Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Blumenau ganha um novo cinema na sexta-feira

08 de junho de 2012 30


Arcoplex disputará mercado com GNC e Cinépolis (foto)

Na próxima semana, Blumenau vai ganhar mais salas dedicadas à sétima arte. A tão esperada inauguração do cinema Arcoplex, no Shopping Park Europeu, foi confirmada para sexta-feira, dia 15. Das cinco salas de projeção construídas pelo grupo lageano Arcoiris no segundo piso do shopping, duas são com tecnologia 3D.

A rede anuncia salas mais amplas, poltronas mais espaçosas, telas gigantes e sistema de som Dolby digital. A comprovação, ou não, virá, claro, depois das primeiras impressões e comparações feitas pelos clientes.

O ingresso vai custar R$ 15 (segunda, terça e quinta), R$ 18 (sexta, sábado, domingo e feriados) e R$ 7 (quarta-feira). Nas sessões 3D, os preços serão, respectivamente, R$ 22, R$ 24 e R$ 10. No último sábado do mês os preços também serão promocionais: R$ 8 e R$ 11 (3D).

Para marcar a novidade, o Park Europeu vai montar no segundo piso uma exposição sobre cinema, com fotos, pôsteres e as réplicas da calçada da fama e da estatueta do Oscar. Também haverá um concurso que vai distribuir 50 passaportes para assistir, com acompanhante, a quantos filmes quiser durante 90 dias.

Resta saber se a cidade comporta tantas salas de cinema exibindo apenas os grandes sucessos do cinema comercial.

Comentários (30)

  • Celso diz: 8 de junho de 2012

    Pancho! com todo o respeito a vc e quero lhe dizer que gosto de sua coluna e do seu blog. Mas como vc provoca o leitor, sou obrigado a lhe discordar de sua opinião. A cidade está se expandindo a olhos vistos e com a duplicação da BR470 haverá uma mudança radical em toda a região no entorno de Blumenau. Isso o mercado está vendo e está acreditando, portanto! Deixa o mercado arriscar, pô! Nossa imprensa é ainda muito interiorana e olha receosa o avanço que a economia no geral está dando. É só dar uma volta hj na região norte e vê que está acontecendo uma revolução na cidade. E não tem nada haver com politica. É avanço economico, mesmo. Vamos acreditar pq nosso povo está acreditando.

  • Silvério diz: 8 de junho de 2012

    É um privilégio para Blumenau poder contar com 18 salas de cinema, concorrência saudável entre três empresas (diferente de Joinville, que só tem uma distribuidora) e cada uma com suas particularidades, uma tem sala vip, está no centro da cidade e tem programa de bonificação, outra tem estacionamento grátis a semana inteira e a terceira tem mais salas, mais dias com preço promocional e estacionamento grátis durante a semana.

  • Bruno diz: 8 de junho de 2012

    Celso... seu comentário foi primoroso... Parabéns!

  • Tiago Felipe diz: 9 de junho de 2012

    Celso, parabéns.
    Condorco com tudo que você disse.
    É isso mesmo.
    Tiago

  • Michel Imme Sabbagh diz: 9 de junho de 2012

    Concordo com o Celso. E vamos lembrar que moram no Vale do Itajaí 1,5 milhão de pessoas (censo 2010), desejosos de novidade e concorrência, sem contar os que passam por aqui indo ou vindo para o oeste de SC. Estamos num dos eixos mais ricos do País (fala da D. Dilma). Portanto, é hora de crer, sim, que estamos prontos até para mais. Estou aqui nos parentes em Rodeio - o pessoal conta as horas para conhecer o novo cinema. Mas concordo com vc numa coisa, Pancho: tá mais que na hora de conhecermos mais a produção brasileira e outras produções cinematográficas e parar de lamber botas dos americanos e seus filmes enlatados. Os filmes europeus, latinoamericanos e asiáticos são tão bons quanto, mas o brasileiro vassalo insiste em seguir o discurso comercial e hegemônico (argh) do norte-americano. Eles, graças a Deus, não são mais os donos do mundo. Não os considero imperialistas e nem sou radical, mas tá na hora do basta nessa invasão e imposição cultural do Tio Sam. Vamos acordar gente, a sociedade informacional ou sociedade em rede (leiam Manuel Castells) sugere novo paradigma baseado na tecnologia, mas somos mais tão reféns assim da chamada elite dominante (embora ela vá continuar existindo, explorando, acumulando e trabalhando pelo desenvolvimento desigual, como fontes inspiradoras do capitalismo - até a gente arrumar coisa melhor para viver, daqui uns 100 anos). sucesso, paz e bom feriado a todos.

  • Michel Imme Sabbagh diz: 9 de junho de 2012

    Correção: "não somos mais tão reféns...".

  • Neide Carvalho diz: 9 de junho de 2012

    Caríssimos,
    Blumenau tinha há 30 anos atrás, várias salas de cinemas, inclusive nos bairros, o saudoso Cine Garcia, Cine Mogk, Cine Blumenau, Cine Busch, Cine Carlitos... não vejo a
    razão para tanta indignação.

  • BNU diz: 9 de junho de 2012

    Não entendi a interpretação dos leitor Celso!
    Em qual momento o blogueiro está impedindo ou tentando impedir o desenvolvimento de uma determinada região??
    O que entendi é que o Pancho, como eu, pensamos ser muita oferta para pouca procura, principalmente se os 3 cinemas oferecem o mesmo PRATO, só que um em uma cadeira melhor,outro com os talheres piores...mas no final o PRATO é o mesmo, somente os grandes sucessos do cinema comercial.
    Falta um pouco de criatividade das operadoras em proporcionar algo diferenciado, além da poltrona maior, tela com x metros, descontos,etc...falta quem sabe sessões de filmes cults, clássicos etc, saindo da mesmice que amanha estará passando na TV.
    Acho que é pedir demais, pois comercialmente não terão retorno de imediato, mas acho ser a diferenciação do PRATO a ser servido a quem aprecia a verdadeira 7° arte.

  • Jackson diz: 9 de junho de 2012

    "Resta saber se..." não é a expressão de uma opinião, é um provocar a pensar, como sugeriu nosso amigo Celso. Independente das perspectivas de crescimento, todo o investidor tem consciência que precisa ponderar o "se". E esta é uma boa reflexão: será que..?

  • Gilliard diz: 9 de junho de 2012

    Dezoito salas passando os mesmos filmes não me parece uma tão boa ideia assim. Isso sim me soa algo "interiorano". Preferiria menos com mais diversidade.

  • Cintia diz: 9 de junho de 2012

    Concordo plenamente com BNU, acredito que Celso e as pessoas que reafirmam seu comentário não entenderam de fato o conteúdo deste post. Não é a quantidade de salas de cinema que é demasiada, porém sua diversidade que é escassa. Não vou sair de casa três vezes para ver o mesmo filme, que em breve estará na TV. Claro, ainda não tenho TV digital 3D em casa, vou ao cinema pra isso, mas ainda assim, assisto ao mesmo filme apenas uma vez, agora, filmes fora do circuito comercial, aqueles que algumas vezes são apenas muito premiados em festivais, mas vão direto as locadoras, são uma excelente opção para INOVAR. Com três multiplex de cinema em Blumenau, passando exatamente os mesmos filmes SEMPRE, ai é desperdício.

  • Alessandro diz: 9 de junho de 2012

    Só não entendo que concorrência é esta, pois os preços não mudam nada, é aquela velha história (que ocorre apenas em Blumenau, que adora um monopólio), no ponto de vista da empresa qual a razão de trazer um preço diferenciado com qualidade igual ou melhor que os outros, se podem ganhar o mesmo, já que todos infelizmente pagam. Quando realmente fizermos o nosso papel de consumidor que valoriza o dinheiro que ganha ai sim teremos preços realmente mais acessíveis e quem sabe qualidade verdadeiramente superior, tipo, qual a razão de ainda não termos salas iMax ?!

  • Celso diz: 9 de junho de 2012

    Meus colegas que prestigiam esse blog que tem no Pancho nosso grande mensageiro quero dizer que no conjunto de análises feitas por nossa imprensa tem se valorizado a marca Vale do Itajai em detrimento a Blumenau. Isso é um fato! Quando falei que nossa imprensa ainda pensa no interiorzinho é pq acho que ela ainda pensa que moramos no interiorzinho. E a nossa realidade hj é bem diferente o que está acontecendo na região norte de nossa cidade é algo de impressionante. E apesar desse Prefeito achar que ele está fazendo acontecer é um ledo engano. O que menos se vê nessa nossa cidade é esse prefeito. A economia está andando sozinha e o poder público vem atrás desesperado para que as coisas continue acontecendo. O que não deixa de ser uma grande coisa!!
    Mas insisto na minha modesta tese: VAMOS PARAR DE CHAMAR NOSSA CIDADE DE VALE DO ITAJAI. O NOME DELA É BLUMENAU. Fundada pelo grande DR. Blumenau!!! E deixar ela ficar grande pq esse foi o objetivo do fundador e desbravador Dr. Blumenau. E aos amigos da natureza me desculpem, uma coisa esse povo aprendeu com seu precursor. O de preservar a natureza no que for possível e NECESSÁRIO. É só olhar para os lados da cidade e veremos que muita coisa é preservada. É da nossa cultura. E não acusei de forma alguma nosso articulista que ele estaria impedindo o desenvolvimento. Apenas digo que a forma como se fala e escreve é que está equivocada. Na minha sempre modesta opinião. Muito obrigado a vc Pancho e a todos que observaram meu comentário. Um abraço a todos

  • Dário diz: 9 de junho de 2012

    Será que, durante a semana, a gente pode contar com a população do Vale do Itajaí invadindo o comércio blumenauense? Torço, mas torço mesmo para que o empreendimento do Park Europeu dê certo. Era disso que Blumenau precisava: Concorrência! E vou dizer mais: Sem precisar pagar estacionamento, vou no Park Europeu, já que o custo estacionamento está bastante pesado em nossa urbe. Ah, a polêmica da BR-470: Eu só acredito quando estiver pronta!

  • Alexander diz: 9 de junho de 2012

    Acho que faltou interpretação de texto por parte do Celso.

  • Claus Jensen diz: 10 de junho de 2012

    Eu concordo totalmente com o Pancho, quando se diz em dúvido sobre a sobrevivência desse cinema. Não sei quanto das pessoas que deram sua opinião foram ao cinema ultimamente, muito menos aos shoppings. Somos 300 mil habitantes entre todas as faixas etárias, dentre os apenas um certo percentual os frequentam. Por tradição, nós homens (baseado em meu círculo social) prefere outras atividades. Para sobreviver, lojistas e empreendimento necessitam um faturamento mínimo, e é isso que acredito que o Pancho se refira. Lembram da febre dos outlets centers em Blumenau, entre os quais Celeiro do Vale? A maioria dos quantos de vocês tem como primeira opção de compta em roupas, loja de shopping, com um CIC (é um exemplo) oferecendo produtos de qualidade com bom preço? Mas, sim, devemos esperar que dêem certo e tenhamos essa excelente opção de espaço.

  • Virgílio A. Soares diz: 10 de junho de 2012

    O preço dos três é praticamente mesma coisa, este cinema deveria ter 3d imax para atrair os clientes dos outros dois shoppings.. Eu moro próximo ao norte, pra ir ao Park Europeu iria gastar uns 5 minutos a mais, se valer realmente a pena eu iria, agora 6 por meia duzia vou ao norte que é mais perto e tem uma "praça de alimentação" descente no shopping.. Tenho minhas dúvidas deste shopping, fui 2,3x e sempre está vazio.. A falta de variedade na praça de aliemntação é um problema "grave"!

  • Adriana Baier diz: 11 de junho de 2012

    "Resta saber se a cidade comporta tantas salas de cinema exibindo apenas os grandes sucessos do cinema comercial" = O que falta em Blumenau são MAIS SALAS exibindo filmes alternativos NÃO COMERCIAIS, e sim culturais, internacionais, etc. O Cine Arte do seu Holetz é o único em Blumenau, e de graça ainda por cima.

  • Michel Imme Sabbagh diz: 11 de junho de 2012

    Vamos deixar o novo cinema se instalar para entender a proposta...espero sinceramente que escapem um pouco do circuito comercial. Afinal o Park tem trazido novidades em termos de lojas e aquele supermercado é excelente, convenhamos - não perde para ninguém em Blumenau. E aquela praça de alimentação, de fato tá bacana agora com as bem produzidas varandas, mas ainda tá devendo muitas opções.

  • junior diz: 11 de junho de 2012

    Acho que muitos leitores não estão frequentando os já existentes cinemas de Blumenau, ou até mesmo saindo pouco de casa, hehehe.
    Pois se estivessem, perceberiam que tem cinema demais por aqui, tem shopping demais (vazios, diga-se) e consumidor de menos. A gente anda pelos 2 novos shoppings e só vê lojas (as que existem) vazias, conversa com os vendedores e lojistas e eles comentam temerosos a falta de movimento. Tem muito blumenauense achando que blumenau é a última coca zero do cerrado, hehehe

  • BNU diz: 11 de junho de 2012

    Já que começamos a questionar a durabilidade e sobrevivência de lojas nos shoppings, uma sugestão ao PANCHO: Porque não fazer uma reportagem sobre os valores reais de custo em um shopping, pois pelo que tenho sentido é que a grande maioria desconhece os verdadeiros custos fixos de um metro quadrado em um shopping!Fica a sugestão.

  • Claus Jensen diz: 11 de junho de 2012

    Muito boa sua ideia BNU. Também tenho a impressão que os shoppings não andam tão cheios assim, só final de semana mesmo. E nem sempre.

  • Sandro diz: 11 de junho de 2012

    Acho que a inauguração do cinema no Park Europeu vai dar uma melhorada no fluxo de consumidores lá. Mas como em alguns comentários, mais salas de cinema pra passar os mesmos títulos das outras salas não chega a ser tão convidativo assim. A Arcoplex deveria reservar ao menos uma sala, que seja a menor, para passar filmes fora do circuito comercial. Afinal o cinema argentino, coreano, iraniano, frances e outros tem trazido ótimos filmes que, com certeza, tem o seu nicho no público de cinema em Blumenau. Isso seria um diferencial em relação aos concorrentes. Quanto a praça de alimentação... o que o povo quer ver é o MC Donalds que junto com as Lojas Americanas todo shopping tem que. Além disso, a adm do shopping tem que trazer franquias e filiais de marcas que nao tem na cidade ainda, como por exemplo: Habibs, Giraffas, Spoleto, Montana Grill. É junk food, mas tem seu público. Além disso, bem que poderiam tentar trazer o Outback, né?

  • Sandro diz: 11 de junho de 2012

    complementando o que disse antes... opção de marcas inéditas em Blu na área de alimentação: Starbucks, Viena, Amor aos pedaços, Franz Café, Kopenhagen e tantos outros

  • Tiago Feldens diz: 11 de junho de 2012

    Gosto e muito de filmes fora do comercialzão enlatado. No entanto, entendo a postura dos cinemas em Blumenau em exibir somente os blockbusters.. Apesar de muitos criticarem, infelizmente ainda não somos uma metrópole onde existem MUITAS pessoas querendo assistir o diferente. Fui 2 vezes no cinema do Norte Shopping ver filmes que são "fora do comum": A Arvore da Vida e Um Conto Chinês (os dois filmes são MUITO bons). Nas 2 sessões somente eu e minha esposa assistindo o filme, mais ninguém no cinema. Alguém acha que valeu a pena o cinema exibir esse filme? O cinema é uma empresa COM fins lucrativos, portanto, não pode se dar ao luxo de perder dinheiro. Alguns podem ficar indignados com minha frase, mas somos sim interior (no sentido bom e ruim da expressão) portanto falta mercado para filmes "não-comerciais".

  • Fabio diz: 17 de junho de 2012

    Blumenauense pelo jeito adora e apóia formação de cartéis (postos de combustíveis, cinemas, transporte coletivo), viva a concorrência! viva ao "livre" mercado!

  • João Arthur diz: 17 de junho de 2012

    Muito arrogante o comentário do Celso quando diz que o nome da cidade é Blumenau ( e de fato é ) e não Vale do Itajaí como se só lá houvesse desenvolvimento e vida inteligente. É verdade que Blumenau é a maior cidade da região tanto na economia como em habitantes ,diga-se de passagem que continue assim e que a cidade evolua sempre mais , mas coloca-la como um oásis no meio do deserto não. Gaspar , Indaial , Timbó e Pomerode por exemplo somam juntos 180000 habitantes , são cidades de boa qualidade de vida e são um público que o comércio de Blumenau especialmente os shoppings não podem desprezar . Isto sem contar as outras cidades !
    tenho certeza que se o público das cidades vizinhas deixasse de frequentar os shoppings de Blumenau sua ausência seria sentida ( e muito ) pelos administradores dos empreendimentos.

  • Davi diz: 18 de junho de 2012

    Muito boa noticia, com certeza vai ajudar a melhorar o fluxo de pessoas no shopping! As pessoas questionam bastante sobre o shopping estar com os corredores vazios, se a cidade comporta 3 shoppings centers...mas na minha opinião cada um deles tem que ter um diferencial, que no caso do Park Europeu é a ZARA. Eu acredito que deve levar uns 10 anos para que os shoppings de Blumenau estejam amadurecidos e cada qual com seu publico e diferencial. Sou de Curitiba e aqui quando houve a inauguração do Shopping São José, na região metropolitana, foi tudo uma maravilha, só que com o passar dos meses o shopping foi ficando vazio, os lojistas começaram a se preocupar e reclamavam da falta de publico. O shopping inaugurou em 2008 e só hoje dá para dizer que ele está fortalecido, deve abrir inclusive Siberian por lá em breve. Leva tempo pra um shopping amadurecer, ainda mais com essas particularidades, como em Blumenau. Muitas lojas devem chegar a cidade, muitas devem fechar as portas, o mercado é assim mesmo. Eu acho que o Park Europeu tem chances de trazer boas lojas para a cidade, como a Luigi Bertolli, que funciona como uma âncora também. Tok Stok é uma excelente aposta e quem sabe também, como ja foi citado, um Outback! Por isso volto a frisar, cada um dos 3 shoppings tem que ter o seu diferencial, não podem ficar na mesmice, se não vão perder público!

  • Vania diz: 23 de junho de 2012

    Caros colegas e principalmente ao Celso.

    Vc teve um comentário que distorçou muito a realidade.

    Blumenau está com shoppings e cinemas D+ sim... é fato, alguém vai pagar por isso.

    Outra coisa, levar tudo para o Norte é um erro, se você defende Blumenau, então deveria defender o que DR. Blumenau projetou e iniciou.

    Quando se fala em Blumenau Norte, ou Salto do Norte ou ainda Itoupava Central, tem que se falar em VALE DO ITAJAÍ SIM.
    Pois estão ficando longe do vale do Garcia e do vale do rib. da Velha...

    Outro detalhe interessante, é sábido que a margem esquerda do rio, sempre foi mais baixa que a margem direita e por isso que anos após anos a margem direita sempre foi a mais povoada (Apiúna, Centro de Indaial, Blumenau - velha, garcia, Bela Vista, Centro de Gaspar, Ilhota e Itajaí).
    Algumas pessoas por amor a terra diga-se bairrismo, querem e sonham que aquela área norte seja o novo centro do VALE DO ITAJAÍ.
    Porém estão fazendo da forma ERRADA, estão metendo tudo na BR.
    Se fosse centro teriam que projetar avenidas, ruas, calçadões e PRINCIPALMENTE PEDIR PARA RETIRAR A BR DE LÁ, pois BR no CENTRO não DÁ.
    Agora o que se vê é simplesmente meter tudo naquela região inclusive a BR ....
    É muito sonho.

    A título de comentário, a 101 é duplicada não passa em nenhum centro e apenas um de seus lados é que tem maior comércio, e residencias (Itapema, Balneário, Itajaí, Navegantes, Penha ...)
    Se você super povoar os dois lados da 101, incluíndo shoppings, hotéis, hospitais, prefeituras ..., então você não terá mais a BR-101 e sim a rua 101.(vel. max. 40 km/h)
    Pancho, continue assim, dê sua opinião, as pessoas são inteligentes o suficiente para saber se concordam ou não.
    Acho que todos devem dar sua opinião e não ficar em cima do muro.

    Para descontrair... não adianta proibir direção e cerveja, e continuar vendendo cerveja em posto de gasolina.

Envie seu Comentário