos fios, dando vitalidade, além de prevenir a calvície e potencializar o crescimento dos fios.

Ele vai me vestir por uma semana! (DIA 2)

30 de junho de 2015 2

Para o segundo look (da série escolhida por ele - confira primeiro aqui), a procura no armário não durou cinco minutos (acho que ele já tinha matutado o dia todo a segunda escolha). O Jonas (que esqueci de contar no primeiro post é design gráfico/publicitário) pegou a camisa do The Rolling Stones, o jeans mais surrado do armário e o tal all star branco que guardo só para lembrar da adolescência (lá se vão alguns anos).

Vamos ao look intitulado jovial:

Rafaela Martins/Agência RBS

Definição do look por ele: É algo jovial, meio rock.

Rafaela Martins/Agência RBS

Rafaela Martins/Agência RBS

Acessórios pretos pra dar uma pegada rock’n’roll

Rafaela Martins/Agência RBS

Hoje pela manhã depois que vesti o look completo. Ele olhou, olhou e resolveu trocar o all star branco por este “de marinheiro”

Rafaela Martins/Agência RBS

O coquinho de “samurai” também é ideia dele (o boy está deixando o cabelo crescer e morre de inveja do meu coquinho)

O que eu achei do segundo look? Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Rafaela Martins/Agência RBS

Ele vai me vestir por uma semana! (DIA 1)

29 de junho de 2015 9

Interessada em saber a opinião masculina sobre o nosso look de cada dia, decidi deixar meu namorado escolher as minhas peças por cinco dias (outras blogueiras já passaram pela experiência aqui e aqui). Além de mostrar o look, ele vai explicar a escolha e a combinação (ou algo do tipo).  Quer acompanhar o resultado? Fotos de Rafaela Martins.

Bora ao primeiro look e as considerações do dele:

Rafaela Martins/Agência RBS

Definição do look por ele: O vermelho não combina muito com o azul da camisa mas como ela tem esta estampa ficou legal.

Rafaela Martins/Agência RBS

O cabelo ficou solto porque como eu cortei as madeixas na sexta-feira as “meninas” ainda não viram o novo corte. Na terça-feira tem novidade.

Rafaela Martins/Agência RBS

Para não ficar “over”, ele escolheu um colar sem penduricalhos.

Rafaela Martins/Agência RBS

“Gosto deste bracelete”, disse ele ao escolher a peça.

Rafaela Martins/Agência RBS

“A calça tem que ser justa e escura para destacar a bota”. Aliás, ele gosta da bota porque diz que veio direto dos anos 1990.

Curtiu o look? Eu adorei! Depois que o meu namorado começou a bater as portas do closet por alguns minutos fiquei com receio do que ia sair de lá.

Seminário apresenta produtos criativos de moda e design em Pomerode

26 de junho de 2015 0

Neste sábado o Orbitato Instituto de Arquitetura, Moda e Design promove o Seminário de Interação Acadêmica de Design e Moda em Pomerode. Aberto ao público, o evento que começa às 9h e segue até 18h e compartilha conhecimentos relacionados ao design, à moda, as artes e suas ramificações. O seminário também integra o calendário de ações paralelas à Bienal Brasileira de Design 2015.

Reprodução

Poesia das Formas de Elisangela Bertolini

A programação terá a apresentação individual de trabalhos de conclusão dos alunos de pós-graduação em Modelagem e Direção de Criação. Uma boa oportunidade para estudantes e profissionais das áreas conhecerem os trabalhos dos alunos do Orbitato, a estrutura e os cursos oferecidos.

Reprodução

Beachwaer de Paul Klein

Seminário de Interação Acadêmica de Design e Moda – No Orbitato Instituto de Arquitetura Moda e Design (Rua XV de Novembro, 426, Centro, Pomerode). Grátis. Sábado, 9h às 18h.

Aluna de Blumenau é a única representante do Estado em evento nacional de moda

23 de junho de 2015 0

A estudante Sabrina de Oliveira Bublitz, aluna do terceiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, da Faculdade de Tecnologia Senai Blumenau, foi a única selecionada em Santa Catarina para o Senai Brasil Fashion. Esta é a segunda edição do evento, que reúne estilistas, modelos e especialistas brasileiros de renome internacional para avaliarem as minicoleções desenvolvidas pelos nove alunos selecionados de todo o país.

Divulgação

Divulgação

O evento será durante a WorldSillks São Paulo 2015, a maior competição de educação profissional do mundo, de 11 à 16 de agosto. No dia 13 de agosto haverá um desfile no Estúdios Quanta, em São Paulo, onde os nove alunos de moda do Senai desfilam as coleções.

Os estudantes desenvolverão três looks inspirados no tema do ano: A Influência do Mundo no Brasil. O grupo se encontrará quatro vezes até a data final vai receber tutoria de estilistas, entre eles estão Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Alunos selecionados:
Sabrina Bublitz (SENAI-SC)
Willane Filho (SENAI-MA)
Natália Costa (SENAI-MG)
Tiago Silva (SENAI-PA)
Laís Alves (SENAI-PB)
Amanda Castro (SENAI-PR)
Jéssica Cerejeira (SENAI-RN)
André Fortes (SENAI-SP)
Michel Cardoso (SENAI CETIQT)

Sabrina Sato apresenta tendências de verão em ensaio fotográfico

22 de junho de 2015 0

Sabrina Sato fotografou a campanha de verão do Mega Polo Moda. A apresentadora usou treze looks diferentes que representam as principais tendências que prometem estar em alta no calor. A sessão de fotos foi comandada pelo fotógrafo Gustavo Zylbersztajn e o styling foi assinado pelo amigo e stylist da apresentadora, Yan Acioli. A beleza ficou por conta do expert Henrique Martins.

– A campanha de inverno foi um sucesso, as fotos ficaram incríveis e minha expectativa com as fotos de verão é alta. A estação é a minha cara, mais colorida, solar, mais alegre. A coleção está cheia de peças curtas e coloridas, que eu amo. Tenho certeza que esse trabalho vai ficar ainda mais lindo. Estou muito feliz – comentou Sabrina.

Fotos: Rodrigo Zorzi/Divulgação

Fotos: Rodrigo Zorzi/Divulgação

Stylist do ensaio Yan Acioli acredita que os hits da estação serão as blusas que vão de ombro a ombro e os shorts clochá de cintura alta.

– As blusas vão estar super em alta, é uma peça que eu gosto muito. O short fica muito bonito com um salto alto e valoriza a mulher. São peças que para sair da praia e poder virar a noite em uma festa– comentou.

Confira mais cliques do ensaio e uma prévia das tendências de verão:

Marca lança o primeiro Whey Protein capilar do mercado

22 de junho de 2015 0

Com a proposta de nutrição e fortalecimento dos fios, a Yenzah lança o primeiro Whey Protein capilar do mercado, que promete recarga de proteínas e hidratação máxima. Segundo a marca, o fio capilar necessita de proteína para se recompor e se manter forte e saudável e o produto serve justamente para isto.

Yenzah/Divulgação

Produto à venda por R$ 59,90

O que o produto promete?
Yenzah Whey Fit Cream traz o conceito de “Cadeia Proteica” graças à ação de proteínas diferentes que atuam em três níveis. Entre os componentes, a creatina age no nível mais interno do fio – por ser um aminoácido, trata-se da menor porção da proteína. Em sintonia, a proteína da soja possui cadeia média, agindo no nível mais superficial do córtex do cabelo. E por fim a proteína do leite, de cadeia longa, age na parte mais externa do fio.

Marlon Teixeira estrela campanha de O Boticário

19 de junho de 2015 0

O modelo Marlon Teixeira, destaque e atual queridinho do mundo da moda, é o rosto da campanha da nova fragrância de O Boticário Quasar Evolution, lançada para comemorar o Dia do Homem.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Cheia de referências do cinema o filme é de autoria da AlmapBBDO.

O lançamento da marca está disponível nos pontos de venda, no e-commerce e por meio das revendedoras de O Boticário.

Ensaio fotográfico mostra bebês em clima de festa junina

19 de junho de 2015 0

Junho é o mês da festa junina e o fotógrafo Roni Sanches preparou sessões de fotos especiais com bebês para registrar a típica festa brasileira. Especializado em recém-nascidos, bebês, crianças e gestantes, Sanches lançou uma galeria inédita com cenários que retratam a festa caipira.

Roni Sanches/Divulgação

Fotos: Roni Sanches/Divulgação

Roni Sanches/Divulgação
Roni Sanches/Divulgação
Roni Sanches/Divulgação

Conhecido por criar fotos lúdicas, o fotógrafo selecionou bebês para produzir a galeria com o objetivo de retratar a magia e encanto que as festas juninas trazem para as crianças. Com roupinhas, acessórios e cenários típicos das comemorações de junho, os bebês se divertem, dando ao ensaio o clima de descontração. Que fofura, não? A série foi feita em colaboração com a artista plástica Adriana Sanches.

Bazar tem peças de tricô à venda por R$ 20 em Gaspar

18 de junho de 2015 0

O inverno começa neste domingo e pensando nisto a Círculo S.A., empresa de Gaspar, promove um bazar com peças confeccionadas em tricô. A venda dos itens com preço único de R$ 20 começou na quarta-feira e segue até sexta. As peças da coleção de inverno 2015, como blusinhas e cardigans, são de tricô retilíneo, adulto e Infantil, tanto para o público feminino quanto masculino.

Divulgação
O bazar é aberto a toda a população, com desconto especial para grandes volumes (atacado) e também para clientes com CNPJ. O evento ocorre das 10h às 19h, na Associação Recreativa Lince (Arel), que fica na Rua Doutor Nereu Ramos, 591.