Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro vai contar a história do Parque Vila Germânica

16 de julho de 2015 3

w_famosc_p
Pavilhão da Famosc estava onde hoje é a entrada do Setor 1. Foto: Arquivo Histórico

Além de construir o Eisenbahn Biergarten, o quarto setor do Parque Vila Germânica, a Brasil Kirin tem a responsabilidade, como controladora da cervejaria oficial da Oktoberfest, de publicar um livro. Vai contar a história da maior estrutura para eventos da cidade, desde a Feira de Amostras de Santa Catarina (Famosc), passando pela Proeb e chegando ao que hoje é o Parque Vila Germânica. Está previsto para ser lançado em 2016.

Para a tarefa, foi contratada a editora blumenauense Siberroam. O trabalho está sendo capitaneado pelas historiadoras Bettina Stingelin e Simone Tambosi que têm enfrentado dificuldades para encontrar fotos antigas, principalmente da época da Famosc.

Quem tiver fotografias do local e de eventos que lá ocorreram pode ajudar enviando o material para o e-mail siberroam@siberroam.com.br. As fotos impressas podem ser entregues na secretaria do parque.

Comente abaixo

comentários

Comentários (3)

  • Isabel diz: 16 de julho de 2015

    A ideia é contar tudo?

  • valdeci diz: 16 de julho de 2015

    bom dia quem pode ter estes arquivos ou recortes de jornais é o Adalberto day, se ainda esta vivo.

  • Marco André diz: 16 de julho de 2015

    Tá na hora de termos um Museu pra contar essa história que poderia inclusive ser junto com o da Cerveja. Já que o tão falado Museu da Planetapéia não sai do papel mesmo, aliás, neste governo nada está saindo do papel, só o pavilhão novo porque é licitado, senão nem isso.

Envie seu Comentário