Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obra de prolongamento da Humberto de Campos começa nas próximas semanas

29 de janeiro de 2014 13

Vai ser assinada na manhã desta quinta-feira a ordem de serviço para o início da construção do prolongamento da rua Humberto de Campos. A obra será executada pela empresa Setep Construções, de Criciúma, vencedora da licitação.

O investimento é de R$ 31,7 milhões, dinheiro financiado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Programa de Mobilidade Sustentável Urbana de Blumenau. O prazo de execução é de dois anos.

Os trabalhos, segundo o secretário municipal de Planejamento, Alexandre Gevaerd, começarão pelo entroncamento da rua Humberto de Campos com a rua Marechal Deodoro, provavelmente entre fevereiro e março. Vai depender da capacidade de mobilização da empresa contratada.

Além dessa ordem de serviço, a prefeitura de Blumenau assinará outras para a execução de projetos. São eles: duplicação da parte existente da rua Humberto de Campos, Corredor Oeste (ligação entre a nova Humberto de Campos e a ponte do Badenfurt), Corredor Norte (revitalização da Rua Pedro Zimmermann) e prolongamento da rua Chile (binário da República Argentina).

O Corredor Oeste e a duplicação da Humberto de Campos são os únicos que têm dinheiro disponível no BID apenas para a elaboração dos projetos. Os demais já contam com verba para a execução, segundo Gevaerd.

Comente abaixo

comentários

Comentários (13)

  • Ricardo diz: 29 de janeiro de 2014

    Faltou publicar o mapa de como será este prolongamento projetado.

  • Mauro diz: 29 de janeiro de 2014

    Se a obra realmente começar, será ótimo.

    Aí fico me perguntando: por que gastar recursos com a construção de uma nova ponte no Centro ao invés de fazer a ligação Velha-Garcia que, juntamente com as obras citadas acima, proporcionaria uma ligação do Garcia com a BR-470 e com as regiões oeste e norte da cidade? Uma obra estruturante e integrada para retirar o trânsito da região central.

  • Celso diz: 29 de janeiro de 2014

    Merito do Sr. João Paulo Kleinubing. Que consegui montar os projetos para o BIRD.
    Infelizmente na politica o povo só olha quem executa mas aquele que buscou os recursos são esquecidos.

  • Karamuru diz: 29 de janeiro de 2014

    Faltou construir uma rotula na saida da Rua guilherme Scharf com a Dr. Pedro Zimmermann, ( digo Rotula. nao sinaleira) . Nao entendo como foram fazer a bela porcaria de instalar sinaleiras ai longo dessa rua, afinal de que adiantou o elevado da mafisa se logo adiante o transito para, e no sentido centro a situação é a mesma. Os Vereadores locais devem usar helicoptero ou teletransporte, pois nao veem os congestionamentos das ruas Gustavo e Pedro Zimmermann em muitos horarios, nada foi feito nesta regiao para desafogar as filas.

  • Rafael G. diz: 29 de janeiro de 2014

    Falta ligar o Garcia a Velha. Isso já deveria ter sido feito a muitos anos.

  • Jonas diz: 29 de janeiro de 2014

    deixa eu ver se entendi: assinarão a ordem de serviço pra duas obras sem grana disponível? quais empresas irão fazer tais obras?

    e o prolongamento da rua chile vai acabar aonde? no rio? vão fazer uma balsa? todos sabem que a atual ponte do centro é pista simples e que, pra duplicar, precisa construir a tão polemica ponte que o atual prefeito nega, renega, xinga e odeia tanto.

    sei nao, acho que isso aí vai sair do papel só la por 2016 quando vai ter eleição, inclusive as obras já com dinheiro e empresa licitada. enquanto isso, dale assinar papel, prometer, colocar placa/outdoor…

  • Valdemir Nicoletti diz: 29 de janeiro de 2014

    Já tem gente que está reclamando. O povo de Blumenau, na sua maioria, não sabe nem oque quer!

  • Costa diz: 29 de janeiro de 2014

    Celso, com todo o respeito, o João Paulo Kleinubing teve OITO ANOS pra angariar recursos e executar a obra. Não fez.

    Se for assim, deveremos dar créditos ao Dr. Blumenau no dia que for feita a ligação Velha-Garcia, porque acho que desde a época dele se busca “recursos” pra isso.

    Quem quer fazer, faz. Pelo menos um dos projetos do Napoleão tem que sair do papel. Se nem esse prolongamento ele fizer, acho que ele vai ter que passar debaixo da mesa quando sair da prefeitura.

  • país retrógrado diz: 30 de janeiro de 2014

    Bom projeto ja era se em tempo! Agora deixa ver se eu entendi uma coisa:
    Disseram que já existe fundos para fazer a revitalização da rua pedro Zimermmann porém não existe projeto ainda??!! Puxa ou o pessoal por a qui no “Brasilixo” são muito bons e avançados, ou isso é uma baita de uma balela!! Como podem haver $$ disponível se nem ao menos sabem quanto a obra irá sair!!???? Pura conversa fiada dessa raça de pitocos e desadministradores…

  • JJ diz: 30 de janeiro de 2014

    Como vão executar o prolongamento da Humberto de Campos se não indenizaram os propietaris dos imoveis atingidos, que no comtrato cabe a prefeitura eles não podem utilizar o dinheiro do bid para fazer isso. Estão apenas emrolando o povo, vão pagar a empreiteira para colocar 2 o tres maquinas e enganar a população ate o final das eleições. Me engana que eu gosto!

  • Valdemir Nicoletti diz: 30 de janeiro de 2014

    Esse é o nosso prefeito! Independente de ser ou não compreendido, ele está trabalhando para o bem da nossa cidade. Pena são os críticos de plantão, as chamadas “viúvas” da antiga gestão, que ainda não se conformaram com a perda do posto, daí é claro que em tudo encontrarão oportunidade de criticarem.
    Mas nosso prefeito é firme, é temperado e educado, por isso ele não se abala, ao contrário, ele trabalha!

  • JJ diz: 30 de janeiro de 2014

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK…As viúvas da antigas gestão já estão todas aliadas a atual gestão.
    Finalmente o prefeito sorriso reconheceu sua incompetemcia.

    Quem não sabe que todos esses projetos já foram concebidos a 2 anos atrás, inclusive foram aprovados pela COPLAN na época.

    O que o NAPO fez foi apenas assinar a ordem de serviço!
    Já tava tudo pronto faz dois anos.
    E esse incompetente levou 1 ano e um mês para fazer isso.

  • Franco diz: 31 de janeiro de 2014

    O Napo pode pintar as ruas de ouro que não votarei mais nele. Aliás, vou fazer campanha contra! Onde já se viu, 50% de aumento da taxa de lixo, com as coletas precárias, e 60% de aumento no IPTU? E quem defende esse tirano, dizendo que não houve aumento de alíquota, eu provo: passou de 1,2 para 1,4. Qual trabalhador obteve aumento de 50% para poder arcar com esse abuso? E a promotoria? Vai se omitir?

Envie seu Comentário