Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obra do hospital da Unimed é embargada

20 de maio de 2014 1

w_unimed_p
Estrutura metálica foi montada rapidamente na Vila Nova. Foto: Gilmar de Souza

Está temporariamente parada a obra do Hospital da Unimed, que está sendo erguido atrás do pronto atendimento do bairro Vila Nova, na rua Almirante Barroso. A fiscalização da prefeitura embragou a obra na semana passada.

Segundo a diretora de Fiscalização, Maria Cristina Silva Figueiredo, o projeto que está sendo executado não está de acordo com o que foi aprovado na Secretaria Municipal de Planejamento. Ela explica que um projeto modificativo é necessário:

— Não é nada grave, mas alguns ajustes precisam ser feitos.

O engenheiro Carlos Schmidt, da Viaplan — empresa que faz a assessoria e fiscalização da obra —, explica que houve mudanças no projeto. A prefeitura havia aprovado um prédio de seis andares com mais de 19 mil metros quadrados de área construída. Agora a área diminuiu para quase 11 mil metros quadrados, mas a altura aumentou para oito andares.

Segundo Schmidt, o projeto modificativo foi encaminhado à prefeitura no mês passado, mas até o momento não foi emitido o novo alvará. A esperança é que o documento seja emitido nos próximos dias para que a obra seja retomada.

Comente abaixo

comentários

Comentários (1)

  • Charles diz: 20 de maio de 2014

    Uma pena que tenham mudado o projeto. O original era muito bonito. Já cortaram ele “pela metade”. Espero que possam retomá-lo logo, porque de esqueleto já basta o velho America….

Envie seu Comentário