Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veja Blumenau do alto do Grand Trianon

21 de junho de 2015 18

w_gt2_p
Fotos: Francisco Fresard

O colega Valther Ostermann disse que a obra do edifício Grand Trianon, na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu, não para de crescer. Teria ganhado até o apelido de “inflação”. De fato, há muita obra em direção ao céu ainda.

O prédio que está sendo erguido pela construtora Planolar terá 35 andares e, no momento, está sendo executado o 25º pavimento. Terá, quando pronto, 122 metros de altura, um pouco menor que o Dr. Hermann Blumenau, da Nova Trento, que tem 124 metros.

A obra já tem dois anos e deve ser concluída no segundo semestre do ano que vem. Cerca de 60 homens trabalham atualmente na construção do que vai ser o segundo prédio mais alto da cidade.

Apesar de ter 35 andares, o edifício terá 28 apartamentos com quase 400 metros quadrados cada um. O da cobertura é duplex. Vários andares serão ocupados por áreas de lazer, com piscina, academia, sala de jogos, cinema, bistrô, salão de festas e outros. Parte disso estará no 23º andar, inteiramente dedicado à  convivência.

w_pano06_p
Vista panorâmica do 25º andar do prédio que terá 35 andares. Clique para ampliar.

O projeto inicial previa duas torres, mas o Ministério Público Federal interveio devido à proximidade com a margem do rio. Foi assinado um termo de ajustamento de conduta determinando a área que poderia ser ocupada pela construção.

A obra está a 60 metros da margem do rio e o terreno de 4,7 mil metros quadrados terá 80% da área arborizada e preservada.

Estive no topo da construção na manhã de sexta-feira e mesmo com 10 andares ainda por serem construídos, a vista da cidade lá do alto impressiona. Publiquei um álbum de fotos abaixo. Novos ângulos da cidade em que vivemos.

Comente abaixo

comentários

Comentários (18)

  • Gerson Luiz diz: 22 de junho de 2015

    No Ed. Hermann Blumenau tem duas câmeras instaladas pela BNU.tv com visão do Centro e da Vila Nova:

    http://www.bnu.tv/blumenau/hermann_blumenau_centro
    http://www.bnu.tv/blumenau/hermann_blumenau_vilanova

  • Charles diz: 22 de junho de 2015

    Lindas fotos, Pancho ! A obra realmente impressiona pela exclusividade e altura !

  • Charles diz: 22 de junho de 2015

    Pancho, convém lembrar que dos 35 pavimentos, 2 são subsolos. Acima do solo serão 33 pavimentos, portanto faltam 8 pavimentos.

  • Charles diz: 22 de junho de 2015

    Belas fotos que registram a crescente verticalização da cidade. Ao contrário do que os profetas do apocalipse dizem, esses grandes edifícios acima de 30 pavimentos serão exceção na cidade. Agregarão ao skyline da cidade e farão com que os bons terrenos sejam bem aproveitados.

  • Evandro Paulo diz: 22 de junho de 2015

    Parabens pelo registro Pancho. Umas das fotos que mais me impressionou foi a do Edficio America, quão Bela seria a imagem sem o mesmo, destoa toda beleza da Rua das Palmeiras.

  • Tiago Tamanini Junior diz: 22 de junho de 2015

    Belas imagens Pancho, pena que ficará restrita a poucos. Ainda temos uma visão de cidade onde o privado sobrepõe o público, onde o individual é mais importante que o coletivo. É um empreendimento que destoa toda a paisagem do centro da cidade para privilegiar outra paisagem para uma parcela ínfima da população.

  • Jean diz: 22 de junho de 2015

    como conseguiram alvara de construçao neste local? a lei nao é de 100 metros do rio?
    pq para alguns pode e outros nao?

  • Timóteo Lanbridi diz: 22 de junho de 2015

    Realmente agora Blumenau acordou para a modernidade, este edifício, e o Dr. Hermann, serão um marco para a cidade, assim como todas as grandes cidades do mundo tem os seus.
    Parabéns aos envolvidos.

  • Nilma diz: 22 de junho de 2015

    será que é por conta desse prédio ( e de seus novos moradores) que a nova ponte ainda não ssaiu do papel?

  • Rodrigo M. diz: 22 de junho de 2015

    As fotos ficarão ótimas.
    Excelente empreendimento para nossa cidade, que estava a muitos anos sem grandes lançamentos. Infelizmente sempre há os chatos de plantão que criticam tudo que é feito em Blumenau.

  • RAGE diz: 22 de junho de 2015

    Como sempre a raça humana com sua mania de grandeza e sindrome megalomaníaca tenta chegar cada vez mais próxima do céu. Talvez deva ser por que la de cima o mundo parece mais agradável longe de todo o caos urbano instaurado na superfície terrestre… Realmente não sei se bato palmas ou lamento a construção de uma obra como essas, pois a maioria que bate palmas para tal, nunca se quer chegará próximo da porta de entrada de um apartamento de burguês desse prédio… Mas isso acontece em todos os lugares, em BC, Fpolis, Joinville etc…

  • Jose Carlos diz: 22 de junho de 2015

    O comentário da Nilma foi muito oportuno, quando vamos clicar a nova ponte ? evidentemente que os moradores da Ponta Aguda não querem a nova ponte e milhares de moradores da cidade estão sendo prejudicados.
    Por conta de historinhas para boi dormir, entre elas, que precisa ter grande áreas de escape de trânsito , bolsões de estacionamento, alças de contorno e muito blá,blá,blá
    tudo para dizer que não querem que o trânsito passe defronte a seus prédios.
    Enquanto isso , nos bairros, prédios são construidos a torto e direito sem nenhum controle, tem uma rua (sem sáida) na Escola Agricola que tem uns 10 prédios, tornando-se um verdadeiro inferno entrar na mesma.
    Mas, tomara que o PROXIMO PREFEITO seja um pouco mais atuante e inicie essa obra tão importante para Blumenau (dentre outras).

  • Joao Joaquim diz: 22 de junho de 2015

    Por que não se pode construir uma ponte que ira BENEFICIAR MILHARES DE PESSOAS próximo aquele local e pode ser construído um prédio que ira beneficiar (104 pessoas: 4 pessoas por família x 26 apartamentos)?

  • DeBlu diz: 22 de junho de 2015

    Oi, quando estiver pronto, podiam colocar uma tirolesa em direcao ao biergarden, ia ficar show né?

  • Elon Thiem diz: 23 de junho de 2015

    Gostaria de sugerir aos construtores e proprietários usarem os terraços para ganhar dinheiro e subsidiar os condomínios fazendo áreas de observação, como inúmeros edifícios altos mundo afora. Cobrando por visitas, talvez 10 a 20 reais somente aos Domingos. Quem sabe tenhamos mais atrativos turísticos por aqui.
    Abraço Pancho!

  • Paola diz: 23 de junho de 2015

    “O homem teme o tempo mas o tempo teme o esqueleto do Club Náutico América”

  • CURTO&GROSSO diz: 23 de junho de 2015

    O comentário do DeBlu além de muito engraçado é muito oportuno na medida em que o centro da cidade aos poucos começa a se transformar no quintal de uma minoria e as fezes, digo, merdas mesmo de cachorros que infestam as calçadas da 15 e que são resultados dos passeios da cachorrada durante os domingos, lá estão para confirmar.
    Obras desse tipo além de estragarem o que tínhamos de melhor e que era o visual dos morros cobertos de verde contrastando com o azul do céu é algo que não veremos tão fácil daqui para a frente, e que irão proporcionar ainda mais o engarrafamento do trânsito de uma cidade que parece não andar para lugar algum.
    Contrariando a máxima que diz que : “o sol nasce para todos e a sombra para poucos”, a “Blumenau, Cidade à Deriva” na falta de um planejamento mais sério e coerente acaba criando a sombra/mofo para muitos e o sol para poucos, numa prova evidente de que se os governantes são idiotas, o povo é muito mais ainda !!!

Envie seu Comentário