Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um ano em um motor-home pelas Américas

10 de julho de 2015 4

w_toinho_p
Jane e Toninho no Grand Canyon (EUA). Foto: Antônio Ribeiro Neto, arquivo pessoal

Em maio do ano passado Antônio Ribeiro Neto e Jane Ribeiro largaram a vida relativamente comum que tinham em Blumenau para passar um ano viajando em um motor-home. Deixaram empregos, venderam casa e pertences e se aventuraram pelas estradas das Américas.

Em 371 dias percorreram 15 países até os Estados Unidos. Tudo registrado no site rodandopelasamericas.com.br. Voltaram transformados. Hoje não se imaginam trabalhando oito horas por dia num escritório nem vivendo numa casa. Adotaram o Renault Master adaptado como lar e filosofia de vida.

w_van
O “Valente”, Renault Master usada pelo casal, na Guatemala.

Deixo uma dica para quem quiser conhecer o casal e suas histórias. No domingo à tarde, na Feirinha da Servidão Wollstein (Rua Floriano Peixoto), eles vão vender mais pertences (decoração, CDs, livros) para retomar a aventura. Querem ir à Patagônia, onde não estiveram na grande viagem. No próximo ano também devem ir ao Canadá e Alasca.

Abaixo, um dos vídeos que estão no site. Gravado em Oasis de Huacachina, Peru.

Comente abaixo

comentários

Comentários (4)

  • Carlos Jorge diz: 10 de julho de 2015

    Penso que a rua é Floriano Peixoto, e não Amadeu da Luz.

  • Luiz Fernando koch diz: 12 de julho de 2015

    Parabéns pelo viagem.!!!!

  • RAGE diz: 13 de julho de 2015

    Como já diz um velho ditado do povo Tuareg:
    ” O lar é o túmulo dos vivos” Parabéns pela viagem. Isso é viver!! As pessoas vivem com um ideal plantado em suas mentes por um sistema maligno e escravizador. Esse ideal é de que você só será feliz se trabalhar bastante, fizer uma carreira de sucesso e adquirir muitos bens de consumo! Ao final de suas vidas perceberão o quão enganados foram, e desejarão ter feito o mesmo que esse casal iluminado fez!!

Envie seu Comentário