Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prédio do Grande Hotel será leiloado em setembro

03 de agosto de 2012 5

O prédio que hoje abriga o Grande Hotel Blumenau vai a leilão em setembro. O imóvel, que tem 14 andares e 8,3 mil metros quadrados de área construída, foi avaliado em R$ 9,9 milhões. Se leiloado, o valor será usado para pagar credores da empresa.

De acordo com o edital do leilão, o hotel tem 88 apartamentos, três auditórios e toda a infraestrutura para o funcionamento de um hotel, como restaurantes, cozinha, copa e outras dependências. Não está incluído no leilão o espaço hoje ocupado por uma agência do Bradesco, que tem outra matrícula.

Para investidores ouvidos pela coluna, esse aspecto pode dificultar a venda, já que além do prédio ter um custo de manutenção alto, um possível novo dono não poderia contar com o aluguel do banco. Já para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), Richard Steinhausen, o leilão pode ser a oportunidade de uma grande rede investir no setor:

— Sabemos que algumas redes sondam a possibilidade de instalar novos hotéis na cidade. O Grande Hotel pode ser uma boa oportunidade.

Se não houver interessados no dia 6 de setembro, um novo leilão será realizado dia 20, quando fica com imóvel quem fizer o maior lance.

O dono do Grande Hotel Blumenau, Claudio Gaertner, foi procurado na sexta-feira à tarde para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado e não retornou a ligação.

Comente abaixo

comentários

Comentários (5)

  • Charles diz: 3 de agosto de 2012

    Os empreendedores de outrora devem estar revirando-se no túmulo. Esse já foi o maior edifício do estado e era orgulho de um povo empreendedor. Como dizer que é uma cidade turística se os hotéis estão na pindaíba ? Pergunta se em Gramado tem algum hotel nessas condições.

  • Adair diz: 3 de agosto de 2012

    Este é mais um dos absurdos na cidade de Blumenau, é inaceitável que aquele prédio bem na entrada do centro da cidade esteja praticamente abandonado e com aquela aparência desgastada, feia. O estilo arquitetônico até que é bonito, mas daquele jeito fica feio pra cidade. E lembremos também do igualmente abandonado Hotel Baviera e do ameaçado hotel na margem esquerda, bem na cara da cidade e que continua a perigo.

  • Kunimund Kronke Junior diz: 3 de agosto de 2012

    Espero que o comprador leve em conta a história do prédio e faça um novo cinema ali. Muitas pessoas reclamam da falta de variedade de filmes que passam no três shoppings da cidade (sendo que são três redes diferentes). Penso que é a oportunidade de termos em Blumenau um cinema nos moldes do Belas Artes em São Paulo, onde passavam produções de menos apelo comercial.

  • Bia diz: 6 de agosto de 2012

    É uma lástima que tenhamos tantos edifícios/hotéis no estado que estão…
    Blumenau, que se diz uma cidade turística, precisa urgentemente de uma melhoria na esturtura hoteleira.

    Que os novos donos reconheçam tal necessidade, reformem (mais que necessário) e tragam uma boa cadeia de hotéis para a nossa cidade! Esse hotel, do jeito que está, não dá nem para indicar…

  • Carlos diz: 24 de agosto de 2012

    Arquitetônicamente o prédio é horrivel mas ha três grandes hoteis em Blumenau à venda, dos quais dois fechados, o Baviera e o Rex completam a lista. A unica maneira de se produzir um empreendimento rentavel é atrair uma rede internacional. Vejam o IBIS, esta sempre lotado graças ao seu sistema internacional de reservas. Um hotel familiar, ou independente, estaria fadado ao fracasso. Ha grupos que tem bandeiras hoteleiras com perfil para estes imoveis, marcas como como Holliday Inn, Golden Tulipp, Melia, etc…

Envie seu Comentário