Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um grande centro empresarial e a vista de Blumenau a 100 metros de altura

20 de setembro de 2015 8

w_predio_pDeve ser concluída até o fim do ano a construção do Ibiza Trade & Financial Center, logo atrás do parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha.

O prédio da Torresani Empreendimentos imobiliários será um dos maiores centros empresariais do Estado, com 25 mil metros quadrados de área construída em 26 pavimentos. A obra começou em 2013 e agora chama a atenção pelo desenho diferenciado das fachadas, bem como pela altura, cerca de 100 metros.

O Ibiza terá sete elevadores de alta velocidade, heliponto e mais de 400 vagas de garagem, sendo 240 rotativas. O empreendimento também terá uma alameda de serviços para apoio dos escritórios e vestiário para quem quiser aproveitar a proximidade e caminhar ou correr no Parque Ramiro Ruediger.

Segundo o empresário Valter Torresani, 70% dos espaços estão vendidos. A esperança dele é que com a conclusão da obra, a procura aumente.

Blumenau do alto

Ao visitar as obras do Ibiza Trade & Financial Center, nos fundos do Parque Ramiro Ruediger, tive a oportunidade de, uma vez mais, ver Blumenau do alto.

Na foto panorâmica que fiz é possível ver, a partir da esquerda, o prédio do Fórum com os bairros Vila Nova e Escola agrícola ao fundo, o Parque Ramiro Ruediger, o Galegão e o Parque Vila Germânica, bem á direita.

w_Pan02_p
Clique na imagem com o botão direito do mouse e depois em abrir link em uma nova janela

Interessante perceber como a cidade ainda tem uma cobertura verde considerável. Um tesouro que deve ser preservado. Abaixo, deixo algumas fotos curiosas da cidade a 100 metros de altura.

 

Comente abaixo

comentários

Comentários (8)

  • Cristiano diz: 21 de setembro de 2015

    Poxa, Pancho, ao dizer que “a cidade ainda tem uma cobertura verde considerável” eu acho que está equivocado. Visualmente na foto pode-se até ter esta sensação, mas a proporção de verde é muito pequena. Mesmo assim, são fotos muito bonitas da cidade.

    Quanto ao empreendimento, será muito bom para a cidade. Só me preocupa o número de vagas para estacionamento. Me pareceu pouco.

    Abraço!

  • Charles diz: 21 de setembro de 2015

    Belas fotos Pancho ! O Ibiza será um dos edifícios comerciais mais bonitos e modernos de SC, aliando ótimo design com boa altura e modernidade. Localização top também !

  • Celso diz: 21 de setembro de 2015

    Precisou construir uns arranha céu para os nossos repórteres fotográficos mostrarem uma Blumenau de outro angulo. Que essas imagens não fique apena num blog e sejam divulgadas em outros meios de comunicação, principalmente, em TV e jornal. Que nos cansam de mostrar a beira rio no centro com matagal escondendo a cidade.

  • Godinez diz: 21 de setembro de 2015

    Realmente uma obra do futuro, que venha 2103.

  • HueHue diz: 21 de setembro de 2015

    A obra começou em 2103…oloco estamos vindo do futuro!!7!!1

  • Silvério diz: 21 de setembro de 2015

    Chega a ser cômico que um dos “maiores centros empresariais do estado” fique em uma rua (e também suas transversais) de lajota sofrível, com falta de meio-fio e calçadas, além de problemas na tubulação pluvial (dias depois de uma chuva você ainda vê grandes poças represadas na estrada)

  • Charles diz: 22 de setembro de 2015

    Esses prédios fazem o mesmo papel daqueles de Balneário Camboriú: estão acabando com o sol da tarde do único parque da “Alemanha sem planejamento”.

Envie seu Comentário