Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú terá prédio de 81 andares

29 de julho de 2013 12

Balneário Camboriú tem o condomínio residencial mais alto do país. No sábado, a Embraed entregou o Villa Serena (foto), gigante com 160 metros de altura e 46 pavimentos. São 164 apartamentos com preço médio de R$ 2 milhões. Cerca de metade já foi vendida. A maior parte para mato-grossenses e paranaenses, deixando claro que o mercado da construção civil do Litoral não tem restrições geográficas.

Daqui a alguns anos, o Villa Serena deve perder o título para o Infinity Coast, da concorrente FG Empreendimentos, que terá 240 metros e 60 andares, mas o empresário Rogério Rosa, da Embraed, já anunciou outro residencial maior ainda, com 307 metros de altura e 81 andares. Seria o mais alto do hemisfério sul.

Uma saudável competição para a economia e o marketing das empresas, mas será saudável para a qualidade de vida da cidade? Por mais que saibamos que esses empreendimentos nunca terão ocupação de 100%, já que a maioria só vem a passeio ou comprou para investir, dá uma certa aflição sobre como se comportará a dinâmica urbana e os serviços públicos, como o abastecimento de água na temporada.

Lição de empreendedorismo

Interessante observar que os empresários dessas duas potências da construção civil de Balneário Camboriú tiveram origem humilde na região. Rogério Rosa, da Embraed, vendia x-salada em Itajaí antes de se aventurar no setor dos tijolos e do concreto. Francisco Graciola, da FG Empreendimentos, era barbeiro aqui em Blumenau.

Apostaram no setor certo, na hora certa, no local certo.

Comente abaixo

comentários

Comentários (12)

  • Fernando Marchiori diz: 29 de julho de 2013

    Pancho, não sei como estes moradores dos prédio luxuosos farão para chegar e sair de seus maravilhosos prédios de mais de 60 andares daqui há uns 3 anos, porque a cidade já está intransitável no inverno, imagine no verão.
    Talvez usem os seus helicópteros. E assim caminha BC, cidade que cada dia mais se preocupa com os investidores e menos com seus moradores. Triste realidade.

  • Charles diz: 29 de julho de 2013

    Maravilha ! Nossa cidade mais cosmopolita que definitivamente não tem medo de altura ! Espero que o projeto da Embraed saia do papel e tenha um design marcante. Que não seja um neoclássico de 300 metros de altura de gosto duvidoso.

  • Adair diz: 29 de julho de 2013

    Logo logo vai faltar lugar no céu para edifícios cada vez mais altos (kkkkkkkkkkkkkkkk). Perigo para a camada de ozônio.

  • Demian Scussel diz: 29 de julho de 2013

    E dá-lhe projeto pra alargar a faixa de areia atrás de Sol… Porque desse jeito a sombra dos prédios vai chegar na Ilha das Cabras!!!
    Balneário Somburio

  • Ricardo F diz: 29 de julho de 2013

    Parabéns a BC, e aos empreendedores. A cidade virar em breve a Miami Brasileira, BC merece, precisa melhorar com certeza em infraestrutura, mas isso em breve vai acontecer. Fato é que as pessoas ali sabem o que estão fazendo, assim como a praia de Jurerê Internacional. Sigam em frente, e mostrem o que SC é capaz pro Brasil, América Latina e mundo. SHOW, estão de parabéns.

  • jean diz: 30 de julho de 2013

    Quero é saber ONDE vão construir essa infraestrutura para atender tanta gente. Ruas elevadas? Ah sim, a cidade vai ficar belíssima.

    Transporte coletivo? Para atender esses ricaços, só se for algo a altura de seus apartamentos de milhões de reais.

    Claro que ninguém quer estragar o oba-oba…

  • Katy diz: 30 de julho de 2013

    Verdade Fernando Marchiori… são tantos investimentos em prédios, esse mais alto que aquele, parece uma disputa pra ver quem constrói mais e mais alto. É inegável que ambos os empresários são empreendedores natos em BC, mas também fico pensando na infraestrutura da cidade, na qualidade de vida de quem é de lá e mora lá. Muitas dessas pessoas que compram esses imóveis não vivem na cidade pra sentir na pele os seus problemas de trânsito, de poluição, de falta de água no verão, de violência, de falta de atendimento na saúde. Seria ótimo se o investimento público, a serviço da população, também acontecesse dessa forma, como uma disputa, cada vez mais rápido e melhor.

  • Carla diz: 31 de julho de 2013

    É…. já beira o insuportável passar o verão em Balneário Camboriú. Agora, com essa competição das construtoras, só imagino que a situação fique pior ainda… e a infra e super-estrutura, continua pequenininha, como sempre foi….

  • larissa diz: 2 de agosto de 2013

    Eu acho isso um exagero pra falar a verdade,daqui um tempo nem sol vai te mais na beira da praia porque esta de cheio de predios tao altos que ele nem vai chegar a aparecer…e pra que tao alto né? ja é um inferno de gente assim na calmaria ,imagina na temporada,nao vai ter nem lugar mais pra poder ir caminhar,nao vai da nem pra sair de casa de tanta gente e,vandalismo..sem falar na camada de ozônio que por sinal eles nao estao nem ai..
    fuuuii..que absurdo,isso me ferve o sangue! esses que se acham os todo poderoso,só pensam em ganha cada vez mais dinheiro emcima dos trouxas,vao fazer algo de que seja util mesmo e nao fica disputando quem faz predio maior…
    ah vao tudo …..
    fuuuuuii…sinceramente nao suporto isso!

  • Mario Caiado diz: 18 de outubro de 2013

    Bando de recalcados, esquerditas e otários, se querem sossego vão morar no sitio.. BABACAS

  • Gabriela diz: 18 de outubro de 2013

    A pessoa morar em BC e querer sossego? Acho q não fecha, né? E com certeza todo morador originário de BC ficou e fica muito feliz que seu apezinho/casa valoriza astronomicamente, né?? Ou ficariam felizes com sossego e valorização de Rodeio, por exemplo? Fácil, vende e compra 5 lá… e aguarda a valorização de lá, claro.

  • Darlan diz: 11 de fevereiro de 2014

    Nunca vi tanto recalque kkkk.. Predios altos sao fruto do desenvolvimento e crescimento das cidades, deveriam dar Gracas a Deus que tens uma cidade como esta no Brasil para morar e que ainda tem projetos de predios maravilhosos que vao gerar emprego e renda para a cidade e regiao, mas ao contrario disso so sabem reclamar, se tivesse perfeito continuariam reclamando pq so isso que sabem fazer. A cidade e’ conhecida pelos seus predios e ter cada vez mais e melhores, mais altos e’ inovar BC, o fato da estrutura precisar melhorar junto e’ outra historia, e nao tem nada haver com as construtoras e sim com o Governo que deve aplicar responsavelmente os recursos adquiridos INCLUSIVE com a construcao e venda desses mega apartamentos. BC e’ otima, va’ morar no nordeste onde nem agua tem que vc vai dar gracas a Deus pela cidade que tem aqui. Deve melhorar muito mais pois nao esta aos pes de cidades na europa e EUA, mas esta no caminho e devemos apostar em BC, e nao ficar reclamando e impacando o crescimento desta bela cidade!

Envie seu Comentário