Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Patrocínios consolidam sucesso de Orfeu 21

05 de julho de 2012 1



Orfeu 21 é um musical totalmente produzido pelas escolas do Teatro Carlos Gomes

A maior prova de que o musical Orfeu 21 foi um sucesso – além do teatro cheio em toda a primeira temporada – foi dada agora, com a confirmação de mais quatro dias de espetáculo em setembro. Os R$ 160 mil necessários para bancar as apresentações só foram possíveis graças ao patrocínio de três grandes empresas de Blumenau: Carton Druck, Cia. Hering e Dudalina.

Mais do que isso. Como não houve tempo hábil para encaminhar projetos, o patrocínio é direto, sem os benefícios das leis de incentivo, sem usar o dinheiro que iria para o governo por meio dos impostos. Ou seja, verba que sai do caixa para bancar a cultura na nossa cidade.

O bem que a cultura nos faz

A Carton Druck, assim como a Hering, estava no grupo que apoiou a primeira temporada por meio das leis de incentivo. O diretor Hercílio Baumgarten admite que é uma maneira de dar visibilidade à marca, mas o retorno financeiro é zero, já que os clientes estão fora daqui.

– É um projeto fantástico. A comunidade merece assistir – diz, empolgado, o industrial.

A Dudalina só não apoiou a primeira temporada porque não conhecia o projeto. Para o diretor Rui Hess de Souza, é importante apoiar a cultura da cidade:

– O retorno que esperamos é a alegria na alma das pessoas.

Será o início de uma nova e gratificante onda de valorização cultural na cidade? O presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, acredita nisso. Tanto que já conversa com os artistas da cidade com foco em novos espetáculos como Orfeu 21. Aguardemos, pois.

Comentários (1)

  • Michel Imme Sabbagh diz: 5 de julho de 2012

    Fantástico. parabéns a todos esses caras que arregaçam as mangas, investem tempo, pesquisa e dinheiro e buscam resgatar o pioneirismo, também cultural, de Blumenau.

Envie seu Comentário