Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cena para indignar em plena Semana do Trânsito

24 de setembro de 2014 19

w_moto_p
Foto: Andreas Strobel, Especial

Em plena Semana do Trânsito, o leitor Andreas Strobel flagrou esta cena inacreditável. Foi no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, na tarde de segunda-feira, e durou alguns quilômetros. A impressão que dá é que se o piloto tirar a mão esquerda para usar a embreagem, a criança fatalmente vai ai chão.

Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Fábio Campos, ele poderia ser autuado por dois artigos do Código Nacional de Trânsito: o 169, por dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança, e o 244, por transportar criança menor de sete anos ou que não tenha condições de cuidar de sua própria segurança.

No último caso, ganharia sete pontos, multa de R$ 191 e no mínimo 30 dias de carteira suspensa. Punição leve demais, por sinal, não?

Comente abaixo

comentários

Comentários (19)

  • Paulo diz: 24 de setembro de 2014

    Que absurdo. Colocar em risco a vida do próprio filho. Revoltante. O que leva a isso, a ignorancia?
    Tem que multar e tirar a carteira de motorista de gente assim.
    Sou da opinião que devemos ter agentes de transito das 08h as 19h em todos os bairros. Fiscalizando e punindo (principalmente) todos que desrespeitam as leis de transito.

  • Luciane diz: 24 de setembro de 2014

    Minha maior INDIGNAÇÃO é ninguém ter parado esse sujeito e impedido esse absurdo.

  • Becker diz: 24 de setembro de 2014

    Creio que a placa foi fotografada, sugiro que descubram quem é o irresponsavel e o multem, pois sabemos que isso é possivel.
    Senao quiserem multar que pelo menos, chamem o cidadão ai para dar uma aula e explicar pra ele que ele esta completamente errado.
    Neste país, ensinam tudo errado, depois querem cobrar dos que não tem ou não tiveram (por que nao quiseram) tempo para aprender (estudar).

  • Paulo Roberto diz: 24 de setembro de 2014

    Sem esquecer da placa do caminhão: ilegível por “estar suja”. Artifício mais do que comum nesse tipo de veículo…

  • Martinho diz: 24 de setembro de 2014

    Estes absurdos acontecem a todo momento no nosso transito. Estamos cansados de ver isto diariamente. Enquanto não tiver uma fiscalização eficiente, isto não vai acabar.

  • Almir diz: 24 de setembro de 2014

    A nossa Guarda Municipal de Transito, só vejo em blitz, ou nos colégios no final e começo das aulas, e nos demais horários o que fazem? E olha que não são poucos.

  • Santírio Camello diz: 24 de setembro de 2014

    A mochila está em segurança melhor que a criança…

  • Marcelo diz: 24 de setembro de 2014

    Depois a culpa é da prefeitura, do governo, da Guarda de trânsito, das condições da via, etc… Se a criança morre é aquela choradeira…lamentável isso…

  • Simone diz: 24 de setembro de 2014

    Isso é revoltante mesmo… não só por estar infringindo as leis de trânsito… mas a preocupação de um “pai” ou “familiar”… não sei… em transportar a criança desta forma… podendo cair a qualquer momento… não sei qual a situação mais agravante… que falta de amor ao pequeno. ME SENTINDO INDIGNADA.

  • Fabiane Dos Santos Pureza diz: 24 de setembro de 2014

    Bom dia.
    Cena horrivel. Mas o seterb deveria fazer uma blitz na saida das creches pois acontece muito disto.

  • João Leite diz: 24 de setembro de 2014

    Coitado do SETERB, sendo responsabilizado por “Pai” irresponsável, isso aí não tem nenhuma entidade que cura. Isso se chama amor ao próximo o que ele não tem nem do filho dele. Outros nomes Responsabilidade, Bom Senso!

  • MARIA DE FATIMA MARTINS diz: 24 de setembro de 2014

    Realmente é lamentável tal situação. Então eu pergunto:
    Se realmente há a foto, há o fato, há o momento e há a identificação, por que então não autuar?
    O que impede de se fazer isto? Livrou-se do flagrante? Sugiro às autoridades ficarem à espreita, pois o fato certamente se repetirá. Depois choram a morte da criança…. INDIGNADA SIM!

  • SIDNEI diz: 24 de setembro de 2014

    sou motociclista a 25 anos, ja vi coisas absurdas, mas com crianças é inaceitavel. Sujiro multa e aprenção da carteira. Imaginem o que ele faz com a moto sem a criança.

  • couto diz: 24 de setembro de 2014

    isto parece ser impactante mas é muito pouco o que este cidadão loucos que quando estão em cima de uma moto fazem coisas absurdas não respeitam nem a vida do filho do sublinho irmão sei lá imagina as outras pessoas !!e sempre estão com pressa e nunca querem ficar atrás de ninguém do jeito que fazem era para morrer muito mas essa que é a verdade

  • Rogéria da Luz diz: 24 de setembro de 2014

    Então porque não se cumpre o que diz no CTB? Esta ali, fotografado para que mais prova que isto? Então esperando a criança enfiar o pé dentre os raios da roda da moto? morrer? Fala-se tanto, pede-se tanto para denunciar tirar fotografias para possível denuncia ajudar a guarda de transito pois os mesmo alegam não ter como fiscalizar o transito da cidade. Caramba!!!!!!!!!

  • egon j. s. diz: 24 de setembro de 2014

    Realmente é lamentável a ignorância de vocês que só pensam em multar o pobre coitado que esta levando o seu filho para escola. ate parece que vocês nunca cometeram uma infração de transito. alguém por acaso pensou em alguma maneira de ajudar. Como por exemplo ter um transporte urbano decente.
    mas como todos provavelmente só andam de carro não tao nem ai…..
    INDIGNADO SIM ! com tanta ignorância das pessoas que ainda se acham superiores.

  • Marcelo diz: 24 de setembro de 2014

    Outra situação que se parece normal em Blumenau é os motoristas do transporte coletivo em sua maioria de não usarem o cinto de segurança, segundo a lei é obrigatório mas parece que a guarda de transito fecha os olhos para este caso. Ou não querem multar-se a si mesmo já que seterb e siga são udo farinha do mesmo saco.

  • robson diz: 25 de setembro de 2014

    Relaxem pessoal!

    É capaz de o autor da foto estar dirigindo, o que também é proibido. Aliás, o que mais se vê é pessoas ao celular….podem matar um pedestre em 2 toques.
    Minha sugestão: irmos todos para a oktober curtir MC sapão, melanina carioca e Jesus Luz.
    Aufwiederschrieben!

  • HMBL diz: 28 de setembro de 2014

    No mínimo, deve ser eleitor do poste

Envie seu Comentário