Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

BIG vai fechar lojas em Blumenau e Brusque

28 de dezembro de 2015 15

A rede Walmart vai fechar duas lojas do hipermercado BIG na região, uma em Blumenau e outra em Brusque. A informação foi confirmada ao blog pela assessoria de imprensa da multinacional.

Em Blumenau a loja a ser fechada é a do Norte Shopping. As duas unidades foram inauguradas há exatos quatro anos. A de Brusque vai fechar dia 30 às 17h. Ainda não há informação oficial sobre a data de encerramento das atividade, mas deve ser dia 30 também.

Confira abaixo a nota encaminhada pela Walmart:

Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar uma unidade em Brusque e uma unidade em Blumenau por baixo desempenho.

Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários das unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. 

Presente em Santa Catarina com 15 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado de Santa Catarina, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas.

Comente abaixo

comentários

Comentários (15)

  • suzana diz: 28 de dezembro de 2015

    Notícia mais que prevista! Péssimo atendimento, falta de treinamento ao pessoal, erro a de preços nas prateleiras! Infelizmente faltou treinamento para se respeitar mais o cliente! Produtos vencidos…. pra mim o pior super mercado de Blumenau!

  • Julio diz: 28 de dezembro de 2015

    Realmente loja merecia ser fechada já que a vigilância sanitaria não o fez , GT eles tomaram vergonha e fizeram.

  • Ygor Torres diz: 28 de dezembro de 2015

    eu gostava muito do big o big sempre me atendeu nas minha nesessidades, mesmo q tinha produto vensido, isso acongtece

  • Vivian diz: 28 de dezembro de 2015

    Cara Júlio e outros. O hipermercado Big não fechou por conta de produtos vencidos pois a vigilância sanitária esteve no início do mês na unidade de Brusque e a juiza saiu indignada pois não encontrou um só produto vencido. Os produtos que iriam vencer estavam sempre em promoção em frente aos caixas e todos viam isso. A multinacional investiu nessas unidades em uma época produtiva em ambas cidades. Por conta da crise no Brasil, como lido anteriormente, tiverem que fechar para reduzir gastos das companhia de lojas que não estavam dando produtividade. Antes de falar o que você não sabe, tente se informar melhor. Trabalhei na empresa e sei da seriedade que a mesma leva para melhor atender os clientes. Então não generalizem. Obrigada!

  • Ayrton diz: 28 de dezembro de 2015

    Depois que eu não consegui mias comprar ração de gato e cerveja com meu vale refeição isso ja era previsto.!

  • Sinara diz: 28 de dezembro de 2015

    Já se passou pela sua cabeça q se vc tratar mal alguém a pessoa vai te tratar do mesmo jeito..,?, E outra leia oq está escrito atrás do cartão alimentação,,. Se a empresa for multada vc vai pagar? Acho q ñ.. Essas pessoas q tanto falam mal são as mesmas q ñ saem de dentro da loja,,.

  • Celso diz: 28 de dezembro de 2015

    Apenas para lembrar que se trata do maior grupo do mundo.
    Infelizmente vai fechar a do Norte Shopping, pois além de sempre ter promoção de produtos com prazo de validade próximo do vencimento tinha no geral preços muito melhores que Giassi e Angeloni, por exemplo.
    Esses dois agora terão menos concorrência.
    Outro ponto é que impacto esse fechamento trará para o shopping, que sempre está às moscas. É uma âncora a menos e os lojistas devem estar preocupados, certamente.
    Finalizando, é ruim também pra cidade, que já é carente de opções e esse fechamento pode ser um sinal de que grandes redes nacionais e estrangeiras não enxerguem SC como um bom lugar pra se investir ainda.
    Viajei no Natal pro interior de SP e pude cosntatar a diferença de investimentos e a qualidade dos serviços em comparação à nossa região. Ainda estamos atrasados, e bastante.

  • Anderson diz: 28 de dezembro de 2015

    O sistema walmart, é americano e como sabemos o atendimento não é o foco e sim o self service a praticidade. Se perceberem as lojas americanas são iguais até parece que a loja esta sempre falindo. Mas é assim mesmo, quando o Big pertencia a rede Sonae o sistema era diferente era um atendimento mais pessoal e voltado para a qualidade.

  • rage diz: 29 de dezembro de 2015

    É o cão sedento querendo sempre mais!! Acionista só pensa em uma coisa: $$$$$$$$$$$!! Se não deu o resultado esperado e o conselho aprovar, fecham mesmo sem dó e nem piedade, e dane-se os empregos e a sociedade!! Maravilha de “capetalismo”, onde vários precisam ser escravisados durante quase 10 horas por dia para uma minoria poder velejar em seus iatchs e andar em suas ferraris. E quando o escravo não dá mais o lucro esperado, é só demitir e fechar a loja… Fantástico em uma época de crise…

  • Militar diz: 29 de dezembro de 2015

    -$ = 13
    Crise nacional, devido a má gestão

  • Roberto diz: 29 de dezembro de 2015

    Isso não há de ser nada! Logo os socialistas do pedaço investirão suas economias maciçamente na construção de uma nova e grande loja popular para empregar todos os que agora estão a perder seus empregos. Tudo isso, é claro, sem qualquer perspectiva de retorno. Será que a estupidez terá, um dia, limite?

  • Cesar diz: 29 de dezembro de 2015

    Vivian minha mulher trabalhou 2 anos no Big de Brusque e é desorganizado sim,atendimento ruim,lógico que não são todas as pessoas … um pamonha na frente de caixa já atropelou minha bebê de 1 ano e 10 meses e machucou ela e nem se quer pediu desculpa e ainda achou ruim e chingou minha esposa e o gerente nem fez nada,sorte dele que ele correu!!
    Outra nesse meio tempo que ela trabalhou ela exercia uma função e não recebia por isso,enrolaram ela com o salário por 6 meses e não repassavam o valor correto,exploram um monte e dae tu vem falaram que são correto!!Só se foram contigo,porque todos que trabalharam lá que eu conheço tiveram problemas com salários,promessas e não cumprimentos,sempre enrolando!
    Então não acho ruim de estar fechando,lógico que preço tem,mas tem que melhorar muita coisa!!!

  • marivania diz: 29 de dezembro de 2015

    Deveria fechar todas as lojas BIG de Blumenau, péssimo atendimento, falta de treinamento aos funcionários, erro de preços nas prateleiras, desrespeito com o consumidor, produtos vencidos…. não fará falta.

  • carla diz: 1 de janeiro de 2016

    Caro CESAR filho quem tem que cuidar e os pais e nao funcionarios de loja alguma….concordo plenamete com a VIVIAN o BIG de BRUSQUE atualmente era o melhor lugar para se comprar ,estava sendo muito bem gerenciado ,por favor nao generalizem mesmo…ja foi bastante dificil para todos os ex funcionarios ter que atender as mesmas pessoas que falam mal do big(big pessoas da sua propria comunidade)mas que lotaram a filial de Brusque a procura de promocoes,sabendo que no final da tarde estariam desempregadas.Ja nao basta ter sidos humilhados pelos representantes do WAL MART,voces nao precisam fazer isso….cade a humanidade,o que houve com o amor ao proximo.Nao esquecam GENTILEZA GERA GENTILEZA.

  • Nanda diz: 5 de janeiro de 2016

    Essa loja do Norte Shopping era muito desorganizada sim e com cara de galpão abandonado, sujo. E quanto ao fato mencionado de ser Self Service isso não tem nada a ver pois em qualquer supermercado que você for em Blumenau funciona assim, ou alguém aí deixa a lista lá pros funcionários fazerem a busca por você? Outro ponto de desorganização era em questão às filas. Sempre tinha uma fila enorme de caixas porém apenas 4 ou 5 atendiam, sem contar que o “caixa rápido” era o mais lento de todos (até no Big ao lado do terminal é assim). As poucas vezes que fui ali sempre via arranca rabo entre funcionários. Na última vez, a moça do caixa precisava de troco e ao chamar a funcionária responsável pelo troco ela se negou pois “já estava no horário dela sair”. Achei um absurdo pois se ela estava com a pochete com dinheiro dentro não iria morrer se parasse 2 minutinhos ali pra trocar 10 reais pra menina. A moça do caixa ainda falou: “que engraçado, eu sou menor aprendiz e sempre fico um pouco a mais depois da hora pra poder terminar de atender.” Depois daquele dia sempre quando vamos ao shopping e precisamos de alguma coisa do mercado prefiro sair e ir ali na Cooper.
    E pelo que eu li na internet, o próprio Big afirmou que muitos funcionários dali serão remanejados para o Big da Velha e os que não puderem ou não quiserem aí sim serão desligados da empresa. Fora isso, muito chororô pra pouca coisa.

Envie seu Comentário