Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça os projetos do prolongamento da Via Expressa e do Contorno Viário de Gaspar

09 de abril de 2013 23

Assista abaixo aos vídeos produzidos pelo governo do Estado de Santa Catarina sobre os projeto de prolongamento da Via Expressa (SC-108) e do Contorno Viário de Gaspar. Não traz muitos detalhes, mas é possível ter uma ideia do que deve ser feito.

Vale lembrar que os projetos devem concluídos até agosto. A licitação para execução da obra deve sair durante o segundo semestre deste ano

Comente abaixo

comentários

Comentários (23)

  • Edson diz: 9 de abril de 2013

    Ótima iniciativa mas não posso acreditar que irão construir duas rodovias novas e com pistas simples… As rodovias tem que ser no mínimo totalmente duplas. Vamos fazer bem feito.

  • Josue diz: 9 de abril de 2013

    Ambas para nossos netos.

  • Daniel diz: 9 de abril de 2013

    Sim Pancho…infelizmente só vão entregar essas duas obras em 2025 e olhe lá.

  • david rage agains’t the system diz: 9 de abril de 2013

    Duas obras importantes e que já vem com atraso. Principalmente o prolongamento da via expressa!! Falo isso com a propriedades de quem passa todo dia pela It. Central e vê o caos que é aquela região. já era se tempo…

  • Darci diz: 9 de abril de 2013

    Os políticos não conseguem terminar a ponte do badenfurt e agora vem com essa história!? Já vi esse filme antes: enrolation! 10 anos para sair do papel. Até lá haverá mudanças e começará tudo do zero.

  • Marlon diz: 9 de abril de 2013

    Muito bonito, necessitamos muito, entretanto tem duas questões, primeira porque já não fazem tudo com pista duplo, trechos com menor trafego hoje daqui a alguns anos estará engarrafado, e a segunda, vai demorar mais uns 20 anos como a via expressa?

  • lucasl diz: 9 de abril de 2013

    Muito bonito no vidio mas ali naõ trafega automoves

  • Silvério diz: 9 de abril de 2013

    Serão construidas ciclovias para PEDESTRES e ciclistas?!?! Vão fazer esse tipo de ciclovia de Blumenau, onde a calçado é dividida entre todo mundo? Do tipo só pra dizer pro BID que a cidade tem ciclovia!

  • Conrado diz: 9 de abril de 2013

    Tudo conversa para boi dormir.Acontece que ano que vem tem nova eleição para governador e as enganações já tomam conta de mais um cenário.
    No vai e vem das enrolações tudo continua como dantes no quiosque do abrantes.

  • Elvis diz: 9 de abril de 2013

    O pacto por SC é financiado pelo BID e BNDS, certo? A parte do BID tenho certeza que vai sair do papel e logo. Pq eles vão fiscalizar e cobrar. Agora a parte q o BNDS estiver financiando, já sabemos como acontece. Infelizmente vai demorar, isso se acontecer.

  • Valdemir Nicoletti diz: 10 de abril de 2013

    No comercial tudo é moderno, prático, bonito e viável. E na prática? Não seria este mais um comercial ou mais uma obra anuciada com vista a reeleição do Colombo? Me desculpem, mas não posso acreditar que esta obra estará totalmente concluída em breve, como anuciada.

  • Rafael diz: 10 de abril de 2013

    Isso é só um sonho!!!

  • JUNIOR diz: 10 de abril de 2013

    pista simples brincadeira,pista simples,pra nos,mas garanto que o orçamento sera de dupla,mas uma pra encher o bolso do ladrao do colombo e os q vierem

  • John diz: 10 de abril de 2013

    No projeto é tudo muito bonito e eficaz, mas na prática isto não acontece como foi o viaduto da Mafisa. Termina o que não está pronto para depois começar outra obra…..

  • Michel diz: 10 de abril de 2013

    Parabens pela matéria; a imprensa estava devendo essa informação mais detalhada na cobertura de ontem, que achei muito fraquinha. qdo vem o governador aqui, o certo seria uma página só com ele, reforçando o rosário de cobranças. afinal, somos 300 cidades em SC e se nao aproveitamos a vinda do RC, somos incompetentes. qdo ele virá de novo? provavelmente só daqui a 3 meses e olha lá…

  • Paulo diz: 10 de abril de 2013

    A BR-470 entre Blumenau e Navegantes foi feita há 20 anos com pista simples, e vejam como está..
    Porquê não fazem duplas estas novas vias?

  • Eduardo SC diz: 10 de abril de 2013

    Videos bonitos pra dar aquela sensaçao de orgulho local e esperança de uma mudança. Nao vai ser feito, são soh projetos pra conseguir fundos. A execução é utopia.
    Na minha humilde opiniao promessas de campanha, seja na tv, radio ou palanque deveriam ser todas gravadas, transcritas num papel e assinada posteriormente pelo politico em questao, tornando-se obrigatoria executá-la, e penalizado se nao for. Chega de propaganda enganosa, vamos à caça as bruxas.

  • francisco carlos dos santos diz: 10 de abril de 2013

    bom dia amigo; olha tudo lindo e maravilhoso no video,mais nao acredito que vai sair logo,pois no nosso pais tem muito projeto, epouco coisa sai do papel e do video,olha to com 59 anos,acredito que deve sai com eu completa 1oo anos;espero que esteja errado,vc sabe que e devisel sair,atenciosamente francisco carlos dos santos

  • Juliano Oenning diz: 10 de abril de 2013

    Bonitinhas as animações… Não custa sonhar…

  • Ermenegildo diz: 10 de abril de 2013

    Meu Deus…essa gente ainda está na era da pista simples. Porque já não fazem como deve ser feito ? Só para poder fazer tudo de novo depois como as obras da Fóz ? Com troçentos mil carros rodando por aí afora vão fazer pista simples. Alguém viu o tamanho do engarrafamento na 470 na Páscoa ? Pessoas desistindo da viagem pelo tamanho do engarrafamento na BR. Gente sem visão, ou incompetente mesmo…

  • MIchel diz: 10 de abril de 2013

    Volto por esquecer de dizer que duvido da realização, para logo, das duas propostas; são propaganda para reeleger Raimundo Colombo, mesmo com R$ 3 bilhões à disposição para mobilidade urbana, em troca do palanque para Dilma, que gerencia um “pibinho” brasileiro superior a R$ 4 trilhões.

  • Romeu diz: 10 de abril de 2013

    Pista dupla que nada já deveriamos estar fazendo 4 pistas, olha como estão as estradas entupidas e cada vez mais carros e mais carros. Nos EUA e EUROPA já são 4 pistas, logo será aqui ou não vai andar, assim como já não anda. BR 101 em qualquer feriadinho já esta parando tudo.

    4 PISTAS JÀ

  • Charles diz: 10 de abril de 2013

    São grandes projetos, mas prever pista simples é um retrocesso. É pensar pequeno. Tem que ser no mínimo uma estrutura equivalente ao complexo 2 de setembro/missões, com pista dupla.
    Mas se embaçar para ter pista dupla, comecemos com pista simples mesmo. O importante é desbravar o caminho.

Envie seu Comentário