Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Piloto registra piscina com suástica no Vale do Itajaí

02 de dezembro de 2014 279

w_naz_ip2
Foto: divulgação

Não é cenário de filme nem a casa de Adolf Hitler na Áustria ou Alemanha. A foto curiosa foi feita nesta terça-feira entre Pomerode e Rio dos Cedros e mostra com clareza uma piscina com uma suástica no fundo.

O registro é do piloto do helicóptero da Polícia Civil de Florianópolis. Ele estava a bordo da aeronave que fazia as buscas pelos sequestradores do marido da gerente de uma agência bancária de Rio dos Cedros, ação que mobilizou também a Polícia Militar.

As fotos serão entregues ao Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic). Se cabe algum tipo de investigação ou não, o delegado vai decidir posteriormente.

Comente abaixo

comentários

Comentários (279)

  • heike diz: 2 de dezembro de 2014

    espero que investiguem, pois, apologia ao nazismo é crime.

  • Alemão diz: 2 de dezembro de 2014

    Desde quando isso é apologia ao nazismo? Se a piscina é dele, ele faz dela oq ele quiser

  • Alberto diz: 2 de dezembro de 2014

    Deveriam investigar também quem ostenta imagem de Che Guevara e Fidel Castro. Proibir um só tipo de apologia a ditaduras fascínoras é hipocrisia.

  • Polonês diz: 2 de dezembro de 2014

    A questão é o símbolo nazista e não se a piscina dele ou não. Se todos forem fazer o que querem por ser dono de seu patrimônio, alguns lugares estariam “bizarros” assim digamos.

  • Jorge diz: 2 de dezembro de 2014

    Isso sem contar que a suástica é um símbolo de paz e de boa sorte… Que já foi usado por empresas como a coca-cola… Bem como por exércitos como o americano e o alemão!

  • Fernando diz: 2 de dezembro de 2014

    Polícia se visitar a Furb vai sair com camburão cheio dos apologistas a ditadores como Fidel e Guevara

  • Luis diz: 2 de dezembro de 2014

    Sempre soube que no vale do Itajai vivem nazistas convictos, especialmente em Blumenau!

  • Budista diz: 2 de dezembro de 2014

    Olá, vale lembrar que a suástica não é um símbolo exclusivamente nazista, existem vários significados para a mesma.. Respeitar a diversidade é um ato de cidadania.. Grato

  • Eduardo diz: 2 de dezembro de 2014

    A palavra “suástica” vem do sânscrito, svastika, onde o su significa “bom” e asti pode ser compreendido como “será” ou “para ser” e ka, um sufixo, significa”Para ser Bom”. Antes dos nazistas a usarem como símbolo, a suástica foi usada por muitas culturas nos últimos 3.000 anos, representando vida, sol, força, poder e boa sorte. Mesmo no início do século XX a suástica era um símbolo de conotação positiva.

  • Lucas diz: 2 de dezembro de 2014

    Vixi ta cheio de nazistas nos comentário!

  • Denise diz: 2 de dezembro de 2014

    Uma coisa é certa, aqui em SC tem mais nazista que na Alemanha.

  • Alemão 2 diz: 2 de dezembro de 2014

    Em nenhum momento este cidadão desrespeitou a lei.
    A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus.
    No Brasil, o uso da suástica para fins nazistas constitui crime, de acordo com a lei 9.459, de 1997, como dispõe o parágrafo primeiro do seu artigo 20:3

    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

  • Honestamente diz: 2 de dezembro de 2014

    Tanta Porcaria acontecendo e vão se preocupar com um simbolo que pode dizer muitas coisas, desde de religioso até nazista. Precisam estudar mais e brigar mais pelos seus direitos e menos por besteiras como esta. seria crime se o dono do local estivesse desviando milhões da Petrobras. opss mais isso interessa menos que o simbolo. só balela mesmo.

  • Luiz z diz: 2 de dezembro de 2014

    Aos que neste post falam besteira e não se dignificam em pesquisar.

    Conforme a Lei Federal 7716 de 1989, em seu artigo 20 e :

    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Então ao Alemão de cima, fica esperto, apologia em redes sociais também é crime.

  • Liane diz: 2 de dezembro de 2014

    Mas, gente! A piscina é dele! E a suástica não representa somente o nazismo. Se for investigar a pessoa por causa disso, que investiguem todos os sem noção que andam com a camiseta dos ditadores comunistas também.

  • Gilberto diz: 2 de dezembro de 2014

    A imagem da cruz suástica é um dos amuletos mais antigos e universais, sendo utilizada desde o Período Neolítico.1 Foi também adotada por nativos americanos, em diversas culturas, sem qualquer interferência umas com as outras. A Cruz Suástica também é utilizada em diversas cerimônias civis e religiosas da Índia: muitos templos indianos, casamentos, festivais e celebrações são decorados com suásticas. O símbolo foi introduzido no Sudeste Asiático por reis hindus, e remanescentes desse período subsistem de forma integral no Hinduísmo balinês até os dias atuais, além de ser um símbolo bastante comum na Indonésia.
    Fonte: Wikipedia.

  • David diz: 2 de dezembro de 2014

    Se for assim tem que prender quem usa camiseta com a estampa do Che Guevara, que conduziu uma ditadura que matou tanto quanto o nazismo.

  • Thiago diz: 2 de dezembro de 2014

    Sério mesmo que vocês não estão vendo problemas em uma suástica desenhada no fundo da piscina do cara? Sim, a suástica não foi inventada pelos nazistas, muito embora tenha ganhado contornos negativos por causa desse grupo. E eu duvido que o cidadão tenha desenhado a suástica lá com uma conotação que não a nazista. Ainda mais que é o segundo episódio noticiado esse ano na mesma região (o primeiro foi de cartazes que davam parabéns ao Hitler por seu aniversário). E o que tem a ver a denúncia de um fascismo com os outros? Sim, o socialismo teve (e tem) sua face bastante obscura que matou cerca de 100 milhões de pessoas, se somarmos os regimes socialistas do século XX. A minha pergunta é: o que isso tem a ver com o assunto da piscina do cara? Já tá um saco esse papinho de anti-guevarismo que nem pode ser um fascista, posto que nem governante foi (estudem o conceito de fascismo e vocês vão entender). Se não existe um fascismo melhor do que outro, pra que ficar dizendo que deveria prender socialista ao invés de incriminar a piscina do neonazi dono da casa? Esse papinho tá parecendo Guerra Fria. Não esqueçam que boa parte dos governantes da Europa apoiaram o Hitler, pois viam nele uma esperança contra o Stálin , com o pensamento seguinte: entre dois fascistas, melhor o de direita. Não quero crer que, em pleno século XXI, vocês vão seguir com a mesma visão bitolada e polarizada.

  • William diz: 2 de dezembro de 2014

    Rediculo esse símbolo nazista, o mínimo que pode ser feito é ser investigado.

  • Matheus diz: 2 de dezembro de 2014

    Não estou defendendo o nazismo, mas a lei proíbe somente a fabricação, comercialização, distribuição ou veiculação de símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
    A cruz suástica não é um símbolo exclusivo do nazismo mas data de séculos antes.

    Perda de tempo e dinheiro público. A propriedade é privada, não está distribuindo nada nem incitando a discriminação. Se eu colocar a foto de uma mulher nua levando chicotada na minha piscina estarei cometendo crime?? Ah, menos né…

  • Danilo Gentili Pomeranês diz: 2 de dezembro de 2014

    Dá pra prender quem anda com adesivo da Dilma no carro ou apologia ao PT? Aí sim seria uma coisa útil.

  • Porwe diz: 2 de dezembro de 2014

    Eu suplico que meu dinheiro publico seja usado a fim de combater isto!

    Onde já se viu alguém fazer o que quiser na sua propriedade privada?

  • Giovani diz: 2 de dezembro de 2014

    A suástica já existia antes do nazismo, não vejo nada de mais nem de mal nisto!

  • Braz Cardozo diz: 2 de dezembro de 2014

    Apiscina e dele e escreve o que quiser.
    vão prender bandidos, que e o dever de policia.

  • Alemão 2 diz: 2 de dezembro de 2014

    Sem apologia, porém convenhamos que Centros de concentração e extermino em massa eram comuns a muitos países da Europa e URSS. Segregação Racial, Processos de Eugenia também eram iniciativas tomadas por países da América do Sul como EUA. O Nazismo era apoiado pela Igreja Católica, Cruz Vermelha entre outras Instituições e Empresas Privadas, que não somente concordavam como deram apoio a fuga européia no pós guerra. Depois da vitória dos Aliados viram que o verdadeiro inimigo não era Alemanha e sim a URSS dando inicio a guerra fria. Não vejo motivo para preconceitos, e sim discriminação gerada pela desinformação generalizada. O revisionismo histórico está batendo em nossas portas. Me admiro com o ressalte de muitos neste post, pois como disseram existem pessoas circulando com simbologias e personagens que foram bem piores que os ditadores da Alemanha e Itália, porém sem grande oposições.

  • gualter diz: 2 de dezembro de 2014

    Tanto bandido para a polícia prender………..e vao se preocupar com isso?

  • Gilbertobjr diz: 2 de dezembro de 2014

    Sera que a Dilma e o Lula tem um simbolo na piscina, o piloto ai da uma passadinha por lá.
    Desconfio que uma nota de Euros.

  • Catia Maier diz: 2 de dezembro de 2014

    Acho que tem que investigar sim. Não acredito que este símbolo tenha sido colocado na piscina fazendo apologia a alguma religião. Basta ver pelos comentários pois quando vemos este símbolo todos lembramos dos horrores do holocausto e não de outra coisa.

  • Italiano diz: 2 de dezembro de 2014

    Os nazistas mataram 8 milhões . COMUNISTAS como lenin .Estalin , Fidel Castro , Che Guevara , Mao Tse Tung e varios outros soman-se mais de 100 milhões . O PT discursa em palanques com estes em fotos gigantes ao lado . qual dos segmentos e pior ? NAZISTAS OU COMUNISTAS ?

  • Leandro diz: 2 de dezembro de 2014

    Pra quem postou o artigo 20, §1° da lei 7716/89, sugiro fazer uma leitura melhor do artigo, pois dúvida conseguir enquadrar o caso da piscina em algum dos verbos presentes no artigo. Pessoal que teima em dar opinião a que lhe convém…

  • Amanda diz: 2 de dezembro de 2014

    Nao é possivel que a Policia gaste dinheiro para investigar uma coisa dessas, propriedade privada, o cara coloca o que quiser na piscina dele. Tem muito bandido pra policia prender.

  • al ahin diz: 2 de dezembro de 2014

    Que MEDO dessa piscina perigosa!!! Prender o cidadão dono dessa piscina vai fazer o crime desaparecer de Santa Catarina!!!

  • fernando diz: 2 de dezembro de 2014

    pq não proíbem também monumento em praça publica com esquadro e compasso da maçonaria quase toda praça tem e ela e publica não da maçonaria , sou contra nazismo tbm.

  • Polonês 2 diz: 2 de dezembro de 2014

    A Dilma era guerrilheira e nem por isso a prenderam. Pelo contrário, deram vez a ela!

    O que que é a LEI DE COTAS, senão RACISMO!? O que que é nova propaganda contra o racismo na área da saúde, senão RACISTA!?

    Hipocrisia é se preocupar com coisa tão pequena e com simbologia tão ampla!

  • indignado diz: 2 de dezembro de 2014

    Parabéns Pancho!!! Vamos dicutir ou não o nazismo no vale!!!

    Vacilão!!!

  • Ju diz: 2 de dezembro de 2014

    Cheio de mimimi aqui

  • felipe diz: 2 de dezembro de 2014

    Isso me lembrou uma ” lenda ” que existe no vale, de que uma filha de Hitler teria sido criada pela região.

  • Tati diz: 2 de dezembro de 2014

    Deixa colocar o simbolo que quiser! Propriedade é dele! Gastem tempo e dinheiro parando a corja do PT de roubar nosso dinheiro por mais um ano! É com essa M… que devemos nos preocupar! Gastem energia por causas realmente importantes!

  • Ismael diz: 2 de dezembro de 2014

    Não é uma suástica qualquer. É o simbolo do nazismo. É padronizado a proporção 5×5, a inclinação e o sentido das pontas.

  • Gripa diz: 2 de dezembro de 2014

    sou budista, e quero ver quem vai ter coglione de tirar as suásticas da minha casa!

  • Bruda diz: 2 de dezembro de 2014

    Pobre infeliz “rico”…

  • Rogerio diz: 2 de dezembro de 2014

    Pelo menos conseguiram achar os sequestradores ou se limitaram a filmar uma piscina… será que estavam de olho nas meninas que tomam banho de sol ?? quando ao desenho é mais antigo que cagar sentado se alguem tem algo contra o desenho devemos tambem combater quem tem camisetas de Che Guevara e Fidel Castro esses sim…. apenas um cometário… quando alguem escreve que o nazismo matou 8 milhões ele esta dizendo que foram mortos todos os Judeus vivos no mundo !!!!….De acordo com o censo de junho de 1933, o número de judeus na Alemanha consistia em aproximadamente 500.000 pessoas. Os judeus representavam menos de um por cento do total da população alemã de cerca de 67 milhões de pessoas. Dai chegar em 8 milhões só historia da corochinha e injustiçados que ganharam a guerra !!!!!

  • Elcio diz: 2 de dezembro de 2014

    E os sequestradores, acharam?

  • Eduardo diz: 2 de dezembro de 2014

    Matéria tendenciosa e falta de conhecimento e pesquisa do blogueiro. São inverdades como essa que levam pessoas a assassinar as outras por causa de boatos/noticias infundadas.
    Assim como já citaram antes, a suástica não é exclusiva do nazismo, porém no ocidente ficou mais conhecida por tal movimento.

  • Fábio diz: 2 de dezembro de 2014

    Vão prender traficantes!!!
    Vão investigar o PT

  • a diz: 2 de dezembro de 2014

    eu achei legal.kkk

  • Celso Vierbrantz diz: 2 de dezembro de 2014

    A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas, bem como em outros países do extremo oriente.

  • Detetive particular Abie diz: 2 de dezembro de 2014

    Quem estiver defendendo isso, que e nada demais, que pq comunistas tambem fizeram isso, acho q tem qie se informa das leis e um erro nao se justifica com um outro!

  • Marina diz: 2 de dezembro de 2014

    Chega de hipocrisia… vão investigar também pessoas que tatuam a suástica no próprio corpo? Vão prendê-las por isso? Pois, seguindo o raciocínio de determinadas pessoas acima, isso também seria apologia ao nazismo.

  • Julio Schutil diz: 2 de dezembro de 2014

    As regiões mais desenvolvidas de Santa Catarina são aquelas colonizadas por alemães. Educação ,exemplo,respeito e trabalho são marcas do povo alemão. Não podemos ofender este povo que tanto contribuiu para o desenvolvimento de nosso estafo

  • João Leite diz: 2 de dezembro de 2014

    E pegaram os sequestradores? Porque um grupo de pessoas fez mau a uma família, a polícia pegou um helicóptero para tirar estes meliantes de circulação! Isto é o que interessa! Repetindo, pegaram os sequestradores?

    Se pegaram parabéns! Se não pegaram, o próximo pode ser qualquer um de nós….

  • roberto diz: 2 de dezembro de 2014

    o nazismo foi um partido alemao ja extinto. entao nao existe essa onda de insitar o nazismo. Porque nazismo nao mais existe. E o fato de usar a suastica nao significa nazismo. acho que o sujeito que utilizou gasolina do governo para bater foto deveria responder por denunciaçao caluniosa e por vazar a foto tambem por violaçao de sigilo funcional.. alem de responder por improbidade administrativa para perda do cargo.

  • J. Zito Pereira Neto diz: 2 de dezembro de 2014

    Eu não ia escrever nada, mas depois de ver o que esse tal de “Alemão” escreveu, “Desde quando isso é apologia ao nazismo? Se a piscina é dele, ele faz dela oq ele quiser”, não pude deixar passar.

    Se isso não for apologia, é o quê ?

    É evidente – e duvidar disso é menosprezar a inteligência alheia – que o símbolo faz clara referência à suástica nazista.

  • Nadaver diz: 2 de dezembro de 2014

    Meu, em primeiro lugar, a suastica e um simbolo mais velho q o antigo testamento. Vao prender politicos corruptos e parar de tirar fotos de piscina. O gente mais problematica hein? Faca-me o favor…

  • Samuel diz: 2 de dezembro de 2014

    Alô polícia! cheio de nazistas nos comentários

  • CURTO&GROSSO diz: 2 de dezembro de 2014

    E enquanto isso a criminosa dívida pública brasileira (que para a maioria do idiotizado povo brasileiro já estava paga) ameaça chegar na casa dos 2,5 TRILHÕES até o final deste ano, com juros de R$ 278 BILHÕES ao ano, R$ 23 BILHÕES ao mês ou R$ 770 MILHÕES ao dia.
    Nestas horas e ao se verificar o povo que temos não é muito difícil sentir vergonha de ser brasileiro !!!

  • Andre Kohls diz: 2 de dezembro de 2014

    Ôh, é a sombra da hélice do helicóptero que esta a refletir na piscina.
    Depender da idade da casa não duvido ter sido de algum alemão Nazista que refugiou-se por aqui. Nazismo é passado, como falaram no Facebook, pior fosse o símbolo do PT. Hahaha…

  • Marcelo diz: 2 de dezembro de 2014

    Tinha que investigar esse policial que está usando equipamento do estado pra tirar fotos de propriedade privada. Ou seja, invasão de privacidade art 146. Com o agravante de ser servidor publico no exercício da função.

  • vagner diz: 2 de dezembro de 2014

    Se encontrar alguma piscina com uma estrela no fundo escrito PT no meio nem precisa investigar….prende todos da casa que não tem erro

  • sylvio renato dutra diz: 2 de dezembro de 2014

    Cambada de idiotas. Gastem tinta e tempo pra melhorar o Brasil.

    Discutem somenos e o petroduto continua firme. Se forem condenados, a apuração sera rigorosa, poderão pegar de 2 minutos a meia hora de prisão. E assim se vai pro Natal, Ano Novo, Carnaval,Semana Santa etc, etc, etc

  • Mauro diz: 2 de dezembro de 2014

    Se o Brasil fosse um pais serio como os estados unidos, a populacao pediria a exoneracao do policial e puniria o jornal pois tirou privacidade de um cidadao podendo trazer problemas para a propriedade. O povo nao ficaria discutindo se a suastica é ou nao é real, estaria discutindo a maneira de impedir que invadam sua propriedade. Aposto qie o bandido fugio enquanto tiravam a foto. Vergonha de mídia!

  • João Leite diz: 2 de dezembro de 2014

    E os sequestradores foram pegos?

  • Dan diz: 2 de dezembro de 2014

    O simbolo era usado pelos monge do tibet, as expedições nazista copiaro o símbolo

  • Michael diz: 2 de dezembro de 2014

    À polícia deveria se mobilizar e acabar com a organização criminosa que comanda nosso país isso sim, acabar com o PT no poder!!!

  • Raimunda diz: 2 de dezembro de 2014

    Uma pessoa não colocaria um simbolo nazista no funda da piscina do seu quintal, se ela não concordasse com as práticas que esse símbolo representou com mais força, que foi a ditadura militar… E ninguém disse que é crime, apenas vão investigar.. Só acho

  • Raimunda diz: 2 de dezembro de 2014

    Uma pessoa não colocaria um simbolo nazista no funda da piscina do seu quintal, se ela não concordasse com as práticas que esse símbolo representou com mais força, que foi a ditadura militar… E ninguém disse que é crime, apenas vão investigar.. Só acho

  • Key diz: 2 de dezembro de 2014

    “países da América do Sul como EUA.”
    HaushaushauahHaushaushauyasuhHayshayHyahsh
    EUA agora é América do Sul
    Hauahauahauahayahuaha
    Melhor comentário (Palmas)
    Haushaushuahauahauah

  • Jose Valmor Zeferino diz: 2 de dezembro de 2014

    Qual o problema do cara ter na piscina a suástica, tantos andam com camisa do Fidel Castro do Guevara, o P.T. está instalando o Socialismo no País e ninguém está preocupado, agora vão se preocupar com a piscina. Da vontade de rir.

  • Fabricio Motta diz: 2 de dezembro de 2014

    Cada um faz o que quer em suas propriedades, porém este símbolo é um símbolo de atraso, de ignorância e de intolerância. Posso dizer que todos os pre conceituosos são seres não evoluídos e com graves problemas de personalidades.

  • Daniel diz: 2 de dezembro de 2014

    Prenderam os sequestradores ?

  • Apologia?? diz: 2 de dezembro de 2014

    Apologia seria estimular ou defender algo….. Para alguém ….. Ali, só o proprietário vê…. Não está fazendo isso em publico….. Só assim criança que atua em novela é trabalho infanti!!!
    Quem aqui foi influenciado por esta suástica até ser divulgada??? Talvez crime maior foi tirar esta foto e divulgar….. Sendo assim, filmes sobre segunda guerra são apologias por ter suástica???? E olha que são divulgados publicamente… Ah, e mais uma, ficar nu em casa é atentado violento ao pudor, bem como manter intercurso sexual com sua esposa se ela tiver alcoolizada, é estupro de incapaz!!!!!! Resumo suástica NÃO É IGUAL A CRIME, mas sim como ela é utilizada!!!

  • Aline diz: 2 de dezembro de 2014

    Ao se invadir o espaço e condenar o que se faz na residência alheia, abre-se um precedente desconfortável a todos nós. Embora não seja entusiasta de símbolos e simbologismos, mas se, por acaso, fosse, e quisesse adotar uma conotação específica para um símbolo em minha residência, tal como qualquer outro cidadão, gostaria de ser respeitada em minha opinião. A suástica, como já dito, traz consigo inúmeros significados e sentidos. Neste caso, esse símbolo pode ser histórico ou não, assumir conotação direta ao que se refere ou carregar uma simbologia própria. Ninguém interpreta o que lhes parece merecedor de condenação imediata (nada o é), mas pode se dar o direito de repensar, o que gostaria que lhes fosse feito. O símbolo pode ter sido adotado por inúmeros sentidos e, independente do sentido escolhido, não cabe a mim invadir, julgar, tampouco condenar publicamente.

  • Marcelo Pacheco diz: 2 de dezembro de 2014

    Para quem diz que a suástica não representa necessariamente o nazismo, perfeito. PORÉM, se o dono compactua com os pensamentos que deram origem ao símbolo na sua origem ou compactua com o que representa o desvio de significado que foi a suástica utilizada no nazismo, SOMENTE UMA INVESTIGAÇÃO PODERÁ RESPONDER. Se a ideia é o símbolo original, ele não deve temer uma investigação. Agora, convenhamos, da segunda guerra pra cá, dificilmente quem usa a suástica o faz por paz e amor. Ou vocês são muito ingênuos ou compactuam com o significado desvirtuado e querem enrolar as pessoas. Prefiro acreditar na primeira hipótese.

  • Joel diz: 2 de dezembro de 2014

    Para quem defende, acha bonito esse símbolo asqueroso, utilizado numa das mais tristes páginas da história da humanidade, certamente não conhece a história. Sugiro, assista o filme a Lista de Schindler entre tantos outros

  • Henrique diz: 2 de dezembro de 2014

    Pessoal, existe uma coisa chamada Google, e outra biblioteca. Procurem se informar antes de expor opiniões sem embasamento ou conhecimento. Infelizmente existem muitas pessoas com acesso a internet mas que não sabem usá-la.

    Não vou deixar minha opinião sobre o assunto, pois não tenho conhecimento sobre o porque e para qual finalidade esta suástica está ali. Obrigado.

  • Alemão diz: 2 de dezembro de 2014

    Só quem vê a tal suástica é quem vai tomar banho na piscina dele, ou quem tiver um helicóptero. Ninguém que passar na rua em frente a casa dele vai ver este símbolo. Ou seja, não está “divulgando” ou “fazendo apologia”. A pintura é de mal gosto, mas, como eu disse, só vai visualizar aquele que tomar banho nesta piscina ou tiver um helicóptero para passar por cima da casa dele. Parem de pensar com o aparelho excretor (intestino).

  • Jeff diz: 2 de dezembro de 2014

    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou VEICULAR símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa

  • DEMOCRATA diz: 2 de dezembro de 2014

    Esse jornal tem muito leitor nazista…

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 3 de dezembro de 2014

    Infelizmente esta praga chamada Nazismo, ainda está presente em muitas cidades daqui de Santa Catarina, esse mais um de vários exemplos que existe aqui na Região do Vale do Itajaí e Litoral, além daqueles que fazem questão de ostentar e mostrar a todos as suas tatuagens com a suástica e outros símbolos nazistas expostos nos seus corpos, cada têm sua liberdade de expressão e isso deve ser respeitado, mas querer usar isso pra difundir o Nazismo é não ter conhecimento da história.

  • Mari diz: 3 de dezembro de 2014

    Isso aí é bobagem… deviam ver lá em Blumenau !!!

  • Controvérsias… diz: 3 de dezembro de 2014

    Geralmente as pessoas chegam aqui com as pedras nas mãos…e como na época da 2° guerra…se comprazem que apontar “o nazista”. Buscam isto para justificar alguma coisa….Mas vieram para cá….Aqueles que comentaram que “SC está cheio de Nazista”…é porque não são de SC…Mas julgam e apontam.

  • Alemoa diz: 3 de dezembro de 2014

    Quanta hipocrisia.
    Quanta gente alienada.
    Fácil receber um ensinamento mastigado… onde os vencedores contam a história…
    A suástica marcou certa época, e foi utilizada pelo maior ditador que existiu.. e se o cidadão tem orgulho disso, assim como eu, que continue vivendo. A história vai além do que está escrito nos livros do ensino fundamental. Ganho uma guerra, saio dela e.invento o que eu quiser. Parem de ir na onda. Tenham suas opiniões. Pesquisem
    . Nem tudo que está na rede é verdade… ainda mais sabendo.quem domina as redes.de.Internet / TV e rádio.

  • dãr diz: 3 de dezembro de 2014

    A suástica budista aponta no sentido anti-horário… ou seja esta é uma suástica nazista de fato… as suásticas com diferentes significados nunca são iguais, apenas se assemelham.

  • Oliver diz: 3 de dezembro de 2014

    Os comentários nesta página acabam com mais um pedaço da minha fé na humanidade.

    “A piscina é do cara….” é o tipo de comentário mais imbecil que já li.

  • Silvana diz: 3 de dezembro de 2014

    Estão defendendo esse símbolo como se fosse algo banal… De tudo que li, só ficou faltando alguém dizer: “Qual o problema? Hitler era bacana”
    SOCORROOO!!!

  • Juliano diz: 3 de dezembro de 2014

    Nossa, como tem entendidos em simbolos de religioes orientais, galerinha tudo zen paz e amor…..

    E pra galera que falou que a piscina e dele, ele faz o que quiser na piscina: se fosse desenho de uma folha de canabis vcs tambem iriam falar a mesma coisa?

  • Bejotabe diz: 3 de dezembro de 2014

    Queria ver era a foto da prisão dos bandidos. Cadê ?

  • Flor diz: 3 de dezembro de 2014

    Quando vejo esse símbolo me vem à cabeça imagens de filmes sobre nazismo, holocausto, câmaras de gás e só. Por mais que tenha tido historicamente outros significados. Descobri há alguns anos que tinha outra simbologia, num espaço de meditação. Realmente, não dá pra meditar com um símbolo desses.

  • Nivio Weschenfelder diz: 3 de dezembro de 2014

    Vão prender bandidos!!
    Deixem o cara com a suástica em paz!!

  • Claudio diz: 3 de dezembro de 2014

    Na Alemanha começou assim. Tem que investigar sim. Perfeito o comentário do Luiz, isto é o que a lei diz. O imperialismo britânico matou muito mais que o Nazismo e o Comunismo juntos, só na Índia o imperialismo britânico matou 200 milhões de pessoas, fora o que ele matou nas suas colônias na África, Ásia, Oceania e América. Isto pouco se fala pela mídia porque a mídia é dominada pelo capital financeiro internacional que está concentrado nos Eua e Inglaterra.

  • pomerodês diz: 3 de dezembro de 2014

    Tem que investigar sim…. Não a suástica em si, mas o propósito desse simbolo na sua vida….o que o cidadão realmente prega… Medo das pessoas que defendem esse simbolo…. Pq pra mim, ele não representa nada a não ser as desumanidades nazistas…

  • semiotica / cultura / historia / ideologia diz: 3 de dezembro de 2014

    nunca vi tanta gente falando bobagem, possivelmente nazistas com medo de se rebelarem, sempre foram grandes covardes mesmo – alguns fizeram bons comentários, tenho que relevar – a suástica esta sim em diferentes locais do mundo, com diferentes sentidos – o fato eh que quando a mesma aparece de forma escondida ou encoberta, como neste caso, ou usada de forma relacionada ao nazismo que neste caso analisando a decida da piscina tem a angulação da suástica do nazismos (este angulo e forma são inteiramente ligadas a suástica dos nazistas e não de outros locais do mundo), passível de investigação sim e prisão . não confundir nazismo com “comunismo” eh importante também, regimes diferentes, sendo ambos violentos, mas somente o nazismo tinha como objetivo o extermínio de uma raca e a ideia de dominação do mundo explicita em suas vivencias – este fato inclusive mostra a falta de conhecimento sobre o “comunismo” , regime este que nunca foi realmente implantando de forma concreta, e sim, processos relacionados ao mesmos, com os pensamentos hipócritas de algumas pessoas, como lenin, stalin e fidel – o tal do Italiano dos comentários esqueceu de mencionar o cara da terra dele, o tal do mussolini, linda pessoa também. revolucionários são diferentes de ditadores também, chê era um revolucionário (tanto que não ficou em cuba), como Mandela, jesus, Martin Lutero, etc… cada um com suas formas e armas para lutar nos momentos e situações que estavam, todos geraram grandes quantidades de mortes e violência pelas suas ideias e processos. obs: eu li Dilma, lula e pt nos comentários, nossa, atacar estes pessoas se tornou um objetivo de ódio e burrice no momento atual de uma pequena porcentagem desta nação, sim devem ser investigados este menciondos, mas antes destes temos uma lista maior de pessoas e partidos, poderíamos começar pelo PSDB e depois pelo PMDB e ao final, junto com o PT mandar todos para cadeia. So gostaria de alertar que o regime que mais matou pessoas e seres vivos no planeta ainda continua vigente o “capitalismo” que eu chamo de neoliberalismo, pois do sistema capitalista tem muito pouco, fato bem parecido com o comunismo, que se diferencia do ” stalimos” e ” cubanismo” – poderiam prender pessoas com a camiseta do revolucionário chê – mas também poderiam fechar todas as escolas de inglês americanas e mandar também todos que usam a camiseta I love NY junto, e queimar todas as marcas e empresas do USA no pais – pois não são estes os maiores vilões da historia, gerando a sensação de liberdade e promovendo um sistema econômico e politico que destrói a mundo em todos os aspectos. Enquanto vivermos com pessoas com alto nível de hipocrisia e ideologias ultrapassadas, teremos suásticas em piscinas e passeatas pela volta da ditadura, e ataques excessivos ao um único partido e 2 pessoas – triste a falta inteligencia das pessoas, pois, informação eh diferente de inteligencia

  • SÉRGIO diz: 3 de dezembro de 2014

    TA. E ACHARAM OS BANDIDOS???
    Nada de Selfie la do Helicoptero hein…..

  • joão carlos diz: 3 de dezembro de 2014

    Alemãozada não sossega mesmo. Perderam a guerra e ainda ruminam. Voltem para a Alemanha.

  • Muito bom diz: 3 de dezembro de 2014

    Muito bom esse povo, adorei: e os sequestradores pegaram? Se tiver uma estrela com as letras PT não precisa investigar é só prender! Kkkkkkkkk da pra prender com quem anda com um adesivo da Dulma? Adorei!!?

  • Obrigatório diz: 3 de dezembro de 2014

    Marcelo, não diria que o policial deve ser investigado por tirar essa foto, já que ele tem o dever de reportar supostas irregularidades aos seus superiores e estes investigá-las independente de existirem ou não outros crimes mais “graves”. Mas digo que deve ser investigado como essa foto chegou ao jornalista em questão. Se o policial estava em serviço, esta foto deveria estar presente dentro de um inquérito policial e não deveria ser divulgada, conforme previsto no artigo 20 do Código de Processo Penal.

  • espanhola diz: 3 de dezembro de 2014

    O que o Polonês 2 tomou???

  • Ed diz: 3 de dezembro de 2014

    Meu deus, estão comparando Hitler com Che Guevara.
    Que as próximas gerações tenham mais educação ou o Brasil continuará sendo um país de seres ruminantes.

  • Thomas diz: 3 de dezembro de 2014

    Lendo os comentários ficá fácil comprovar pq SC é o estado com o maior número de neonazistas no Brasil.

  • Daniel diz: 3 de dezembro de 2014

    Apologia ao nazismo é crime, ao socialismo não, pois o nazismo traz a ideia de superioridade e de dizimar “inferiores”.

    Para determinar se isto é nazismo (todos sabem que obviamente é), só sabendo se a intenção da cruz foi com intenções nazistas ou não, se é crime ou não. Isso só com investigação da polícia.

  • Deise Regina diz: 3 de dezembro de 2014

    De cara isso aí é coisa da Dilma para desviar o foco. …..rsrsrsrs

  • Andre diz: 3 de dezembro de 2014

    A polícia não tem mais nada pra fazer?

    Tá mole essa vida hein..

  • Purehito diz: 3 de dezembro de 2014

    Acho muito dificil haver nazistas aqui. Mas sempre tem uns imbecis né, pra variar, que de certo são Ptistas ainda, ficam falando asneira. Deixa o cara fazer oq quiser, a casa é dele e ele faz oque bem entender. Acho q tem coisas muito mais importantes e urgentes pra eles investigarem do que esse simbolo milenar.

  • Roberto diz: 3 de dezembro de 2014

    Já a apologia ao sionismo, ao comunismo e ao ódio contra brancos (loira burra, branquelo azedo, …) estão não somente liberados, mas são abertamente fomentados por uma mídia de massa pesadamente nutrida com verbas publicitárias dos propinodutos governamentais.
    E o Zemir Begic que foi morto há poucos dias a marteladas nos Estados Unidos por um grupo de negros que gritavam “morte aos brancos”? Porque não publicam nada?

  • givanildo diz: 3 de dezembro de 2014

    Deveriam prender quem faz apologia ao PT isso sim.

  • Angelo diz: 3 de dezembro de 2014

    a suastica pode ate ser anterior AK nazismo mas por aqui só e conhecida como tal. quem a colocou na piscina não o fez com simbolo antigo. fez como símbolo nazista. e com certeza um simpatizante di nazismo como a maioria dos comentaristas aqui

  • Agostinho vilas boas diz: 3 de dezembro de 2014

    Foi daqui que pediram pizza?

  • Paulo diz: 3 de dezembro de 2014

    Ahhh, só faltava agora parar a perseguição aos sequestradores p investigar isso.

    Desse jeito, realmente não dá p levar o Brasil a sério.

  • sulista diz: 3 de dezembro de 2014

    ENQUANTO ISSO NO CONGRESSO NACIONAL ESTAO ROUBANDO VOCÊS TODOS AI E NÃO ESTAO NEM AI E SE PROCIPANDO COM UMA PISCINA.
    E ROUBO NA PETROBRAS, NOS SEUS SALARIOS NOS IMPOSTOS EM SEUS LARES ONDE VOCÊS MAL E MAL CONSEGUEM COLOCAR ALIMENTOS NOS LARES PARA SUSTENTAR A FAMILIA E O SALARIO UMA MISERIA O POVINHO SEM CULTURA E ESTUDOS A SUASTICA ESISTE JA A ANOS NO MUNDO.
    ENQUANTO O PT NÃO E ESTAO ROUBANDO NA CARA DO POVO BRASILEIRO E CHAMANDO DE BURRO OOOOO POVINHO VAMO ACORDA.
    TANTA COISA PARA SE PREOCUPAR E VÃO SE PREOCURAR JUSTO COM UMA PISCINA KKKKKKKKKK

  • fabricio diz: 3 de dezembro de 2014

    acho que os comentários já esclarecerem que este é um símbolo milenar… pois é… pegar os sequestradores não pegaram né ? prenderam alguém ? não né ? os bandidos libertaram o cara. se a vida dele dependesse da “polícia civil” o cara já tava morto. sem falar que a resolução de crimes contra a vida a nobre polícia civil, consegue esclarecer 2%. se o cara é roubado nem se dá o trabalho de registrar na PC, pois sabe que não vai adiantar nada. se for obrigado (perda de documento, roubo de carro -0 seguro-) se faz o registro pela internet.

    Os sequestradores soltaram o cara no paraná e a PC dando voltinho de helicóptero em Pomerode… af

    ficaram só passeando de helicóptero (com nosso dinheiro) e tirando fotinhos…. fizeram “selfies” também ? postaram nos seus “FACES”…

  • Anderson diz: 3 de dezembro de 2014

    Passado mais de setenta anos do conflito onde praticamente quase todos os seus envolvidos diretos estão falecidos, querem caçar simpatizantes e investigar suásticas no fundo de piscinas. Vai uma diga: investiguem os traficantes de droga, estupradores, quadrilhas de assaltantes etc….. não gastem seu escasso recurso de pessoal e material investigando extra terrestres. pois se querem saber eles existem , mas estão em outro mundo e não nos atingem. Bom dia a todos!

  • fabricio diz: 3 de dezembro de 2014

    os sequestradores liberaram o refém na br 116 em mandirituba paraná, os “alemão” passeando de helicóptero em pomerode Santa catarina – dá uns 180 km de diferença… parabéns pela inteligência….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. dá nada não, a gente paga para vcs passearem de helicóptero…

  • Felipe diz: 3 de dezembro de 2014

    Prendam o Ronaldinho Gaúcho. Ele postou uma foto com 4 (ou 5, não me recordo bem) mulheres, mostrando somente as nádegas dentro de uma piscina. Acho que ele estava incitando a prostituição, ou a poligamia (que é crime).

    Ahhh vão se catar! O Brasil vivendo a maior onda de roubalheira já vista, e vão se preocupar com um símbolo que pode significar 423452344234 coisas no fundo de uma piscina privada! Para né.

  • ermend diz: 3 de dezembro de 2014

    Este “alemão” tem uma cabecinha pobre. Com certeza não sabe das historias.
    Sou descendente de alemão , mas posso confirmar que este povinho alemão de santa catarina possuem QI de uma barata.

  • pottw diz: 3 de dezembro de 2014

    Pessoas que se preocupam com isto, bando de PeTralhas

  • susilta diz: 3 de dezembro de 2014

    Estão preocupados com a suastica emquanto no Brasil estão roubando seu dinheiro suado o povinho.
    A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas, bem como em outros países do extremo oriente.

  • Dani diz: 3 de dezembro de 2014

    Não é por menos que a policia levou 6 hrs para libertar o homem sequestrado,ao invés de procura-lo ficaram tirando fotos de coisas que não tinham nada a ver com a operação que lhes foram designados.Dentro de propriedades particulares o dono faz o que bem entende e ninguém tem nada a ver com isso.Era só o que faltava …….

  • Paulo Edson diz: 3 de dezembro de 2014

    Ao comentário do Luiz…Blumenau não tem nazista! Incrivel que muitos falam e não entendem nada de história. A SUÁSTICA ja era usada bem antes do nazista alemães. Fico gravado a eles só pelo motivo da guerra.

  • Jeferson diz: 3 de dezembro de 2014

    Deviam investigar quem faz apologia ao Bolivarismo tbm, tipo o PT

  • Rodrigo diz: 3 de dezembro de 2014

    Que a policia investigue as atitudes e origens do dono da piscina, para esclarecer se o simbolo em questão é apenas ornamento (não seria crime) ou esconde algo maior, talvez seja descendente de militar alemão e tenha construido a piscina com recursos ilegais de judeus (crime gravissimo).
    Lembro que o petrolão foi descoberto por acaso em uma investigação de lavagem de dinheiro do narcotrafico.
    Aonde tem fumaça, pode ter fogo sim e é DEVER da policia que se apure os fatos.

  • Nivio Weschenfelder diz: 3 de dezembro de 2014

    Deixem o cara da piscina em paz!!
    Vão procurar e prender bandidos!!

    Eu não acredito que vão perder tempo e gastar dinheiro público investigando isso…

  • Giovani Ribeiro diz: 3 de dezembro de 2014

    No país onde a discriminação é oficial através de cotas para universidades e empregos públicos, onde se gasta dinheiro público com assistencialismo (o famoso do governo é de graça), mas esquecem que alguém paga essa conta. No país onde o politicamente correto serve para alguns, agora explicar o q estão fazendo falindo a Petrobrás, e com isso muitas empresas, e mais, onde estão os defensores dos direitos humanos? Na cadeia claro, cuidando dos coitadinhos que traficam, roubam, matam, estrupam, nunca vi um deles ao lado da família que perdeu seu ente querido. Portanto a todos aqui que se acham donos da verdade, são os mesmo que furam um sinal vermelho. Todos tem telhado de vidro, comecem a mudança por si mesmos, bando de babacas!!!

  • Cleo diz: 3 de dezembro de 2014

    O piloto precisa sobrevoar a Furb. Tá cheio de gente com símbolo comunista por lá. A única ideologia que conseguiu ser pior do que o Nazismo.

  • Blumenauense diz: 3 de dezembro de 2014

    Da forma que está colocada, tendo como centro o centro da piscina, ela levemente deslocada para o lado, passa a ser o simbolo nazista. A suástica original, usada pelos hindus, etc etc etc, é a mesma figura porém em paralelo com a base. Ou seja, reta com a base, sendo que uma das pontas estaria apontando diretamente para baixo. Da forma que se encontra na foto, se levarmos em conta que a base é a abóbada da piscina, ela esta inclinada, então representa o símbolo nazista. Agora se cabe investigação ou não é outra questão. Penso que cada um pode ter a opinião que for desde que não infrinja nenhuma lei ou maltrate alguém, a isso costumamos chamar de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, mas só nos lembramos disso quando nos convém.

  • Alex J. diz: 3 de dezembro de 2014

    huehuehuehue… ai, ai, meu Brasilzinho. Quando arrombaram a casa da minha irmã e levaram até o que tinha na geladeira, Polícia Civil falou que não tinha muito o que fazer, porque não tinham recursos e nem efetivo para investigar/prender os responsáveis. Eu, por minha conta, investiguei e descobri, avisei a PC e nada! Aí o cara passa de helicóptero, tira foto da piscina de um cidadão e faz esse estardalhaço todo? Se eu fosse o proprietário, processava a polícia, o estado e quem mais fosse por essa “invasão de privacidade”. TÁ TUDO ERRADO!!!

  • Nany diz: 3 de dezembro de 2014

    Vejo um monte de comentários absurdos por favor vão estudar história pra depois achar que devem dar alguma opinião ficadica

  • Arlei diz: 3 de dezembro de 2014

    Concordo com o amigo que falou da estrela do PT. É fazer apologia ao crime organizado.

  • crazy horse diz: 3 de dezembro de 2014

    Nazi-fascistas da internet estão a toda aqui nos comentários.

  • Vah M diz: 3 de dezembro de 2014

    Ahhh mais que interessante essa reportagem não? pelo visto o policial ao invés de se preocupar em prender o sequestrador, deixou de lado tudo e deu atenção ao simbolo….

  • Daniel diz: 3 de dezembro de 2014

    E os sequestradores, foram pegos? [2]

  • Ucraniano diz: 3 de dezembro de 2014

    Impressionante como catarinenses acham que são alemães e pior, acham que símbolos nazistas é perpetuar a cultura deles. Enquanto isso na Alemanha as pessoas têm vergonha desse episódio da história deles.

  • Gean diz: 3 de dezembro de 2014

    Penso que se o cidadão faz apologia ao nazismo, tem que sofrer as consequencias legais … assim como deveriam ir presos pessoas que fazem propaganda comunista, ostentam a bandeira do martelo e foice … como o nazismo, o comunismo matou e segue matando na Coréia do Norte e na China, pelo simples fato de vc ser opositor do partido único…

  • mauricio diz: 3 de dezembro de 2014

    Comentar temos só cade a investigação ponir ou ñ na minha opinião é um simbolo nazista sim porq so lembramos na forma mais bruta e orivel q o mundo ja vio,ñ acho q temos o direito de escreve ou forma simbolos por ser minha casa temos q respeita a todos no fundo dessa picina podia tá ( AMOR PAZ VIDA Ñ ISSO)q todos ião intende.

  • Bruno diz: 3 de dezembro de 2014

    Uma vez, conversando com um “alencar” (alemão do car…valho) aqui do vale, ele disse que odiava o Hitler, pois segundo ele, o mesmo estava com a faca e o queijo na mão, e vacilou. Pelos comentários que consigo ler, é fácil perceber que o mesmo não está só nesse pensamento absurdo. Esse blá blá blá de que a suástica é um simbolo antigo é conversa fiada. O nazismo conseguiu subverter qualquer ideologia positiva do mesmo, e ostentá-lo hoje em dia é sim, uma tremenda falta de respeito. Não temos símbolos suficientes pra simbolizar a paz? Precisa ser a suástica? Defender essa idéia é tão ridículo quanto inocentar um pedófilo, porque em culturas antigas, isso era um sinal de prosperidade. A humanidade, com essa “tolerância” barata, caminha sem precedentes para uma direção obscura.

  • Gerson Luiz diz: 3 de dezembro de 2014

    Se esse símbolo era usado antes do nazismo para outros fins, isso NÃO importa. O que importa é que ele representa um dos piores momentos da humanidade quando passou a ser usado pelos nazistas e por isso tem que ser banido, como a lei já prevê.
    O mais incrível é que existam pessoas que vêm aqui para defender quem fez isso. E se fez numa piscina que pode ser visualizada do alto então tem que ser investigado sim!

  • SHR diz: 3 de dezembro de 2014

    Qual a diferença de andar com um símbolo antigo suástica e o símbolo do PT nem uma , não tem mal algum , pós os governos atuais estão matando mas gente do que nas guerras passadas, assim fome , nos hospitais falta de atendimento e recurso federais, nas estradas má conservadas e que você diz disso.

  • Luiz diz: 3 de dezembro de 2014

    Alem do dono da piscina, a investigaçao de apologia ao nazismo deveria fazer uma varredura aqui nos comentarios…

  • Samuel diz: 3 de dezembro de 2014

    Este simbolo aí da piscina faz referência a suástica nazista. A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo, ao contrário das suásticas Budistas e Hopi que parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Aguardamos a posição do delegado.

  • Patricia diz: 3 de dezembro de 2014

    Então, às 10h de hoje, no congresso, os nossos representantes estarão votando a PL36, depois do vexame de ontem em não permitir a entrada no povo no CN, tirar a transmissão da TV Senado do ar e ainda expulsar os 26 gatos pingados que lá estavam, nos representando e por causa de um teatrinho de uma comunistas foram até agredidos.

    O nosso ministro do STF, TeoriZavaski, já mandou liberar o bandido Duque.

    Nosso governo está aparelhado e caminhando, rapidamente, pra esse tipo de filosofia da tal suástica.

    Mas então, vamos deixar a piscina ali quietinha e vamos cuidar para que, antes de tudo, p o nosso país não continue sendo dominado por esses tipinhos malucos.

    Depois de resolvermos isso, daí sim quem sabe, alguém pode ver quem é o cidadão ali da piscina.

  • João diz: 3 de dezembro de 2014

    Pelo visto, há muitos frequentadores daquela piscina por aqui, defendendo o indefensável. Misturar PT com Nazismo é vergonha alheia. É mjuita Veja e pouco discernimento. Tsc, tsc, tsc…

  • Catarinense diz: 3 de dezembro de 2014

    Vejam que em Blumenau tem muita historia sobre o nazismo.
    pesquisem , sobre teatro Carlos Gomes e o nazismo, terá bastante conteúdo
    para discussão.
    http://www.bacanaus.com/2011/01/lenda-dos-tuneis-nazistas-em-blumenausc.html

  • Skywalker diz: 3 de dezembro de 2014

    Assunto bobo….comentários, um pior do que outro….

    “MARCELO”, concordo com vc. Um servidor público, que deveria estar procurando bandidos, “para” pra tirar foto da propriedade de uma pessoa que nada tem com o caso.

    De resto, a maioria, comentários alienados (em todos os sentidos).

    Saudações!

  • Priscilla diz: 3 de dezembro de 2014

    Sabe qual é o problema do brasileiro? Estar mais preocupado em caçar coisas para criticar e não estar nem aí com os reais problemas de falta de educação, emprego, saúde e a nossa corrupção. Vale lembrar que a suástica não é apenas um símbolo nazista …ela significa muito mais, é algo que vem de longo data. Pelo amor né…..Por que não vão atras de bandido de verdade, tem tanto canalha por aí, estuprador, drogados, assassinos de verdade que fazem este pais ser uma merda de pais…..A hora que o brasileiro cair na real de que é necessario educação, trabalho, emprego e dignidade para se viver, quem sabe conseguiremos ser um pais decente com gente decente.

  • Charles diz: 3 de dezembro de 2014

    Triste a polícia ter de perder tempo com isto. A Coripós, Pedro Kraus, Morro Dona Edite tá tudo bem então… lá não precisa sobrevoar….

  • Julio Vergara diz: 3 de dezembro de 2014

    Sou a favor da Piscina do Cara.
    Vão se preocupar com Brasilia e outras coisas.

  • Dieter diz: 3 de dezembro de 2014

    É só pesquisar, pela inclinação e proporção essa suástica é nazista SIM.

  • Ana diz: 3 de dezembro de 2014

    Quanto comentário infeliz! Tá faltando um pouco de aula de história e de legislação, hein!

  • sandro diz: 3 de dezembro de 2014

    Em se tratando da região da foto a chance de ser budista é remota… Kkkk

  • Esitino Andreazza diz: 3 de dezembro de 2014

    Como pode alguém ser tão idiota de querer que mude um Pais. se mistura politica ate nisso. ou seja esse e caso da policia não da politica

  • Diego diz: 3 de dezembro de 2014

    Bando de ignorantes, a suástica existe a mais de 5 mil anos e é usada por diversos povos ao longo da história. O hitler fez o mundo olhar diferente para ela, mas ela tem significado de paz e espiritualidade. E usar esse simbolo não é nada em apologia ao nazismo.
    Bando de IMBECIL IGNORANTE que não lê!

  • eduardo machado diz: 3 de dezembro de 2014

    E os que tem a foto do Lula em casa, também serão punidos? Não seria o caso de apologia ao crime?

  • Sérgio diz: 3 de dezembro de 2014

    Esses humanos!

  • Flavio diz: 3 de dezembro de 2014

    Ah tá…. Como se o motivo dele ter ladrilhado a piscina com uma suástica fosse uma referência ao significado oriental que ela representa…!!! ??? Posso fazer o que bem entendo em minha casa por ser propriedade privada?! Investigar o policial?! É cada absurdo, que certamente os autores passaram longe de uma faculdade de direito, prevalecendo o mais puro senso leigo – e tendencioso – sobre as leis.

  • Don diz: 3 de dezembro de 2014

    O negócio é o seguinte. Eu acho que se o cara fez no fundo da piscina dele esse símbolo, ele não fez para divulgar, pois não é uma placa ou bandeira. Outra coisa, está lá a bastante tempo já, nunca ninguém soube,ou seja, é algo particular do cara. A polícia deveria ter ido atrás dos bandidos, e não prestar atenção em coisas bestas como esta. Se o negócio é apologia, parem de comprar coisas da China por exemplo, pois a mão de obra é praticamente escrava para fazer tudo custar menos. Se liguem, acordem para o que realmente importa.

  • Zé diz: 3 de dezembro de 2014

    Cheio de “alemãozinho” que pensa que é europeu aqui.
    Comentários refletem exatamente o pensamento preconceituoso que vi nessa região.

  • Denis diz: 3 de dezembro de 2014

    É só uma homenagem aos jogadores do jogo de tenis do antigo video game atari
    http://videogamecritic.com/images/2600/tennis.png

  • Edna diz: 3 de dezembro de 2014

    afora tanta baboseira lida, seja a favor ou contra qualquer ideologia, ninguém se preocupou em comentar ou observar a realidade de tantas mortes decorrentes de abusos com álcool, negligências nas estradas, vias públicas urbanas. Se cada um fizesse a parte que lhe cabe, o mundo, quem sabe, poderia ser melhor.

  • PEke diz: 3 de dezembro de 2014

    Apologia ao LuLLa é o que, então?????

  • Eduardo Romualdo de Soza diz: 3 de dezembro de 2014

    Tem tanta merda pra PF investigar, deixa o cara da piscina em paz, até eu faria uma suástica em mim mesmo, ter suástica não quer dizer nada.

  • Lu diz: 3 de dezembro de 2014

    Seja a piscina dele ou não, mande ele no seu patrimônio ou não, se é nazista, budista, adventista, o escambau…. Pô, convida prum banho de piscina, porque tá quente pra caramba!

    \o/

  • Tomas Turbando diz: 3 de dezembro de 2014

    Deuthland Übber Alles!

  • Deputado Federal diz: 3 de dezembro de 2014

    Vou entrar com um projeto de Lei, para revogar este artigo, pois é claro que o cara fazendo apologia ao nazismo, não sairá matando ninguém…., ou seja, não levará prejuízo a comunidade.

  • Ernesto Ehmke diz: 3 de dezembro de 2014

    Um pouco de informação seria ótima, mas estamos no Brasil>
    A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas.

  • Identifiquei o Culpado diz: 3 de dezembro de 2014

    Gente o CULPADO, foi o PEDREIRO do bairro, ele é que fez a tal cruz, e olha, ficou um mês colando e descolando, até que acertou…, ainda bem que o chefe dele não era Internacional, se não a cruz seria vista até por ET..

  • Manézinho de Floripa diz: 3 de dezembro de 2014

    Tinha que ser um policial de Florianópolis, a piscina ele encontrou, agora os bandidos que estava procurando nada..

    Tenha dó, que custo para localizar uma piscina, nossa mãe.

  • INACREDITÁVEL P/TODOS LEITORES diz: 3 de dezembro de 2014

    NO BRASIL É CRIME, NA EUROPA INTEIRA NÃO.

    KKKK,

    BRASILEIRO, QUER RESOLVER SEUS PROBLEMAS COM LEIS….

    NA EUROPA É CRIME ROUBAR, MATAR, SEQUESTRAR….

    E AQUI…., MESMO O BANDIDO PRESO NA CADEIA CONSEGUE APLICAR GOLPES ATÉ MESMO DE SEQUESTROS FALSOS ….

    AQUI PODE ….

    INCRÍVEL…..

  • Filipe diz: 3 de dezembro de 2014

    À todos os desinformados que acham que isso tem que ser investigado:
    Só é crime no Brasil a divulgação para fins de propaganda.
    Uma coisa é o cara pintar isso na lateral de um prédio de sua propriedade em que várias pessoas vão ver o símbolo, outra muito diferente é colocar no fundo da sua piscina, em que só se um cara estiver de helicóptero vai conseguir ver.
    Menos senhoras e senhores, bem menos.

  • Hohs diz: 3 de dezembro de 2014

    Hitler na verdade era uma grande marqueteiro essa suástica é apenas a logomarca da sua nova grife de roupas pra gente retardada.

  • GUSTAVO diz: 3 de dezembro de 2014

    Quanta ignorancia…nao queiram comparar o comunismo do Che com o de Adolf, Guevara nao promoveu um genocidio, e mais, antes de ficar fazendo suposicoes misticas deve se investigar..

  • Daniel diz: 3 de dezembro de 2014

    Como já exposto, a Lei do Nazismo, 9.459, de 1997, diz o seguinte:
    § 1º FABRICAR, COMERCIALIZAR, DISTRIBUIR OU VEICULAR SÍMBOLOS, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, PARA FINS DE DIVULGAÇÃO DO NAZISMO.
    Estando em sua residência, o dono da piscina não fabricou, não comercializou, não distribui nem veiculou a suástica, muito menos com o fim de divulgar o nazismo. Não incorreu em crime algum.

    Sendo assim, seu domicílio é seu asilo INVIOLÁVEL, onde o mesmo pode se expressar da forma como bem entender, amparado pela nossa Constituição Federal no seu art. Vº:
    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgia

    E mais:
    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    Bonito para o policial, que simplesmente rasgou o mesmo art. Vº:
    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    Para concluir, sim, o dono da residência pode ser nazista e pode se expressar assim no seu lar, queiram ou não, gostem ou não.

    O que se viu aqui foi a patrulha ideológica a todo o vapor, que sob pretexto de uma luta “nobre” contra o “malvadão nazista”, não se importa em jogar a Constituição e as liberdades individuais no lixo.

    Belos “democratas” são.

  • Joaquim Nóbrega diz: 3 de dezembro de 2014

    Vim aqui só pra ver os comentários desses alienados; muito divertidos.

  • LDB diz: 3 de dezembro de 2014

    É muito fácil todos defenderem e falar “a propriedade é dele”.. Aposto que todos que disseram isso são brancos!
    Pra quem não lembra da história que este símbolo traz, que não é porra de sorte nenhuma, vale as imagens: http://levicosta.blogspot.com.br/2012/01/horror-do-holocausto-em-fotografias.html

  • Carla diz: 3 de dezembro de 2014

    Criticam o Pancho por postar… mas estão todos aqui comentando… ahahaha
    Jura que tem gente achando que o cara botou o símbolo da suástica na piscina em nome da paz e da boa sorte? kkkkk só por aqui mesmo!

  • Alberto diz: 3 de dezembro de 2014

    Suástica na verdade é um dos símbolos mais antigos do mundo é de origem Hindu que significa os raios do sol. a sua inversão tem o nome de salvastica que significa raios da lua. é um símbolo muito utilizado em países orientais principalmente na índia. O Partido Nacional Nazista se utilizou do símbolo de forma a criar a bandeira do partido. assim como um estrela é usada no PT. em determinadas culturas tem o significado obscuro. Não vejo nenhum motivo de alarme neste símbolo nesta piscina.

  • Ivan diz: 3 de dezembro de 2014

    Pede pra polícia procurar político ladrão e bandido. Ou arrumar outra coisa pra fazer!

    E se ele tivesse o símbolo do PT na piscina? Apologia a roubalheira?

  • Saul G. diz: 3 de dezembro de 2014

    tem gente invocando o sentido original da suástica, criada há milhares de anos. Dizendo que representa aquilo ou isso. Mas atualmente a suástica, representa Hitler, o nazismo e um regime que matou milhões (judeus, eslavos, ciganos, gays, contro o regime). Hoje a suástica representa algo ruim.

    alguns cometários falam de Mao, Stalin e comunismo que matou milhões, até mais que Hitler. Sim eles tbm promoveram matanças enormes. Mas eles nunca perderam uma guerra. É a historia é escrita por vencedores. E o nazismo perdeu uma guerra. A China continua aí e a URSS, foi derrota por si mesmo.

    Comparar essa piscina nazista com um adesivo do PT/Lula/Dilma, soa e é de imbecilidade tão grande que assusta.

    Divulgar o nazismo é crime. e ponto final. e como fazer apologia ao PCC ou ao Comando vermelho.

  • Aleandre diz: 3 de dezembro de 2014

    E como têm “Blumenazistas” e “Pomerodonazistas”. Simbolo milenar que na cabeça do dono da tal piscina é unica e exclusivamente lembrada pelo teor hitlerista de ser. No épico tempo (devemos chamar assim, tamanho afã em defender o dono), eu teria sorte por não ser judeu ou pardo, mesmo sendo PT :D

  • Léo diz: 3 de dezembro de 2014

    Quantos idiotas! A orientação do símbolo é Nazista!

  • Andreia G diz: 3 de dezembro de 2014

    Mas quem conhece a historia e o que ela conta, nem teria coragem de aqui ou em qualquer outro lugar, comparar Hitler com Che ou Fidel. Por favor…comentários e comparações, se quiserem, de um nível mais elevado. Obrigado.

  • ALEX diz: 3 de dezembro de 2014

    AMIGOS VAMOS NOS PREOCUPAR COM NOSSOS GOVERNANTES,Q COLOCAMOS LA ESSES SIM PRECISAM SER INVESTIGADOS,ACORDA BRASIL.

  • Vivi diz: 3 de dezembro de 2014

    Bah, que nojo dessas manchetes que querem desviar o foco dessa VERGONHA que está o Brasil.

  • Guilherme diz: 3 de dezembro de 2014

    O que tem a ver políticos com o Nazismo alemão seus retardados? vocês falam pra polícia ir prender ladrão como se quem odeio o nazismo também não quisesse isso.

  • Guilherme diz: 3 de dezembro de 2014

    A suástica está relacionada à movimentação galáctica, infelizmente sujaram o símbolo quando representado em combate…libertem-se: o consumo de carne e álcool está dilacerando a consciência humana.

  • ALEX diz: 3 de dezembro de 2014

    C CADA UM C PREOCUPASSE COM SIGO MESMO SERIA MELHOR.ESSE E O PROBLEMA DO BRASILEIRO SEMPRE C PREOCUPANDO COM COISAS DESNECESSARIAS.ACORDA BRASIL.

  • Fredy diz: 3 de dezembro de 2014

    Ta, mas afinal, prenderam os sequestradores? ou eles foram tomar um banho de piscina? só pode, com esse calorão que ta fazendo. Ui que medo, tem um helicóptero sobrevoando aqui no meu bairro, será que os málacos,
    alias sequestradores estão por aqui? Melhor trancar a casa toda.

  • Jonathan diz: 3 de dezembro de 2014

    Engraçado…
    Mas quando um humorista, se veste igual a nazista para fazer charcota, ai pode!!!
    O mesmo ocorre quando trata-se de outros pré-conceitos.. negros…. gays…..
    O engraçado é que se é pra brincar ou falar bem pode!!!!
    Mas a partir do momento que a minha ou sua opinião for contra, ai é CRIME!!!!
    só não vou preder mais tempo discutindo isso que não irá levar a nada…

  • MAICON diz: 3 de dezembro de 2014

    Deveriam prender o piloto que fez foto e divulgou, o dono da casa com certeza não quer divulgar, então apologia quem fez foi o piloto, o dono da casa deve curtir uma suástica e boa. Tem tanta gente que curte coisa pior e ninguém fala nada.

    Dane-se Brasil de merda,

  • Renata diz: 3 de dezembro de 2014

    Mais absurdo do que alguém construir uma piscina enaltecendo este símbolo, é gente defender esta atitude.
    Triste saber que ainda há pessoas pensando dessa maneira.

  • Bruna diz: 3 de dezembro de 2014

    Se o camarada convidar para um banho de piscina… todos irão aceitar….

  • Vania diz: 3 de dezembro de 2014

    É de ficar indignada…como estas atrocidades encontram apoio….mesmo que a piscina seja dele em um território particular…não devemos jamis esquecer quantas pessoas sofreram e tiveram suas vidas sacrificadas…muito sério isso.

  • Bruna diz: 3 de dezembro de 2014

    Pessoal, vai mudar alguma coisa na vida de vocês esse simbolo na piscina de um desconhecido? rsrsrsrsrsr

    Deixem ele e vão viver suas vidas!

    “Você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem o direito de julgar quem não conhece. Liberdade de expressão é um direito de todos, mas ao invés de falar, faça algo que preste.”

    Querido Charlie Brown Jr.

  • Coveite diz: 3 de dezembro de 2014

    Como alguém disse aí em cima, a História (ou “História”?) é escrita pelos vencedores. Por que é crime ostentar um símbolo nazista e não é crime ostentar símbolos comunistas? O comunismo, mundo afora, é responsável por muito mais mortes do que o comunismo. E o colonialismo, que pouco gente cita, também cometeu crimes inenarráveis. Quem fez a lei que proíbe referências a símbolos nazistas? Algum judeu? E como ficam livros, peças de teatros, filmes etc. quando tiverem que fazer alusões a símbolos nazistas? Estão liberados? Outra pergunta: depois de tudo que o sionismo fez e continua, quando o mundo vai realmente se comover com o sofrimento dos palestinos?

  • Italiano diz: 3 de dezembro de 2014

    Bom, de fato apologia ao nazismo devemos condenar, mas é algo no fundo da piscina na casa do cara, não é apologia.
    Não me recordo de grandes problemas recentes com grupos nazistas quer seja nesta região ou em outra.
    Em contrapartida temos quase que diariamente violência e morte por de fanatismo no futebol. (Talvez mais fanatico que o cara da piscina).
    Seria interessante investigar também quem tem escudo de futebol nas piscinas!

  • João diz: 3 de dezembro de 2014

    Só seria crime se um judeu morresse afogado nesta piscina

  • Mauro diz: 3 de dezembro de 2014

    Provavelmente o dono dessa piscina seja descendente dos índios Hopi, ou talvez dos Astecas, que usavam esse símbolo há mais de mil anos, e quis apenas homenagear seus antepassados. Aliás, talvez nunca tenha ouvido falar que o regime nazista alemão adotou a suástica como símbolo.

  • Robson diz: 3 de dezembro de 2014

    Estou vendo dois tipos de pessoas comentando nesse post. Uma da galera do MIMI, que adora ser contra, falar e fazer tempestade em copo de água por conta de pouca coisa (deram até mais visibilidade para o sujeito que fez o feito, coisa que ele queria provavelmente). Outro tipo, dos neonazistas mascarados que não querem se assumir e ficam dando uma de advogado falando de lei tal, etc. Ah e tem o terceiro, eu, que estou caindo fora dessa.

  • Jacques diz: 3 de dezembro de 2014

    O unico crime que eu vejo até o momento é do veicular em midia aberta, fotos de uma propriedade particular, sem a autorização de seu proprietário. Enquadam-se neste crime o jornal e o policial, ou corporação que cedeu as imagens.

  • Dairy Rodrigues diz: 3 de dezembro de 2014

    há coisas mais importante do que ficar investigando pessoas que fazem “simbolos” nas suas casas… A casa é da pessoas, se ela botar uma hello kitti dançando quadradinho de 8 que se dane, é a cada da pessoa e faz o que ela bem entender…
    Investigação é pra coisa séria, tem tantos outros crimes mais importantes do que apologia que deveriam ser vistos…

  • Guilherm F. diz: 3 de dezembro de 2014

    PORRA o cara tá exercendo seu direito de CIDADÃO! Ele pode fazer o que quizer com a casa e com a piscina, afinal é APENAS DELE E PONTO. E essa coisa de “é nazimo matou hurr durr tem que ser punido hurr durr” porra se proibe um de fazer apologia e/ou colocar tal símbol, proibe TODO MUNDO ENTÃO! Já ouviu falar que “A história é contada pelos vencedores”? Então, por isso que gosto do nacional-socialismo, o ÚNICO socialismo que funcionou DE VERDADE! Desviam dinheiro da Petrolbras tudo blz, mas exercer o cdireito de cidadão NÃO PODE! (Por isso que o Brazil não vai pra frente)

  • Adolfo diz: 3 de dezembro de 2014

    O grande inimigo espreita dentro de sua mente e alimenta-se da abundante ignorância que lá encontrou.

  • 1234 diz: 3 de dezembro de 2014

    Como tem gente sem ter o que fazer…

  • Henrique diz: 3 de dezembro de 2014

    Propriedade privada, ele faz o que quer….

    Ta cheio de simbolo comunista e estama do Che Guevara por ai que é pior que o nazismo e ninguém fala nada

  • Saul G. diz: 3 de dezembro de 2014

    @Coveite fui eu que disse que a história é escrita por vencedores. em uma guerra ninguem é mocinho. os dois lados cometem crimes.

    a diferença entre as mortes provocadas pelo nazismo e comunismo e que o nazismo queria exterminar de maneira industrial um povo inteiro. Já a maioria dos países comunistas matou seu proprio povo (ex.: China e khmer vermelho) e minorias étnicas que ninguem dá bola num época que direitos humanos só valiam para gente branca, com dinheiro e da mesma religião.

    e sobre os palestinos, isso é mais um problema dos ingleses e do preconceito ocidental com os árabes do que culpas dos judeus israelenses. e somado a falta de união entre os muçulmanos.

  • Danilo Montagna diz: 3 de dezembro de 2014

    Pelo que fala ai, a imagem foi tirada entre POMERODE e Rio dos Cedros, no qual POMERODE, por coincidência ao simbolo ou não, é a cidade com maior população de origem ALEMÃ do Brasil, e que por sua vez, moram muitos ex-combatentes do exercito Alemão, que venera/venerou o Nazista Adolf Hitler!!!! Quem sou eu pra julgar isso ai… mas se tratando das “coincidências” … no minimo investigado tem que ser!!!

  • Rodrigo diz: 3 de dezembro de 2014

    O cara tá dizendo que o nazismo é “o único socialismo que funcionou de verdade”. Nota-se… Deixou a Alemanha dividida em duas e as cidades alemães que sobraram ficaram arrasadas pelos bombardeios. Enquanto a Alemanha se recuperava do estrago, os comunistas soviéticos estavam lançando satélites e inaugurando a era das comunicações. Nem o pior e mais fracassado regime comunista chegou aos pés do estrago que o nazismo fez com a Alemanha. É igual ao mito do “Hitler inteligente”. O sujeito era tão arrogante que tirou o comando das forças armadas dos generais e deu tanta ordem idiota que guiou os soldados alemães para a morte em batalhas inúteis, tipo a Batalha de Stalingrado onde os nazistas foram massacrados pelos comunistas por nada, pq em Stalingrado não tinha nada importante, nem petróleo, nem recursos naturais. Revisionismo uma ova, é falácia mesmo.

  • Nunes diz: 3 de dezembro de 2014

    O autor das fotos será penalizado também?
    Pelo que eu sei não pode registrar fotos de propriedades na parte interna sem autorização do proprietário.

    E os símbolos comunistas que vemos todos os dias nas faculdades federais?

    Não estou defendendo o nazismo muito pelo ao contrário, os comunismo e o nazismo são de esquerda e sempre querem o estado maior. Apenas lidem eu quero ver o autor das fotos sendo responsabilizado.

  • Pedro Malazartes diz: 3 de dezembro de 2014
  • Bruno diz: 3 de dezembro de 2014

    Temos apenas que nos preocupar com políticos e esquecer esse tipo de apologia? Somos tão limitados assim que não podemos dar atenção aos 2?

  • Fábio diz: 3 de dezembro de 2014

    Povo sendo roubado na cara dura, sem segurança, saúde e educação e estão preocupados com uma suástica no fundo de uma piscina, por favor!!

  • Caio diz: 3 de dezembro de 2014
  • Joaquim Nóbrega diz: 3 de dezembro de 2014

    Quantos litros tem essa piscina?

  • Fabio diz: 3 de dezembro de 2014

    Está claro q pelas proporções é uma suástica nazista. Apesar de estar em um lugar privado, esse cidadao pode vir a ser simpatizante dessa ideologia que foi banida no mundo, inclusive na própria alemã onde eu estive ,é motivo de vergonha o nazismo. Cabe a polícia investigar os motivos q levaram esse cidadão a ter o trabalho de estampar isso na piscina. Existe a liberdade de expressão ,mas tem q se tomar cuidado com movimentos extremistas que podem vir a surgir através de ideologias que o tempo e a história provou q são nefastas e esdrúxulas. Espero q esse cidadão tenha colocado esse símbolo por inocência ou mesmo ignorância. Torço por isso. Aos desavisados, estudem à disposição dos símbolos hindus e afins. São diferentes da suástica nazista. E essa foto tem à disposição nazista pelo menos na forma.

  • Jose Carlos diz: 3 de dezembro de 2014

    Pior é o meu vizinho , APOLOGIA ÀS DROGAS, mandou fazer um símbolo do VASCO.

  • ana diz: 3 de dezembro de 2014

    ignorância é achar que suástica é só apologia ao nazismo.. esse simbolo significa muita coisa boa em muita crença por ai!!! Hitler só o usou como forma de Força do seu governo.. é como julgar a cor vermelha ou qualquer coisa semelhante..

  • Paulista diz: 3 de dezembro de 2014

    Pode ser uma suástica
    Mas.. Poderia ser uma frase gigante numa piscina preta de um Rapper
    100% Preto.

  • Willy Hering Schartz diz: 3 de dezembro de 2014

    posso apostar que esta piscina é de um eleitor do Aécio Neves…. Melhor investigar!!!

  • Daniel diz: 3 de dezembro de 2014

    A polícia já se pronunciou:
    “A polícia da região já avaliou o caso e disse que o dono da casa não vai ser enquadrado. De acordo com a polícia, ele não faz nenhum tipo de apologia ao nazismo publicamente. Como a piscina fica dentro da residência, não caracteriza o crime.”
    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/12/em-voo-policia-registra-imagem-de-suastica-em-piscina-no-vale-do-itajai.html

    Quem sabe para o rapaz lá de cima a polícia é “neonazista” também.

  • Priscila diz: 3 de dezembro de 2014

    Afff!!!! As pessoas falam sem saber o que significa este simbolo!!! Deveriam proibir camisetas do Che Guevara e do Fidel Castro por apologia ao comunismo e tbm camisetas com o Bob Marlei e suas folhas de maconha por apologia as drogas…
    Hipócritas!!!
    A palavra “suástica” vem do sânscrito, svastika, onde o su significa “bom” e asti pode ser compreendido como “será” ou “para ser” e ka, um sufixo, significa”Para ser Bom”. Antes dos nazistas a usarem como símbolo, a suástica foi usada por muitas culturas nos últimos 3.000 anos, representando vida, sol, força, poder e boa sorte. Mesmo no início do século XX a suástica era um símbolo de conotação positiva.

  • Peter diz: 3 de dezembro de 2014

    na realidade é uma casa antiga, como no rio de janeiro tem também a mansão antiga usada para fazer a festa da ADIDAS na piscina havia suásticas nas laterais. uma porrada de casas assim ainda estão pé perdidas por ai, na realidade o brasil e argentina foi o descanso dos NAZISTAS pós guerra. “ODESSA”

  • Cris Maria diz: 3 de dezembro de 2014

    Maravilha ip dos nazistas dos cometarios devidamente ideintificados para fins de investigação……………alem de nazista são burros e descuidado. deixam muitos rastros.

  • Pacato Cidadão diz: 3 de dezembro de 2014

    Ao mesmo tempo em que a imprensa local e como de costume faz os ouvidos e olhos do povo de pinico, em Brasília a máfia governista trata dos últimos conchavos com o Congresso Lixeira Nacional de forma a obter mais um aval para as suas roubalheiras em uma irresponsabilidade fiscal sem limites como nunca dantes na história deste pais.
    A Globo que não é boba só fica mamando nas tetas do BNDES e dando risadas da cara dos brasileiros.

  • Lu diz: 3 de dezembro de 2014

    Então…… Acharam os sequestradores ?????

  • Vinicius diz: 3 de dezembro de 2014

    Para os desinformados, a Suástica é um simbolo muito antigo, usado até hoje no Himalaia com o significado de Boa Sorte, Hitler que se apoderou deste símbolo e fez dele um dos mais “cruéis” de todos os tempos. Não vejo motivo algum para que ocorra uma investigação.

  • MARCO diz: 3 de dezembro de 2014

    Grandes coisa…. um país cheio de ladrão, gente morrendo nos hospitais por causa de politicos, seus direitos sendo ignorados e um bando de trouxa vem querer falar disso aí….. na casa dele ele usa o que quiser…..

  • Nao alemao mas ainda diz: 3 de dezembro de 2014

    e a parte do “Livre Arbítrio” para as pessoas poderem fazer o que bem entenderem com suas coisas? a se o homem gosta do budismo, nazismo, da paz ou de comer travestis na BR, o problema é somente dele (nao que isso seja um problema)

  • Zastrich diz: 3 de dezembro de 2014

    Suástica não é exclusiva do Nazismo:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A1stica

    Agora parem de bobeira e vão trabalhar.

  • Ratz diz: 3 de dezembro de 2014

    Apagaram todas minhas postagens!!!

  • jair som produções diz: 3 de dezembro de 2014

    AINDA TEM PESSOAS NESSE MUNDO QUE ESPERA NUM DOS MAIORES CRIMINOSOS DA HISTÓRIA ADOLF HITLER.MINHA GENTE VAMOS SE UNIR CONTRA A INTOLERANCIA,VAMOS DÁ UM BASTA AO ÓDIO E EM VEZ DISSO VAMOS SEGUIR JESUS ESSE SIM É AMOR PERDÃO E JUSTIÇA.

  • Daniel Lima diz: 3 de dezembro de 2014

    Não li tudo, então se alguém já tiver dito isso, perdão. O lance é o seguinte: a suástica hindu/ budista (aquela que é “do bem”) tem orientação para a ESQUERDA (um estranho senso de humor do universo). Hitler, justamente, inverteu um símbolo da paz, para a guerra. Sua intenção era conscientemente demonstrar que estava preconizando a guerra. Então, não adianta vir com mimimi e mémémé tentando defender o cara da piscina. É, SIM, um símbolo do mal e se compara a construir uma piscina com uma foto de uma criança nua em uma pose erótica no fundo…vocês também defenderiam uma imagem pedófila?

  • Carlos diz: 3 de dezembro de 2014

    Meus antepassados aqui no Brasil, durante a segunda guerra, tiveram que beber óleo lubrificante (esse que vai nos carros), por serem de origem alemã. Quer dizer que eu por ser de origem alemã também sou considerada uma má pessoa? O problema é que 99,99% das pessoas no mundo foram iludidas por uma propaganda feroz contra o povo alemão em GERAL. Pelo próprio Churchill e por movimentos sionistas. Leiam livros e matérias que mostram o outro lado da história também e verão que nem tudo é o que parece. Aliás, é sabido que a mídia sempre mostra o que lhes convém, o lado dos vencedores. Quer dizer que se o Presidente do Brasil for ruim eu também sou? Ou você? Vai que tenhamos que beber óleo por isso então. Existe muita mentira por trás dessa história de nazismo e social-nacionalismo, etc. Só pra começar, sugiro que leiam o livro “Holocausto, Judeu ou Alemão”.

  • Rogerio diz: 3 de dezembro de 2014

    Pessoal, imbecil é quem se surpreende, estamos falando de RS e SC e não do nosso Brasil; eles por mais uma vez já se proclamaram independentes – lá a segregação é algo comum.
    Julgam-se seres superiores, deviam realmente se separar do Brasil, só pra ver quantos meses ia pra declarar falência e caos geral.

  • Roberto diz: 3 de dezembro de 2014

    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa

    O dono da casa não estava fabricando, comercializando, distribuindo ou veiculando (considerando que não se trata de montagem). Então, goste a patrulha ou não, não há crime.

  • Gabriel diz: 3 de dezembro de 2014

    Quanto sera que os caras receberam pela foto?

  • André diz: 3 de dezembro de 2014

    Espero que os israelenses mandem um drone com um míssil pra varrer essa m do mapa.

  • Marcos Fernando diz: 3 de dezembro de 2014

    SERÁ QUE VIRAM OS ASSALTANTES? OU SÓ SE PREOCUPARAM COM O SIMBOLO NAZISTA, VERGONHA ISSO…

  • Roberto diz: 3 de dezembro de 2014

    Tem muita tendência séria de comunismo nesse país, tanta apologia ao crime e as gangs, por quê gastar energia com algo que não representa nenhum risco a nossa soberania e democracia!!!!!!

  • Suzana H O diz: 3 de dezembro de 2014

    Dos absurdos que li:

    1) Hélice de helicóptero (em vôo) na faz sombra delineada. Portanto, só seria uma sombra se a hélice estivesse parada, logo, o helicóptero estaria despencando!
    2) Nazismo não foi um partido, é uma ideologia de orientação totalitária infelizmente difundida pelo mundo todo. Um de seus expoentes foi o Partido Nacional Socialista Alemão ao qual Hitler foi vinculado.
    3) Não confundi discurso e ódio com liberdade de expressão! Discurso de ódio é crime, portanto, portanto não tem amparo constitucional. Já a liberdade de expressão é um direito e uma garantia constitucional, contudo é vedado o anonimato (viu? autores dos comentários acima: favor se identificar!).
    4) Arautos da mitologia! Ninguém está negando que a suástica é muito anterior ao seu uso simbólico a partir terceiro reich. Contudo, pela dimensão da holocausto e da vínculo direto que o nazismo e o símbolo seria, no mínimo, ingenuidade sua finalidade se não fosse culto ou prática à ideologia citada.
    5) A prática do nazismo é crime, portanto, a polícia tem o dever de investigar caso se instaure um processo judicial. Caso seja, a investigação provavelmente apontará outras evidências que comprovam a prática criminosa: livros, quadros, fotografias, etc. Neste caso, o(s) criminoso(s) deverão ser julgados e punidos. Caso o inquérito conclua que o proprietário é fissurado em mitologia, hipótese remota!, este será absolvido. Portanto, a investigação é necessária e, caso este seja inocente, deveria ser o primeiro a reivindica-la!
    6) Para quem não sabe, bandidos não são apenas traficante, ladrões, etc. Estes são fáceis de punir! Os maiores bandidos escondem atrás de muros, revestidos do vulgo direito da propriedade… Para estes sim existe impunidade!
    7) Comparar a prática do nazismo ao Che Guevara, Dilma, Fidel Castro é o mesmo que comparar banana com asteróide: não a mesma coisa, não tem a mesmo origem, não possuem o mesmo potencial destrutivo… Ou seja: não tem nada haver! Ahh, e Stalin não se escreve com “E”, ok?!
    8) Sobre o comentário glorificando a polícia do EUA e bajulando o “respeito” a propriedade naquele país: simplesmente inaceitável! O autor deste comentário precisa parar de ver filmes policiais e começar, com urgência, a estudar História! Não me interpretem mal, não estou elogiando a corporação brasileira (que em grande parte deveria deixar de existir), só afirmo que a estadunidense não é o que mostra o Miss Simpatia e filmes do gênero! Sugestão: estudar o escândalo de Watergate!

    Para finalizar, sinceramente não sei o que é pior: piscina, os comentários defendendo a proprietário ou o silêncio dos inocentes. Vamos lá! Frete a um acontecimentos assim é necessário revolta! Nazistas: não passarão!

  • Arthur diz: 3 de dezembro de 2014

    Bem, no meu ponto de vista, uma cruz católica afim de divulger o catolicismo também deveria ser considerado crime.
    Afinal de contas, no decorrer da história do catolicismo, a Santa Inquisição já matou com certeza mais que vários holocaustos somados.

    E mais: estudar mitologias e fazer uso de símbolos mitológicos não é crime. Fazer tatuagem, fazer uma pintura, uma decoração, um cartaz, enfim, qualquer expressão da arte com símbolos mitológicos é um direito do cidadão!

    O pessoal comenta, tanto nesta página, quanto meus colegas no trabalho coisas do tipo “Nossa! Isso é Nazismo!”… Lógico que não, pelo simples fato que o Nazismo foi extinto há mais de 60 anos!
    O que existem são Neo-Nazistas, e deste grupo se derivam vários outros, mas não vamos entrar nestes detalhes…

    De fato, este cidadão tem todo o direito de ter uma Suástica em sua piscina. Se o delegado questionar, basta ele afirmar que é fã do símbolo mitológico do Sol, usado por vários povos de diferentes continentes, há mais de 3 mil anos!
    Se ele quiser tatuar uma Suástica na testa, ele tem todo o direito.

    Criminosos são as pessoas que estão chamando outras pessoas de Nazistas aqui nesta página – estão sendo preconceituosos, e isto é crime! Lembrem-se, ninguém mais é Nazista pois Nazismo já está extinto há mais de 60 anos!

    O que a constituição está precisando é de uma lei que proiba cruzes católicas nos juris. Isto é preconceito! E fazer jurar sob a bíblia então… E se eu não gostar da bíblia? E se eu não for cristão? Vou me sentir excluído!

  • Juliano diz: 4 de dezembro de 2014

    Quanta hipocrisia ficar falando que esta cruz, neste caso, nao se refere ao nazismo.
    Fato que muitas pessoas tem obsessao por simbolos nazis, ou sao apenas colecionadores.
    Mas quem e simpatizante que tenha colhoes para assumir. Papo furado ficar evocando hindus, budistas….

  • MARCOS diz: 4 de dezembro de 2014

    ESTE POLICIAL DEVERIA SER PUNIDO POIS DEVERIA MOSTRA ESTA FOTO PARA SEUS SUPERIORES PARA INVESTIGAR OU NÃO MAS DIVULGOU A FOTO NA MIDIA NA HORA QUE ESTAVA FAZENDO BUSCA E EXPONDO A CASA DE UM CONTRIBUINTE QUE PAGA SEUS IMPOSTO CADA UM ADMIRA A HISTORIA DO SEU JEITO

  • Nikolai Madeira diz: 4 de dezembro de 2014

    Mais uma notícia que a judeuzada da mídia vai divulgar durante semanas, meses, para reafirmar a mentira do século, a holofarsa dos coitadinhos de sião…

    E daí que o cara tem uma Swastika na piscina?
    A casa é dele!!!

    Se fosse a porcaria de uma martelo e foice, uma estrela de davi com um cacete no centro, uma folha da maconha, todo mundo acharia legal ou nem viraria notícia!

    SWASTIKA MESMO, ISSO AÍ, PARABÉNS PARA O DONO DESSA CASA, LINDO TRABALHO!!!

    E QUE A POLÍCIA DESSE PAÍS VÁ USAR SEU TEMPO, PAGO PELO CONTRIBUINTE, INCLUINDO O DONO DESSA MARAVILHOSA PISCINA, CAÇANDO E PRENDENDO BANDIDOS DE VERDADE, COMO OS MENSALEIROS DO PT, TRAFICANTES, BICHEIROS, ESTUPRADORES…

  • Rodrigo diz: 4 de dezembro de 2014

    No Brasil, anualmente, matam-se por homicídios e latrocínios cerca de 50.000 pessoas e isso é considerado “normal”. Porque apareceu uma piscina sabe-se lá onde com uma suástica no fundo já virou manchete de jornal… Quem se preocupa com isso realmente precisa se ocupar com alguma coisa produtiva.

  • Erich diz: 4 de dezembro de 2014

    E o dono da piscina, depois de ver a notícia, deve estar pensando : Se eu pego o sacana do pedreiro que me fez aquele serviço ! Por isso é que foi tão barato ! Devia ter contratado uma grande construtora !!!

  • Daniel diz: 4 de dezembro de 2014

    Só na cabecinha dos “democratas” de meia pataca ele deveria ser investigado:

    “— Para o fato ser considerado crime é preciso haver divulgação e intenção de fazer apologia ao símbolo. Ele colocou o símbolo em sua residência, isso é particular. Não há uma gangue envolvida, é apenas uma manifestação pessoal — avaliou o policial.”
    http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/12/delegacia-de-pomerode-nao-ira-investigar-presenca-de-suastica-no-interior-de-piscina-4656103.html

    “A polícia da região já avaliou o caso e disse que o dono da casa não vai ser enquadrado. De acordo com a polícia, ele não faz nenhum tipo de apologia ao nazismo publicamente. Como a piscina fica dentro da residência, não caracteriza o crime.”
    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/12/em-voo-policia-registra-imagem-de-suastica-em-piscina-no-vale-do-itajai.html

  • Raphael diz: 4 de dezembro de 2014

    Onde encomendo a minha? Quero uma igual.

  • Talita akioka diz: 4 de dezembro de 2014

    A ideologia do nazismo é sustentada por ódio, raiva, preconceito e destes sentimentos gera a vontade de queimar pessoas vivas, familiares assistindo o assassinato brutal e lento, crianças degoladas vivas, isto não é para ser admirado, tão pouco direito a expressão. É se sentir alimentado por guerra e sensação de poder, ganância, ódio sendo alimentado por ódio, o puro mal na alma…
    O pior alfabeto é aquele que sabe ler e não compreende a leitura, aquele que tem acesso a informação é não usufrui…

  • William diz: 4 de dezembro de 2014

    Isso… prestem bastante atenção nessa piscina… enquanto isso ONTEM rasgaram a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL e ninguém faz nada. POVO BURRO!!

  • fran diz: 4 de dezembro de 2014

    Seria apologia se estivesse no muro da casa ou em lugares visíveis a população, mas esta no interior de sua residência, quem sabe ele nem saiba o significado,

  • TehZord diz: 4 de dezembro de 2014

    Isto é uma propriedade privada, o dono faz o que quiser com ela. Quem é contra o sujeito colocar uma suástica no fundo de sua piscina merece isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2h_b0TrPcIY

  • Moreira diz: 4 de dezembro de 2014

    Se fosse uma estrela e a casa de algum dos mensaleiros ou corruptos da Petrobras ai não ia dar tanto chabu!

  • gonzaga diz: 4 de dezembro de 2014

    Pelo que vi o proprietario nao caminhava pelas ruas de Pomerode com bandeira da suastica como os militantes “esquerdistas” caminham com bandeiras da Foice e Martelo ou da maconha em qualquer cidade do pais pregando apoligia ao crime tambem. So foi fotografado pela invasao de privacidade que o piloto do helicoptero fez no quintal da casa. E SC é outro pais sim por respeitar a libertadade de expressao e a privacidade do individuo que a policia ja avisou que nao vai investigar

  • ingo da silva diz: 4 de dezembro de 2014

    Tão ridículos quanto aos que veem na suástica como coisa que só Hitler usava são os que ficam mencionando e comparando Fidel e Chê ao criminoso alemão. Cuba de Fidel e Chê não é uma porcaria cheia de ladrões, corruptos, viciados em drogas, povo culto e inteligente dão de dez a zero em nós e principalmente em meus conterrâneos do Vale do Itajaí. Conheçam Cuba e deixem a ignorância de lado, é melhor que ficar discutindo sobre a suástica!!!!

  • adriano reiter diz: 4 de dezembro de 2014

    Talita akioka tudo que voce disse é verdade, concordo contigo, entretanto, isso não significa nada sabe por que ? O nazismo morreu, o hitler morreu, o nazismo e a sua apologia é proibida no Brasil, ou seja, deste mal, nós estamos a salvo.

    O nazismo matou 10 milhoes de pessoas….Mas e o comunismo ? Bom, ele matou 100 milhoes e continua matando.

    Vivemos num país onde o comunismo não é somente permitido, mas é parte da ideologia partidária (temos partidos comunistas), e isso nao é o pior, somos governados por um partido de ideais comunistas. Aqui, é bonito andar com a camisa do Che Guevara, você sabe quem foi este filho da puta ? Aqui, damos boas vindas e pagamos as melhores estadias para ditadores tiranos como Fidel Castro, não temos dinheiro para o povo brasileiro em infra estrutura, mas pagamos obras em Cuba. Diminui-se verbas do SUS, da educação, da segurança, mas investe-se em países comunistas como Cuba, Venezuela, perdoamos dividas de tiranos africanos………

    Será mesmo que um simbolozinho nazista, que ta quietinho no canto dele lá na casa do cara, é mais perigoso do que a nossa vida real ? O nosso futuro ?

  • Daiane diz: 4 de dezembro de 2014

    Agora com essa notícia a midia consegue desviar o foco dos corruptos , deixem o simbolo a Suástica tem varios significados, invadem a privacidade dos outros e não resolvem o que o Brasil precisa , isso e uma palhaçada vão cuidar dos ladrões que nos estamos sustentando , precisamos e de quadrilhas presas e não foco em simbolo .

  • adriano reiter diz: 4 de dezembro de 2014

    COMUNA DETECTADO! Ingo da Silva, me explique, porque o povo de Cuba viaja escondido pro Mexico ou pra Miami ? Por que os “intelectuais” de esquerda não escolhem Cuba, Venezuela ou quem sabe Coreia do Norte pra viver, e sim, países capitalistas como EUA ?

  • Michel diz: 4 de dezembro de 2014

    Nestes momentos e ao perceber o desprezo para com as coisas que lhe empurram olhos e goela abaixo, chego a pensar que o povo finalmente começa a acordar !

  • Dirce diz: 4 de dezembro de 2014

    Colocar Che e Guevara no mesmo patamar que Hitler já é um odiozinho barato demais ao comunismo né não? O Comunismo não é crime, é um modelo de sociedade, assim como o capitalista, com suas contradições. Já o nazismo foi uma bizarrice tão grande como a escravidão. Creio que o lance da ‘investigação’ seja justamente pra ver se o dono da piscina dá de fato outro significado que não o nazi pra esse símbolo.

  • Bávaro Tupiniquim diz: 4 de dezembro de 2014

    Deixem o Brasil ser administrado pela Alemanha, aasim saímos da profunda M que estamos

  • ingo da silva diz: 4 de dezembro de 2014

    Morro velho e não vejo tudo!!! Alguém escreveu que o “Nazismo” é de esquerda como o comunismo, desde quando? O nazismo é o mais puro capitalismo que tanto assolou e continua assolando o mundo atual. Hitler perseguiu tanto judeus como os comunistas. O nome de seu partido era só de fachada, ultradireitista capitalista, tal criminoso matou milhares de comunistas e judeus e ainda tem ignorante dizendo que o nazismo é de esquerda, é pra acabá, né???? Quanto a Cuba , Fidel e Chê, podem ficar tranquilos que lá esta muito melhor que aqui e na Europa e nos EUA, a criminalidade em Cuba é zero e o nível de cultura é 100. Nos EUA estão se matando em todas as formas, ou nas guerras, nas escolas ou nas ruas pela polícia e se for negro é simplesmente executado como “possível” elemento perigoso e se for estrangeiro com certeza será executado como possível”terrorista”.

  • José Luiz Piñeiro diz: 4 de dezembro de 2014

    Símbolo antigo e universal do sol, a suástica, também chamada de “Cruz Gamada”, representa o ciclo do nascimento e do renascimento, sendo, portanto, o símbolo da condição cósmica de contínuo movimento. Desse modo, esse símbolo místico corresponde ao emblema do fogo divino, donde a energia criadora que constrói os mundos, torna-se a chave para o ciclo da ciência humana e divina. Note que, a despeito de ser um símbolo solar, a suástica também está associada aos quatro pontos cardeais, aos quatro elementos, aos quatro ventos.

    Curioso notar que a suástica foi encontrada em quase todas as culturas antigas e primitivas do mundo, desde o período neolítico, no qual era inicialmente considerada um símbolo religioso. Dessa maneira, o símbolo foi encontrado nas catacumbas cristãs, na Bretanha, Irlanda, em Micenas e na Gasconha; entre os etruscos, os hindus, os celtas, os gregos e germânicos; na Ásia Central e em toda a América pré-colombiana (astecas, maias, toltecas, dentre outras).

    Permitam utilizar um texto pronto da internet que pode ser encontrado na integral no sitio http://www.dicionariodesimbolos.com.br/suastica/

    Na Índia, a suástica representa um símbolo muito popular que significava o “auspicioso”, associado à Buda, sendo utilizada em diversas cerimônias religiosas. Não obstante, no hinduísmo, a suástica está associada com Ganesh, divindade da sabedoria.

    Estudiosos como Ludwig Müller afirmam que ela representava a suprema divindade durante o período da Idade do Ferro. Na Idade Média, a interpretação mais geral de sua simbologia estava relacionada com o movimento e com o poder do Sol.
    Na primeira metade deste século, o nazismo alemão utilizou a suástica negativa (feminina) como símbolo máximo da identidade ariana, alterando, além disso, a sua posição normal, fazendo com que uma de suas pontas apontasse para baixo.

    Segundo especialistas, tal atitude correspondia a um desejo de utilizar, em termos de magia negra, o poder cósmico contido nesse símbolo uma vez que foi utilizado por culturas ancestrais de diversos parte do mundo, os quais intrigam os pesquisadores, uma vez que essas culturas não possuíam nenhum tipo de contato.

    Importante ressaltar que no início do século XX, antes de ser adotada como logotipo do partido nazista, a suástica era considerada um símbolo da sorte, da prosperidade e do sucesso. Nesse ínterim, vale lembrar que do sânscrito, o termo “suástica” significa felicidade, sorte e prazer.

  • Ivan diz: 4 de dezembro de 2014

    Tem que ser muito ignorante ou no mínimo burro para não saber que a suástica é um símbolo milenar que de nada tem a ver com nazismo ou Hitler. Pesquisem no Google. Fazer isso não vai matar ninguém.

  • Dois e duas medidas para a mesma questão diz: 4 de dezembro de 2014

    Israel no mesmo dia em que 1 palestino matou 1 judeu, foi lá e destruiu a casa do morto – quem matou o judeu estava morto – ou seja, Israel destrói a casa do morto para, na verdade, roubar a casa do palestino, como foi feito em todo o território de Israel, pertencente a muitos palestinos que vivem fora de Israel e estão proibidos de voltar para a sua própria casa, roubada dos palestinos. Palestinos são mortos. Palestinos estão presos pelos estrangeiros israelenses dentro de sua terra. Judeus matam palestinos. Roubam até a água do Palestino. Não vejo indignação. Menos ainda lei contra o judeu, aqui no Brasil, que apoiar o roubo das terras. Para ser dado o mesmo peso que ao nazismo, deveria acrescentar parte dizendo: quem apoiar os simbolos nazistas, assim como os simbolos judaicos está preso. Ou quem apoiar o sionismo, tanto o nazismo está preso; ou ainda, os crimes cometidos pelos sionistas são atuais. Prisão neles. E não em símbolos. Falo isso porque lembro daquela história de 1934, qdo advogado usou a Lei de Proteção aos animais para proteger 1 ser humano e, aqui se preocupam com 1 desenho de piscina se esquecendo da matança, em pleno século XXI, dezembro-2014 com o nazismo – lembrando as Leis dos animais – e se esquecendo do ser humano – os palestinos – na matança promovida pelo sionismo.

  • gui diz: 4 de dezembro de 2014

    Cada um é dono do que faz ele pagou pelo terreno e ele faz o q bem entende e é problema dele oq ele faz com o terreno q ele pagou com o dinheiro dele n o dinheiro de vcs q estao so discutindo q nem ums animais.

  • Bozo diz: 4 de dezembro de 2014

    Desde quando liberdade de expressão é crime?

  • dr.oppenheimer diz: 5 de dezembro de 2014

    primeiro a piscina é do morador, portanto ele pode fazer o que quiser dela, ele nao sai com a porra da suastica nazista andando pelas ruas pregando um ideologia anti-semita etc
    segundo muitos alemães fugiram pra america do sul, pode ser que o neto do dono da casa tenha orgulho do vo ter sido nazista.
    Meus avos lutaram na guerra do pafico eu me orgulho disso, a guerra eh foda e ja fazem 70 anos que acabou e as pessoas ainda ligam pra uma suastica na piscina, que se foda. acho que a galera tem que perder tempo em questoes atuais, deixem a historia para os professores, interessados sobre o assunto pq nao vai ter nazismo de novo e se tivesse com certeza ele perderá mais uma vez

  • Saul G. diz: 5 de dezembro de 2014

    Para as pessoas que dizem que essa suástica não remete ao nazismo e sim é um simbolo antigo oriental:

    “O dono do imóvel flagrado pela Polícia Civil com uma suástica no fundo da piscina, no Vale do Itajaí (SC), o professor de história W., que já teve problemas com a Justiça, confessou que é simpatizante da ideologia nazista. A identificação é tanta que ele batizou o nome do próprio filho de Adolf, em referência a Adolf Hitler.”
    fonte: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/portaljornalismo/Noticia.aspx?118%2C4%2C674975%2C126%2CDono-de-piscina-com-suastica-batizou-o-filho-de-Adolf

  • Marcelo Stein diz: 5 de dezembro de 2014

    Aê sem sensacionalismo e paranoia. A guerra ja acabou a sessenta anos. Esta piscina pode ter sido construida na decada de quarenta e destruir a piscina e construir outra terá custos desnecessários. Vamos saber conviver com a história sem germanofilia, bitte!

  • Marcello stein diz: 5 de dezembro de 2014

    Aê sem sensacionalismo e paranoia. A guerra ja acabou a sessenta anos. Esta piscina pode ter sido construida na decada de quarenta e destruir a piscina e construir outra terá custos desnecessários. Vamos saber conviver com a história sem germanofobia, bitte!

  • Guilherme Henrique diz: 5 de dezembro de 2014

    Tanta coisa para se preocupar vão se preocupar com uma suástica , melhor se preocupar com os bandidos que estão soltos, enquanto isso, os políticos roubam milhões na Petrobrás, mortes quase toda a hora, e o cara, cujo a piscina é dele vai se investigado por isso, eu tenho vergonha de morar nesse país, VERGONHA!

    OBS:Não estou fazendo apologia ao nazi-fascismo, até porque a suástica não representa apenas o nazi-fascismo, até porque Hitler teve a ideia da suástica graças aos povos hindus da sibéria.

  • Pedro Jundiaí diz: 5 de dezembro de 2014

    A Kreide tem uma igualzinha lá na Bahia.
    Eita… é proibido mesmo?

  • Lopes diz: 6 de dezembro de 2014

    Alemão tu é nazista? Tá defendendo os caras hahahaha

  • Lopes diz: 6 de dezembro de 2014

    Marcelo Stein a guerra já acabou há anos mas hoje em dia ainda tem muita gente preconceituosa em relação a tudo, não falando só de cor e religião! Não podemos condenar essa geração alemã atual por tal atrocidade ocorrida no passado por um homem que nem sei se merece ser chamado de ser humano haha, reconheço que a inteligência dele era fora do normal mas ainda sim ele era um idiota! Essa foto aí tanto pode ser como de uma pessoa que ainda (digamos que) apoia conceitos passados, como não, não tem como saber.

  • Ademir diz: 6 de dezembro de 2014

    Para quem postou dizendo que os catolicos apoiaram o Nazismo Leia isso

    Para os nazistas, Pio XII era claramente um de seus inimigos. O historiador JUDEU Richard Breitman, que investigou os documentos dos «Office Strategic Services» (OSS), OS SERVIÇOS ESTRATÉGICOS AMERICANOS, recentemente desclassificados, afirma que «OS NAZISTAS CONSIDERAVAM O PAPA COMO UM INIMIGO». Haviam planejado prendê-lo e levá-lo ao norte. A propaganda nazista não mostrou escrúpulos em atacar o Papa e a Igreja. Berlim ODIAVA o Papa e o Vaticano, em parte porque sabia que ESCONDIA E PROTEGIA os judeus.

    O cardeal Eugenio Pacelli, futuro Pio XII, como secretário de Estado, falou contra o nazismo em 1935 e 1937, e foi bastante claro em manifestar que a Igreja não teria nunca aceitado a filosofia racista dos nazistas. Foi Pacelli quem contribuiu de maneira determinante à redação da encíclica «Mit Brennender Sorge», que condenou de forma clara o regime e a filosofia do nazismo.

    Este continuou expondo suas críticas com as encíclicas «Summi Pontificus Christi» e «Mystici Corporis Christi». Os nazistas não se contentaram em levar a cabo uma campanha de descrédito contra o Papa e a Igreja, mas iniciaram uma verdadeira perseguição contra os católicos, tanto na Alemanha como nos territórios ocupados. Os nazistas trataram de todas as maneiras de demolir a autoridade moral de Pio XII e da Igreja Católica.

    Tudo parte de uma clara e aberta campanha anti-Católica, totalmente infundada historicamente, mas movida por ódio ao catolicismo…

    Daí surgiu a imagem de um Papa covarde… quando na verdade documentos e fatos demonstram totalmente o contrário…

    Agora… pegar em armas para lutar contra o nazismo seria apenas suicídio… alguns gostariam que o Papa saísse pelas ruas de Berlim proclamando as atrocidades nazistas, eu acho… Cada coisa…

  • Franco diz: 6 de dezembro de 2014

    O Saul G. desvendou o mistério e calou a boca dos simpatizantes da vergonha. Os alemães da Alemanha têm vergonha de seu passado, mas os descendentes de alemães no Brasil parecem fomentar a coisa, acham normal o nazismo!? Sim, é um símbolo budista, porque todos sabem que Pomerode é a cidade mais budista do vale do Itajaí.

  • Enio Müller diz: 6 de dezembro de 2014

    Alguém mencionou a lista de Schindler como fonte de pesquisa da verdade dos fatoskkkkkk, que piada. Este filme é mais uma fonte de enganação judaica para enganar aqueles pobres mentes acreditam o que a Hollywood judaica produz. Leiam o livro HOLOCAUSTO JUDEU OU ALEMÃO só para começar e também sobre o tratado de Versalhes, nde tudo começou.
    Jesse Owens, que era negro disse que foi maravilhosamente tratado pela Alemanha de Hitler e que nos EUA sua terra natal sofria por ser negro e não tinha os mesmos direitos dos brancos, dentre estes muitos judeus.
    A verdade sobre este acontecimento irá aparecer, embora é alimentada todos os dias pelos fomentadores da mentira.

  • revoltado com todos partidos políticos diz diz: 10 de dezembro de 2014

    Para todos apaixonados por partidos políticos, pois comentou-se muito referindo-se a apenas um partido, o PT, como estou indo de, branco, nulo, na última de abstenção, vendo dia 27-6-2014, Talk Show, Rádio CBN, S.P. Juiz, Márlon Reis. Autor do livro, “O NOBRE DEPUTADO” Após ler o livro, (baratinho, R$ 29-90) fiquei pensando como vivemos por anos, em uma enorme ilusão achando que estava tudo certo, sou mané da cidade de São José, já passei dos sessenta faz um tempão, aposentado, esposa aposentada, ambos com saúde de ferro, nada de remédios, passo as vezes nas madrugadas defronte postos de saúde na capital e grande Fpólis, vejo filas, as 04: 00 horas da madrugada, nossa ponte Hercílio, sendo reformada, faz uns trinta anos, outras duas, existe apenas uma passarela, reformas também fica só na promessa, escolas aqui caindo sendo interditadas,(ver, Isadora Faber, diário de classe) houve privatizações no passado onde foi parar a grana, duplicaram a BR 101 até Palhoça, faltou dinheiro? a parte duplicada assim que concluída fomos de São José, até divisa com PR, no grupo tinha engenheiros, nós ciclistas, fomos observando faltam, paralelas, passarelas, alargamento de pontes, falavam sobre o contorno viário, como não vi outras obras? foi a partir dessa data que resolvi, anular, abstenção, não sou contra privatizar, o diabo é que a grana some como um passe de mágica, hoje falta dinheiro para repassar para quem administra, hospitais, e outras instituições, usaram tudo nas campanhas, nós catarinenses somos apenas metidos, soubemos eleger? o Estado está quebrado, Municípios idem, escândalos, por toda Santa Catarina, pena é que falta efetivo, pois teríamos muito mais, fundo do poço, ave de rapina, falcatrua nas águas, etc ,etc. Para tudo virar uma enorme pizza, quanta decepção. Esqueçam tal piscina, vamos pedir reformas, parlamentares? em parceria com que os financia estão saqueando nosso País faz um tempão.

  • Skanball diz: 17 de dezembro de 2014

    O povo esta preocupado com um simbolo, mas nem esta ai com o festival de corrupção no Brasil. E o Ministerio Publico pelo visto não tem muito o que se fazer e/ou se preocupar com a corrupção e robalheira. Tantas outras coisa mais importante para ser precupar neste pais.

    A ROBALHEIRA é tanta que ta faltando dineiro para estradas, Saude, educação, e o povinho preocupado com a Suastica…

    So pode ser piada, é pegadinha do malandro né?

  • Francisco Waitz diz: 19 de dezembro de 2014

    A pergunta é: Quais pessoas que ficaram tão “chocadas”??? Polícia Civil??? Realmente, estamos vivenciando um tempo de plena cegueira. Estas pessoas, de fato existem? Se sim, deveriam ficar perplexas com seus “governantes”, estúpidos e corruptos, que lesam a nação. Sem contar, infelizmente, aqueles que em sua maioria votam neles. A Polícia deveria cuidar de suas responsabilidades que com certeza não é esta!!! Se fizessem o serviço correto estes já estariam na cadeia! E não teria que se esperar uma “justiça” pusilânime “julgar” para que na aparência sejam “presos” para logo serem “libertos”. Um celeiro de corrupção plena… E o que chamam de lei 9459??? Eu como cidadão não opinei, sendo a favor ou contra! Pois a mesma atende a um grupo de interesse específico. Se tratando de Brasil, com que direito moral ou jurídico querem se valer para calar ou suprimir os que discordam? Querem-se proibir o uso da suástica ou de qualquer outro símbolo, que através de suborno e dinheiro sujo se sujeitam a grupos de interesses diversos, se escondendo atrás de uma “luta” falaciosa contra o que eles, friso bem, eles, dizem ser “preconceito ou racismo”, e na verdade não é nada disso. Se seguir esta linha obtusa de “pensar” “leis”, devo também considerar outro símbolo que deveria não somente ser proibido por lei, mas banido do mundo, a famigerada “estrela de Davi”!

  • Mo diz: 10 de dezembro de 2015

    A diferença é que apologia ao nazismo é crime, ao comunismo não seus trouxas.

Envie seu Comentário