Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eis a obra da Rua Humberto de Campos

28 de agosto de 2014 9

w_humberto_p
Foto: Gilmar de Souza

Quem passa pela Rua Marechal Deodoro, no bairro da Velha, pouco vê da obra de prolongamento da Rua Humberto de Campos. Graças ao repórter fotográfico Gilmar de Souza, que explorou as ruas sem saída da região, conseguimos uma bela panorâmica do primeiro passo da obra: a construção da ponte sobre o Ribeirão da Velha.

Como se vê, alguns apoios já estão prontos e aos poucos a estrutura ganha corpo. A previsão é que tanto a ponte quanto uma passagem inferior sejam concluídas em fevereiro de 2015. Se o ribeirão não encher mais que o desejado, como já ocorreu neste ano.

As desapropriações também evoluem. Segundo o procurador do município, Rodrigo Jansen, dos 108 imóveis necessários, 33 já foram desapropriados, da Marechal até a região da Rua Londrina.

Comente abaixo

comentários

Comentários (9)

  • Saul G. diz: 28 de agosto de 2014

    Até pode ser uma boa noticia, mas ainda há muito trabalho para ser feito. Pois ainda não se chegou a metades das das indenizações.

    Não me lembro bem, mas essa obra não deveria ter começado no final do governo do JPK? Acho que a construção dos Terminais Água Verde e Itoupava Central também estava no mesmo pacote. Que fim levou esses terminais?

    E projeto da via paralela da General Osório, como está? Já foi apresentado a comunidade? E outro projeto, do binário da Rep. Argentina, tá pronto? Foi investido mais de R$ 4 milhões na elaboração desses projetos. Cadê o resultado.

  • Charles diz: 28 de agosto de 2014

    Muito bom saber que a obra está em andamento. Qual a previsão inicial de entrega desse prolongamento ? Espero que as outras desapropriações não empaquem essa importante ligação. Pancho, sabes se vão existir duas frentes de obras ? A outra iniciando pela rua General Osório ?

  • Raio X diz: 28 de agosto de 2014

    Temo que esta obra esteja contaminada pelo virus da inoperancia da BR 470. Mais parece uma corrida de tartarugas. (Br 470 X Humberto de Campos)

  • JJ diz: 28 de agosto de 2014

    Que Piada 33 % já desapropriado! E quanto indenizado?
    Ué arranjaram dinheiro da onde para indenizar, pelo que sei as indenizações são contrapartida do município. Será que houve desvio de uma outra obra financiada?
    Pelo que eu sei só um imóvel foi indenizado, justamente aquele onde esta sendo construída a ponte.
    Faema onde estão as licenças ambientais dessa obra, se tiverem já estão vencidas.

    No fim do mandato do Napo eles terminam a ponte isso é se não der mais nenhuma enchente.

  • Ximitão diz: 28 de agosto de 2014

    Ja era pra ta pronta, junto com a ligação velha-garcia.

    Blumenauense sempre agradecendo esmola…

  • Valdemir Nicoletti diz: 28 de agosto de 2014

    Enquanto alguns escrevem bobagens, nosso prefeito trabalha!
    Não é mesmo JJ e Ximitão?

  • IK diz: 29 de agosto de 2014

    Indenizações. Tá ai o grande problema de MENTIRAS dos politicos. Estão colocando o telhado, sobre uma casa que ainda está em planejamento. A mesma MENTIRA inventaram sobre a BR 470. Agora foi descoberto, que só 5% foi indenizado até o momento. Esse prolongamento da Umberto, está nas mesmas condições. E mais uma só: Tratem de arrumar PRIMEIRO, a vazão desse movimento todo. Não que chega na Rua General, ou Rua Bahia, e fica do mesmo jeito. Vejam o TREVO do Bradenfurt. A obra é linda, mas chega no trevo, PARA TUDO. Eu JURO, que não entendo esses povo. Ou são tudo BURROS, ou realmente não SABEM NADA.

  • CURTO&GROSSO diz: 29 de agosto de 2014

    Faço votos de que pelo menos esta obra se desenvolva e seja concluída dentro de prazos minimamente aceitáveis.
    Infelizmente na “Blumenau, Cidade à Deriva” o descaso/embromação de quem usa a prefeitura como trampolim eleitoral já se tornou algo normal, e o pior, conta ainda com o apoio de uma legião de alienados/bocas-alugadas !!!

  • Adair diz: 30 de agosto de 2014

    O que realmente interessa é ver a obra em andamento e pensar no dia em que ela ficar pronta e inaugurada, o resto e papo furado de quem votou em candidato ou candidata derrotados em 2012 por estarem despreparados e sem conteúdo. Por outro lado, a Prefeitura que abra bem os seus olhos que a cobrança vai ser acirrada pra valer, essa obra é fundamental para a regiao da Velha. Um recado ao prefeito Napoleao Bernardes, execute essas obras importantes para Blumenau até 2016 e cale a boca desses corneteiros invejosos e propagadores de intrigas e discórdia. Gente pra ajudar a atrapalhar e destruir tem aos montes aqui em Blumenau; o que falta é gente para colaborar.

Envie seu Comentário