Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brutus e companheiros precisam de um novo canil

18 de abril de 2017 0

 

Foto: Lucas Correia

Foto: Lucas Correia

São quatro os cães que fazem parte do canil do 10º Batalhão de Polícia Militar em Blumenau. Dois dormem na sede da corporação no bairro Vila Nova, mas como vocês podem perceber na foto, o local onde esses valentes “soldados“ descansam poderia ser maior e melhor. Os outros dois dormem nas casas de soldados que, espontaneamente, se colocaram à disposição para ajudar.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Jefferson Schmidt, diz que aguarda verba para providenciar um canil melhor para os animais. O ideal, segundo ele, seria feito com o reaproveitamento de um contêiner. Assim, a estrutura poderia ser levada para onde fosse necessário.

z_cao_santa

Enquanto o dinheiro não vem, ele está disposto a selar uma parceria com a comunidade para melhorar a atual estrutura. Se uma empresa, por exemplo, estiver disposta a dar um upgrade no canil, a conversa é bem-vinda.

Schmidt espera que a visibilidade que o cão Brutus deu à corporação no final do mês passado agilize a vinda de recursos do governo do Estado. O animal foi o protagonista de um vídeo postado na página do batalhão no Facebook. Na ação, ele encontra dois assaltantes, um deles escondido debaixo d’água.

Desde o dia 27 de março o vídeo já foi visto mais de 1,4 milhão de vezes. A postagem gerou 16 mil reações, 33,6 mil compartilhamentos e 3,4 mil comentários. Foi notícia em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, França e Turquia.

O comandante diz que as pessoas paravam para tirar fotos com o cão-herói, mas o que mais enche a corporação de orgulho é o fato de ele ter sido treinado no nosso batalhão.

Confira abaixo o vídeo em que Brutus encontra dois suspeitos

Comente abaixo

comentários

Envie seu Comentário