Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Museu da Água será fechado em plena Oktoberfest

11 de outubro de 2013 23

w_museuboa
Mirante é uma das atrações do museu que recebe 24,5 mil visitantes por ano
Foto: Artur Moser – 20/10/2012

O Museu da Água será fechado para visitação na segunda-feira. Em plena Oktoberfest, quando o fluxo de turistas na cidade é maior. Só reabrirá em dezembro, depois de uma reforma geral. Nem mesmo o mirante poderá ser visitado.

Segundo o presidente do Samae, Valdair Matias, a reforma é necessária para garantir a segurança dos visitantes. Por isso decidiu pelo fechamento em plena Oktoberfest:

– A escada do mirante está oxidada e falta manutenção nas janelas, na alvenaria e nos próprios objetos do museu – explica.

A estação de tratamento continuará funcionando normalmente.

Comente abaixo

comentários

Comentários (23)

  • Carla diz: 11 de outubro de 2013

    Cadê o planejamento em nossa cidade??? Será que perceberam a falta de segurança no Museu só agora? Por que não fazê-lo antes de a Oktober começar?
    Nossos turistas já reclamam que não há nada para fazer durante o dia…. e as poucas atrações ainda fecham.

    É… estamos bem!

  • gw diz: 11 de outubro de 2013

    Cara, é impressionante como em nossa cidade não se tem planejamento pr nada!!!

  • Neto diz: 11 de outubro de 2013

    Pancho,

    O assunto é pertinente, mas seu post achei fraco ou com um foco muito pequeno visto que ficou apenas no alarde de ser fechado local. E não na reflexão do desleixo das gestões anteriores.

    Também sobre as críticas se o governo fecha antes de começar as obras o povo fala da demora.

    Das obras começarem agora depois de 10 meses da nova gestão, faz parte do processo de verificar o que restou do local, licitação e ação. Esta é nossa legislação e realidade brasileira.

    Já outro lado é que realmente tem que se fechar, já que o local e aquela escada está podre, imagina um acidente lá em qualquer momento ou na oktober, que bela manchete.

    Alguns comentarios devem refletir antes de escrever, seja da legislação (demora) e do ato (perigo para pessoas e turistas).

    Mas no resumo achei seu post fraco, dubio e nada instrutivo.

  • anônimo diz: 11 de outubro de 2013

    Em Pomerode estão implantando um parque temático, para atrair turistas. Já aqui em Blumenau fecham o Viena park hotel, restaurante Frohsinn, Expresso blumenau, museu da água e sei la mais o que. e viva Oktober por enquanto eh o que resta.

  • Bruno diz: 11 de outubro de 2013

    Esse é o famoso Choque de Gestão que o Napoleão quis implantar na cidade?

    Está dando certo,tudo parado e o pouco que funciona fecha.

  • Marcio diz: 11 de outubro de 2013

    Parabéns pela excelente gestão!
    Vergonha!!
    Esse Napoleão cada vez me decepciona mais…

  • Mauro diz: 11 de outubro de 2013

    Planejamento..Planejamento…Planejamento, Choque de Gestão foi tão grande que está tudo perdido, se a menos eles soubesse o que é Gestão de verdade, o municipio não estaria da forma que se encontra.

  • Pedro diz: 11 de outubro de 2013

    Neto, acho que você deve refletir um pouquinho….. e parar de defender tanto esse prefeitinho que ainda não mostrou a que veio!

    É óbvio que se falta segurança o melhor é fechar. Acho que quanto a isso todos concordam… mas precisa esperar o meio da Oktober pra notar isso?

  • Silvério diz: 11 de outubro de 2013

    É uma incompetência sem tamanho, primeiro o local ficou fechado entre 2008 e 2011, provavelmente foi reaberto “nas coxas” e dois anos e meio depois já precisa de reparos, um turista investe melhor o tempo passando o dia em Balneário ou Pomerode, deixando o dinheiro por lá e chegando só a noite pra vir a Oktoberfest.

  • Jorge diz: 11 de outubro de 2013

    DAS IST BRASILIEN…

  • Valdemir NIcoletti diz: 11 de outubro de 2013

    Neto, faço minhas as suas palavras e colocações. Vc realmente sabe como se colocar, pois se realamente os demais que aqui vem somente reclamar, soubessem realmente da situação em que o prefeito encontrou administrativamente o nosso municipio, não falariam besteiras.
    Os que ainda não se conformaram com o resultado das urnas, não perdem uma oportunidade para destilarem “veneno” na atua gestão, ainda mais quando infelizmente nos deparamos com postagem parcial, ou seja, que olha somente um lado.
    O choque de gestão está acontecendo, basta abrir os olhos e ver quanta coisa começou melhor ser planejada em nossa cidade, como por exemplo o sistema de mutirão das ruas e a própria organização da oktoberfest.
    Muito ainda fará por nossa cidade o nosso prefeito, que muito diferente do anterior, acompanha tudo de perto.

  • Cidade retrógrada diz: 11 de outubro de 2013

    Nasci aqui em Blumenau, mas devido a esse tipo de situação que escolhi Balneário bara viver. Cidade cosmopolita, que pensa pra frente, apesar de ter algumas situações la que também não concordo, ainda assim está anos luz a frente de BNU. A turistada fica toda em BC durante essa epoca do ano, hotéis com boa ocupação e excursões saindo todas as sextas e sábado pra vir pra BNU. Só fico aqui em BNU durante a semana pra trabalhar, pois deu sexta me mando pra BC, durante a semana também vou pra BC devido ao tédio aqui, apesar de ja ter melhorado no s ultimos anos. Primeiro foi minha mãe que ficou de saco cheio dessa cidade provinciana chamada Blumenau, e agora eu. E se continuar nesse ritmo, muitos ainda deixarão a cidade… uma pena pois potencial para ser boa ela tem, falta cerebro de boa parte dos gestores e população também…Lamentável…

  • Paulo Beltrão diz: 11 de outubro de 2013

    Não importa o que aconteça, parte do povo estará sempre pronta para reclamar. Um dia, reclama que a Oktober é festa pra turista, que não valoriza o povo daqui. No dia seguinte, reclama que Blumenau não sabe receber o turista, que não é cidade turística. Vai entender…

    Claro que é inconveniente o museu da água fechar nessa época. Mas queriam o quê? Que o atual gestor entrasse no dia primeiro de janeiro e fosse lá conferir a situação, pensando na Oktober? Isso leva sim tempo e planejamento. E como já falaram, a situação está assim por descaso de governos anteriores.

    Mas será que o descaso não é em virtude de baixa visita? Porque aposto que 95% dos que estão reclamando que o museu está fechado, não vão lá há pelo menos 10 anos – se é que já foram e sabem onde fica.

  • Adair diz: 11 de outubro de 2013

    Essa reforma geral era pra ser feita logo no começo do ano, porquê uma cidade que realmente tem no turismo uma fonte para captar recursos, tem que observar os problemas antes e logo em seguida resolvê-los. Realmente, a cidade de Blumenau tem como uma de suas marcas o abandono, muita coisa nessa cidade está abandonada, tanto por parte da prefeitura como de proprietários particulares. E aí quem gosta disso tudo, os vagabundos, mendigos, drogados, marginais e aqueles invejosos que adoram ver os outros na pior ou detestam morar nessa cidade. Sugiro a esses invejosos que deixem Blumenau em definitivo porque aqui só atrapalham. Quem sabe os ares litorâneos melhorem um pouquinho suas mentes complicadas. São as pessoas que fazem da cidade um lugar bom pra se viver e não o contrário. Se não gosta daqui então que vá embora, ok?

  • Charles diz: 11 de outubro de 2013

    Dou os parabéns para quem teve peito para bancar o fechamento do museu da água em plena festa. Melhor assim do que assumir a culpa em um eventual acidente, que traria prejuízo moral para a cidade muito maior.
    E se fosse um familiar seu, vc não preferia que o local tivesse sido fechado ? Eu sim.

  • Paulo diz: 11 de outubro de 2013

    Quando eles lançam uma polêmica como essa do museu é porque eles estão tramando alguma maracutaia por baixo dos panos….Pode apostar.

    Fechar o museu da água é só para chamar a atenção para outro lado.

  • Mauro diz: 11 de outubro de 2013

    Todos concorda em fechar, está com risco de acidente sim, o que todos estão reclamando, essa situação apenas foi analisado agora, apenas com a chegada em massa dos turistas, quer dizer que o cidadão de Blumenau já estava correndo risco de acidente.
    E chega desse blá..blá..blá de gestão passada, a culpa é da gestão passada, toda a gestão é assim, toda a pessoa que se candidata sabe que não vai pegar uma prefeitura em dia, então resumindo se não aguenta, porque foi..

  • eduardo diz: 11 de outubro de 2013

    É iisso ai Neto, defende a tua boquinha

  • JJ diz: 11 de outubro de 2013

    Essa é para o Neto, Valdemir NIcoletti, Paulo Beltrão, e outros Napoletes!
    Bate no peito Napo é um mediocre prefeito ou um prefeito mediocre. Choque de Gestão …Choque de Gestão …Choque de Gestão.
    Vão imbora de uma vez por toas para BC, aliais porque vcs não levam o Napo com vcs?

  • vitor diz: 12 de outubro de 2013

    Primeiro perdem o selo de qualidade NBR ISO 9001 ( agora depois de ser divulgado na mídia estão correndo atrás para reaver o selo ao preço bem mais alto do que sairia para mantê-lo) Segundo, diretor de operações e gerente de agua dizem que agua barrenta é potável!!!! Terceiro, primo irmão do Jovino Cardoso (Jonatas Cardoso) é gerente comissionado da ETA II (Samae) nepotismo escancarado. O que está acontecendo? Não adianta culpar a administração passada pois os atuais “governantes” faziam parte !!!!! Seria prepotência e arrogância da atual administração, ou incopetencia do Matia presidente do Samae? É nítido ver que o orgulho que o servidor tinha em trabalhar no Samae está virando vergonha !!!!!!! Matias seja humilde e competente. Blumenau não merece isto !!!!!!!!!!!!

  • WALDIR diz: 12 de outubro de 2013

    COM TANTA COISA PARA SE FAZER EM BLUMENAU VEM ESTES QUE NÃO TEM NADA A FAZER RECLAMAR DO FECHAMENTO DO MUSEU DA AGUA, EU DIRIA QUE MAIS DE 90 %NUNCA FORAM POR LÁ,SE EXISTE O RISCO ENTÃO POR QUE NÃO SANA-LO OU DEIXAR ALGUNS ABELHUDOS PRIMEIRO SE ACIDENTAREM PARA DEPOIS IR A IMPRENSA CHAMANDO OS QUE NÃO PROVIDENCIARAM O CONSERTO DE IRRESPONSÁVEIS E DE SEI LA MAIS O QUE.

  • Valdemir Nicoletti diz: 13 de outubro de 2013

    JJ, medíocre é o seu comentário que advém de um ponto de vista míope.

Envie seu Comentário