Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Renal Vida precisa de parceria do poder público

12 de dezembro de 2014 2

w_renal_p
Foto: divulgação

A Renal Vida busca a parceria do poder público para erguer a nova sede da associação. O prédio será construído na Rua Hermann Hering, bairro Bom Retiro, em Blumenau e terá 15 mil metros quadrados. O projeto, segundo o superintendente, Tarcísio Steffen, está em fase final de aprovação na prefeitura. A obra vai custar R$ 20 milhões, valor a ser financiado com o BNDES.

Já foram investidos R$ 5 milhões na compra do terreno, na elaboração dos projetos e na aquisição de 26 novas máquinas de hemodiálise. Boa parte do dinheiro veio através de doações.

Hoje a Renal Vida atende, nas quatro unidades que tem no Vale, 600 pessoas que fazem hemodiálise, 80 pacientes internados e cerca de mil pessoas em acompanhamento pré e pós- transplante. Do total de atendimentos, 94% são feitos pelo SUS.

Comente abaixo

comentários

Comentários (2)

  • JOSE diz: 12 de dezembro de 2014

    Blumenau precisa entender que o futuro é a prestação de serviços, tanto em TI, no comércio, e na criação de uma sólida infra-estrutura em serviços médicos.

    A criação de um pólo nesta área iria agregar valor e ajudar a cidade a crescer, pois atrai mão de obra especializada, que por sua vez acaba atraindo clientes.

    A criação de um centro de pesquisas, e um centro oncológico, iria ajudar nesta missão.

  • Charles diz: 15 de dezembro de 2014

    Esperando o pessoal do Bom Retiro reclamar que vai aumentar o número de automóveis na sua região, que isso a Prefeitura e a Secretaria de Planejamento não deveriam permitir e vão querer alterar o Plano Diretor novamente para impedir que esses absurdos sejam construídos ao lado das suas tranquilas casas…

Envie seu Comentário