Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2015

6° Cedup Fashion Day terá desfile de figurinos criados por alunos em Blumenau

31 de julho de 2015 0

No 6° Cedup Fashion Day ocorrerá desfile de figurinos artísticos produzidos pelos alunos do Ensino Médio Integrado do Cedup Hermann Hering, de Blumenau. No evento gratuito deste sábado às 17h no setor 2 da Vila Germânica serão apresentados cerca de 55 figurinos das mitologias grega, egípcia, romana e nórdica.

Projeto Analógico, Divulgação
Projeto Analógico, Divulgação
Projeto Analógico, Divulgação
O coordenador do projeto é João Paulo Gonçalves.

Mais sobre o evento:
O Cedup Fashion Day representa a finalização de um projeto interdisciplinar aplicado nos segundos anos do EMIEP (Ensino Médio integrado à Educação Profissional) feito todos os anos no Cedup Hermann Hering, envolvendo matérias como matemática, história, gestão ambiental e artes. Ganharão troféus os 10 melhores figurinos, além dos destaques nas categorias: penteado, maquiagem, criatividade e material reciclado.

#pamyleindica: Arlindo Grund lança Nada Para Vestir, livro sobre peças-chave

31 de julho de 2015 0

O apresentador Arlindo Grund lançou recentemente o livro Nada Para Vestir. No exemplar, lançado em parceria com a Editora Planeta, o stylist mostra que o segredo para ter um guarda-roupa impecável é investir em peças-chave, de acordo com o estilo de cada pessoa.

Reprodução

Com anos de experiência como apresentador em programas de moda, Arlindo prova que é possível vestir-se bem mesmo tendo um acervo superenxuto. Estou curiosa para ler!

#pamyleindica: Casal de Criciúma compartilha dicas de moda, viagem, arte e até a roupa em blog

30 de julho de 2015 0

Namorados há 10 anos, Ariadne Brito e Marcus Bittencourt resolveram unir as escovas de dente e para registrar o momento criaram o blog Par de Vaso (pardevaso.com) e o Instagram (@pardevaso). Eles falam de moda, viagem, arte e, claro, coisas de casal. Divertidos, os dois moradores de Criciúma (SC) trazem um universo colorido e ainda compartilham o estilo a cada post.

http://pardevaso.com/
http://pardevaso.com/
http://pardevaso.com/
Vale a visita!

Von der Völke transforma tags em acessórios

30 de julho de 2015 0

Um dos lemas da blumenauense Von der Völke, focada em moda masculina, é reutilizar. A intenção dos criadores é transformar pequenos detalhes das roupas, como as tags que geralmente vão parar no lixo, em acessórios estilosos e úteis. Em coleções passadas, elas já viraram Bag ID (para malas) e cartão postal, agora, ao comprar uma peça, o consumidor recebe um porta-copo e um marcador de página.

Von der Völke, Divulgação
Von der Völke, Divulgação
Outro diferencial, que além de fazer a peça chegar ao cliente com mais charme contribui com essa preocupação ambiental da marca, são as ecobags, utilizadas para enviar as peças adquiridas pelo e-commerce da empresa. O plástico bolha é encaminhado junto apenas para seguir uma norma do serviço de correio.

Von der Völke, Divulgação

 

Shoppings atacadistas de Brusque apresentam coleção de verão 2016

29 de julho de 2015 0

Um mix de cores, estampas e ousadia fará o verão inesquecível na coleção de verão dos shoppings atacadistas de Brusque. Com destaque para Santa Catarina, o Catarina Moda Shopping fotografou a modelo Najara Ascenio, em Brusque.

Vanessa dos Santos, Divulgação
Carlos Suzuki, Divulgação
Já o Master Shopping escolheu a bela Dayana Hoffmann para posar nas dunas da Joaquina. A Ilha da Magia também serviu de cenário para as fotos do All Shopping com a modelo Patrícia Reinert, que também foi fotografada pelo top Carlos Suzuki.

Carlos Suzuki, Divulgação

acessório divo da foto é o mesmo usado pelo ex-BBB Serginho, no casamento de Neném, da dupla Pepê e Neném. A peça é do Ateliê Clash Rings. O lançamento da coleção será em 23 de agosto durante o Brusque Polo Fashion.

Leia mais
:: Série Ele Vai me Vestir por uma Semana
:
: Namorado Veste Jornalista

 

Marca top entre as fashionistas brasileiras lança coleção para C&A

28 de julho de 2015 0

Sonho de consumo de muita brasileira apaixonada por moda, a marca Lolitta acaba de criar uma coleção exclusiva para a C&A. Em 11 de agosto chega às araras a Collection Lolitta para C&A, com peças que seguem à risca o estilo elaborado pela designer paulistana Lolita Hannud.

C&A, Reprodução C&A, ReproduçãoC&A, Reprodução C&A, Reprodução
Famosa por valorizar o corpo da mulher com seus looks tricot em jacquards e bandagens, Lolitta traz para a Collection um mix de estampas geométricas, gráficas e listras. As criações resgatam os grandes sucessos da marca com vestidos que surgem com shapes estruturados, com bandagem zigue-zague e vazados.

C&A, Reprodução C&A, ReproduçãoC&A, ReproduçãoC&A, Reprodução

A coleção conta ainda com modelos de vestidos de malhas diferenciadas, com bottom modelado no corpo e top ondulado, considerado peça desejo entre as mulheres, além dos bodies ultrafemininos e a mistura da bandagem com couro na saia lápis, deixando o visual chique e sensual. O preço médio da coleção é de R$ 160.

C&A, Reprodução

Renata Kuerten estrela campanha de moda festa

27 de julho de 2015 0

A catarinense Renata Kuerten posou para as lentes de Renam Christofoletti na campanha de verão 2016 da Dolps, marca paulista de moda festa. Sempre bela, a apresentadora do Verão Top Model 2015 traz o ar de dualidade da mulher para as fotos, ora forte, ora delicada.

Dolps, Divulgação
Dolps, Divulgação
Inspirada no ambiente místico das florestas e reinos medievais surgiu a campanha e a coleção Bucolic Garden. Os destaques das peças são a renda guipir e bordados ricos em detalhes. Para trazer o frescor típico da estação, a paleta de cores é invadida pelo tom pastel, além de releituras de cores mais clássicas, como azul royal e nude.

Dolps, Divulgação

Cinco perfis animais para seguir no Instagram

24 de julho de 2015 4

Para deixar a sexta-feira leve, livre e solta (mesmo com este tempo nublado de inverno), mostro alguns perfis de animais no Intagram para seguir. Eles são fotos, fotogênicos e cheios de graça. Espero muitos “óins” com este post. Vamos lá:

Joejoe The Capybara é a capivara mais fofa que eu já vi. Quem quer uma igual (só não vale sequestrar as capivaras blumenauenses, ok)? Aliás, por aqui já temos a Capivara Godorfredu, ela não tem Insta mas tem blog.

Reprodução, Instagram Reprodução, Instagram
If It Wags são dogs lindos e que luagres mais lindos ainda.

Reprodução, Instagram Reprodução, Instagram
Tuna é um dentuço baita charmoso e fashion.

Reprodução, Instagram Reprodução, Instagram
Oliver the Westie
é um dog mega charmoso e muito estiloso.

Reprodução, Instagram Reprodução, Instagram

Hamlet the Piggy é um mini porco lindão (confesso que fiquei com vontade de levar pra casa e você?).

Reprodução, InstagramReprodução, Instagram

Bora dar um follow na bicharada e deixar o dia mais bonitinho?

***

A pedido, adiciono ao post Estopinha, a nossa pet brasileira favorita. Lembra dela?

Reprodução, InstagramReprodução, Instagram

Namorado veste jornalista por um dia! (Fernanda Ribas)

23 de julho de 2015 0

Hoje quem vestiu a jornalista Fernanda Ribas (confira o look da Aline Camargo e Julimar Pivatto) foi o namorado dela, Marcos Dias. A Fernanda é bem eclética, há dias em que usa saia lápis e em outros calça jean básica e aceitou o desafio da blogueira (confira a série) achando que o Marcos ia escolher um moletom e legging, mas parece que se enganou, hein?

Vamos ver as escolhas do Marcos e o que ela achou do look completo?

Rafaela Martins, Agência RBS

Segundo o Marcos o meu estilo nesta roupa é Folk – Street – Casual Style.

Rafaela Martins, Agência RBS

Ele escolheu a calça por primeiro, que é mais despojada e com este tipo de sapato dock side tem de ser dobrada, para dar uma leveza ao look. A calça era uma velha minha que foi rasgada pela minha cunhada e sempre está em alta.

Rafaela Martins, Agência RBS

O chapéu foi escolhido já que eu iria fazer reportagem na rua e tinha sol na terça-feira. Ele inclusive que escolheu este chapéu na hora da compra.

Rafaela Martins, Agência RBS

Para dar um toque ele quis colocar um cinto do mesmo tom do sapato e um colar meio hippie que eu particularmente achei brega. Primeiro porque eu comprei quando eu tinha 15 anos e depois que não combinou com a roupa.

 A opinião da jornalista:

Sinceramente, não escolheria esta roupa porque minha criatividade não iria tão longe assim.

Curtiu o desafio? Então mande seu look escolhido pelo namorado/namorado/marido/mulher pra mim pelo e-mail pamyle.brugnago@santa.com.br. Ele será publicado por aqui no blog.

Mulher veste jornalista por um dia! (Julimar Pivatto)

22 de julho de 2015 1

Hoje quem vestiu o jornalista Julimar Pivatto (confira o look da Aline Camargo aqui) foi a mulher dele, Ana Paula Fanton. Julimar é um cara básico que gosta no máximo, de investir em camisetas descoladas, e aceitou o desafio (confira os looks da série) com muito bom humor. Vamos ver as escolhas da Ana e o que ele achou do look?

Rafaela Martins, Agência RBS

Escolhi pensando em peças que gosto e que fogem um pouco do que o Julimar costuma usar no dia a dia. Como ele tem muitas camisetas, jaquetas e moletons básicos, procurei um casaco que tivesse um modelo diferente.

Rafaela Martins, Agência RBS

A opção pela calça foi porque eu prefiro as com modelo mais ajustado e o tênis porque acho bonito e o Julimar diz que é confortável.

Rafaela Martins, Agência RBS

Como o casaco tem essa gola dobrada, optei por uma camiseta com decote redondo e que não iria tirar o destaque do moletom. A cor da blusa foi verde porque acho que fica bem no Julimar.

Rafaela Martins, Agência RBS

Gosto desta peça porque ela tem uma cor fácil de combinar e um detalhe na gola que me agrada.

A opinião do jornalista:

Quando aceitei o desafio, já imaginei a escolha que a Ana faria. E me enganei. Jurava que ela ia me dar uma camisa que eu mesmo pedi de presente. Ela estava mais afim mesmo de me ver com o moletom que não usava há algum tempo por motivos de: estar gordo. Como a academia me fez perder um pouco da barriga, ela aproveitou o momento para me fazer usar novamente. Eu preferi ficar na sala enquanto ela escolhia. Sabia que poderia confiar no bom gosto dela. De manhã, quando fui me vestir e vi a roupa separada, a primeira coisa que notei foi que todas as peças, incluindo o tênis, foram presentes dela. Questionada, ela respondeu ser apenas coincidência. Mas a gente sabe que, no fim das contas, nossas melhores roupas sempre são as escolhidas por ela.

P.S. da blogueira: Óin, que bonitinha a declaração final dele.

Curtiu o desafio? Então mande seu look escolhido pelo namorado/namorado/marido/mulher pra mim pelo e-mail pamyle.brugnago@santa.com.br. Ele será publicado por aqui no blog.